Hendecampeão ou Undecacampeão? ‘Orgulho’ fará história

Compartilhe com os amigos

Sábado ás 14h10 a bola vai subir para o Flamengo aumentar ainda mais a sua hegemonia no basquetebol nacional. O jogo 5, a finalíssima do NBB, promete fortes emoções.

Na verdade, o Flamengo entrará em quadra em busca do seu DÉCIMO PRIMEIRO TÍTULO BRASILEIRO, campeão em 1934, 1935, 1949, 1951, 1953 (CBD), 2008 (CBB), 2009, 2013, 2014, e 2015 (NBB). Igualaremos a marca do Franca que possui 11 títulos.

Tetracampeão, e tricampeão consecutivo do Novo Basquete Brasil, o Flamengo poderá ultrapassar a marca do Brasília que foi igualada na última temporada, o time candango que é tri e conquistou seus únicos títulos na sequência das edições 09-10/10-11/11-12.

Hoje em dia no Brasil são poucos os times que fazem frente ao Flamengo, cada vez mais o ‘Orgulho da Nação’ se consolida como a grande potência do Brasil. O Bauru tornou-se o ‘alter ego’ do rubro-negro, não só no NBB, como também em âmbito internacional.

A virada que o Flamengo sofreu para o time paulista na Liga das Américas desse ano deve servir de exemplo para evitar os apagões que ultimamente se tornarem frequentes. O FlaBasquete é muito mais time, mas não pode dar bobeira.

Um dos trunfos do Flamengo para conquistar o pentacampeonato do NBB é a Nação Rubro-Negra que jogará junto com o time como de costume. A Arena Carioca 2, construída para as Olimpíadas do Rio, estará lotada, e o clima hostil que o Bauru enfrentará será ainda maior.

Tudo por causa da confusão ocorrida no último jogo da série, certamente isso já inflamou o psicológico do torcedor rubro-negro.  O Flamengo provou do seu próprio veneno, e perdeu a cabeça quando o jogo estava se encaminhando para o final com o placar bem desfavorável para nós.

Regido por Marquinhos e cia. em quadra, o Flamengo entrará focado sob a batuta do comandante multicampeão José Neto. Franco favorito tecnicamente, o Flamengo decidirá em casa, é o jogo da temporada pro ‘Orgulho da Nação’.

O site Coluna do Flamengo marcará presença nesse grande evento do próximo sábado, eu estarei presente na quadra, e vou trazer um conteúdo exclusivo dessa festa que está sendo preparada. Que os deuses do Basquete estejam com o Flamengo!


FUTEBOL

Vaz, Réver, e… Tóbio!

Sim, mesmo após trazer dois zagueiros razoáveis, ainda precisamos de mais um bom atleta para a posição, o argentino Tóbio é o melhor nome, e está bem próximo do Flamengo. Agora já dá pra imaginar um time melhor, e galgar coisas maiores nessa temporada.

Restringir a escolha da dupla de zaga titular a Juan (que por mais que tenha status de titular absoluto, costuma a desfalcar o time) e Réver, é um tanto quanto temerário, pela questão física. Se Rafael Vaz veio pra ser titular a diretoria pensou pequeno.

Se o destaque do Boca Jrs. na última temporada concluir a negociação, o panorama muda, e teremos opções muito boas no elenco, o nível não vai cair tanto quando precisarmos de peças de reposição. Possivelmente resolveremos um problema crônico do Flamengo.

Aí poderemos começar a pensar em outros setores do clube, começando pelo ataque, afinal, alguém aí está sentindo alguma falta daquele centroavante peruano?

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!


A ‘Pérola’ e o ‘Mito’ da última coluna

Na última terça-feira, o assunto foi um possível teste de Cuellar na zaga, e os destaques ficaram com os amigos leitores abaixo:

A PÉROLA: José Souza “Deprê” Carvalho

Perola 1006

O MITO: Amarilio Rocha “Diferentão” Souza

Mito 1006

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Basquete do flamengo é absurdo, mesmo eu não acompanhando muito, os jogos que vejo são muito bons (não se compara a NBA, mas…). Em relação ao Guerrero, acho que ele ainda é peça importante.. Fico pensando Pq ele faz gol na seleção, joga bem e etc e aqui no Flamengo não consegue, Mas se for vendido pra qualquer lugar que de bastante dinheiro pra pelo menos contratar algum “Romário sem grife” já vai ser bom.
    SRN

    • Boa Marcos!
      Mas ainda acho que o espaço que o Guerrero ocupa nas finanças é muito grande, sem ele abriria espaço para outros que podem se encaixar melhor.
      A conferir…
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      • Você já viu o futebol do Tobio? Acho que nunca vi uma partida dele e outra, sabe se ele vem mesmo?

        • Então Marcos…
          São grandes as chances, existe uma negociação avançada com o argentino.
          Vi alguns jogos do Boca durante essa temporada, ele era um dos destaques defensivos.

          • Vinny, essas especulações do Maidana e do Gonzales (técnico) do River, seriam cavadas ou, “casadas” ?

  • Vaz e Rever de inicio são para compor o elenco a custo baixo! Rever no inicio vai ser titular e se voltar a jogar o sabe, não perde a vaga nem pra Juan, pois é mais novo e tem mais vigor apesar de ser menos jogador! Vaz é aposta mas poode render! Precisa-se de um zagueiro de qualidade e que tenha regularidade! Sem mais!

    • Justamente amigo!
      Tenho certeza que o Flamengo vai acabar um problema de longos anos.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      • Verdade. foram longos anos de sofrimento. Começou com Wellinton, depois Wallace. Acho que o erro é contratar zagueiros com nomes que começem com W

        • Kkkkkkkk

Comentários não são permitidos.