Jornalista diz que vitória do Palmeiras ‘foi modesta, dada a flagrante superioridade’

Compartilhe com os amigos

O Palmeiras obteve uma vitória merecida, 2 a 1 sobre o Flamengo, em Brasília, e passou a ocupar o posto do clube carioca no G-4. Um resultado óbvio, e modesto, levando-se em conta que o Rubro-Negro jogou a maior parte do tempo como time pequeno, e que os paulistas perderam várias chances. O público foi de 54.665 pagantes, recorde até aqui do Brasileiro de 2016.

Assim, a partida acabou sugerindo, embora ainda seja cedo para afirmar, que o Palmeiras, que mostrou um futebol correto, ao melhor estilo Cuca, poderá brigar por vaga na Libertadores, e o Flamengo, como faz habitualmente, para escapar do rebaixamento.

O jogo começou em alta velocidade. Aos três minutos, César Martins rebateu errado, Tchê Tchê apanhou a sobra e lançou de cabeça para Gabriel Jesus, que invadiu a área e bateu: 1 a 0. Aos cinco, Alan Patrick acertou o ângulo esquerdo de Fernando Prass. A bola tocou na trave e entrou: 1 a 1.

Mas o Porco assumiu o controle, dado que o adversário adotou a estratégia de jogar excessivamente recuado, para surpreender nos contra-ataques. Mesmo assim, o Palmeiras encontrava liberdade para manobrar, tendo Moisés como referência, criando pelo menos três oportunidades. Aos 17, Alex Muralha fez ótima defesa em chute de Roger Guedes. Aos 21 e 28, Moisés deixou Gabriel Jesus livre na área, mas o atacante não dominou, em ambas as ocasiões. O Flamengo não acertou praticamente nenhuma saída. Uma cabeçada de Felipe Vizeu fora do alvo, após cruzamento de Fernandinho, foi o que os cariocas conseguiram. Logo, os rubro-negros torciam apenas para o não tomar gol. Se a equipe paulista tivesse liquidado o jogo antes do intervalo não seria exagero.

As equipes retornaram sem alterações. O time do Rio, porém, mudou a postura, fazendo o oposto da etapa inicial, tanto que Cuca trocou Matheus Sales por Luan, aos 13, e Zé Ricardo, sinalizando que manteria o Flamengo ofensivo, lançando Marcelo Cirino na vaga de Felipe Vizeu. Aos 17, Fernandinho quase acerta o ângulo direito ao desviar de cabeça. Daí em diante o Palmeiras enfim saiu da toca, e passou a ameaçar. Aos 19, Léo Duarte mandou a bola para escanteio com a mão, e a arbitragem ignorou o pênalti. Novas mudanças: Cleiton Xavier substituiu Roger Guedes, e Cuellar, um cabeça de área medíocre, no lugar de Éverton.

Aos 25, Gabriel Jesus encobriu Alex Muralha, após falha de Léo Duarte, e César Martins, na linha, espalmou para escanteio. O juiz, é claro, teve que assinalar a penalidade, e exibir o cartão vermelho para o zagueiro. Jean cobrou à direita, deixando o Verdão novamente em vantagem: 2 a 1. O Flamengo lançou Mancuello e tirou Alan Patrick. Mas o Palmeiras continuou mandando na partida. E o adversário esbarrando nas suas muitas limitações, que andaram escondidas por duas vitórias pouco convincentes.

O Porco faz domingo, dia 12, o clássico com o Corinthians, e o Urubu enfrenta o Figueirense, em Florianópolis.

Fonte: Roberto Assaf

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ontem vi o jogo pela globo, os próprios q narraram o jogo disseram q a partida estava igual, lá é cá. Flamengo perdeu nos detalhes o jogo. Achar q o Palmeiras teve uma supremacia esmagadora é demais.

  • Zé foi muito mal ontem. jogamos desde o início atrás, buscando contra ataque, mas Perdíamos no meio campo e Everton e Fernandinho nada faziam. Qual era a dele? Tirar pelo menos o Fernandinho e colocar o Ederson nob ataque, um 442 com um losango no meio campo, onde os Alas ajudariam a marcar, principalmente o Moisés que brincava nas inversões. Quanto ao Assaf ele critica duramente pq é flamenguista e se a voz dele ganhar eco, será melhor ao fla.

  • desde quando esse LIXO do Assaf é jornalista?

  • kkkkkkk Torcida do Fla é uma comédia. Ganha dois jogos é rumo a Tóquio, perde um é rumo ao Z4. Quanto ao jogo, espero que tenha servido pra mostrar ao Zé Ricardo que Cirino não é jogador de futebol profissional (talvez devesse tentar a sorte como corredor olímpico).

  • UÉ!! O Léo Duarte não era a solução para a zaga?!
    O gol de desempate do porco, foi devido a falha dele.
    É bom zagueiro, mas precisa amadurecer.
    Não queimem o menino, por favor.

  • Teve nada desse exagero de superioridade. A verdade foi que a nossa dupla de zaga entregou o ouro pro palmeiras. César martins no primeiro e Leo Duarte no segundo gol( ao não cortar uma boa facil), palmeiras mandou no primeiro tempo e o fla mandava no segundo até ocorrer a expulsao

  • ZAGA NOSSA DE CADA DIA É UM PIOR QUE O OUTRO. TA LOUCO QUE TIME É ESSE ZAGA HORRÍVEL MEIO DE CAMPO SEM CRIATIVIDADE E O ATAQUE NÃO EXISTE DESSE JEITO VAI SER F……….DA.

  • Perdemos devido a duas falhas individuais dos nossos zagueiros e só. SRN

  • O jornalista é Flamengo, criticou de forma dura porque não vê os dirigentes fazendo alguma coisa pra mudar essa situação e embora tenha exagerado concordo com alguns pontos.

    Pra mim essa matéria foi mais pra alfinetar a diretoria do que propriamente uma análise fria do que foi a partida.

  • É doido mas é a pura verdade

  • Flamengo não tem time e elenco para disputar a parte de cima da tabela atualmente, porém, não acho que foi culpa do Ricardo, o time esta sendo escalado com o que temos, não dá para jogar com o time ofensivo sem as peças para tal.SRN

    • Se ele coloca pra jogar Fernandinho e Cirino, a culpa é dele , sim… Cara , são duas inutilidades… O Cirino então, com aquele corpanzil todo, perde todas as jogadas no corpo… Não dá pra entender… Que jogador horrível

      • Cirino é o jogador mais burro que ja vi. E olha q a concorrencia é dura no Flamengo; Fernandinho, Gabriel…

  • Nada contra os caras, mas pior que os nativos são esses gringos contratados a peso de ouro com status de craques, quando não jogam coisa alguma. Apenas enganadores.

    • Verdade

  • O Flamengo não foi superior a Palmeiras, mas esmagadora supremacia, é demasiado demais….o Flamengo oscila muito ainda e muitas vezes teve o domínio do jogo. O Palmeiras está mais entrosado ao esquema e ao posicionamento dos jogadores. O Flamengo está passando por uma mudança de esquema tático, que complica o entrosamento. O Palmeiras só foi totalmente superior, após o pênalti convertido….o resto é papo de paulista puxa-saco

  • Roberto Assaf e flamenguista doente , só falou a verdade. vem mais derrota aí proximo domingo , He man pedirá música no fantastico.

    • TU É VASCAINDO FALA A VERDADE..

    • Kkkkk que otimismo… Se bem que com Léo Duarte e Dumas realmente é jogo fortes emoções …

      • Já q dormiram no ponto e nao contrataram, poem o Arao na zaga, se fosse no Barcelona iam falar q é revolucionario, mas como é no Flamengo, a turma do arco-iris e a imprensa marrom coco vao falar pra kct, mas dane-se.

        • Pode ser… Ontem o Arão foi recuado pra zaga e não comprometeu …

  • O flamengo perdeu para ele mesmo.

    • Flamengo perdeu foi pro BURRO do Zé Ricardo que escalou um time de merda e substituiu igual o cu dele

  • ola

  • Não mentiu

Comentários não são permitidos.