Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro Cezar aponta erros de Zé Ricardo e chama Bandeira de ‘presidente turista’

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 13/06/2016
115 Comentários
Atualização: 13/06/2016
Compartilhar

Mauro Cezar Pereira analisa a derrota do Flamengo para o Figueirense neste domingo, por 1 a 0, pela 7ª rodada do Brasileiro. Veja!

https://cdn.espn.com.br/video/448/cdac0fb9-a367-3547-9757-303fbb630504_448.mp4

Fonte: ESPN

Assuntos:Mancuellomarcio araujomauro cezarWillian ArãoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
115 Comentários
  • Bruno Lovatti disse:
    12/06/2016 às 22:19

    Só deu Fllamengo neste jogo. Aí já ta chato este corneteiro.

    Reply
    • Lucas Guimarães disse:
      12/06/2016 às 22:40

      E o que ele falou de errado? Ele falou que o Flamengo criou e que merecia pelo menos o empate. A questão da insistência com os mesmos jogadores tambem é correta. Sai tecnico, entra tecnico, sai jogador, entra jogador e Márcio Araújo (que não está comprometendo, mas é o feijão com arroz todo jogo) fica titular, Gabriel entra todo jogo e por aí vai.

      Reply
      • Gilvan Gomes disse:
        12/06/2016 às 22:46

        O Jorge ta matando também, quando começa uma jogado em velocidade so pra ele cruzar, o infeliz para e volta a jogada, ja estou enjoado disso.

      • Lucas disse:
        12/06/2016 às 22:53

        O Jorge é impressionante. Toda jogada que passa pelo pé dele morre. Além disso, qualquer cara, por mais lento que seja, que caia pelo lado esquerdo da nossa defesa passa fácil por ele. Tem que comer um Banco faz tempo

      • CPL disse:
        13/06/2016 às 09:47

        Jorge realmente esta decepcionando. Não faz um cruzamento certo e ainda marca mal. Tão novo e não aguenta correr. Qualquer bola mais esticada ele já não alcança.

      • Thiago dos santos disse:
        12/06/2016 às 23:08

        ele ta mto lento msm e nao vai no fundo, ai acaba que o lado esquerdo fica mto sem profundidade, o maximo que acontece por la sao uns toquezinhos laterais sem objetivo

      • Júnior Morais disse:
        12/06/2016 às 22:49

        Marcio araujo vinha bem nos últimos 4 ou 5 jogos pegue o VT dos jogos e analise! Eu sempre fui um dos que o critiquei, mas também temos que ser realistas o cara vinha bem, hj foi mal e se continuar assim vai perder seu espaço, acredito que os volantes ideais sejam o Arão e Cuellar tbm, mas a escalação do Massaraujo nos ultimos jogos não foi um erro, pq ele vinha dando conta do recado! Apos uma pequena contusão do Cuellar ele ganhou espaço, o Cuellar voltou e logo logo vai ser titulatar novamente.

      • Rael Felipe disse:
        12/06/2016 às 23:08

        Desculpa eu discorda da sua opinião, mas sempre vir o Marcio Araújo com um jogador que não agrega valor algum a um clube do tamanho do Flamengo, se vc vou avaliar suas carreira em clubes grande sempre foi banco e rejeitado pela torcida, Marcio Araújo, e alguns outros jogadores como Cirilo, Gabriel, Fernandinho, Pará,Cesar Martins, Chiquinho são jogadores com a menor capacidade de vestir o manto sagrado, e ainda mas ser titular que e a ocasião de alguns ai citado, sobre os jogos que vc citou que Marcio Araújo foi bem olha o nível técnico dessa outras equipes, Cuéllar e titular nessa equipe sem nem uma duvida.

      • Júnior Morais disse:
        13/06/2016 às 05:38

        Concordo, que o Cuellar deve ser titular isso e lógico, só quis dizer que a opção do Zé Ricardo por Macio araujo momentânea e tolerável, pois e inegável que o Caramujo vinha bem nos últimos jogos, só isso!.

      • Allisson disse:
        13/06/2016 às 00:51

        Amigo, o Cuellar ficou 2 jogos fora e depois voltou. Isso é motivo pra sair? Lembro que o Zé já deixou claro que quando o contestado PV voltar, será o titular, mesmo o Muralha há tempos pedindo lugar. Diferentemente, o Cuellar vinha sendo um dos poucos q estava bem nessa equipe e, de repente, vai pra o banco? Não existe coerência nessa escolha do Zé. Defendo o nosso treinador e estou procurando ser paciente com ele, mas tem feito escolhas totalmente erradas. A começar pela formação.

      • Júnior Morais disse:
        13/06/2016 às 05:38

        Concordo, que o Cuellar deve ser titular isso e lógico, só quis dizer que a opção do Zé Ricardo por Macio araujo momentânea e tolerável, pois e inegável que o Caramujo vinha bem nos últimos jogos, só isso!

      • Cosme Neves disse:
        12/06/2016 às 22:54

        Não está comprometendo ? Observa o gol do figueira , o Carlos Alberta pega na bola e ele fica só olhando…

      • Rafael Molina disse:
        12/06/2016 às 23:06

        ????????

      • Rafael Mengão disse:
        12/06/2016 às 23:39

        Não está comprometendo ? O cara não faz nada em campo

      • Bruno Lovatti disse:
        13/06/2016 às 13:56

        Com relação a certas insistências, sim, ele está correto.
        Cara, eu não consigo entender pq não empresta Gabriel e canteros, pelo menos. Devolve Fernandinho e não contrata outro técnico. Só nesta brincadeira seria 1 milhão de reais pra pagar pra um craque. E tem outros nomes aí q estão mal como Everton, Cirino (sem sangue) e ederson (q gosto mas ta mal, quem sabe melhora).

  • Ruan Pedro disse:
    12/06/2016 às 22:54

    Sou fã absoluto desse senhor. Por vários motivos, principalmente por: simples, sincero, objetivo.

    Agora, como Flamenguista, queria o Zé efetivado

    Reply
    • Ednilton C Araujo disse:
      12/06/2016 às 23:10

      Respeito sua opinião Ruan, mas se observar bem este cidadão, nunca falou bem do fla, não importa se joga bem ou mal, o que está constatado é que tem jornalistas que perderam espaço no fla por que não tem notícia vazada mais e fazem oposição ferrenha a administração rubro negra, o fla jogou bem e tem melhorado a cada jogo, como perdeu, este oportunista aproveita para destilar o veneno dele contra o presidente e mudar o rumo das coisas ,não avalia o time em si. A torcida modinha tem de deixar de se levar por este tipo de gente e apoiar o fla, só assim ganha confiança e cresce….daqui a pouco vai estar pedindo a cabeça do Zé dizendo que não sabe mexer no time e os modinhas vão atrás….SRN

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        12/06/2016 às 23:51

        Fala Ednilton!

        Eu vejo várias verdades. O presidente e excelente, mas não em noção de futebol e não deveria estar viajando. O Zé realmente optou pelas peças erradas. Mas eu sou Flamenguista, o trabalho dele mostra evolução, não é um cara teimoso e cabeca dura, e obvio que o Cuellar não vai ser banco desse time. Se contratam um Abel da vida, pra ele por Gabriel e Márcio Araujo do time é fácil fácil.

        Vamos apoiar. Esse jogo não tem como sair bravo com o time. Tem que aplaudir ao final. Criticar e cobrar, mas reconhecer que a bola não entrou.

      • joão dias disse:
        13/06/2016 às 04:26

        Não seja alienado!!! O Mauro só disse a verdade!!

      • Vágner Rondon disse:
        13/06/2016 às 05:48

        Assim que você deixar de ser modinha e parar chamar os outros torcedores de “modinha”.

  • Thiago dos santos disse:
    12/06/2016 às 23:04

    nada a acrescentar, analise perfeita. ze ricardo perdeu a chance de insistir no melhor time possivel no papel e dar sequencia pros caras que teriam mais a nos ajudar em campo, pra voltar a insistir nos nossos velhos refugos tao conhecidos.

    Reply
  • Rafael Molina disse:
    12/06/2016 às 23:04

    Concordo com Maro!!!Mais muito nos aqui acha a mais coisas… Gabriel e horrível !!! Márcio caramujo e ruim !!! Jorge tá morto … Celluer no banco ?!???

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      13/06/2016 às 13:36

      Mancuello e Cuellar no banco???? Acha que MA é jogador maravilhoso…quebra galho, que está fazendo o que sabe, ou seja: esforço e só. É um bom reserva e só. Gabriel eu nem comento. Zé tem que abrir o olho, está cindo na do Jaime…

      Reply
  • Brotinhas disse:
    12/06/2016 às 23:09

    E mais uma prova que a tradição do futebol está certa e que modismos não vingam. Precisamos é de um VERDADEIRO camisa 10. Imagina isso: Muralha, Rodinei, Juan, Rever, Jorge, Cuellar, Mancuello (segundo volante), Arao, Alan Patrick e Dario Conca, Guerrero. E dependendo do jogo, sacar o Arao ou Mancu e colocar Vizeu de 9 na frente com Guerrero mais recuado como joga no Peru.

    Reply
  • Rael Felipe disse:
    12/06/2016 às 23:11

    Junior Morais, Desculpa eu discorda da sua opinião, mas sempre vir o Marcio Araújo com
    um jogador que não agrega valor algum a um clube do tamanho do Flamengo,
    se vc vou avaliar suas carreira em clubes grande vai perceber que sempre foi banco e
    rejeitado pela torcida, Marcio Araújo, e alguns outros jogadores como
    Cirilo, Gabriel, Fernandinho, Pará,Cesar Martins, Chiquinho são
    jogadores com a menor capacidade de vestir o manto sagrado, e ainda mas
    ser titular que e a ocasião de alguns ai citado, sobre os jogos que vc
    citou que Marcio Araújo foi bem olha o nível técnico dessa outras
    equipes, Cuéllar e titular nessa equipe sem nem uma duvida.

    Reply
    • Júnior Morais disse:
      13/06/2016 às 05:34

      Concordo com vc, só quis dizer que e tolerável a escolha do Zé,no caso do Massaraujo, mas eu tbm acho que o Cuellar deve ser titular!

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    12/06/2016 às 23:12

    Estou ficando chateado com o Bandeira, o Zé n vai dar certo por conta da diretória, assim como os outros treinadores também n tiveram, eu lembro de uma declaração com o zagueiro do vice (um tal de Rodrigo), disse ele “nós aqui jogamos sério”, isso n passa despercebido por mim, é claro que eles percebem q os jogadores do Flamengo fica jogando sem seriedade e isso é culpa da diretório e por isso q técnico nenhum dar certo, e por isso q o mano saiu, culpou os jogadores mas acho q estava culpando a diretória, sendo q a outra diretoria entendeu o recado, mas o Bandeira nunca vai entender, e até acho q essa doença do Muricy foi apenas uma gripe e ele pensou direitinho e decidiu sair porque n ia conseguir fazer o time jogar porque n tem o devido apoio da diretoria……mas quem votou no Bandeira foi aviso que era sofrimento, ate mesmo o gerente q podeira ajudar nisso eles n se decidem.

    Reply
    • Andy Müller disse:
      13/06/2016 às 00:04

      Eu vi isso também, será que ele nota má vontade dos jogadores ?
      Eu até imagino que os jogadores estivessem de má vontade com o Muricy.

      Tem que parar com essa palhaçada de trocar técnico toda hora, pois assim fica fácil um jogador derrubar um técnico.

      Tendo tempo pra trabalhar, o técnico derruba o jogador pirracento, mas se não tiver tempo quem cai é o técnico.

      Por mim deixa o Zé até o fim do ano.
      A diretoria não entende nada de futebol, mas não via outro melhor que o Bandeira pra assumir o cargo. Bandeira parece ser o mais transparente.

      Reply
  • Helio T disse:
    12/06/2016 às 23:27

    O Mauro é tão flamenguista como qq um de nós e não é um dos maiores (senão o maior!) comentarista esportivo do país na atualidade por acaso. Twitei durante praticamente todo o jogo de hoje exatamente o q ele (muito mais brilhantemente) explanou em seu comentário ao final do jogo. Ou EBM assume a sua posição de PRESIDENTE do clube, faz as mudanças necessárias na Diretoria de Futebol e aprova de uma vez as contratações necessárias ou passaremos mais um ano lutando pelos 45 pontos.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      13/06/2016 às 13:32

      Concordei plenamente com o que ele falou. é o que penso também. Disse a verdade. Gosto muito do Mauro nesse contexto, mesmo que pareça ignorante e critico às vezes, fala na lata.

      Reply
    • Manhaes01 disse:
      13/06/2016 às 21:17

      O que fez o Presidente colocou o Mozer como Gerente do Futebol, mas quais poderes o Mozer vai ter?? Agora temos, o Rodrigo Caetano, Gabriel Skimmer, Fred luz, Godinho, EBM e Mozer. Sabem quem entende mais de futebol e de Flamengo desses todos?? O Mozer. Sabe quem vai ter o menor poder de mando, e vai ser só mais uma figura decorativa?? O Mozer. Essa diretoria abusa do direito de errar, e o EBM está só esperando a boquinha de politico em 2018, é esperar pra ver.

      Reply
      • Helio T disse:
        13/06/2016 às 22:13

        É verdade. Sou admirador do Mozer como jogador, mas também estou preocupado com a situação dele neste ninho, como você bem descreveu no seu comentário. Incrível como TODAS as decisões deste famigerado “comitê de
        futebol” demoram uma eternidade para serem tomadas e vem sempre com uma sensação de deja vú…

        Em segunda-feira, 13 de junho de 2016, Disqus escreveu:

  • Fernando Moacir Rizzi disse:
    12/06/2016 às 23:38

    Na boa, o Mauro é chato, mas falou TUDO, nesses 3 minutos. Entre e sai técnico, e temos que ficar aguentando Marcio Araujo e Gabriel, até quando?

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    12/06/2016 às 23:41

    Eu tenho q me contentar com torcedores do flamengo blindando Márcio caramujo o cara não faz nada em campo , não marca direito só toca a bola pra traz e faz merdas.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    12/06/2016 às 23:49

    Mais uma vez, o Mauro tá certo.

    Devido ao fato do Cuellar não estar 100%, o marcio araujo entrou e foi ‘eficiente’ e demonstrou vontade nos jogos contra ponte e vitória, o que é diferente de jogar bem, surpreender o adversário, enfim, fazer algo mais do que o esperado.

    Hoje ele voltou a metamorfosear-se no ‘caramujo’, naquele jogador murrinha, de toquinho pro lado e pra trás, sem cumprir função alguma, errando as saídas de bola e a marcação. Chega.

    Torçamos para que quarta feira o ZR entre com o Cuellar, Arão, Mancuello e Ala, que é o meio que muitos vem pedindo aqui, pelo que vemos.

    Quanto a Gabriel, aquilo é uma ameba. Tá na profissão errada.

    E cadê o Thiago e o Nixon, já estão em condição de atuar? Tem que testar esses aqui, pq gabriel, cirino e fernandinho a gente já sabe o que são capazes de fazer: nada.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      13/06/2016 às 12:13

      Z[e Ricardo precisa mesmo sair da mesmice, como disse o Mauro, mas também precisa enxergar o óbvio. O meio campo ideal é esse aí mesmo.

      Reply
    • Kuringa72 disse:
      13/06/2016 às 13:12

      Então a culpa pelas duas derrotas é do Marcio Araujo, é isso ?

      Reply
  • Andy Müller disse:
    13/06/2016 às 00:01

    Os técnicos no Flamengo são iguais aos técnicos da seleção brasileira. São apenas peões que servem pra diretoria se esconder atrás.
    Se a seleção brasileira toma um 7 a 1, dão pedradas no técnico e troca-se o técnico. Mas a putaria na CBF continua rolando solta.
    Se o Flamengo perde, dão pedradas no técnico e troca-se o técnico, mas a omissão por parte da diretoria no que tange futebol continua.
    Flamengo fez a péssima contratação do Muricy. Zé Ricardo vem melhorando o time, mas já estão pedindo a cabeça dele. Nada da certo no Flamengo. Porque?

    Até hoje não entendo como o Cuellar foi parar no banco pro Marcio Araújo. Cuellar teve declínio?
    Que
    eu lembre na era Muricy, Cuellar era sempre nosso melhor jogador em
    campo junto com Juan e Rodinei. O que aconteceu pra ele ir pro banco?
    Márcio Araújo também era titular absoluto no Atlético e a torcida odiava ele.Só pode ser feitiçaria.

    Reply
    • Manoel Belarmino disse:
      13/06/2016 às 00:07

      Também acho, o Bandeira foi chefiar a seleção e veja o q aconteceu…..brincadeira a parte, mas politica mal feita dar nisso, a politica em sí já é horrível, agora imagine uma politica mal feita.

      Reply
    • Tucano disse:
      13/06/2016 às 00:10

      Cuellar foi pro banco porque o Zé decidiu assim. O Gabriel entra porque o Zé coloca,da mesma forma o Márcio Araújo, igualmente o não aproveitamento da base, realmente o Zé é um caso a ser estudado. Taticamente tem coisas boas, mas suas escolhas podem acabar atrapalhando sua carreira, além de se perder nas substituições.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        13/06/2016 às 10:15

        Perfeito…

  • Andy Müller disse:
    13/06/2016 às 00:07

    Eu admiro o Mauro, mas não é de hoje que eu to vendo repórteres dizendo que o Zé não é do tamanho do Flamengo.

    E quem é do tamanho do Flamengo então?

    Já passaram vários técnicos bons por aqui e NENHUM deu certo?

    Repórteres tem amizades com os técnicos, devem querer colocar conhecidos lá pra ter acesso as informações.

    Reply
  • Tucano disse:
    13/06/2016 às 00:07

    O flamengo não tem nada a sua altura, ao seu tamanho. Não tem presidente, não tem dp de futebol, e o pior de tudo não tem time. Quando em um clube de futebol todos mandam, ou ninguém manda, não se pode fazer um planejamento, o que realmente não foi feito. O Bandeira só conseguiu ser presidente quando tinha o grupo dos azuis ao seu lado, depois disso o flamengo virou a casa de mãe Joana. O presidente é um fantoche, omisso, ausente. O Godinho nunca viu futebol, não sabe o que é, e está mais interessado em aparecer pra ser candidato. O Fred luz e o Caetano parecem infiltrados querendo acabar com o flamengo, querendo só o salário todo mês, sem se preocupar o que pode estar certo ou errado. Muitas contratações foram feitas, dentre todas Cuellar, rodiney e Muralha aprovaram o resto só número, incluindo nisso o Rever e o Vaz. Todos jogadores com o mesmo biotipo, história de carreira; encostados, velhos, fracos fisicamente, com história de muitas lesões, enfim, jogadores que só o flamengo quiz ,infelizmente esse é quadro do clube.

    Reply
    • Manoel Belarmino disse:
      13/06/2016 às 00:08

      Hoje o flamengo só n tem presidente e vp de futebol, na minha opinião.

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        13/06/2016 às 00:11

        Esse Godinho e o Plino, acho uma piada de mal gosto eles a frente do futebol do clube.

    • Rafael Mengão disse:
      13/06/2016 às 00:09

      Concordo flamengo hoje não tem nada.

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    13/06/2016 às 00:14

    A bola não entra por acaso…..PONTO.

    Reply
    • Vágner Rondon disse:
      13/06/2016 às 05:52

      Claro, nunca vi atacante tentando matar a bola na cara do gol como o Vizeu, Tem que dar de bico, canela, joelho, peito, barriga, tornozelo, qualquer coisa e fazer o gol.

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    13/06/2016 às 00:32

    Essa é uma boa alternativa até o CRF contratar meia atacante e atacante que preste!

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      13/06/2016 às 02:03

      E desde quando arão e meia?só jogou muito bem esse ano, jogando na sua posição de volante.

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        13/06/2016 às 09:56

        Ele joga bem de meia amigo, o problema que todos criticavam pois ficava uma lacuna quando ele subia, o que prejudicava o time, Hernandes era volante no São Paulo e virou meia atacante na Lazio o Arão tem qualidade e condições para isso, lhe garanto que será muito mais eficiente que qualquer outro desse elenco hoje como Fernandinho, Gabriel, Cirino, Everton, Sheik, Ederson novo Cadu… Que não dão um passe nem um chute a Gol.

      • Arthur Macias disse:
        13/06/2016 às 10:09

        arão é o maior ladrão de bola do campeonato, e ao contrário do MA ele rouba e dá o passe muito bme. seja curto ou longo, ele se achou no meio campo do Flamengo e funciona muito melhor vindo de trás. ele da muita segurança a zaga, quero muito ve-lo ao lado do cuellar.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        13/06/2016 às 12:33

        Sim amigo, mais nessa escalação eu coloquei o que vi de melhor, tudo bem pode ter variações que devem ser testadas, más em minha concepção esses são os melhores do elenco hoje… pois com esses pontas é sofrimento assistir aos jogos. SRN

      • Vinicios Mendes disse:
        13/06/2016 às 13:04

        Nem Fernandinho,nem Gabriel ,nem Cirino ,nem Everton, nem sheik e nem ederson são meias cara,o arão fui criticado por só ir pro ataque e não voltar agr de volante ele marca muito bem,e cria bastante nem canteros pode botar ali pois ele é segundo volante e foi queimado por jogar como meia.sua escalação e boa,eu só voltaria o arão pra jogar do lado do Cuellar e botava o AL para jogar como um pivô, ajudaria tanto Guerrero quanto o vizeo.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        13/06/2016 às 13:15

        Eu sei que não são meias… alguns nomes citados ai nem são jogadores de futebol e sim de empresários. SRN

      • Luiz Carlos disse:
        13/06/2016 às 14:06

        Carlos coloca ai na prancheta, porque acho que seria muito mais técnico esse time, coloca ai para darmos mais pitacos, vai lá:

        A. Muralha – Rodinei – Juan – R. Vaz – Everton – Arão – Ronaldo – A.Patric – Paquetá – Mancuello – Guerreiro

        Podemos ter no banco: P. Vitor – Réver – Léo – Arthur Bonaldo – Canteros – Patric – Thiago Santos – Cafú – Vizeo

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        13/06/2016 às 19:01

        https://uploads.disquscdn.com/images/80a17d9c84616890b33e714348db0e4e163cbfcf5925733532c39a227d983f57.

        https://uploads.disquscdn.com/images/98f16a116769539a01fbf6920aa195a9b1dcf7a0a1394daed9a3c29da0ca08e3.png https://uploads.disquscdn.com/images/5783f91a25807bdc5e956831e572a71fad4edbc9095cb1f5f9c3381ed211baed.png https://uploads.disquscdn.com/images/80a17d9c84616890b33e714348db0e4e163cbfcf5925733532c39a227d983f57.png Não deixaria o Cuellar de fora, colocaria o Ronaldo como seu substituto imediato. Segui no 4-3-2-1/4-4-2/4-2-3-1

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        13/06/2016 às 19:10

        https://uploads.disquscdn.com/images/fbaf13e97bfc77d411722a258ba9b81740cf28f402163a8361d862b1dfb68237.png

        De todas a que mais me agrada é essa, pelas características o Mancuello como o Canteros rendem melhor vindo de trás como segundo volantes ou terceiro homem do meio campo, Alan Patrick pelo LD e Paquetá no LE ganharíamos muita criatividade, movimentação e finalizações fora de área. Substituiria Ronaldo para entrada de Cuellar, manteria o Jorge. SRN

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        13/06/2016 às 13:21

        Qual melhor escalação para o Fla então… ?

      • Vinicios Mendes disse:
        13/06/2016 às 13:29

        Eu iria com o 4-4-2 para proteger a nossa zaga iria com muralha ou Pv-jorge,Juan(rever),Duarte(rever),Rodinei-Cuellar,arao,mancu(ederson),AL-guerrero e vizeo(ederson ou Everton).

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        13/06/2016 às 12:36

        Pode inverter o Arão com Canteros.

    • PET 43 disse:
      13/06/2016 às 11:12

      Trocaria as posições de Arao com o Canteros…Mas este também tem que ter sangue nos olhos, típico de Argentino!

      Reply
      • marck2014 disse:
        13/06/2016 às 12:18

        Tiraria o Jorge, que particularmente para mim não é jogador para o Mengão, e colocaria o Chiquinho. E a zaga com Réver e Rafael Vaz, não que eu não goste do Léo Duarte, mas acho que o momento merece experiência e não dá para arriscar. Mas até que gostei da sua escalação.

      • Vinicios Mendes disse:
        13/06/2016 às 12:58

        Jorge não é jogador pro fla,(melhor LE do mundial sub-20 com 18 anos, e prata da casa.)mas o chiquinho e né claro.e o pior botar Rafael Vaz, quando vejo que tem gente sem noção me aparece um cara desses. Fernandinho,MA,sheik e Gabriel tbm é titular ko seu time né?

      • Márcio Adriano disse:
        13/06/2016 às 14:05

        O Jorge é muito mascarado cheio de jogadinhas de efeitos e constantemente deixa uma avenida nas suas costas criando problemas para a zaga.
        No dia que o Jorge for mais humilde e se dedicar a marcação e deixar de se achar uma estrela com certeza será um ótimo lateral.
        Para não ficar duvidas que o Jorge é mascarado, após marcar aquele gol contra a Ponte Preta simplesmente apareceu com um corte de cabelo diferente no jogo seguinte.

      • Vinicios Mendes disse:
        13/06/2016 às 14:43

        E oq tem haver corte de cabelo brother?neymar e CR7 são os mais mascarado mundo então, pois troca o penteado constantemente.o cara está ali para receber ordens cara,muricy não queria o ver no ataque e culpa do cara?

      • Márcio Adriano disse:
        17/06/2016 às 18:10

        Kkkkkkkkkkk……a grande diferença é que Cristiano Ronaldo é Cristiano Ronaldo eleito por 3 vezes o melhor jogador do mundo e o Neymar é o provável sucessor do Messi no Barcelona e está entre os 5.
        E quem é o Jorge ?
        Simplesmente o Jorge despontou no Flamengo e no campeonato seguinte já se achou estrela cheio de jogadas de efeitos sem produzir nada.
        Dá para ver a moral do Jorge na aceitação dos torcedores….muitas criticas, lateral quem nem defende e nem cruza.
        É como diz o Romário; “O cara chegou agora e já quer sentar na janela”.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        13/06/2016 às 12:35

        É uma ótima também, Canteros, Mancuello são jogadores muito criativos e batem muito bem de fora da área, um triangulo de meias com Mancuello, Alan Patrick e Canteros… tendo como volantes Cuellar e Arão, teria uma marcação muito forte aliada a criatividade e posse de bola eficiente. SRN

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        13/06/2016 às 13:21

        Postei algumas variações com os mesmos jogadores. SRN

      • Smith disse:
        13/06/2016 às 17:46

        Canteros erra passes demais, e nem parece argentino, de tão sangue de barata…

    • Carlos Felipe Galvão disse:
      13/06/2016 às 13:19

      https://uploads.disquscdn.com/images/3469a1e69dce3591d51258a013c6bc1c90058a6df57402497d2521b0d43c0f03.png https://uploads.disquscdn.com/images/8f29d992b260821273dc454438ca4ab2dfc68b4d982cfa4638713ad3f8d99ae1.png

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        13/06/2016 às 13:40

        Outras possibilidades para o segundo tempo, time mais rápido e ofensivo.

        https://uploads.disquscdn.com/images/b2c19ddaff448f97f10079934b5900ec1d3d1e574e76724f6002c565434a67cd.png https://uploads.disquscdn.com/images/a072025b2f4f5a5920c2dce2ca890df298ac034a0c3d82196cb0f8691e499fdc.png

    • Edson Mattiuzzi disse:
      13/06/2016 às 13:28

      Boto fé!!! Principalmente nesses jogos complicadíssimos q vem por aí.
      Acho q precisamos queimar uns atacantes desses, Pq o que parece é que com tanto atacante no elenco somos obrigados a jogar com três na frente.
      E ainda tenho esperanças no canteiros….
      Uma medida ou outra no posicionamento aí, mas uma boa ideia

      Reply
    • Smith disse:
      13/06/2016 às 17:49

      Pode até testar o Canteros, mas preferia 2 cabeças de área com Cuellar e MA (ou Canteros), liberando o Arão (pela direita) e o Mancuello (esquerda), com Alan flutuando pelo meio…

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        13/06/2016 às 18:35

        Márcio Araújo não tem vez, futebol moderno todos tem que saber jogar inclusive zagueiro. SRN

  • thiago disse:
    13/06/2016 às 00:39

    Mauro falou tudo o q penso. Márcio Araújo não tem como ser titular desse time. Pq porra todo jogo o Gabriel entra nesse time. Contratem um técnico estrangeiro pq pelo menos eles não conhecem o Gabriel, o Márcio Araújo e vão barrar esses caras.

    Reply
  • Allisson disse:
    13/06/2016 às 00:42

    Não retiro nenhuma palavra do que disse o Mauro. Sinceramente, acreditava (acredito ainda) no Zé como um bom nome, mas tá complicado entender essa formação.

    Reply
  • Allisson disse:
    13/06/2016 às 00:43

    Quero saber o por quê de sai técnico, entra técnico e essa formação continua. É tão difícil perceber que esse time só vai funcionar no 4-4-2?

    Reply
  • thiago disse:
    13/06/2016 às 00:46

    Esse comentário vai para o VINNY DUNGA!

    Vc ainda acha q o Cuellar tem q ser banco? Q o Márcio Araújo é titular?

    Se vc continuar achando isso vai tá explicado pq muita gente não leva vc a sério!

    Reply
    • Allisson disse:
      13/06/2016 às 00:52

      Amigo, um cara que tem por segundo nome “Dunga”, não merece credibilidade.

      Reply
  • Rafael Mengão disse:
    13/06/2016 às 00:53

    Só lembrando em pessoal vamos pro segundo ano sem título , vcs sabem qual foi o a última vez q isso ocorreu ? Eu não sei.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      13/06/2016 às 06:30

      A ultima vez que o Flamengo ganhou um titulo foi em 2013, antes de 2013 foi em 2009.

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        13/06/2016 às 15:07

        Desculpe mais vc está errado Amigo a última vez q o flamengo ganhou um título foi em 2014 , tem muitos anos q o flamengo não fica dois anos sem títulos.

      • Douglas Reis disse:
        13/06/2016 às 15:23

        O Flamengo ganhou a copa do Brasil de 2013, a menos que vc esteja considerando esses torneios de verão tipo Guanabara, Carioca, Torneio Super series, etc como titulo. Pra mim isso não pode chamar de titulo apenas torneios preparatorios. A própria CBF a partir do ano que vem irá reduzir as datas desses torneios incluindo os torneios estaduais.

  • frederico seidel disse:
    13/06/2016 às 01:40

    Botam a coisa na cabeça de vcs, o futebol carioca está acabado ha muito tempo.não tem um que preste. Alguém viu algum time pequeno carioca na série B, C ? Só o Vasquinho. Nós torcedores só sofremos.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      13/06/2016 às 06:28

      Isso é fato mas o Flamengo pode voltar a ser grande sem depender do futebol carioca, uma coisa não justifica a outra.

      Reply
  • frederico seidel disse:
    13/06/2016 às 01:43

    Sem demagogia mas o gol saiu de um erro do Juíz que na jogada era para ser escanteio pro Mengão que o bandeirinha tinha dado mas bancou o tiro de meta erradamente.

    Reply
    • Vágner Rondon disse:
      13/06/2016 às 05:50

      Sério ???? Depois de 20 lances saiu o gol e ninguem fez nada para marcar o Cazalberto ???

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    13/06/2016 às 02:01

    Faço as palavras deles a minha , principalmente a sobre sequência que MA,Gabriel,cirino,fernandinho tem jogando péssimo,mas quando cuellar e macu fazem uma partida mais ou menos já é reserva.

    Reply
  • joão dias disse:
    13/06/2016 às 04:21

    Demais!!!!!! Falou tudo

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    13/06/2016 às 06:32

    Perfeito comentário do MC, se o cara não tem experiência com um clube profissional antes de querer qualquer coisa escala os melhores

    Reply
  • Daniel da Silva Souza disse:
    13/06/2016 às 08:14

    Esperando a próxima gestão.

    Reply
  • PET 43 disse:
    13/06/2016 às 09:04

    FALOU TUDO QUE A MAIORIA FALA POR AQUI! É flamenguista igual a nós!

    Reply
  • Diogo Leonardo disse:
    13/06/2016 às 09:35

    A verdade é que flamengo é um clube de série A com jogadores de série b. Gabriel, everton, cirino, Márcio Araújo, Pará, César Martins entre outros são de baixo nível técnico.

    Reply
    • Paulo Junior disse:
      13/06/2016 às 12:19

      Vdd gozamos do ba2quin com seus jogadores mas olha isso cara que ridículos isso é reforço pro ba2cu n aqui

      Reply
  • Lucas Garcia disse:
    13/06/2016 às 09:59

    Nao sei em que esquema o ze vai jogar (se ele tiver no time quarta feira, mas é inadmissível o cuellar ser banco de marcio araujo, nao da, a posição mais importante do time ter o marcio araujo, no segundo tempo ontem o domínio foi evidente no segundo tempo, porque nos impomos tecnicamente, concordo com o que o cesar falou, tem q jogar cuellar, mancuello, AP e arao.

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    13/06/2016 às 10:13

    Eu achava que o técnico que treinou o time campeão da copinha saberia perfeitamente aonde encaixar seus antigos comandados, mas apesar de eles terem qualidade o trabalho tem que ser bem feito e estruturado antes de colocar os garotos. O vizeu já tomou uma zoada do mauro ai, o que é injusto com ele. Pórem ontem ele perdeu um gol que NÃO SE PODE PERDER! Cara a cara com o goleiro…

    A molecada sente quando o time não está 100%, nessas horas de dificuldade e inicio de trabalho é dificil colocar garotos,independentemente da qualidade dos mesmos.

    Reply
  • João disse:
    13/06/2016 às 10:30

    Corneteiros!! tem que apoiar na alegria e na tristeza. Se o Bandeira estivesse no Brasil a vitória seria garantida. Putz cada uma. O Temer então está proibido de visitar algum país estrangeiro em razão da crise do Brasil. Só concordo que não dá para ficar fazendo as mesmas alterações sempre. Eu efetivaria o Zé Ricardo e tentaria contratar atacantes, pois os nossos estão em péssima fase.

    Reply
  • Daniel neves disse:
    13/06/2016 às 10:33

    Critica perfeita …falou tudo??????

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    13/06/2016 às 10:47

    Eu só queria ver este time jogar uma vez: Muralha, Rodinei, Leo, Vaz e Jorge. Cuéllar, Arão, Mancu e Alan P. Ederson e Vizeu (e depois o Guerreiro)…Me parece que o time teria força na defesa, meio e ataque… Vao seis meses e estes caras não jogaram juntos nem 5 min…

    Reply
  • Cristiano Furtado disse:
    13/06/2016 às 12:03

    Realmente não queria concorda, más infelizmentre tenho que dar o braço a torce ao Mauro Cesar, financeiramente o Mengão vai obrigado, agora dentro de campo… o Zé Ricardo tá tendo a melhor chance da vida e não está sabendo aproveitar, (será que ele que realmente escala o time?) o Bandeira de Melo, precisa retorna e assumir de verdade a presidencia do Flamengo, olha que deu a seleção, o Mengão é muito mais importante, o time precisa responder em campo, hoje entamos em 5º muito mais perto do Z 4 do que do líder!!

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    13/06/2016 às 12:11

    Mais um fracasso o EBM vai trazer nessa bagagem, sua especialidade no futebol.

    Reply
  • Paulo Junior disse:
    13/06/2016 às 12:16

    Esse Mauro cezar tb e uma piada ficar aí nessa cadeira sentado só descendo a lenha e muito fácil vai lá e faz melhor que o cara então porra a vsfd

    Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    13/06/2016 às 12:18

    Concordo em muitas coisas que disse o Mauro. Só acho o seguinte: Zé Ricardo escalou o caramujo contra ponte preta e Vitória e venceu as duas. Contra o Palmeiras é diferente pois o Flamengo ainda não está no mesmo nível de competição da porcalhada.

    Pega o Figueirense pela frente o cara com a corda no pescoço porque perdeu uma pro Palmeiras, qualquer um que tenha o mínimo de sensibilidade vai perceber que ele não escalou caramujo por gostar dos seus belos olhos, ele acreditava que ele poderia ajudar a vencer mais uma e se manter no cargo.

    Se alguém desse respaldo ao cara e falasse: “Vai lá Zé, pegou a carroça andando, põe em campo o que você acredita ser o melhor e nós vamos segurar tua barra com a imprensa e torcida”

    Mas isso foi falado? Não. Colocaram o cara a frente do time com a clara mensagem: “Vença imediatamente ou vai pro olho da rua”

    Sinceramente, esses dirigentes são tão ruins quanto os outros, só tem de bom que pagam dívidas, mas são péssimas pessoas com caras de bonzinhos. São lobos em pele de cordeiro.

    Se o futebol está uma draga, 80% se deve a falta de Planejamento desses dirigentes que se dizem modernos, mas são tão desatualizados quanto os outros. Só tem de bom mesmo que não acumulam dívida.

    Reply
  • Dieki disse:
    13/06/2016 às 12:37

    O Ederson fez muito mais que o Gabriel (e olha que apareceu pouco). Esse time com Cuellar e Manuello é bom. Sem o tal do 4-3-3. No 4-5-1 rende melhor. uma pena que o Vizeu não faça um bom pivô ainda. Mas é uma insistência inacreditável em certos jogadores.

    Reply
  • Kuringa72 disse:
    13/06/2016 às 13:15

    Atras de um teclado e na frente de camera de tv é muito fácil meter a marretea nos outros. Nessa comoda situação eu mesmo faço até chover. Hipocresia voce vê por aqui.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      13/06/2016 às 13:30

      Aonde ele está errado amigo…Mauro nessa tá certo sim. Criticas fazem parte.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    13/06/2016 às 13:29

    Concordo plenamente. Nessa o Mauro tem toda razão. Eu sempre fui com muita calma com essa “euforia” criada em torno do Zé. Bom técnico, mas para o futuro, agora…não sei. O time até que criou e tal, mas realmente, ele insistir em MA, que só faz o simples e nada mais, deixando Cuellar no banco? Mancuello? Ficando um meio campo limitado a marcação, podendo ser muito mais efetivo? Isso eu não entendo mesmo e não concordo. E ele tocou em um ponto fundamental: dar uma sequência ao Mancuello. Como quer que ele acerte no time se tira toda hora, entra no intervalo…ai fica difícil. Dizer que ele é um bom jogador todos nós sabemos. Cuellar, o que ele fez de Errado?Jogador regular, muito bom, elogiado aqui o tempo todo. Machucou, mas que eu saiba está OK, ai, deixar no banco? Zé está indo na onda de Jaime, é? Espero que não.
    O meio é: Cuellar, Arão mais recuado, Mancuello fazendo a ligação com Patrick. Simples, ai é só trinar o time ué. Ederson eu aceito ele pela ESQUERDA junto com Jorge e aparecendo vindo de trás. Fora isso não rola meu. Já estamos em 6º…torço muito para o trabalho dar certo, mas certas incoerências, não dá.

    Reply
    • Smith disse:
      13/06/2016 às 17:33

      discordo um pouco. Hoje o Fla tem que jogar com 2 cabeças de área (Cuellar + MA ou Ronaldo), para assim liberar o Arão e Mancuello e também soltar mais os laterais, pois estão muito presos…

      Reply
  • Wesley disse:
    13/06/2016 às 15:20

    É, pra variar o Mauro exculachou…tá muito certo msm , não tem lógica o Márcio Araújo de titular e Cuellar no banco, mancuello no banco, um investimento absurdo feito em ambos. Os caras vieram como contratações pontuais para resolver, e agora não servem mais?
    Quanto a EBM estou muito decepcionado, está se mostrando um hipócrita o Flamengo um caos e ele lá com a corja da CBF que ele tanto criticou…

    Reply
  • Iron men Acariense disse:
    13/06/2016 às 16:16

    Tem 2 hipóteses … Ou ele quer voltar pra base, insistindo com MA, Gabriel, Fernandinho ou ele não tem a opção de barrar esses caras, atendendo convicções política da diretoria e grupos empresariais que estão afundando o futebol. O Zé é um cara extremamente profissional, responsável, estudioso. Mas precisamos tocar na ferida. Pq Gabriel? MA?
    Mancuello e cuellar na reserva é o ápice da falta de consenso. Tem caroço nesse angu. Tô vendo o Flamengo se encaminhando como a cbf. Negócios e que se dane a nação e o povo.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      13/06/2016 às 16:29

      Mancuello joga nada e não tem preparo físico. Cuellar concordo.

      Reply
  • Diogo Leonardo disse:
    13/06/2016 às 17:45

    Se flamengo faz questão de ter time de segunda com jogadores fracos como Gabriel, everton, cirino, Márcio Araújo, Pará, César Martins, Wallace, fernandinho então que vá para a segunda divisão

    Reply
  • Tude Lima Rocha disse:
    13/06/2016 às 19:07

    Antes ele criticava o Muricy que estava fazendo exatamente o que ele falou. Lutando para que esse meio funcionasse

    Reply
  • Ramos Raminho disse:
    13/06/2016 às 21:11

    O problema que o Fla hj tem é que quando os jogadores do meio são velozes estes não tem criatividade e quando tem criatividade são lentos. Un meio com Everton, MA, Arão e Gabriel eh rápido, porém sem criatividade e uma formação com Cuellar, Arão, Mancuello e AP eh criativo mas sem velocidade. Talvez esta aí o grande problema pro ZR que eh um bom tecnico, porem sem lastro e tempo pra mostrar o que sabe.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

8 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

11

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

25 65
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo