Jorge e Rodinei superam “maldição” de Juan e Léo Moura e se firmam no Fla

Compartilhe com os amigos

Depois de quase seis anos, uma dupla de laterais volta a ser titular incontestável no clube

Os laterais Leonardo Moura e Juan marcaram época no Flamengo. Os dois conquistaram quase todos os títulos possíveis pelo clube e dominaram suas respectivas posições durante anos. O domínio foi tanto que o Flamengo demorou muito tempo para conseguir substituir os dois jogadores.
Juan deixou o rubro-negro em 2011 desde então inúmeros laterais-esquerdos passaram pelo Flamengo e não se firmaram, até que em 2015, Jorge, criado nas categorias de base do clube, foi testado.
Com propriedade o jovem lateral assumiu a posição e se tornou titular absoluto deixando no banco de reservas o experiente Armero, que chegou ao clube com status de grande contratação, e Anderson Pico.
Os últimos laterais-esquerdos do Flamengo:
Do outro lado, na lateral-direita, também foi difícil achar um substituto para Léo Moura, que apesar de só ter deixado o clube em 2015, teve inúmeros atletas testados em sua posição, mas nenhum deles conseguiu se firmar.
Até este ano, com a chegada de Rodinei. O lateral-direito foi contratado como uma aposta mas logo agradou ao torcedor dentro de campo e fora dele, com seu carisma e sinceridade.
Os últimos laterais-direitos do Flamengo:
Os dois solucionaram um problema recorrente ao longo dos últimos cinco anos e em campo demonstram cada vez mais amadurecimento.
No atual esquema montado por Zé Ricardo, os dois laterais tem mais liberdade para apoiar e chegam a linha de fundo com mais frequência. Atrás, Márcio Araújo e Arão ficam responsáveis por fechar os espaços quando um dos dois sobem.
A parte defensiva de ambos também melhorou, principalmente a de Jorge que tinha mais dificuldade para retornar e fechar a marcação.
Todo o processo de afirmação como profissional de Jorge tem sido visto por um treinador em especial, Rogério Micale comandando da Seleção Olímpica. Micale incluiu o lateral-esquerdo do Flamengo em sua pré-lista de 35 jogadores que podem disputar os jogos do Rio.
Já Rodinei, com apenas 24 anos pode fazer história e iniciar uma nova era na lateral rubro-negra que se indetifica com jogadores com as características do camisa 2.
Com 13 pontos, o Flamengo ocupa a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo(19), às 16h, o Rubro-Negro encara o São Paulo, pela nona rodada da campetição.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho uma tremenda ignorância a quantidade de críticas negativas que o Jorge recebe de parte da “torcida”. Sim, ele tem defeitos e na minha avaliação irá evoluir ainda mais, mas peraí ele já é uma realidade, aos 20 anos de fato é melhor do que TODOS os laterais que passaram por aqui nos últimos tempos.

    Ainda tem que ouvir uma legião de gente pedindo Everton de lateral kkkkkkk estão loucos? Se o Everton não está jogando bem nem no meio campo/ataque porra ces tão maluco.

    O Rodnei também é muito bom, mas dele ninguém reclama quando ultimamente seus cruzamentos ou batem nas costas dos adversarios ou caem atrás do gol. Rodnei não é perfeito também, mas mesmo assim tem a confiança da torcida que precisa perceber que nem todo jogador é velocista, tem jogador menos rápido que também ajuda bastante O time. Vide o Jorge.

    • Sim, os cruzamentos do Rodnei só batem nas costas dos adversários, mas os do Jorge são vergonhosos também hein.

    • Jorge é o melhor jogador revelado no Fla nos últimos anos, tanto que é intocável

  • Rodinei tem que trabalhar mais as jogadas dele, sempre se livra da bola com nojo, já o Jorge não, ele é habilidoso, tem cruzado bem, mas pra ele ficaria muito melhor se tivesse alguém pra fazer a triangulação com ele, que nem fazem na direita (Arão, cirino e rodinei)

Comentários não são permitidos.