Jornalistas veem com surpresa Canteros e Mancuello em baixa no Fla

Compartilhe com os amigos

A falta de oportunidades para os argentinos Mancuello e Canteros entre os titulares do Flamengo vem chamando atenção na imprensa local. Enquanto o meia, que desembarcou na Gávea no início do ano, é acionado apenas no decorrer das partidas, o volante chegou a ter seu empréstimo para outro clube especulado.

Setorista do Independiente para o diário “Olé”, Fabián Rodríguez destaca que Mancuello ainda tem muito a acrescentar ao Rubro-Negro:

– É um jogador que sabe conduzir bem a bola, tem muita habilidade para criação de jogadas, e certamente ainda somará muito para o Flamengo nas investidas para o ataque. Surpreende bastante ele estar entre os reservas, especialmente porque vinha jogando bem pelo Independiente – afirmou, ao LANCE!.

A mesma surpresa é causada pela falta de espaço a Canteros. O setorista do Vélez Sarsifield, Leonardo Rodríguez Bruno, diz que seu talento não pode se menosprezar:

– Ele faz diferença com a cabeça, porque tem qualidade para fazer um passe milimétrico e visão para deixar atacantes no mano a mano. Por mais que o treinador tenha seus motivos, sua inteligência é digna de conseguir titularidade em qualquer clube – afirmou, ao LANCE!.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já disse…O nome dessa panela que está fudendo o flamengo e os gringos por tabela são os empresários:Carlos leite que agência Gabriel,Everton,Wallace que se foi graças a Deus.E tem mais jogadores dele no elenco e no juniores…O outro empresário é o Reinaldo pita:Agencia sheik e varias tranqueiras do elenco e do juniores também.Entenderam o que acontece com o flamengo agora?Todo mundo sabe disso…Que são esses dois FDPS que estão a anos sugando o nosso flamengo e estão de olhos fechados procurando culpados.Como se não soubessem que quem manda lá,são eles…Sem mais!

  • Até pessoas que não estão no Brasil enxergam o óbvio,mas talvez nunca virão o mito dos mitos MA jogar.

  • O único que lamento a ausência é o Cuellar, poderia achar um lugar para ele, pois além de bom futebol já se adaptou ao time e tem personalidade. Mancu ainda não disse ao que veio, acredito nele sim, só acho um exagero essa exigência. Canteros, que tb acho bom jogador, a própria torcida queimou no ano passado, agora os mesmos vem aqui lamentar, dá um tempo né?

  • Eu tenho minha opinião formada com relação ao Mancuello. ABSURDO A SUA BARRAÇÃO. Quem no elenco do Flamengo na sua posição é melhor que ele? E ficar colocando o jogador aos 32′ do segundo tempo é sacanagem. Minha visão é essa e não mudo. O mesmo com o Cuellár. O Mancuello com o Patrick, se completam, jogam bem juntos. Para mim não há paralelo entre Cuellár e MA: Cuellár é completo, marca, tem mais técnica, marca..e saiu, porque? Eis a questão. Eu já cansei de comentar isso.
    *Canteros o mesmo. Podem falar o que quiserem, mas é um desperdício sim. Jogador técnico, sabe jogar com a bola, ou seja distribui bem o jogo: o que ferrou ai foi o Luxa que o escalava totalmente fora da sua posição e o fez perder espaço. 2014 foi muito bem, ai vem 2015 e o “pofexô” faz suas merdas e o prejudica. Não sabia era como usar o jogador, simples.
    *Que fique claro, que eu não defendo jogador em si, mas a coerência. Os meios esportivos em geral também se perguntam o porque da barração. Se eu olho para o banco e vejo jogador a altura de quem eu tiro e que vai contribuir para o time melhorar eu aceito, mas quando se vê opções inferiores, ai é questionável. É nisso que me baseio, e nisso eu discordo do Zé Ricardo. Aliás nas substituições dele em geral. SRN.

    • Estou inteiramente de acordo contigo e com a indignação dos cronistas argentinos.
      E digo mais, para mim, caramujo barrando cuellar é um acinte!

      Quando veremos o meio campo formado por Cuellar mais plantado, Arão aberto na direita e Mancuello na esquerda e Alan mais adiantado?

      Pelo visto, só se vier um técnico argentino.

      Se o ZR ousasse mais…

      • Parece piada!!! Uma sacanagem com o torcedor,alguem quer mostrar que faz o que quer, dentro do Flamengo.E impensável investir 20 mi em contratações,para o banco de reservas . É frustante torcer para um time que não resnde seu melhor ,pq o técnico ou alguém lá dentro é vaidoso e não escala os melhores.Cuellhar é o dono legítimo da posição,Mancuello e segundo volante pela esquerda,e Canteros só não é titular pela direita,( 442 losango) pq o Arão ta jogando muito.E digo mais,contratar jogador para reserva do Guerrero é burrice,o que tem q ser feito,e trazer um titular pra jogar ao lado dele.E se cair o dinheiro do Hernane,tem que buscar um lateral esquerdo também.Com um time completo da p brigar p muita coisa esse ano.Jogadores como Emerson,Fernandinho,Cirino,Gabriel,Marcio Araujo…precisam ser negociados em definitivo,mesmo que o fla perca dinheiro,precisa humildade pra reconhecer que foram contratações que não deram certo.

      • É cara…. Por mais q todos nesse canal falem o óbvio, o Zé se mostra irredutível…

        • Fiquei um tempo acessando as informações do flamengo somente por aqui…hj , com mais tempo,fui em outras páginas,como o Globoesporte,amigo,como o nível de conhecimento das pessoas que comentam lá,a respeito de flamengo,é pequeno.Li um comentário em que o cara xingava o bandeira de burro,por não vender o Fernandinho,outro dizendo que o flamengo tinha que vender o rever pq nunca vai voltar a jogar o que jogou no Atlético MG…Me deu uma saudade de ler os comentários do Elvis,Murilo Lá Rock,Douglas Galvão,Cosme…entre vários que são frequentes aqui na coluna.Eh amigos,por mais que tenhamos opiniões divergentes,como acontece com a Giulia Vargas,eh muito bom ler os comentários de vocês!!!

          • Valeu, parceiro… A recíproca é verdadeira… Abraço …

    • Excelente comentário …

    • Apoiado! Acredito que é o que pensa 90% da nação e digo mais, até os rivais não entendem a barração dos jogadores que são claramente melhores.

      Meus amigos que torcem para outro time ainda ficam tirando uma onda dizendo que o técnico do Flamengo é burro por deixar os caras no banco.

  • Vou fazer um paralelo com Fla Basquete, multi vencedor, com muitos estrangeiros, todos jogando bem.Recentemente tivemos Nico,argentino, Mellynse americano, Robinson idem e muitos outros o Técnico Neto,tá a 4 anos trabalha c gringos sem problema, aliás tá atrás de 1 argentino,o Salem.Poderiam deixar o Neto,conversas com a comissão fo futebol para tirar essa fobia de estrangeiros, os próprios jogadores de Basquete poderiam falar, é uma vergonha,é… Será que ngm sabe falar espanhol o minimo? Acredito que falem uma vez em pt,e na segunda deixam o cara para lá Já vi esse tipo de coisa em empresas,antipatia por gringos medo de perder emprego,outros ficam contaminados pelo sentimento

  • Quem manda é o Jayem e a panela já está formanda, então não adianta ficar choramingando não.

    • O jayme nao manda nem no neto dele. A moral dele eh zero. Criaram uma lenda urbana e todo mundo acredita. Temos agora a loira do banheiro, o marilyn manson eh o paul do anos incriveis e o jayme eh o testa de ferro do flamengo

      • Então porque será que quem sempre joga são os “panelinha” do Jayme. Se me lembro o Marcinho (lembra da entrevista do Jayme)? Voltou ao time “coincidentemente” depois daquele jogo que o Jayme assumiu as pressas. E no jogo contra o Grêmio que mostrou a imagem ao vivo do Jayme passando as instruções para o Zé Ruela? Estranho não?! E o Para que apareceu no time depois de mil anos? Só não enxerga quem não quer ver.

        Mas ainda assim penso que o buraco é mais em baixo, tem empresários que mandam mais ainda e escalam seus jogadores para poder vender depois, ou tentar negociá-los. Caso do Fernandinho, Sheik, Cirino, Gabriel e todos esses “grandes” jogadores do Flamengo.

  • Mancuello realmente não tem jogado bem não,agora Canteros difícil de avaliar,nem joga,as vezes nem pra banco vai,e sinceramente em qualquer time do Brasil Canteros era titular,muito qualificado tecnicamente,não tem velocidade é verdade,e talvez isso atrapalhe na marcação que també
    m não é o seu forte,mas ele é muito bom jogador.

  • Acho que um meio com Cuellar Canteros Arão Mancuello e APatrick poderia render bem, onde teria posição designada, mas não fixa, com vários jogadores de bom passe e mudando em cada jogada quem passa e quem fica, Cuellar Canteros ARão e Mancuello sempre jogaram mais como 2o homem de meio campo, então todos sabem dar o combate tb

  • sempre falei que o Zé Ricardo não e um treinador para o time profissional do Flamengo, vejo muitos torcedores pedindo a efetivação do Zé por que foi campeão da copinha não vejo isso como parametro pra nada, se nos for olhar os maiores ganhadores da copinha que são Corinthians e Fluminense, veja qual foi o tecnico revelado. que venha um novo tecnico. ta na hora de nós aceita que a qualidade do futebol mundial mudou e que a realidade e outra. e que o futebol Brasileiro não evoluiu com essa mudança. por isso que temos esses tecnico mediocre como opção.

  • Tb nao são essas coisas não…Canteros erra passe de um metro e Mancuello infelizmente não se adaptou ao futebol brasileiro. Não passam de 2 volantes de aceitável nível técnico e que não sabem roubar bolas. Ou joga com um 10 de vdd ou joga com um volante de vdd.

  • Prevejo um banco com Donatti, Cuellar, Mancuello e Guerrero caso o Flamengo contrate um técnico gringo,ele será auxiliar di Jayme e sub auxiliar do Zé, kkk,rir p não chorar…

    • Guerrero nao merece banco, merece uma bela de uma aposentadoria bem longe do mengão, vai ser inútil assim lá no vascu.

    • kkkkkkkkk. Boa.

  • Ainda não entendo esse amor do torcedor por Mancuello. Não que ele seja mal jogador, mas vinha jogando mal, merece o banco. Aliás, ele nunca foi craque.

    Mas é aquela velha história: Se Mancuello fosse cearense, se chamasse Norberto e tivesse vindo do Luverdense, não haveria tanto amor por ele.

    – É argentino
    – Tem olho azul
    – Ótimos vídeos no Youtube
    – Fez boas partidas no Carioca

    PQ ESSE CARA TA NO BANCO? FORA, ZÉ RICARDO !!!

    • Não querida não é amor…
      Então quer dizer que MA, everton, Cirino, Gabriel, fernandinho, entre outros são melhores que o mancuello??
      Os únicos que ao meu ver, e de muitos outros, são melhores ou igual ao mancu é o Alan Patrick e Arão…..
      E porque esses caras tem oportunidades em praticamente todos os jogos, seja como titular ou no segundo tempo, e o mancuello num tem???
      O mancuello é verdade não é nenhum crack mas já mostrou que pode ser decisivo em qualquer momento seja com gol ou com assistência, diferente desses outros que não fazem nem um nem outro….

      • Quero saber onde Mancuello foi decisivo. Não está jogando nada e está se mostrando inútil no esquema adotado por Zé Ricardo, que afinal, está dando certo e fazendo o time jogar bem.

        Márcio Araújo é primeiro volante, Mancuello é segundo/terceiro homem de meio campo. Gabriel , Éverton e Cia são pontas, então não podem ser comparados com Mancuello.

        • Giulia, a minha indignação se deve, primeiramente, pelo fato de que ele jogando de muletas e com febre de 40 graus é melhor do que caramujo, everton ou gabriel, que são sempre acionados para atuar no meio campo, enquanto ele fica como última opção, geralmente.

          Em segundo, porque ele não teve a chance de uma sequência de jogos na sua posição de origem para adquirir ritmo e confiança, para que seu futebol desponte, sendo lançado muitas vezes fora da sua posição, e depois se contundindo.

          Queremos vê-lo atuando junto no losango formado por Cuellar, Arão na direita, e MAncuello na esquerda, se aproximando mais com o Alan, e não no seu lugar.

          • vejo que vc Elvis Presley entende de Futebol meus parabéns, isso e só o que maioria dos rubro negros que de verdade que e um time com maior qualidade em campo.

            • Gentileza sua, Rafael, mas na verdade, oscilo, como qualquer um, entre fachos de lucidez e lapsos irracionais movidos pela paixão pelo Flamengo, que é motivo de grande felicidade para nós. Talvez seja por isso que sejamos tão inflamados e irredutíveis, na maioria das vezes, por não abrirmos mão dessa felicidade.

              Abs

              • e verdade.

          • E ele não teve essa sequencia? Quantos jogos do Carioca ele fez assim, com a exceção do Alan na equipe? Ele ainda jogou outras partidas com Alan, mas não conseguiu desenvolver.

            • Olha eu vi o contrário desculpe . Mancuello é um Volante mais de lado. No Independiente ele atuava assim e vinha compor o meio como terceiro homem de meio. Patrick é o homem de criação e um Meia nato, e com Mancuello se aproximando dele, um completa o outro, sendo Mancuello levemente recuado para compor no meio como 2º volante muitas vezes do 4-4-2.
              Ele quando estreou foi muito bem e vinha com boa sequência, até se machucar (detalhe importante- a volta tinha que ter uma sequência e não teve), umas oscilações são normais, pois esta se adaptando (idioma, clima…) isso conta muito…Muricy começou a inventar ele de Meia, ele não joga nessa posição, e no esquema 4-3-3 ficava um buraco no meio, o motivo: ***Arão. Arão se mandava e ficava o Cuellár só vendido, Mancuello ficava fora de posição jogando adiantado. Toda hora a defesa ficava vendida e perdemos muitos jogos por isso. O que foi feito agora? Arão recuou, o meio ficou mais compacto e MA se destacou ai, como 1º Volante. Essa foi a mudança fundamental para o meio ficar mais compacto. Mesmo assim contra o Fluminense MA tava perdidinho, tanto que saiu. Mancuello entrou aos 32′ do segundo tempo e chutou três bolas a gol…só pra constar.
              O Zé tem sua escolhas, OK, mas não são as melhores a meu ver. As alterações: quase sempre as mesmas. Zé tem conhecimento, mas falta mais rodagem. Torço que ele acerte sempre, mas tenho minha opinião quanto ao trabalho. Não endeuso ninguém. Quero o melhor pro Mengão sempre. SRN.

              • “Mancuello entrou aos 32′ do segundo tempo e chutou três bolas a gol…só pra constar. ”

                Jogou vindo de trás, com o Fluminense recuado, lógico que ele chutaria pro gol, pois tinha pouco espaço para penetrar. Mas vamos aos fatos:

                Chutou de longe pra fora
                Chutou em cima do goleiro
                Chutou pra fora ao invés de tocar pro Guerrero que estava livre.

                Acrescente também o ataque perfeito que só precisava de um passe simples no pé do Jorge e ele jogou para a linha de fundo. E é claro, a falta ridícula que ele cobrou no final do jogo.

                • Giulia, Não somos nós que amamos o Mancuello, acho que vc é que é crítica demais dele.
                  Aliás, como vc disse que conhece bem Avellaneda, começo a achar que vc deve ser torcedora do Racing, para implicar tanto com o Mancuello. rs
                  .

                  • kkkkkkkkkkkkk. Boa.

                • Acrescento que com pouco tempo de jogo conseguiu fazer muito. Achas que com tão pouco tempo da para fazer mais? Só foi um destaque meu apenas. Lógico que teria que chutar de fora o Flu tava fechado. Ele esta bem então, né, em três duas com perigo.rsrsrs. Na boa…colocando a sua participação foram quatro momentos então. Para quem entrou aos 32′ do segundo tempo foi muito bom, não? Mostra que estava buscando o jogo. É pra mim um jogador inteligente e tem como ele atuar com Patrick em um esquema equilibrado. Continuo com a minha opinião. Desperdício ele no anco. SRN.

            • Não, ele não teve essa sequência agora com o time mais organizado nas mãos do ZR.
              Ok, sem problemas se discordamos, porque para mim ele é um ótimo jogador, Giulia.

            • A questão é: só poderemos cobrar do Mancuello se ele é ou foi decisivo ou não quando ele jogar sequencialmente.
              A mesma coisa se aplica para Ederson e Cuellar.
              Os caras entram um, dois jogos, são substituídos ou se contundem e pronto? Não é justo. No mínimo eles deveriam ter chances iguais ao caramujo, gabriel, cirino, everton e sheik, não acha?

              Afinal, quantas chances o caramujo, gabriel já tiveram e ainda necessitam para provar que são medíocres, por exemplo?

        • Simples: Márcio Araújo e Arão, Alan Patrick e Mancuello… e na frente, Guerrero e Ederson. Essa formação colocou a ponte Preta na roda. É o famoso 4-4-2 que todos pedem.

          Ah, e o Gabriel e o Everton são meias, adaptados às pontas por causa do esquema patético instalado pelo Muricy e seguido pelo Zé Ricardo (que faz o que o Jayme pede!)

          Quanto ao Mancuello… é só o segundo jogador estrangeiro mais valioso do país, jogou em 2015 pela Argentina e marcou um golaço e carregou o Independiente nas costas em 2013 quando o time foi rebaixado e subiu novamente à elite em 2014 quando foi o melhor jogador do time até se machucar.

          Procure se informar, antes de defender esse esquema medíocre que o Zé Ricardo insiste em manter…

          Veremos nos próximos 3 confrontos (Internacional, Corinthians e Atlético Mineiro) quem estava certo: toda a massa Rubro-Negra ou o aprendiz e a múmia paralítica.

          • “carregou o Independiente nas costas em 2013 quando o time foi rebaixado e subiu novamente à elite em 2014 quando foi o melhor jogador do time até se machucar.”

            2013 ele foi nulo na equipe. Em 2014 (jogando a série B), ele jogou muito. No início de 2015 ele foi pra seleção, depois se machucou e jogou apenas 20 partidas na temporada.
            Óbvio que ele seria um dos mais valiosos, custou 12 milhões ao Flamengo (Só de ter que te explicar isso, já da pra saber o quão sábio você é sobre futebol). Querido, procure se informar bem para não passar vergonha na internet, ok ?

            Não é questão de defender o Zé. Se o time está bem, tecnicamente o taticamente. pra que mexer?

            • adaptar o esquema pra utilizar as melhores peças, talvez? o ataque já é praticamente nulo, o que custa tirar um dos pontas anêmicos e jogar com mais um no meio? em que o MA é melhor que o Cuellar?

              • Não acho Márcio Araújo melhor que Cuellar. Tentando entender a lógica do Zé, Márcio Araújo ” carrega o piano” melhor que Cuellar, como Cuellar sai mais pro jogo (pois tem muito mais habilidade que MA), acredito que Zé queira um jogador que fique mais fixo para não expor a equipe. Não concordo com essa análise, mas acredito que ele pense assim.

                Eu sinceramente não arriscaria isso no meio da temporada. Se ele achou uma base para a equipe, basta ir moldando e encaixando algumas peças. Mas mudar o esquema e tentar se adaptar agora, não acho que seja o ideal.

                • nada que uma conversa não seja suficiente. já temos o Arão que sobe bastante. era só pedir pro Cuellar ficar mais fixo no início do jogo e, conforme for, se o outro time estiver mais recuado, ir soltando o cara. mudaria o time sem precisar de substituição. e tirar um dos pontas que já não fazem nada não é arriscar. não custa tirar um deles e colocar mais um no meio por aquele lado. não vai perder marcação porque o espaço está preenchido e ainda pode ganhar em movimentação de bola na frente da área adversária, abrindo a defesa pra possíveis tabelas com o Guerrero…. do jeito que está o ataque já não produz, está caindo tudo nas costas de Alan Patrick e Arão, nao tem variação de jogada. uma hora isso vai ficar manjado, vão dobrar a marcação nos dois, vai começar a cair tudo nas costas de MA e Cirino, aí quero ver como vai ser…

                • Basta um ajuste, uma conversa e Cuellar fica mais postado, não há mistério nisso!
                  A questão é que caramujo é limitado, e como vc disse, apenas “carrega o piano”, enquanto cuellar carrega e toca o piano, esse é o diferencial.

                  • Sim, mas pelo que li numa análise sobre Cuéllar antes de estrear, ele ainda está se adaptando a essa função de primeiro volante, pois no Júnior Barranquilla ele jogava mais a frente como segundo. E ele tem essa característica de sair para ajudar na construção das jogadas, então será difícil segurá-lo a frente da defesa.

                    • Giulia, respeito seu ponto de vista, mas não creio nisso.
                      Difícil é fazer o caramujo e gabriel, por exemplo, jogarem com categoria e habilidade suficientes para surpreenderem o adversário. São mais do mesmo desde sempre e não são confiáveis. Veja aquele gol do Calleri, o caramujo nem olhou pra bola, deu um migué tentando obstruir o atacante e simulou a falta.
                      Desculpe, mas não posso considerar esses bondes, porque entendo que no futebol, os melhores devem sempre jogar. E jogador talentoso assimila diversas funções táticas, e abrilhanta o esquema com seu talento e repertório criativo, enquanto que jogador ruim, pode até cumprir bem uma função, mas não oferece nada mais ao time, nenhum diferencial.

                      E é justamente o detalhe e o repertório criativo do bom jogador que farão a diferença nos momentos decisivos.

                    • Nesse ponto não estou discordando de você, só fiz uma alusão ao provável motivo de Márcio Araújo ser titular por onde passa. Essa questão de ser obediente taticamente o faz ter o amor dos técnicos brasileiros.O problema é que o time está jogando bem assim, e está mais compacto, coisa que não havia com Cuéllar e Arão. Mas eu com certeza acho que o colombiano deveria ser o titular.

                    • concordo que o time melhorou depois da saida do muricy, mas agora vc falar que o time vem jogando bem ai já e um delírio seu com todo respeito.

                    • Flamengo jogou bem os útlimos jogos. Perdeu pontos por detalhes.

                      São Paulo fez 1 gol na falta do Calléri e outro na falta de entrosamento de Réver e Muralha. SP mal chutou ao gol.

                      Fluminense fez 2 gols entregues pelo Fla, só chegou a ter chances depois que o Flamengo foi contudo pra buscar o empate.

                    • o técnico Zé Ricardo completou 8 partidas comandando o Mengão, sendo que foram 4 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. As nossas 4 vitórias foram jogando contra Ponte Preta, Vitória, Cruzeiro e Santa Cruz. Tirando o jogo contra a Ponte Preta, cujo resultado foi de 2×1 para o Mengão, as outras 3 vitórias foram pelo placar de 1×0, com o Mais Querido sendo pressionado depois de marca 1 Gol, por querer segurar o jogos ate o final das partidas. Bem, na minha modesta opinião, já deu para perceber que o Zé Ricardo não vem fazendo um bom trabalho. As vitórias que ele conquistou comandando o Rubro-negro Carioca foram sobre equipes de pequeno porte (exceto o Cruzeiro que estava com mais da metade do time reserva), e ainda ganhamos com placares medíocres. Concordo com os que argumentam que o time melhorou com a entrada do Zé Ricardo no lugar do Muricy, porém ainda vejo o trabalho daquele muito alem do necessário para conduzir o Flamengo a glória que desejamos. Além de escalar o time muito mal, e fazer substituições equivocadas. o unico jogo que eu vir o Flamengo jogar bem foi contra o São Paulo, e o 1º tempo contra o Fluminense por que o segundo tempo foi horrivel culpa dp zé por substituições equivocadas.

                    • Perdemos pro Figueirense fora, um jogo difícil e que jogamos melhor.
                      Perdemos pro Palmeiras, líder do campeonato, por conta de duas falhas individuais (César virando a bola no meio e Léo Duarte furando na defesa).
                      Perdemos para o Fluminense entregando 2 gols para eles.

                      O que um técnico pode fazer contra falhas bizarras?

                      O único jogo que não dominamos, foi contra o Palmeiras, que é um time superior ao nosso.

                      Zé falha muito, é verdade, mas será que pagando 500 mil pro Abel seria tão diferente ?

                    • O que ele pode fazer?
                      Escalar e substituir melhor o time.

                      Por exemplo, a falha do Vaz surge de um erro do Fernandinho.
                      O gol do Figueira surge de um erro do Araujo (que não cobriu) e do Fernandinho.
                      O primeiro do Caleri surge de um erro do Araujo que não foi na bola preferindo cavar a falta.
                      E por aí vai. Esses são os que eu lembro.

                      E aí surge o problema: abel é retrocesso.

                    • Ok! Estamos de acordo, então!
                      Tenha certeza que se o Cuellar entrar para cumprir a função do ‘corpo dócil’ do caramujo, ganharemos na marcação e saída de bola.

        • E voce me diga dois jogos seguidos que ele foi titular depois de se lesionar??
          Antes de se machucar ele jogava com frequencia e sempre dava passes pra gol ou participava dos gols batendo faltas ou escanteios, quando se recuperou so entrou faltando dez, 15 minutos do fim, ai vc quer que baixe o messi nele e ele acabar com o jogo nesses minutos???
          E eu não citei esses jogadores por eles serem ou não meias e sim pelas seguidas oportunidades que eles tem, diferente do mancuello que entra uma vez ou outra e só se o time estiver perdendo por sinal…

          • Foi titular em vários jogos do Carioca, e foi bem. Mas caiu de rendimento e ainda assim, jogou bem no CAMPEONATO CARIOCA.

      • Mancuello não disputa posição com nenhum desses citados aí (MA, Cirino, Gabriel, Fernandinho, Sheik, etc)… Ele vinha atuando mal e o time perdendo quando foi sacado do time titular. Não vejo nada demais nele estar no banco. Agora, se o critério prá classificar um jogador for somente a parte técnica, aí sim.. Mancuéllo, Cuéllar tem sim que estar no time titular… Mas infelizmente tem outros fatores: parte física, velocidade, e a mais importante: a tática.

        • Até que enfim alguém que entendeu.

          • SRN!…

        • Eu não citei eles por disputa de posição, e sim pelas oportunidades que eles tem jogo apos jogo, enquanto o mancuello so entra um jogo ou outro e faltando 10, 15 minutos…
          E ele não estava jogando mal, ele se contundiu e quando estava voltando de lesão o jayme aproveitou a saída do muricy e sacou ele do time…

          • Isaías, se minha memória não falha, ele jogou uns 3 jogos e muito mal… Concordo com você que ele poderia sim integrar o time titular pois já mostrou que tem qualidades, mas prá isso depende de duas coisas: Tem que jogar bola e, no momento no nosso esquema ele só tem lugar na ponta. Prá trocar de esquema levaria muito tempo. Se não for na ponta ele teria que entrar no lugar do Alan Patrick. Não vejo neste momento muita condição dele entrar no time titular. Agora quando houver tempo para treinar e fazer uma mudança radical no esquema (como muitos pedem e acham que é fácil), aí sim, pode ser que entre Mancuéllo, Cuéllar, etc… Outra coisa que atrapalha: Digamos que o técnico arme o time fazendo um losango no meio campo, por exemplo… Quem seriam as peças de reposição nesse esquema? Não temos… Nosso time foi totalmente “projetado” (em termos de contratações) para jogar com pontas velozes e qualquer técnico que se preze arma o time de acordo com as peças que tem em mãos. Veja que desde o Luxemburgo nosso esquema foi o mesmo com todos os treinadores… Será que são todos burros que racham de ganhar dinheiro dirigindo times e nós somos todos inteligentes que não ganhamos nem sombra do que eles ganham (pelo menos a maioria de nós) apesar de entendermos de futebol?

    • Vc só errou nos bons jogos no carioca. Ele nunca jogou bem no flamengo.

      • Ele conseguiu uns bons jogos no Carioca, mas isso até Léo Medeiros conseguiu.

        • Exatamente ele nunca mostrou nada, tem um estilo muito desengonçado. Unicos pontos fortes aparentes são o passe, escanteios e faltas, sendo que nem isso fez bem desde que chegou.

    • Deve ser parente do Zé ou do Jayme. Muita asneira em um comentário só, primeiramente analise a questão técnica antes de lembrar fisionomias, que nada tem haver com a situação. O cara é extremamente respeitado na Argentina pela forma de jogar, passe, condução, liderança etc, com certeza ele serve pro Flamengo, mas precisa de sequência. Os itens que vc citou não foram os motivos que fizeram ele valer 8 milhões!!

      • E quando teve a chance aqui não mostrou. Hoje ele não merece ser titular, não está bem. Mas é claro, argentino aqui sempre tem um respaldo da torcida. Não via ninguém falando assim quando o Almir não recebia oportunidades (veio do Bangu, então não serve).

        Querido, conheço muito bem Avellaneda, sei o que estou falando quanto a Mancuello.

        Obs.: Mancuello custá 12 milhões de reais.

        • Vdd, 8 foi o Cuellar… Desculpe, mas uma pessoa que compara Almir com Mancuello, nao sabe o que está falando!!

          • Não falei em relação ao futebol, e sim a questão das oportunidades, pois não vi nenhum clamor tão grande quando aconteceu o mesmo com Almir.

            • Não entendi, se vc não está falando em relação ao futebol esta discussão não faz sentido, pq a torcida sempre vai clamar por que tem mais futebol (ou por quem acredita ter), isso é óbvio!!! Então o fato é clamar simplesmente por clamar, independente de quem seja?

              • Mas se Almir não jogou, como saberiam se ele tem ou não futebol?

                • Lógico que jogou, ele foi tão mal que até vc que é fã não lembra, iniciou uma como titular inclusive, acabou fraturando o braço, lembra?! Em outras oportunidades ele entrou no decorrer da partida.

                  • “ele foi tão mal que até vc que é fã não lembra”
                    kkkkkkkk adoro esses Pré Conceitos.

                    Lembro que ele jogou 2 partidas como titular, na segunda, contra o SP ele fraturou o braço. Depois disso, ele mal entrou na equipe, entrava quando a equipe já estava perdida (como contra o FIgueirense no Scarpelli)

                    • Ele fraturou o braço contra o Náutico (Copa do Brasil) não contra o SP. Não é preconceito rsrs… Acho ele habilidoso e tal, mas não achava ele jogador pro Flamengo. Mancuello é outro patamar comparado a ele.

                    • Sim, é verdade, me confundi.

        • Filha, vai assistir Ana Maria Braga que é melhor…

    • sempre falei que o Zé Ricardo não e um treinador para o time profissional do Flamengo, vejo muitos torcedores pedindo a efetivação do Zé por que foi campeão da copinha não vejo isso como parametro pra nada, se nos for olhar os maiores ganhadores da copinha que são Corinthians e Fluminense, veja qual foi o tecnico revelado. que venha um novo tecnico. ta na hora de nós aceita que a qualidade do futebol mundial mudou e que a realidade e outra. e que o futebol Brasileiro não evoluiu com essa mudança. por isso que temos esses tecnico mediocre como opção.

      • Rael, mas o problema é que não temos ninguém no mercado. E pra trazer um técnico caro e ultrapassado (leia-se Abel Braga), melhor investir no fortalecimento da equipe. Zé Ricardo arrumou a equipe em muito menos tempo do que o consagrado Muricy. Acho qque devemos dar tempo para ele.

    • O cara é craque sim. Saiu do Independiente no auge de sua carreira, era capitão e líder do time. Por lá, a torcida lamentou profundamente a saída de seu ídolo que jogou lá por muitos anos. Quando foi especulado, a torcida rubro-negra soltou fogos, pois muitos clubes queriam contratá-lo… agora vem torcedores(as) “MODINHAS” menosprezar o cara. Por essas e outras que muitos craques não dão certo no Fla e se destacam em outros times. Ô torcidazinha medíocre essa, viu!!!

      • 1º – Grande craque que só jogou bola em 2014 e 2015 ficou no Departamento Médico. Nunca havia saído da Argentina.

        2º – Torcedor do Flamengo se ilude com qualquer argentino que aparecer., basta especula-lo e mostrar um vídeo dele no Youtube.

        3º – Me viu soltar fogos? Me viu falar que ele é craque? Como me chama de modinha sendo que não existe fato nenhum que comprove isso? Modinha mesmo é chamar os outros de modinha sem nenhuma coerência.

        Oh, Torcidinha sem base de informações…

    • A sua comparação é meio estranha, não entendi bem…se ele fosse Nordestino, Cearence…como assim? Tem olho Azul e tal, por isso tem amor por ele…Explica melhor, pois ficou estranho…se poder explica melhor ficou meio estranho. O que tem a ver uma coisa com a outra. Sou carioca.
      *Não sei se você acompanhou Mancuello jogando, não falo de videos do Youtube…não querendo ser indelicado é só uma reflexão inicial, OK. Minha cara me desculpe, mas o seu raciocínio está equivocado. Falo por mim. Mancuello joga muito, craque, quem é no Fla? No Brasil eu pergunto…não tem. Essa eu não me lembro de ter lido aqui… me aponta um no elenco do Flamengo que jogue mais do que ele? Na sua posição claro. É uma questão de escolha do técnico, e só.
      Cuellár é mais completo que MA. Vi muito do Mancuello na Argentina, pois gosto de ver campeonato Argentino. Passa muito bem, tem uma bola parada muito boa e sobre tudo é INTELIGENTE. Ai fica claro o porque defendo a sua escalação com Patrick. A questão é o técnico que não sabe como usar o jogador. Simples. Quando ele chegou foi muito bem até se machucar…desaprendeu de repente…se tivesse opções melhores eu até entenderia, mas não tem, o que tem que fazer ai é o Mancuello render, dar uma sequência a ele, ai ve se ele é ruim como você diz.

      • Simples: Jogadores estrangeiros sempre terão o amor da torcida do Flamengo, pois a torcida sempre vai achar que ele pode jogar o que viu no Youtube. Enquanto os que vem de times pequenos, sofrem para ter esse mesmo afeto.

        Craque de uma temporada, só jogou em 2014 e ponto. Tão craque que é a primeira vez que saiu da Argentina (inclusive, foi rebaixado quando jogava no Independiente). Vi Mancuello jogar no Libertadores Del América, pois já fui a Buenos Aires e fiquei próximo de Avellaneda. Foi convocado e se machucou, passou 2015 indo e voltando do DM.
        Fez boas partidas no Carioca (OOOOOHHHHHH).

        “ai ve se ele é ruim como você diz.”

        Em que parte do que escrevi você conseguiu ler isso?

        “Ainda não entendo esse amor do torcedor por Mancuello. Não que ele seja mal jogador”

        • Minha pergunta inicial é porque não sei se você o viu jogar na real. Só isso.Depois de esclarecido, mais ainda cara. Discordo do seu comentário, porém respeito. Carioca realmente não é parâmetro, mas é a pré-temporada para avaliar serve. Ou vai considerar amistoso? Vi ele atuando na Argentina e o que o atrapalhou foram as contusões. Sempre foi elogiado e jogava muito bem. Você é quem usa o termo craque ai. E te fiz a pergunta se tem algum no Fla e no Brasil…bom tenho minha opinião e você a sua. Legal podermos dialogar, trocar umas ideias, mesmo que discordando a gente vai se entendendo. rsrsrs. SRN.

        • Giulia,so pra esclarecer,em um comparativo,quem você acha que tem mais a oferecer para a equipe? Mancuello ou Fernandinho?Márcio Araujo ou Cuellar?Marcelo Cirino ou Mancuello…?Essa é a pergunta que vc deve fazer,nao é questão de ver vídeos no YouTube,e outra,duvido muito que você,assistindo a um jogo do independente possa conhecer Mancuello melhor que os repórteres que cobriam o Independiente e os torcedores…

    • Se são banco por que estão jogando mal mesmo só entrando nos finais das
      partidas, por que Cirino continua de titular mesmo jogando 90 minutos
      mal?

      Isso que você falou de pedir jogador por aparência ou origem não tem nada a
      ver, Canteros também é argentino e foi perseguido e zoado pela torcida
      ano passado, até o twitter do clube teve coragem de fazer piada com o
      negócio do “amigo imaginário”

      Quando o time estava com Muricy até o
      Arão vinha caindo de rendimento. Por isso eu gostaria de ver Cuellar e
      Mancuello entrando de titular agora que o time está mais compacto para
      ver como se saiam, não dá pra esperar muita coisa deles entrando só
      faltando 20 ou 15 minutos pro jogo acabar.

      • Simples: Canteros no ano passado jogou tão mal que virou indefensável. Quanto tempo demorou pra torcida perceber que Lucas Mugni era um inútil? Se bobear, tem gente que anda gosta dele.
        Se o time está mais compacto e ajustado agora, pra que mexer? Dar sequência a essa equipe é muito mais importante que dar ao mancuello.

        • Você está falando bobagem,o que a torcida não entende é o fato de o Canteros e Mancuello não terem oportunidades em detrimento de jogadores que entram sempre de titular e jogo após jogo,mostram não serem capaz de jogar no Flamengo…Ora,se o melhor que tem no elenco não possibilita jogar com dois pontas abertos…muda a formação.Esse é o ponto,Mancuello e Cuellar vinham muito bem antes de lesão,Marcelo Cirino e Márcio Araújo vem desde o ano passado como titulares e comprovamos que são incapazes de mudar o padrão de jogo.

          • É melhor vc desenhar pra ela…

          • A torciida nao entende e vc entende. Eh isso? O problema aqui eh que todo mundo acha que sabe mais do que o outro e ninguem cai na real que ninguem aqui sabe porra nenhuma. Torcedor eh torcedor e ponto. A partir do momento que comeca a dar pitaco achando que eh tecnico. Fica patético. E antes que fiquem de mimimi. Eu me incluo no bolo quando digo que ninguem aqui sabe de porra nenhuma soh que eu nāo tenho a presunção de achar que sei e verbalizar isso

            • Então fica quieto e não enche o saco!!Eu tenho convicção no que digo.Se quer refutar algum argumento meu,que tenha a algo a dizer com bases sólidas.Mas se não tem,contente- se apenas em ler e pensar a respeito! A educação manda lembranças !

              • Fica parecendo que ele só quer defender a menina….

                • Sim. Parece ser gostosa. Quero ver se tenho alguma chance

                  • Tremendo de um fake, isso sim.

                    • Hahahaua. Tb nao sou mais esse pequeno rubro negro de 4 anos!!!!!

              • Onde fui Mal educado com vc? Inclusive me inclui no bolo dos que nao sabem nada. E desculpe companheiro ter conviccao nao significa porra nenhuma. Posso ter conviccao que for, nao significa que esteja certo ou errado. A sua convicao eh apenas de um amador como toeo os outros no site. Do contratio o mundo do futebol esta perdendo um tecncio pica!!!

    • É por este tipo de comentário que muitos marmanjos falam que mulher não sabe nada de futebol , só falou BS….
      Eu sou flamenguista é quero muuuuito que Mancu jogue muita bola no Mengo mas não por que ele é gringo , tenha olhos azuis e nem pelas besteiras que você escreveu mas SIM POR QUE ele é um PROFISSIONAL de verdade , se dedica muito , está se esforçando para aprender português e se adpatar ao país e outra sigo ele no face normalmente interage com os torcedores , ele não é igual a uns e outros tipo BONDE DA STELLA (que eu ACHO que vc deve ser fã ) que faça sol ou chuva ,que o time pode PERDER que estão fazendo churrasco e bebendo até as 5:00 HRS da manhã e que no dia do jogo não FAZEM NADA e ainda pedem para se substituidos por CANSAÇO(porque será né?). Para ele jogar bem precisa de sequência e PRINCIPALMENTE o técnico colocar ele para jogar na posição que ele melhor produz daí sim dependendo do desempenho dele podemos CORNETAR igual a você.

      • Nao concordo que a giulia tenha falado merda. E o pior foi vc achar que pq o mancuello eh um bom garoto, puxar saco de torcedor e seguir ele no face, ele eh o cara. A giulia pelo menos deu o ponto de vista dela com o mínimo de teor tecnico. Ela nao acha ele bom tecnicamente e ponto. Apenas comentou com sarcamso o fato de que ele acaba sendo privilegiado pela aparencia e boa indole ( premedita ou não). E eu aqui lendo as besteiras que vc escreveu!( é bom criticar os outros dizendo que escrevem merda!? ) volta pra meereen filhinha e vá ser feliz.

        • Ela falou que torcedor do Flamengo é chupa ovo de gringo olho azul, talvez você concorde então e seja um desses, já que não achou absurdo…

          • Nao achei absurdo. O meu comentario nao foi em cima dessa parte. Foi em cima da opiniao sobre o a performance dele. Que ate agora foi super discreta e bem diferente do que a gente imaginou, entao um banco pra ele nao eh nada demais. Apeaser de eu achar que ele tem. Talento e pode jogar muito mais. Mas eu tb concordo que torcedor do flamengo e de quaqluer time. Baba ovo de gringo sim.

        • Só discordo do fato de você ter interpretado que eu disse que ele não é bom. Eu não o acho mal jogador, mas não é lá o craque muitos acham. Tem bola pra ser titular, mas hoje ele não está fazendo por onde e o fato da equipe estar evoluindo, não contribui pra isso.

        • Eu entrei no face dele por curiosidade e me pareceu ser uma boa pessoa então curtir apenas isso , tenho face só por ter por que eu nem entro direito lá . Não estou puxando saco de ninguém , o cara sempre foi escalado errado em um time completamente desorganizado , se lesionou ficou alguns jogos sem jogar , agora o técnico coloca ele para entrar no segundo tempo de jogo faltando de 10 – 15 minutos para acabar e normalmente quando ele entra flamengo tá perdendo.

          Ela nao acha ele bom tecnicamente e ponto.
          Obvio que é a opinião dela assim como outras pessoas têm opiniões diferentes , ela disse que ele vinha mal (não acho pelos motivos que citei acima) e por acaso Gabriel , M.Araujo , Cirino estão bem melhores né.

          O engraçado é que ela no reply que me deu , ela disse que fui preconceituosa por falar Bonde da Stella(sendo que ganharam esse apelido pelas besteiras que fizeram) e ela ao se referi que torcedores supostamente amam ele por ser loiro , dois olhos azuis ( seriously girl? W.T.F) e que se fosse nordestino não , será que estes torcedores não podem apenas torcer para que ele de certo no flamengo visto que ele tem bom passe , uma bola enfiada muito boa , bola parada etc.. que chegou no inicio do ano e das poucas vezes que jogou foi muito mal escalado/orientado, e que jogadores que são escalados ao invés dele já tiveram milhares de oportunidades com mais de 3 técnicos que passaram pelo fla e mesmo assim não dão retorno ao que foi e é investido neles.

          A giulia pelo menos deu o ponto de vista dela com o mínimo de teor tecnico.

          Não que ele seja mal jogador, mas vinha jogando mal, merece o banco. Aliás, ele nunca foi craque.

          Mas é aquela velha história: Se Mancuello fosse cearense, se chamasse Norberto e tivesse vindo do Luverdense, não haveria tanto amor por ele.

          – É argentino
          – Tem olho azul
          – Ótimos vídeos no Youtube
          – Fez boas partidas no Carioca

          Realmente mínimo de teor técnico…..

          OBS:Já eu só falei besteira né , pois o que eu disse. ” Para ele jogar bem precisa de sequência e PRINCIPALMENTE o técnico colocar ele para jogar na posição que ele melhor produz daí sim dependendo do desempenho dele podemos CORNETAR igual a você.” em comparação ao mínimo teor do comentário dela é muito abstrato…
          A só mais uma coisinha QUALQUER jogador que vier pro flamengo seja verde , vermelho , rosa , narigudo , feio , dentuço etc… Eu irei torcer e apoiar pois quero que dê certo no meu mengo , não ligo para aparência mas sim para o futebol do mesmo.SRN

          • Desculpe. Fuii mal educado com vc

      • ” ele não é igual a uns e outros tipo BONDE DA STELLA (que eu ACHO que vc deve ser fã )” Adoro esses pré conceitos, hahaha.

        Mas enfim. Corneto pq vocês estão seriamente iludidos por vídeos no Youtube ,por uma boa temporada (há 2 anos atrás) e por uns joguinhos irrelevantes do Campeonato Carioca.

        “Mas ele é profissional, não bebe, não faz isso ou aquilo, ta se esforçando para aprender a lingua”
        Isso não é mais que obrigação de qualquer jogador.

        O mais engraçado é que por falar que Mancuello não merece ser titular no momento e que ele não é craque, os grandes analfabetos funcionais chegaram a seguinte conclusão:

        – Sou fã do bonde da stella
        – Acho Mancuello ruim
        – Sou parente do Zé Ricardo e Jayme.

        Obs.:

        pena que acabou a TV Globinho e aí você tirou tempo para vir comentar asneiras.

        • Primeiramente eu não estou iludida com nada , pois que eu saiba para se julgar CORRETAMENTE um jogador , ele tem que ter sequência e jogar na posição que melhor ele rende .
          O cara entra quase acabando o jogo( normalmente o flamengo tá perdendo quando ele entra) e fora da posição , o técnico não entende que ele não é meia armador , os técnicos argentinos alertaram para isso a muito tempo.

          Eu acho engraçado você me chamar de analfabeta funcional já que em NENHUM MOMENTO AFIRMEI que você fosse fã do Bonde da estela , eu disse que ACHAVA e ainda pus ACHO em maiúsculo para que depois você não viesse com uma má INTERPRETAÇÃO de texto mas é aquele ditado se a carapuça serviu…
          “Mas ele é profissional, não bebe, não faz isso ou aquilo, ta se esforçando para aprender a lingua”
          Isso não é mais que obrigação de qualquer jogador.

          Por isso mesmo que disse que ele É UM PROFISSIONAL 🙂 . O Brasil é uma cultura completamente diferente em todos os sentidos da que ele cresceu e ele poderia chegar aqui e fazer igual a Cirino , Pará , Everton e Gabriel pois infelizmente estes são péssimos exemplos de “profissionais” brasileiros e mesmo assim há pessoas que acham que é pré conceito crítica-los por que não fazem gols , não dão assistências e nem sequer muitas das vezes dão um passe certo , um chute ao gol isso são coisas BÁSICAS DO FUTEBOL , agora perder pro Corinthians em um jogo Horrível e depois postar fotos no dia seguinte curtindo com bebidas , churrasco e mulheres isso pra mim tem vários nomes mas digo isso é falta de tato em relação a torcida , ao clube que com essa diretoria pagam eles em dia , falta de profissionalismo se ainda fosse festa de algum parente até daria para entender mas não era.
          E o pior até hoje na Barra aonde eles residem ficam na farra , então vão para o jogo e pedem para serem substituídos por cansaço.

          O mais engraçado é que por falar que Mancuello não merece ser titular no momento e que ele não é craque.

          Que maravilha que você ache que ele não merece ser titular no momento , eu acho que terei que concordar com você pois M. Araujo , Gabriel , Cirino estão jogando muito aliás acho que seria um sacrilégio pôr o Mancu no lugar de qualquer um deles e eu não acho que ele seja craque mas sim que mereça oportunidades muito mais do que jogadores que estão há três , dois anos no clube e são a mesma coisa que nada.

          Obs.:
          pena que acabou a TV Globinho e aí você tirou tempo para vir comentar asneiras.

          Realmente é uma pena TV Globinho ter acabado tinha bons desenhos , cresci assistindo-a e ao SBT , para as crianças que são pobres , as que vivem em favelas e não têm TV a Cabo , a Tv Globinho era uma boa opção para se assistir desenhos , melhor do que eles ficarem no meio de coisas erradas.

    • ?????

    • Você está enganada, ele não estava jogando mal, estava machucado, e quando se recuperou simplesmente não voltou.

  • Um dos motivos de pedir mancu, cuellar no time titular é que de fato eles são melhores que MA, mas num adianta, então vou mudar um pouco…
    Um dos lemas dessa diretoria é “comprar um jogador já pensando no lucro de uma futura venda”, certo???
    Agora a pergunta: QUE TIME VAI QUERER PAGAR CARO EM UM JOGADOR QUE SEQUER TEM OPORTUNIDADES DE MOSTRAR O FUTEBOL QUE TEM, QUE TIME VAI DAR UMA BOLADA NUM JOGADOR QUE É BANCO?????
    Bando de burro a começar pelo presidente que num enxerga isso…..

  • Gente, será que não tem ninguém no Fla, que chame a atenção do ZR, para as besteiras que ele anda fazendo, ao não aproveitar o Canteiros, Cuellar e Mancu, mantendo MA, FERNANDINHO, GABRIEL, CIRINO?
    Sinceramente, tem algo acontecendo, iinternamente no Mengão para manter estes jogadores indesejáveis no time. EU, JA DESISTIR DE ME ABORRECER PELO MENGAO. JA ENTREGUEI PARA DEUS.

  • Ter cérebro é irrelevante, se você conseguir correr acima de 27 km/h ganha o lugar nessa equipe. Importante é a recomposição rápida, mesmo que você erre passes de dois metros e mal consiga chutar uma bola ao gol, um fundamento que deveria ser básico pra quem vive desse esporte, mas acho que me enganei, ser veloz parece que é mais importante.

    • falta só o Bolt jogar nesse time!! rs

    • No atletismo seríamos imbatíveis!

  • Meu time seria ;Muralha, Rodinei, Juan,Réver, Jorge, Cuellar, Canteros, Arão, Mancuello, Patrick ;Guerrero. Acho que é o melhor que temos hoje na equipe, com treinamento seria um belo time.

  • Canteros é injustiçado, pois só colocam o cara fora da posição. Quando chegou e fez dupla com Cárceres na sua posição de origem, dominou o meio campo.
    Mancuello, é complicado pois o cara é preterido por Fernandinho (cara, ñ entendo onde esse ser acha que é jogador, e times ainda pagam o salário exorbitante dele), Gabriel e outros, mas nunca dão uma sequencia de jogos a ele.

    • Deus ajude que nenhum dos nossos rivais pelo titulo/G4 levem o Canteros, ele vai ser de extrema importância no próximo clube dele, ninguém quer ver sua própria carreira estagnada.

  • Infelizmente deve tem algum boicote dentro do elenco com os estrangeiros no Flamengo.
    O Canteros ao meu ver foi a peça principal ao lado do Eduardo da Silva, salvando o Flamengo do rebaixamento em 2014. Me lembro bem que o Cáceres segurava na marcação e o Canteros tinha liberdade para pensar no jogo e essa é a sua principal qualidade. Em 2015 caiu de produção, assim como todo o time do Flamengo. Acredito que o Canteros tem muita qualidade para jogar nesse meio de campo do Flamengo, no mínimo deve ter mais chances que o Gabriel, Fernandinho, Sheik e Cirino, porém ele deveria jogar como atuou em muitos momentos no Velez que é mais avançado, sendo assim, com menos responsabilidades para marcar.
    Com relação ao Mancuello considero ele um meia canhoto que não se acha fácil no futebol. Técnica rara e uma ótima batida na bola.
    No meio de vários acéfalos que o Zé insiste em escalar no Flamengo, o Canteros e o Mancuello jogariam de olhos fechados.

    • Sempre fomos cercados por uma corja de pilantras aproveitadores envolvidos no clube, Graças a Deus nem tanto quanto nosso rival Vice-Menor de Todos. Nada justifica o Márcio Araujo no time! Contestado pela imprensa esportiva, e pelos próprios torcedores ainda assim continua sendo titular deixando jogadores melhores que ele num limbo de esquecimento como se não existissem.

  • Caramba, precisou a imprensa argentina se manifestar pata chamar a atenção para esse desperdício. Esses caras e mais o Cuellar no banco para caramujo e cia é ealmente é um absurdo.

    • Já defendi o Zé Ricardo demais… Ele vai ser um ótimo auxiliar técnico, mas tá na hora de contratar um técnico estrangeiro (que não seja simpatizante com certos jogadores) com experiência pra avaliar melhor o elenco. Temos chances de título esse ano, mas se olhar pros adversários vai ver que eles não cometem nem metade das burradas que foram cometidas por nós esse ano.

  • Por isso que um técnico argentino cairia bem nesse time.

    • Eu tiro como exemplo o que aconteceu com o Arrascaetta no Cruzeiro, que chegou a ser reserva com Luxemburgo e o Mano Menezes. Precisou um técnico estrangeiro para entender o melhor posicionamento para ele render

  • O seu zé ricardo que inventar igual aquela escalaçao de domingo contra as flores, cuellar e mancuello nao devem ficar nunca no banco de reservas logo pra quem caramujo e everton,o time é esse: MURALHA,RODI,RUAN,REVER,JORGE,CUELLAR,ARAO,MANCUELLO,ALAN PATRIK,CIRINO E PAOLLO GUERREIRO.

  • Se der liga nesse campeonato ótimo, mas o ideal é começar a dar certo ano que vem apenas, tem que treinar junto, entrosar

  • Time que deve jogar até ficar bom: Muralha, Rodinei, Rever, Juan, Jorge. 1o volante Cuellar, 2o aberto pela direita Arão, 3o aberto pela esquerda Mancuello, Meia A.Patrick, na frente Guerrero e Ederson. Chega de correria, quem deve correr é a bola. Os dois na frente impõe respeito ante o físico e histórico… Ederson não desaprendeu, deixa ele revezando com o Guerreo abrindo pela esquerda… O Arao infiltrando mais e Mancuello cadenciando mais pela esquerda pois teremos Atq aberto ali… Só jogando várias vezes para entrosar. Não adianta por em um jogo, aí perde e desfaz o esquema… Tem que deixar… Patrick melhorou por isso, no começo não rendia o que rende hoje, mas ganhou sequência e confiança.

    • Em um primeiro gostei desta sua escalação mas se vc para pra pensar melhor o lado esquerdo do Flamengo ficaria muito lento tento Ederson quanto macuello não recompoe e o Jorge também é lento.

  • Mas é isso mesmo. A nossa torcida não ficava queimando o Canteros quando ele estava jogando. Temos esse mal de sempre pegar um para esculachar, mas no meu ponto de vista, ele sempre teve muito mais bola do que muitos que estão de titular. E mesmo que não seja titular, merecia ao menos mais chances do que Gabriel, Ederson, Cirino e companhia.

  • Tem como passar essas reportagens lá da argentina para o nosso “técnico” ?

    SRN

    • Técnico não. Treinador …..tem uma diferença muito grande de treinador para técnico profissional. O ZR é apenas um treinador iniciante…para virar um técnico profissional, vai ter que comer muita grama ainda. E tem gente que apoia a efetivação desse sujeito.

Comentários não são permitidos.