Assim como a dupla que conquistou os rubro-negros, novo zagueiro inicia sua história no clube com participação ofensiva e vitória
Ronaldo Angelim e Fábio Luciano. Dois zagueiros que fizeram história no Flamengo e conquistaram o respeito e a admiração dos torcedores. Ganharam títulos e fizeram gols importantes. Gols, aliás, marcaram o início da caminhada de cada um deles no clube. Assim como Réver, que na quarta-feira deu a vitória ao Rubro-Negro sobre o Cruzeiro, por 1 a 0.
O GloboEsportecom lembra, em vídeos, as estreias dos últimos zagueiros que viraram ídolos do clube. Para matar a saudade e fazer um exercício de imaginação: será que Réver terá o mesmo destino da dupla?
“There’s only one Ronaldo: Angelim”
Ronaldo Angelim, o Magro de Aço, estreou contra o Americano, num jogo do Campeonato Carioca em fevereiro de 2006. O Rubro-Negro estava eliminado da Taça Guanabara e venceu por 4 a 2. Aquela foi a primeira vitória do ano da equipe. Mas o principal capítulo da história dele no clube ocorreu em 6 de dezembro de 2009, quando o camisa 4 marcou o gol do título brasileiro e acabou com uma espera de 17 anos sem conquistar a principal competição do país. Fez 17 gols pelo clube.
Fábio Luciano chegou!
Fábio Luciano precisou jogar apenas um tempo para marcar seu primeiro gol pelo clube. Foi em 11 de agosto de 2007, contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1. Escolhido pelo técnico Joel Santana para ser o capitão já em sua partida de estreia, o defensor saiu no fim do primeiro tempo sentindo dores musculares. Fábio marcou sete vezes com a camisa do Flamengo.
Começou assim, mas como terminará?
Réver começou com uma atuação segura e ainda apareceu lá na frente para decidir e dar a vitória ao time. Será uma nova história de idolatria?
Fonte: GE
Muita hora nessa calma! Elogiei a atuação do Réver aqui mesmo, durante a partida, mas é cedo pra qualquer comparação. Tomara que tenha se livrado completamente dos problemas físicos e possa ter sequência pra jogar o que sabe. Qualidade tem de sobra.
Vamos ver, pela falta de ídolos recentes a torcida tem essa mania de elevar o primeiro que chega.
Mas espero que a história se repita, ele tem esse perfil de líder e joga muito.