Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Jornalistas analisam melhor dupla de zaga do Flamengo

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 10/06/2016
13 Comentários
Atualização: 10/06/2016
Compartilhar

João Carlos Assumpção – Colunista do LANCE!

“Eu gosto do Rafael Vaz e do Rever, que se posicionam melhor na defesa e sabem sair jogando, apesar de vez ou outra darem uma bobeada. O Juan também é um jogador de qualidade, mas o fato é que o Flamengo não tem nenhum zagueiro excepcional. Vejo problemas nas laterais e na marcação do meio-campo, para mim, mais sérios até do que os apresentados pela zaga neste início de ano. Fora o ataque que até agora não se acertou.

O Flamengo tem um elenco apenas razoável. O problema é que o time não tem entrosamento nem esquema de jogo. Assim, fica difícil para qualquer zagueiro que entre em campo.”

Mauro Beting – Jornalista e Comentarista do Fox Sports

“A princípio, a melhor dupla de zaga do Flamengo é Rever e Juan. Rafael Vaz é ótimo para ser mais artilheiro do que zagueiro, mas pode ser interessante. Todos são pesados, exceção do Léo Duarte. Claro, o Juan é leve, é muito mais jogador que os três juntos, mas não consegue jogar quarta e domingo, aliás ninguém deveria jogar quarta e domingo, de forma seguida.

Ao meu ver, a melhor dupla seria Rever e Juan, que são mais experientes, pela qualidade e até conhecimento de causa, eles estiveram juntos, embora não tantas vezes no Internacional. O Vaz pode entrar na equipe, já vem com esse astral de ser o zagueiro de artilheiro, mas, por enquanto, é melhor como artilheiro do que como zagueiro.”

Fonte: Lance!

Assuntos:defesajornalistaJuanRever
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
13 Comentários
  • Edson Leal disse:
    10/06/2016 às 02:34

    Eu não devo entender nada de futebol então, porque se o Flamengo é só “razoável”, então 90% dos times do brasileirão também o são.

    Eu não consigo enxergar essa disparidade de qualidade dos nossos jogadores para os demais, tirando alguns casos excepcionais. Geromel, Gabigol, Lucas Lima, Gabriel Jesus. São os únicos fora de série para o padrão brasileiro, eu pelo menos entendo dessa forma.

    Os outros, apenas bons jogadores e que estão conseguindo render o melhor de si.

    Um time que tem Guerrero, Everton, Cirino, Mancuello, Alan Patrick, Ederson, Emerson Sheik, Rodinei, Jorge, Cuellar, Arão, Juan não pode ser chamado de razoável em um campeonato como o nosso.

    Os caras podem não estar rendendo, a coisa pode não estar funcionando como deveria, mas qualidade eles têm. Falta acertar um time, dar liga.

    É a minha opinião.

    Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      10/06/2016 às 04:04

      Falta a torcida apoiar mais e reclamar menos.

      Os caras já chegam questionados, pqp.

      Reply
    • Gregory Bob Reis disse:
      10/06/2016 às 05:14

      Lance e Fox, não é preciso dizer mais!!!
      SRN

      Reply
    • Victor Santos disse:
      10/06/2016 às 06:25

      “O Problema é o Flamengo nao ter um zagueiro exepecional” Kkkkkkkkk piada, quem tem? Dimensionao tudo no flamengo como se fosse uma tragedia.

      Reply
    • italo moises disse:
      10/06/2016 às 10:23

      Gostaria muito da análise do elenco do Corinthians feita por este mesmo “colunista”…

      Reply
  • Eduardo F. Alvarenga disse:
    10/06/2016 às 03:24

    Então são dois que não entendem… Mauro B. Sua mãe está bem? Como foi a sua festa na Paulista?

    Sério mesmo o q precisamos é apenas um atacante para jogar com o Guerrero, que na minha opinião poderia ser o Bau.

    Se fosse o Bau ia sem medo de errar com Muralha Rodnei Rever Juan e Everton (LE) Culler Arão Mancuello e Alan Patrick, Guerrero e Bau.

    Reply
    • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
      10/06/2016 às 04:45

      esse Bau jogar aonde?

      Reply
      • silasT disse:
        10/06/2016 às 07:16

        Ele quis dizer Gustavo Bou, do Racing da argentina.

      • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
        10/06/2016 às 21:13

        ahh sim, esse jogar muito

  • fernando bebiano disse:
    10/06/2016 às 03:26

    Com as contratações do Réver e do Vaz, sinceramente, não acho que o elenco do flamengo seja tão inferior aos outros clubes brasileiros, o problema do flamengo é a falta de padrão e esquema de jogo. Escalando um time mais equilibrado, encontraremos o caminho das vitórias e um futebol a altura das expectativas da nação.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    10/06/2016 às 07:04

    Velho o Juan não é só um jogador de qualidade não, é um monstro na Zaga. O problema é a idade…não vai aguentar a temporada toda e tem que ter um revezamento. Rever em forma, é o meu preferido para fazer a dupla com ele. Vaz e LD, Rever e Juan. Fora que deve vir o tal Zagueiro gringo…ai é uma boa dor de cabeça para o Zé, ou quem estiver no comando do Flamengo. torço muito que tudo de certo.

    Reply
  • Brigido Gomes disse:
    10/06/2016 às 08:21

    O que tem q acontecer na vdd é uma mescla de juventude e experiencia colocar rever e juan seria o mais logico, ,mas convenhamos pela idade seria melhor colocar Juan e Vaz, e na proxima partida Leo e Rever, pq ai ai teriamos velocidade e experiencia juntas Juan e Rever se machucam fácil, então se colocar os dois juntos sobrecarrega o fisico deles. #SRN

    Reply
  • Eduardo Freitas disse:
    10/06/2016 às 14:20

    Acho sacanagem tirar o Léo Duarte de cara, o mlk assumiu uma responsabilidade gigantesca depois da saida do Wallace, jogou bem todos os jogos, mesmo ao lado do horroroso do Cesar Martins, contra o palmeiras pode até ter falhado no segundo gol, mas não apaga os bons jogos que vem fazendo

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 12
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

93 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

31 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo