Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro Cezar critica falha grave de Rafael Vaz e opções de Zé Ricardo

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 27/06/2016
159 Comentários
Atualização: 27/06/2016
Compartilhar

Em participação no ‘Bate Bola na Veia’, Mauro Cezar Pereira falou sobre o clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo. Para Mauro, erros do Fla se estendem ao comandante Zé Ricardo.

https://cdn.espn.com.br/video/448/96fec22d-d30e-3f02-a0b0-472a383ee0cd_448.mp4

Fonte: ESPN

Assuntos:espnmauro cezarRafael VazZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
159 Comentários
  • Flamenguista Sincero disse:
    26/06/2016 às 19:51

    Tnc Ze ricardo, filha da puta paneleiro…
    Sheik ?!? Vtnc !!!! Flamengo perdeu mto com a saida do ederson e a entrada desse merda

    Reply
  • JuniorFla disse:
    26/06/2016 às 19:51

    #vemAbel#foraZé#MancuelloeCuellartitulares

    Reply
    • Flamenguista Sincero disse:
      26/06/2016 às 19:53

      Queria apoiar o ze, mas ta foda, estou de saco cheio dessas opcoes dele, tnc ess panela !!!

      Reply
      • JuniorFla disse:
        26/06/2016 às 19:58

        vc consegue apoiar um cego e dificil

    • Anderson disse:
      26/06/2016 às 20:54

      Quem disse que o Abel jogará com Mancuello e Cuellar… lembrando que todos os técnicos jogaram com o Márcio Araújo.O único que tirou foi o Murici quando o Cuellar chegou…
      Continuo achando que nosso principal problema são as laterais, nossos laterais não marcam bem, daí o técnico coloca estes jogadores que “correm” mais para atacar e voltar com velocidade… o problema é… estes velocistas do Flamengo são medianos no máximo
      Se fosse o ZR começava a montar o time pelo meio de campo e doa a quem doer, se precisar barrar o Jorge, barra! Se precisar barrar o Rodinei,barra!
      Arma o time pelo meio,coloca qualidade e dane-se o resto,
      Na minha humilde opinião Cuellar, Mancu,Alan tem que jogar juntos! SRN qualquer situação!!!

      Reply
  • JSG disse:
    26/06/2016 às 19:58

    Conte uma novidade. Esse dai criticar o Fla na derrota e na vitória. Mas é certo que hoje nós demos a vitoria pro FluminenC.
    Bola pra frente, escalar melhor o time. E claro vencer o Inter.

    Reply
  • JSG disse:
    26/06/2016 às 20:00

    Agora fica a duvida. Sera que uma derrota no classico fara o Ze Ricardo mudar suas opções erradas?

    Reply
  • lucas macedo disse:
    26/06/2016 às 20:00

    Ele falou o que eu penso. Zé Ricardo mexe mal demais e ama o fernandinho e o MA.

    Reply
    • JSG disse:
      26/06/2016 às 20:02

      Realmente as escolhas dele sao ruins. Tu achas que depois do desastre do 2* tempo de hoje ele vai mudar pro jogo contra o Inter?

      Reply
      • vinicius oliveira disse:
        26/06/2016 às 20:05

        Duvido kkk,. Não mudou até agora, Márcio Araújo e cativo nesse time.
        Problema é o seguinte: ele mantém o time aí ganha de 1×0 em um gol achado e todos falam que está ótimo que o resultado tá la.

  • vinicius oliveira disse:
    26/06/2016 às 20:03

    Como sempre muito sensato os comentários do Mauro!
    Não tem explicação por essas opções

    Reply
  • JSG disse:
    26/06/2016 às 20:05

    O que me deixa com raiva é pq eu sei que quando o Sheik entra ficamos com 1 a menos. E essa insistencia com Cirino e Fernandinho? Se é pra insistir tenta o Cuéllar e o Mancuello que foram contratados por milhoes e técnica eles tem mais que os escolhidos.

    Reply
    • Jorge disse:
      26/06/2016 às 20:39

      Eu entenderia, mais, se barrasse os “gringos” e escalasse toda a base, por conhece-los bem: Ronaldo, Paquetá, Trindade e o Thiago Ennes. Mais, FERNANDINHO, SHEIK e CIRINO (da sua confiança). Alguém me explica, por favor. Nesse momento, to começando a assistir à gravação do jogo, pois, talvez, sem a adrenalina, consiga, digerir melhor.

      Reply
  • vinicius oliveira disse:
    26/06/2016 às 20:06

    Por pior que o Ederson tenha ido, taticamente ele ajudava aí, sheik foi nulo , assim como Fernandinho

    Reply
    • Flamenguista Sincero disse:
      26/06/2016 às 23:38

      Exato, ele afundou o flamengo, espero que ele mostre humildade, reconheca os erros e entre no prox jogo com cuellar e mancu, mas que n me venha com sheik !!!! Pqp ta foda isso….enfim paciencia tem limite…

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    26/06/2016 às 20:06

    Todo técnico oscila no inicio, mas que o Cuellar e o Mancu deveriam jogar…….agora o Arão que dar passe de cabeça para gol, faz gol de cabeça e fazer um contra daquele…..tem gente do time torcendo contra…..e depois o Vaz faz aquilo………era pra ser 1 x 0…..demos a vitoria pra eles……eu ainda confio no Zé……vamos ver

    Reply
    • Flamenguista Sincero disse:
      26/06/2016 às 23:36

      Confiava no ze, mas agora essa insistencia dele nesses
      Medalhoes sheik everton cirino fernandinho , nem
      Digo MA , pq agora du iria de MA ARAO E CUELLAR, barraria os “pontas” pq sao uns lixos, ederson deu um chute tb no 1 tempo que passou perto…mas ai por o sheik no lugar dele ? Fernandinho perdeu o gol, vaz errou feio pelo excesso de co fianca que ele tem e vem monstrando nos jogos, mas de longe ao lado do rever e o melhor (juan esta machucado), mancu fez mais em 15 min qur cirino, sheik e fernandinho juntos…enfim n consigo entender a pinimba com os gringos.

      Como disse, CONFIAVA nele, agora so espero a saida, pq n vejo melhora nas escalacoes, ganhamos por sorte, perdemos por incompetência, o time tem jogado mais que quando muricy, mas porra insistir nesses caras, ja to perdendo a paciencia, que odio estou dessa panela…

      Reply
  • Thomas Fernandes disse:
    26/06/2016 às 20:07

    Sinceramente, acho melhor contratar outro técnico msm! Como o mauro disse antes, o Zé perde uma ai já começam diversas especulações sobre um possível substituto, depois ganha a próxima e param as especulações e assim vai nessa oscilação. Isso não é bom para o time e muito menos para a imagem do Flamengo.

    O Zé vem fazendo um trabalho apenas regular e o flamengo merece mais. Ele deu um certo padrão de jogo ao time, coisa q Muricy não conseguiu, e não questiono isso, mas comete uma série de erros onde fica difícil defendê-lo, tais como:

    1- faz substituições equivocadas
    2- Não aproveita o q há de melhor no elenco, principalmente pelo Cuellar.
    3- É um técnico da base q não aproveita os jogadores da base
    4- Insiste no Márcio Araújo.

    Enfim, o mais viável agora, ao meu ver, é ele voltar para a base, onde será melhor aproveitado e contratarmos outro técnico.

    Reply
    • JSG disse:
      26/06/2016 às 20:11

      Assino e concordo. Comentário lúcido.

      Reply
    • Douglas Reis disse:
      26/06/2016 às 20:36

      Concordo plenamente

      Reply
    • Antonio Brito disse:
      26/06/2016 às 21:18

      Thomas Fernandes disse tudo amigo!!! um tecnico que nao sabe substituir, nao utiliza o que o time tem de melhor que com uma sequencia de jogos afirmo: Ederson, Mancuello e Cuellar sao infinitamente melhor em comparacao com os jogadores que estao sendo utilizados como titulares!!! ou comeca a utilizar o que tem de melhor para se ter mais entrosamento e uma sequencia boa para o time como um todo ou entao, procura um tecnico que possa organizar melhor o time do flamengo que, no meu ponto de vista nao e ruim, mas, esta sendo mau utilizado pelo tecnico e mantendo o Sistema 4-4-2 pode vir a apresentar um futebol bem melhor e representar as cores do Flamengo de uma forma bem mais digna!!!! SRN!!!!

      Reply
      • Thomas Fernandes disse:
        27/06/2016 às 00:28

        Penso da mesma forma Antonio! SRN

  • PR disse:
    26/06/2016 às 20:08

    FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ZÉ RICARDO.
    CONCORDO COM O MAURO.

    Reply
  • JSG disse:
    26/06/2016 às 20:10

    To ancioso pra ver como ele vai armar o time contra o inter. Será que os gringos vao continuar no banco?
    Essa rodada também foi foda. Do antigo G4 todos perderam sendo que Fla e Gremio saíram dele.

    Reply
    • Manoel Belarmino disse:
      26/06/2016 às 20:13

      Sendo que nós perdemos para nós mesmo, um gol contra e outro q o Vaz entregou.

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        26/06/2016 às 23:12

        Tá, mas quantos jogos ainda ou quantos jogadores ainda faltam entregar algum gol pro adversário?

    • PR disse:
      26/06/2016 às 20:27

      Amigo,
      Como o ZR disse, não pretende contar com o Mancuello como titular, ou seja, estarão fora, infelizmente.
      Teremos o FUDEROZO Caramujo, Possante Fernandinho, Milionário Cheik, Mito Gabriel, Cabeça de Vento Everton e o melhor de Todos Cirilo do Sítio…

      Reply
  • DJTFLAOK disse:
    26/06/2016 às 20:11

    Precisamos urgente de pelo menos um zagueiro, um meia e mais um atacante.

    Reply
    • JSG disse:
      26/06/2016 às 20:17

      O Zagueiro será o Donatti (tudo indica). O meia tem o Mancu e o Patrik que podem fazer. Com treinamento nessa posição podem ir bem. O ZR é que tem deixado o Mancu de lado. Porém Um bom meia ta caro e dificil no momento.
      Agora quanto ao atacante é urgente. O Guererro é o cara mais fixo. Mas os atacantes de pontas (Cirino, Ederson, Emerson, Everton, Gabriel e Fernandinho ) nada produzem. Um atacante que atue mais pela ponta iria cair bem como o Vargas ou Pato que foram especulados por aqui. Mas se estão nessa novela toda por um zagueiro que dirá pra trazer um desses dois atacantes. Quase impossível eu diria.

      Reply
    • Luciano Pereira disse:
      26/06/2016 às 20:30

      Se observarmos bem, precisamos de pelo menos umas cinco peças de qualidade.

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    26/06/2016 às 20:18

    É bom a gente lembrar que nós temos um gerente agora, e uma das funções dele é avaliar a equipe e o técnico, quando o Benfica foi demitir o Mourinho ele foi contra e disse que estavam errados porque estavam diante do que poderia ser um dos maiores técnicos do mundo…..então eu acho que ele vai se manisfestar sobre o Zé.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      26/06/2016 às 20:37

      Só que o Mozer é amigo do abelão.
      Acho que agora ficou escancarado que algumas peças precisam jogar, e que outras precisam ser até mesmo negociadas.

      Reply
      • Rodolfo Barreiros disse:
        26/06/2016 às 22:15

        só estão esperando acabar o acordo do abel com seu ex-clube pra contratar ele, isso vai acontecer, o zé sabe disso, a diretoria foi clara que o zé subiu pra ficar de auxiliar

  • Elvis Presley disse:
    26/06/2016 às 20:32

    Parece que a derradeira chance do ZR será na quarta.
    Se repetir os bondes, se mexer mal novamente e perder, já era. A diretoria entrará em ação. Porque tem erros que estão óbvios!
    E aí, voltamos à estaca zero.
    Definitivamente, não entendo mais nada.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      26/06/2016 às 20:36

      Elvis (eu acho que sei quem você é), essa historia de ultima chance vai só protelando o invevitavel, ele não tem estofo para dirigir o Flamengo, e as escalações e substituições são ridiculas…eu faço minhas as palavras do Mauro….

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        26/06/2016 às 20:38

        Eu sou o rei do rock! kkkk

      • Manhaes01 disse:
        26/06/2016 às 21:58

        Não sei porque escalam essas barangas e ainda tem gente reclamando do Guerrero…só chegou uma bola e ele botou pra dentro….alem de dar otimos passes para o Cirino que é um atacante que nao sabe finalizar…enquanto o Mancuelo finalizou 3 vezes só jogando 15 minutos…..

      • Elvis Presley disse:
        27/06/2016 às 00:16

        Cara, se na quarta feira ele deixar Mancuello e Cuellar no banco novamente pra Caramujo, Fernandinho, Sheik e Girino, eu não defenderei sua permanência.
        Porque errar é humano, mas insistir no erro é teimosia burra, estupidez total.
        Hoje foi terrível perder aquele jogo mole.

  • Luciano Pereira disse:
    26/06/2016 às 20:43

    Fico imaginando aqui, as substituições do Zé Ricardo não são as mais esperadas, mas será que outro treinador faria diferente? Abel é um cabeça dura que não aceita palpite de ninguém. Será que essas mudanças surtirão efeito? Pago pra ver.

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      26/06/2016 às 21:23

      Quero a permanência do Zé, o elenco é ruim, e está na cara que estão e escalando de fora…. temos time, ele teria que escalar um time do seu gosto ao menos uma vez. Acho que ainda não fez.

      Reply
  • Lucas disse:
    26/06/2016 às 20:47

    Engraçado q ninguém fla do gol contra do arao.

    Reply
  • André santana disse:
    26/06/2016 às 20:47

    Concordo plenamente!

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    26/06/2016 às 20:48

    Nobres amigos rubro negros,estava eu aqui refletindo depois de ter passado o calor do jogo,e me perguntei: O que acontece com o flamengo??
    E concluí que nosso problema,vai além de preferencias por esquemas A,B ou C,ou por fulano ou ciclano..O nosso problema passa pela pergunta:quem manda no futebol do flamengo? pq eu acho que nem eles sabem quem manda…
    Rodrigo Caetano, ao que parece é pago pra mandar e-mail com proposta por algum jogador,mas quem o indica? No começo do ano,tudo foi jogado na mão do muricy,que montou um time ruim,pra jogar num só esquema,o 433.
    Com o afastamento do muricy,nosso futebol esta entregue ao acaso,tanto que o zé ricardo esta aí,sem saber o que de fato é no clube…Não há uma convicção de que filosofia seguir no futebol…esqueçam isso de futebol moderno,não se enquadra no futebol brasileiro.,Isso foi uma maneira que os Europeus acharam pra poder bater de frente com o futebol criativo,principalmente,do Brasil..mas enfim..voltando ao flamengo,me parece claro de que com a falta de alguem que efetivamente tome as decisões no futebol do clube,no minimo até o final do ano,deveremos ver mais disso que vimos hoje um time recheado de jogadores que jogam pelos lados do campo são eles: Ederson,Cirino,Everton,Gabriel,e agora Fernandinho…temos de atacante: Guerrero,Vizeu e Sheik.Eu particularmente,gostaria muto de ver o time num 442 losango com Cuellar centralizado Arão pela direita e Mancuello pela esquerda com Patrick de meia camisa 10…Mas temos elenco pra manter essa formação,em caso de lesão,cansaço ou suspensão? temos M.A, Canteros,Ronaldo e paquetá,é o suficiente? não sei!! enfim,um elenco mal montado por gente que não entende do riscado,pois são 3 anos no mesmo esquema,que não nos leva a lugar algum…se eu e vcs sabemos disso,como que “o” ou “os” responsáveis pelo futebol não sabem…Tudo isso aliado a outro agravante que tem virado rotina no flamengo: PANELA!!! a impressão que tenho é que quem chega pra comandar o time tem se sentido acanhado e obrigado a escalar jogadores da panela na esperança de o time compre a briga e corram por eles,pois nada justifica o tecnico ir ao microfone hoje e dizer que não pretende escalar o mancuello pq não ve necessidade de mudar…Mancuello que custou 12 milhões aos cofres do clube 12 milhões que também custará o Marcelo Cirino no final do ano…e aí o que vcs acham que acontece com o flamengo???

    Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      26/06/2016 às 23:39

      Exatamente. Não temos uma alma, o Flamengo não tem uma filosofia de futebol.

      Reply
  • Victor Marinho disse:
    26/06/2016 às 20:53

    Um técnico não pode ser tão burro assim, com certeza é a diretoria mandando escalar esses estercos pra conseguir vender, não há explicação para usar Cirino, Gabriel, Alan Patrick, Edsrson, Guerrero, Marcio Araujo e Sheik… Não há explicação, tem que ter algum motivo, esses caras jogam nada!!! Ele trabalhou ckm a base, poderia aproveitar jogadores como Ronaldo, Paqueta e Thiago Santos.

    Ele é um técnico inteligente, Flamengo vem jogando um futebol ofensivo, interessante como o de antigamente mas foi engolido taticamente pelo fantástico Levir Culpi que ajejtou sua equipe ainda no primeiro tempo e conseguiu arrancar a virada.

    Zagueiro é o caralho, precisamos é de atacantes, quem não faz, leva! O jogo de hoje provou, Flamengo perdeu uns 500 gols.

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      26/06/2016 às 21:20

      Parabéns pela lucidez caro Rubro Negro, esse é meu ponto de vista. Indubitavelmente é por ai que está acontecendo nos bastidores, só cegos não veem que Cuellar e Mancuello são muito acima da média e merecem ser titulares, estão sendo preteridos para dar vitrine a esses perdas de pau. SRN

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      26/06/2016 às 21:34

      Pow, tu acha mesmo isso?
      Entenda, não estou te criticando, amigo, é que não consigo imaginar essa hipótese.
      Então por que a diretoria deixaria 20 milhões investidos no banco?

      Reply
      • Victor Marinho disse:
        26/06/2016 às 21:58

        Você acha que a diretoria entende de futebol? Essa é a principal questão.

        A torcida pede, todo torcedor em sã consciência ve que os citados no meu comentário são inúteis, são jogadores que não rendem ou seja, investimentos falhos desse tal Centro de Inteligência… Há duas alternativas fora essa de manter tais jogadores como titulares para conseguir vender, a primeira é de que realmente o tal CI do Flamengo não funciona e que o Bandeira e sua corja não assiste os jogos do Flamengo.

        E a segunda é que o Bandeira não tem moral nem mesmo com o técnico interino, chamar ele para conversar e dizer o que pensamos sobre esses jogadores e pedir para fazer alterações na equipe…

        Não há explicação, Santos está com o tal Victor Bueno comendo a bola, se falta opção, por que o vitorioso técnico da base não aposta em algum jogador da mesma posição de Cirino, Gabriel, Ederson e Sheik? Do que adianta contratar Donatti se ainda não temos bons pontas?

        20 milhões inclusive muito mal gasto, esse Mancuello joga absolutamente nada e acredito que não querem apressar a famosa “adaptação ao futebol brasileiro” mesmo já estando a quase 6 meses no Brasil.

      • Victor Marinho disse:
        26/06/2016 às 22:04

        Flamengo não está sabendo investir bem… Esse dinheiro investido no apático Mancuello poderia ser investido no Calleri por exemplo…

        Não sabe contratar, muitas vezes contratam jogador por pressão da torcida, como o caso do próprio Mancuello que repercutiu bastante o instagram e tudo mais… O tal CI do Flamengo é falho, o diretor de futebol vascaíno é péssimo, vamos a lugar nenhum… A zaga do Flamengo esta Perfeita, será que não tem algum sistema de notas no tal CI do Flamengo para avaliar a própria zaga? O problema do Flamengo sempre foi o ataque, desde Guerrero até o inconsistente do Alan Patrick que joga uma partida bem e 3 mal.

      • Elvis Presley disse:
        27/06/2016 às 00:12

        Para mim o Mancuello joga bola e seria muito útil ao time, mas precisa de uma sequência de adaptação, assim como foi com o Conca, por exemplo.

      • Zoro disse:
        27/06/2016 às 00:30

        Certos jogadores precisam de sequência sim, ainda mais estrangeiros (El Elegante Erazo taí que não me deixa mentir). O Souza ex-Flu e SPFC disse uma vez que o ex-treinador Pepe colocava o jogador e dizia “Não vou te tirar do jogo por 5 partidas. Ou seja, você tem 5 jogos pra me provar que você serve para o time”, e os caras se matavam nesses 5 jogos.

        Alguns não precisam, por exemplo o Conca. A primeira temporada do Conca pelo Vasco foi muito boa. Ele só não ficou lá porque o River queria vendê-lo e não mais empresta-lo. Aí o Flu levou.

      • Le ~ o/ disse:
        27/06/2016 às 00:25

        Mancuello antes de se machucar vinha jogando bem, foi um dos melhores em campo no que ainda considero melhor jogo que o Fla fez esse ano: Fla 2×1 Flu em Brasília

        Depois que voltou o time tava muito mal, ai o jayme o colocou no banco, agora só entra faltando 20, 15 minutos pra acabar, como o cara vai ter tempo pra mostrar o futebol? O Zé Ricardo tinha dito que ele e Cuellar estavam indo muito bem nos treinos, não sei pq não os escala então.

        Jogador estrangeiro leva tempo pra se adaptar, alguns mais rápido, outros demoram mais. Arrascaeta do Cruzeiro ano passado oscilou bastante, esse ano tá jogando muito, ainda oscila um pouco mas melhorou demais.

    • Andy Müller disse:
      26/06/2016 às 21:45

      Eu acho que a diretoria não se mete na escalação, pra mim isso é coisa do Jayme e também o próprio Zé Ricardo com medo de perder o vestiário pro Bonde da Stella.

      Reply
    • Zoro disse:
      27/06/2016 às 00:21

      Cara, vou te contar um segredo: ele escala esses caras porque ELES FAZEM PARTE DO PLANTEL DO FLAMENGO. Se são bons ou não, você tem que reclamar com o Muricy e o VasCaetano, pois foram eles que pinçaram esses caras no mercado. Jogar com a base nesse momento é pedir para o Paquetá virar um novo Matheus, Ronaldo um Recife e o Thiago Santos um Paulo Sérgio. A torcida vai cair matando.

      Reply
      • Flamenguista Sincero disse:
        27/06/2016 às 09:20

        mas se tiver opções melhores no banco, pq n usar ? é culpa do técnico tb, pois do mesmo jeito que tem esses merdas no plantel, os de maior qualidade tb fazem parte !

        SRN

      • Zoro disse:
        27/06/2016 às 10:18

        Sim, o Zé se equivoca em não dar chance para alguns jogadores. Mas que técnico é unanimidade hoje no Brasil? E olha a situação dele, tá trocando o pneu de um carro em movimento que não é dele, os pneus estão velhos e degastados, e ele não sabe se depois vai poder seguir viagem tranquilamente. A meu ver ele sabe que está de passagem, por isso mexeu pouco na estrutura da equipe. Eu reclamo também porque acho que ele deve procurar encaixar o Mancu e o Cuellar no time, já a base eu explico minha posição no final do texto. Outra coisa: Zé treinou a base que subiu para o profissional. Se tivesse um fora de série lá você acha mesmo que alguém não escalaria?

      • Flamenguista Sincero disse:
        27/06/2016 às 10:28

        concordo plenamente, e n acho que tenhamos um “messi”na base, sou pé no chão, aliás se entrar base agora vai ser queimada, vide vizeu que já tem gente fld que ele n presta, só reclamo pelo fato dele insistir nos mesmos que n apresentam nada há algum tempo já no clube, ele acabou com o Fla ao tirar o ederson e por o sheik.

        mas foi ele quem barrou cuellar e mancu, ele da chance pro gabriel que em 3 anos n mostrou nada, e n da chance pra quem chegou esse ano, isso que me deixa puto com ele

      • Zoro disse:
        27/06/2016 às 10:34

        Concordo com você! Resumindo, o Zé também deve ser cobrado, mas o departamento de futebol muitíssimo mais pelas péssimas avaliações dos jogadores para esta temporada. Abs.

      • Flamenguista Sincero disse:
        27/06/2016 às 10:43

        com certeza , até pq do ano passado tinha que ter saido uma barca imensa, outra coisa wallace só saiu pq PEDIU, outra bola fora, pq era pra ter sido dispensado junto com paulinho,MA,gabriel, entre outros que seguiram no time e estão ainda.
        abs
        SRN

    • João disse:
      27/06/2016 às 00:31

      Porra fera, Alan Patrick nessa lista? sacanagem, né?

      Reply
      • Zoro disse:
        27/06/2016 às 00:42

        João, acho ele muito frio, no sentido de não entrar no clima do jogo. Sem sangue. AP nunca decidiu nada em canto nenhum. Um ou outro lampejo, e só. Desde o ano passado ele é cheio de “quase” gols e pequeninos brilhos. Hoje quando tirou o pé dividida no final do jogo me deu nos nervos.

      • Elvis Presley disse:
        27/06/2016 às 02:03

        Ele parece um autista.

  • Victor Marinho disse:
    26/06/2016 às 20:57

    Estão queimando um técnico muito promissor, não a torcida, mas a própria diretoria… A culpa não é do técnico, não tem ninguem Que preste nessa porra desse time, esse Mancuello do caralho joga porra nenhuma, entra e faz NADAAAAA!!!

    Reply
  • Emerson Freitas disse:
    26/06/2016 às 21:13

    A verdade é que o futebol do Flamengo está a fila de adoção, ninguém quer assumir a paternidade.

    Reply
  • Juan Oliveira disse:
    26/06/2016 às 21:25

    Juro que tento apoiar esse técnico, mas colocar sheik e pará não rola. Se a diretoria ta mandando ele colocar esses estrumes em campo, não importa, se ele fosse homem de verdade, não colocaria.

    Reply
  • rubro negro disse:
    26/06/2016 às 21:29

    Eram quatro jogos pra prova de fogo ( flu, Inter, corinthians e atlético), a primeira já foi, falta 3, continua com MA&Cia, pra ver o que vai acontecer.

    Reply
  • kirie disse:
    26/06/2016 às 21:31

    Guerrero não quer jogar no Mengão, não tá satisfeito e nem feliz no clube, então negociem esse cara!!!!

    Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    26/06/2016 às 21:31

    Zé Ricardo tem sim erros técnicos.

    O triste é a torcida só olhar para os erros operacionais do treinador e não perceber os erros de planejamento da diretoria. Esse elenco já tinha mostrado ao final de 2015 que não tinha mais jeito.

    Mantiveram 80% de um elenco fracassado e contrataram alguns reforços (único atacante que chegou foi Fernandinho) e eu pergunto a vocês amigos, a diretoria queria o que? Queria atropelar no campeonato com esses jogadores?

    Desculpa. Não dá. Nenhum treinador dá jeito sem reformulação.

    Reply
    • Andy Müller disse:
      26/06/2016 às 21:38

      Não é verdade.
      Chegou praticamente um time novo de contratações.

      2 goleiros: Muralha – Tiago
      2 laterais – Chiquinho – Rodinei
      5 zagueiros – Léo Duarte, Rafael Vaz, Réves, Juan, Antonio Carlos.
      5 Meio campo – Arão – Cuellar – Mancuello – Ronaldo – Paquetá

      2 atacantes – Vizeu – Fernandinho

      O elenco do ano passado, se o técnico quiser nem precisar mais jogar. Foram contratados e subiram da base jogadores suficientes pra substitui-los.
      O técnico que insiste em manter M.A, Fernandinho, Sheik e agora Pará em campo.

      Só temos que descobrir se a escalação deles é culpa do Zé ou vem de outros fatores como Jayme ou empresários;

      Reply
      • Ferreira Duarte disse:
        26/06/2016 às 21:46

        É mentira minha que o elenco fracassado de 2015 foi 80% mantido?

        É mentira minha que o único atacante CONTRATADO foi o Fernandinho? (Vizeu já era jogador do clube)

        É mentira minha que a diretoria não planejou bem a temporada? Não temos estádio definido pra jogar, não temos um técnico definitivo (nem efetivam nem definem outro), começamos o campeonato sem zagueiros reservas e foi preciso chamar de volta um jogador já dispensado.

        Que planejamento de merda. Antes de você vir dizer que o que eu digo não é verdade tu pensa bem no que vai argumentar.

      • Andy Müller disse:
        26/06/2016 às 21:57

        Mantiveram a pedido do ‘pofexo’ Muricy que a vinda dele pro nosso clube tá nos ferrando até hoje.
        Cirino ia ser negociado, mas Muricy pediu e bancou a permanecia dele.
        Me parece que Muricy pediu a renovação de M.A
        Muricy pediu o Fernandinho.
        Muricy bancava Wallace e Paulo Vitor de titulares

        Não to satisfeito com a diretoria, mas esse ano ela contratou bastante, mas contratar jogador pro Flamengo é paliativo. Alguma mandinga faz com que os mesmos jogadores permaneçam titulares. Tem que descobrir porque esse mistério de sempre MA, Pará, Sheik e esses pernas de pau serem titulares.

      • Rodolfo Barreiros disse:
        26/06/2016 às 22:09

        perfeito nos dois comentarios, o amigo Andy disse que varios foram contratados e da base subiu para os profissionais, mas o que ta matando foi manter o time do ano passado, é nitido que tem panela e que tão sacaneando os gringos, não tem o pq do canteros não jogar uma vez, sei que nao foi bem em 1 amistoso na pré temporada, mas e ai ? pra mim Canteros se salvava no ano passado, e falo do Canteros como um pequeno exemplo para os outros gringos não jogarem, erro da diretoria em manter a base do ano passado, voce acaba perdendo espaço no elenco pra colocar a base, pra dar sequencia aos gringos, fico triste em ver os mesmos sempre, durante os 90 minutos a gente esquece e torce, mas é foda ja desanima a escalação 30 minutos antes do jogo, mas é torcer, quarta tem mais, e que os que não merecem vestir o nosso manto tomem outro rumo, SRN

      • Elvis Presley disse:
        27/06/2016 às 00:02

        Aquela ação do Caetano que ia punir o bonde da stela e virou pizza reflete bem a falta de pulso, determinação e coerência da diretoria. Se aquela galera tivesse ido embora, hoje teríamos outros atletas. O único que veio a público assumir o erro e dizer que não repetiria o mesmo erro, hoje está jogando bem, porque o restante, continua jogando a mesma bolinha e, pior, continua farreando.

        Depois vieram os pedidos de renovação e as contratações espúrias do muricy, com o consentimento da diretoria, como renovar com caramujo, sheik e cirino, além de trazer fernandinho e chiquinho.

        Diretoria desastrosa no futebol!

    • Elvis Presley disse:
      27/06/2016 às 00:09

      Ué, Ferreira, mas não foi ele que foi campeão com a base e conhece os moleques?
      Por que não os colocou nas vagas de cirino, caramujo, pará, gabriel e cia, uma vez que essas pragas não jogam nada?
      Ou isso é muito estranho ou é teimosia mesmo.

      Reply
      • Ferreira Duarte disse:
        27/06/2016 às 00:25

        Eu no lugar dele não colocaria também. Todos os sub-20 que estão de fora são pedidos sistematicamente pela torcida pra serem lançados, no primeiro erro a mesma torcida pede pra tirar os moleques. Mentira minha?

        Eu usaria o elenco profissional também.

        Amigo, É uma grande hipocrisia o que acontece no futebol. Garanto que se ele tivesse colocado a molecada contra a ponte preta (quando assumiu) e tivesse perdido 3 partidas em sequência com um time recheado de sub-20 ele nem estaria mais no Flamengo.

        Estou convicto de que o trabalho dele é bom e ainda pode melhorar, agora é justo que se diga que em um campeonato profissional altamente disputado como o brasileiro, não dá pra colocar 4 ou 5 sub-20 de uma hora pra outra.

        Com isso perde o time, perde o treinador e perdem os próprios atletas de base que perdem credibilidade (principalmente com a “torcida”).

        Enfim, se o Flamengo tivesse um elenco recheado de jogador qualificado, dois por posição, no auge da carreira (não no início como os sub-20), tivesse um estádio pra mandar os jogos e criar uma atmosfera favorável pro time, se estivesse sendo treinado por pelo menos 3 meses com o elenco todo pronto… se o planejamento geral do Flamengo estivesse todo as 1000 maravilhas e o técnico não conseguisse fazer o time jogar aí sim, pau nele.

        Mas não é isso. O planejamento dos dirigentes está todo errado, Zé Ricardo não teve nem um mês de trabalho e está fazendo o time jogar alguma coisa….

      • Elvis Presley disse:
        27/06/2016 às 00:32

        Cara, tudo bem, ele não tem tempo, tem que trocar pneu com carro andando, mas há quanto tempo a grande maioria da torcida está implorando (e boa parte da imprensa tb) pela utilização dos gringos, que jogam muito mais bola que caramujo e a panelada do Jayme?
        Não é colocar 5 moleques, mas hoje o Bonaldo poderia entrar no lugar do Pará, haja vista que Pará e nada são a mesma coisa.
        O Tiago Santos já merecia uma chance no ataque faz tempo, e até agora, ele nem é cogitado, tampouco o Nixon, ou o Cafu, enquanto que gabriel, sheik, fernandinho e cirino entram todos os jogos e não fazem nada!

        Agora não é planejamento, mas ação de emergência e ousadia. E o cara é competente, mas está de teimosia. Até quando?

      • Ferreira Duarte disse:
        27/06/2016 às 00:44

        Eu comecei dizendo que ele tem erros. Não escondo de ninguém isso, eu percebo algumas decisões erradas.

        Agora minha reclamação é que só olham os erros do treinador, Bandeira sempre é mito.

        Os erros de planejamento do Futebol culminam no time de hoje.

        Queria o que? Que o Flamengo fosse como em 2009? Escalado e montado por Deus? Porque 2009 também não teve planejamento.

        Acabou isso mano. A diretoria deu um basta na irresponsabilidade financeira.

        Agora chegou a hora de dar um basta na incompetência que dirige o rumo do Futebol.

        Chega de culpar o técnico por tudo. Os times campeões tem treinadores campeões e jogadores campeões, mas quem proporciona isso são dirigentes campeões e nós não temos isso.

        Temos dirigentes bonzinhos, responsáveis e sem ousadia. Perdedores. Já começam perdendo em toda janela de transferências.

        Não precisa endividar o clube de novo, só precisa descobrir os jogadores bons antes deles estourarem. Isso é trabalho de dirigente campeão. Os nossos não são.

      • Luciano Pereira disse:
        27/06/2016 às 16:15

        Ferreira, eu acho que a grande falha de Zé Ricardo é justamente não investir nos garotos. Não há necessidade de colocar três ou quatro, mas pelo menos um que confie. Me parece que ele tem medo de alguém de dentro do clube, pois o mesmo foi campeão com esses meninos, mas aproveita nenhum. Thiago Santos e Nixon por mais limitados que possam ser, não são piores que Cirino, Gabriel, Éverton e Fernandinho. Confesso que estou decepcionado com Zé Ricardo em relação a isso. No mais, com esse elenco fraco que temos acredito que estamos até bem colocados.

    • Flamenguista Sincero disse:
      27/06/2016 às 00:11

      mas o que contratou, não põe em campo, vide cuellar e mancuello, ai eu pergunto , adianta contratar ? pq se vier donnati é capaz dele sair do time sem fazer sequer uma partida….
      não da pra apoiar, se estivesse usando o melhor que o Fla tem em campo, a gente podia falar alguma coisa, mas ele prefere a panela, e enquanto ele der moral pra panela vai ser isso ai, mais do mesmo sempre…eu quero apoiar, mas não aguento mais …já são 3 anos de MA, everton, gabriel…porra ninguém vê que não presta !?

      se for pra continuar com esses lixos em campo, eu digo fora zr, não aguento mais as piores opções, se vc põe um cara e n da certo, pq insistir ? pq não da chance para outro e vê se esse entra melhor…enfim estou de saco cheio dessa panela no club, é a únca explicação que vejo para os gringos pararem no banco, pq na bola não é mesmo…

      SRN !

      Reply
      • Ferreira Duarte disse:
        27/06/2016 às 00:28

        Então Não tenha jogador ruim no elenco. Assim quem entrar será um jogador de qualidade.

      • Flamenguista Sincero disse:
        27/06/2016 às 09:09

        Mas e se vc ja tem jogadores de mais qualidade e deixa eles no banco ?

        tb acho que o time sequer pode ter no banco para, gabriel , fernandinho, MA, pq mesmo no banco uma hora vão entrar em campo…

        só reforça o que eu digo, se até ruins tem chances, pq os de mais qualidade não ?

        SRN

    • Zoro disse:
      27/06/2016 às 00:39

      Amigo, você foi cirúrgico. A galera mete o pau no Zé mas esquece exatamente isso que você falou… Este time não é dele! É do Muricy e do sabotador VasCaetano. Sim, o Zé se equivoca, mas hoje no Brasil que técnico é unanimidade? Com essas peças aí eu quero logo que chegue aos 45 pontos para se garantir na 1a. e pensar em 2017, com reformulação total do departamento de futebol.

      Reply
    • Luciano Pereira disse:
      27/06/2016 às 16:07

      Nem Jesus Cristo consegue um milagre com esses perebas.

      Reply
  • Andy Müller disse:
    26/06/2016 às 21:33

    O técnico é bom, Zé Ricardo tem noção de posicionamento, estratégia, compactação e tudo que um treinador moderno tem, porém ele escala muito mal, ou quem sabe até escalam por ele.

    Não sabemos da onde vem essa pinimba com Mancuello e Cuellar, não sabemos da onde vem essa insistencia com Sheik, Cirino, Fernandinho, e hoje, sabemos o que houve com o Rodinei pra que o Pará estivesse em campo?

    Tenho pra mim que Zé tá dominado pelo Jayme e tá se sentindo ameaçado pelo Bonde da Stella.
    Eu quero apoiá-lo, mas não posso enquanto ele continuar colocando jogadores que a torcida não suporta mais.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      26/06/2016 às 21:36

      O Andy, durante o jogo vc disse que 1987 é do sport, que flamenguista é esse?

      Reply
      • Andy Müller disse:
        26/06/2016 às 21:39

        Fiquei puto demais cara …
        Colocar Emerson Sheik é debochar demais da nossa cara!

      • Elvis Presley disse:
        26/06/2016 às 21:40

        kkkkk

        Cara me diz uma coisa, eu vi a galera falando que o ZR disse que não vê razão para o Mancuello entrar, vc viu isso?

  • Elvis Presley disse:
    26/06/2016 às 21:50

    Antes de citar os gringos, será que:

    Ronaldo joga menos que caramujo?
    Tiago Santos, Paquetá, Cafu, Trindade, Mateus Sávio e Nixon jogam menos que Sheik, Cirino, Fernadinho, Everton e Gabriel?
    Ennes e Bonaldo jogam menos que chiquinho e pará?
    Leo Duarte joga menos que VAz?

    E o que mais me intriga e questiono é que quando o ZR entrou eu disse, pronto, agora ele vai mesclar a molecada e o time vai voar!

    Que nada, a panela do Jayme é que entra a todo jogo, deixando, inclusive, Cuellar e Mancuello (20 milhões) no banco.

    Enfim, ZR, acorda de uma vez por todas, parceiro!!

    E tem mais, se vc crê que Mancuello e Cuellar devem ser bancos pra esses bondes, já não tem mais o meu apoio.
    (Porque eu pensava que eles não estavam bem fisicamente)
    Se assim o for, só tenho um pensamento: que venha um técnico argentino, então, em vez do retrógrado do abelão.

    Reply
    • Rodolfo Barreiros disse:
      26/06/2016 às 21:56

      ZR disse na entrevista que confia e muito no CIRINO, e que não conta com mancuello,

      Reply
      • Andy Müller disse:
        26/06/2016 às 21:58

        Na entrevista de hoje ??
        Esse Zé Ricardo tá pedindo ….

      • Leo barreto disse:
        26/06/2016 às 22:22

        Você deve ser um analfabeto funcional. Li a mesma entrevista e definitivamente ele não falou que não conta com o Macuello.

      • Rodolfo Barreiros disse:
        26/06/2016 às 22:35

        disse que nao conta com ele nessa formação animal, ele nao vai migrar pro 4-4-2 entao se nao conta com o mancu no 4-3-3 ?

      • Leo barreto disse:
        26/06/2016 às 23:08

        Então ele falou que pode vender o argentino? O campeonato é longo e ele deixou claro que vai precisar do mancuello.
        Não entrar no lugar do cirino ou everton não quer dizer que ele não conta com o jogador, até pq mancuello pode entrar no lugar de alguém no meio campo (como aconteceu hj). Tenta entender o que você lê antes de espalhar besteira.

      • Mengão 40 milhões série A disse:
        26/06/2016 às 22:44

        Odeio o Cirino, mas hj no primeiro tempo ele jogou 60 bolas na área do Flu p alguém triscar e fazer o gol, como o Guerrero nunca chegava o Gum tirava, e o Viseu tb já vinha mal assim tb. Eh triste q ninguém enxerga q o time precisa de um centroavante urgente.

      • Elvis Presley disse:
        26/06/2016 às 23:09

        Então não tem meu apoio mesmo. Pensamos radicalmente diferente.

    • Rodolfo Barreiros disse:
      26/06/2016 às 21:59

      e repare nas entrevistas do Marcio Araujo, ele sempre fala que o ZR é um fenomeno como treinador…. everton elogiou muito tbm na ultima entrevista… isso pra mim é puxação de saco, caramujo nunca elogiou o muricy, ele enche a bola do ZÉ pra ganhar posição

      Reply
      • Emerson Freitas disse:
        26/06/2016 às 22:05

        Exato, observei isso também é o bonde atuando.

    • Luciano Pereira disse:
      27/06/2016 às 00:22

      Estou surpreso com essa atitude do Zé. Pensei que os garotos teriam chances, muito pelo contrário, os meninos não entram em jogo algum. Essa cobrança não é pela derrota de hoje, mas pela perspectiva que havia. Decepcionante!

      Reply
  • Ronaldo Borges Mendes disse:
    26/06/2016 às 21:59

    Não temos ataque precisamos de 100 oportunidades para um gol isso não existe. …….time campeão aproveita 1 oportunidade e não a desperdiça. ….

    Reply
  • Santana Bacana disse:
    26/06/2016 às 22:02

    É incrível a dificuldade do Flamengo fazer gol….Alan Patrick perdeu pelo menos dois hoje…e o ataque foi praticamente inexistente. Os dois últimos jogos ganhamos com gol de zagueiro e de volante. Na frente não aguento mais o Cirino muito sem sangue e Fernandinho caralho! Espero uma nova chance pro Nixon e pra outro garoto da base sem ser o Vizeu que joga pela laterais…O técnico não é essa coca-cola toda…sofrimento até o fim novamente esse ano.

    Reply
    • Santana Bacana disse:
      26/06/2016 às 22:06

      Tiago santos esse é o nome do garoto da base….melhor que Cirino e Fernandinho….

      Reply
  • Carlos Gabriel disse:
    26/06/2016 às 22:09

    Zé Ricardo perdeu o jogo !!
    Tenho respeito por tudo que o sheik já ganhou na carreira mas hoje é só um ex jogador , não dá pra jogar em alto nível mais … Não corre , não marca , não finaliza …

    Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      26/06/2016 às 23:05

      Por que colocam o Sheik com 130 anos para fazer a ala esquerda? Nosso interino inventa demais. O simples ganha jogo, o resto é blá-blá-blá. O Ederson está cansado, põe o Mancuello ou o Éverton. O Cirino cansou? Põe o Sheik mais próximo do Guerero e adianta os laterais. Cada um no seu quadrado. Zé é um ótimo treinador da sub-20. Precisa ser auxiliar no profissional por uns 2 anos para poder assumir o time principal.

      Reply
  • Rafael Mengão disse:
    26/06/2016 às 22:19

    Se eu fosse , Cuellar , Mancuello….. sinceramente eu acho q eu pediria pra ser negociado , não ta sendo valorizado aqui , vai ficar fazendo oq ? Comendo Banco pra esses lixos em campo . O clube na valoriza a Base , pensam em trazer um zagueiro de 31 anos por sei la por quantos milhoes , vão ficar com um monte de zagueiros e Léo Duarte não vai ter chances , Ronaldo não tem chances , Paquetá não tem chances , Thiago santos tbm vários não tem , veja os outros times só no Flamengo que não valorizamos jogadores e a base , aqui só se valoriza jogador ruim igual Gabriel , sheik , caramujo… mais jogadores jovens e promissores são desvalorizados , lastimável.

    Reply
  • carlos diniz disse:
    26/06/2016 às 22:26

    Esse jogo foi foda. Mais de 10 chutes a gol no 1o tempo. 2 gols para o flor de graça.
    Não entendi a opção pelo Pará, que se queixou de dores e mancava no 2 tempo; sheik acabou com o meio campo tbm. Ze Ricardo Simeone foi mal hoje. Vamos em frente.
    Boa semana.
    Srn

    Reply
    • Paulo Junior disse:
      26/06/2016 às 23:15

      Vdd dps que tirou ederson pelo sheik o time caiu de produção

      Reply
  • Bruno Lovatti disse:
    26/06/2016 às 22:28

    Maioria corneteiro aqui.
    O flamengo domínio o jogo completamente. O Zé Ricardo deu tática ao time. Infelizmente tivemos duas falhas individuais gravíssimas , falta de concentração. Time que quer ser campeão isso não pode acontecer. Vamos ter que ganhar o inter. Vitória ou vitória. Agora, por favor, parem de cornetar. O time esteve bem fora as duas falhas. Também concordo com alguns pontos como sheik, Cirino, Gabriel tendo chances e Paquetá e Thiago santos e ronaldo não. Assim como Cuellar. Mas alguns aqui estão exagerando.

    Reply
    • PR disse:
      26/06/2016 às 22:34

      E o Zé não tem culpa?
      Quem escala o time?
      então porque vc discorda com os jogadores aí escalados, e sempre só eles tem chance.
      Amigo esse ZR infelizmente é fraco.

      Reply
      • Paulo Junior disse:
        26/06/2016 às 23:13

        Só acho que esse problema de escalação não é culpa do Zé somente na do caramujo agr cirino Fernandinho Gabriel isso e claramente empresários atuando pq entra e sai técnico e eles ainda tão lá

      • Bruno Lovatti disse:
        27/06/2016 às 00:21

        Ele nem técnico efetivo é! Entende? Acha que nesta situação ele vai bancar os medalhões? Aí vai se ferrar pois a patotinha Gabriel Cirino sheik Everton iriam queima lo na hora . Precisa é efetiva lo logo e dar liberdade. Ele deu padrão. Está errando em insistir nestas laranjas podres e não testar alguns moleques no segundo tempo pelo menos. Paquetá Thiago santos. Mas o que quis dizer é que não podemos criticar todo o trabalho, que é bom. Quarta vou ao jogo aqui no ES. É vitória ou vitória. Abs

    • George Barbosa disse:
      26/06/2016 às 23:29

      É só ver quantos gols o Flamengo tem marcado… poucos! Não adianta ter volume de jogo e não fazer gols!!! Aí, entra aquela máxima do futebol: “Quem não faz leva”… Não digo que o Zé é fraco, mas é inexperiente, e campeonato brasileiro, não é um campeonato para “dar experiência”… pontos preciosos estão sendo perdidos… e “cornetar” é direito do torcedor, só tem que manter o devido respeito…

      Reply
      • Bruno Lovatti disse:
        27/06/2016 às 00:17

        Sim vc tem razão. Mas a culpa maior e dos jogadores sem sangue Gabriel Cirino etc.

      • George Barbosa disse:
        27/06/2016 às 02:47

        Também concordo em parte… os jogadores não tem entrega; mas isso tbm pode ser a falta de incentivo e segurança do treinador; o ataque parece um bando tentando fazer gol na base do “abafa”; eles parecem não ter funções definidas, não tem jogadas ensaiadas… Mas não posso dizer que o Flamengo tem um péssimo elenco; esse elenco é considerado o melhor dos últimos quatro anos… até pelos cronistas esportivos… e acompanhando alguns comentários aqui, tenho que concordar que há sinais claros de auto-escalação… jogadores estão “bajulando” o treinador pra conseguir vaga no time… Isso mostra que o treinador está longe de ser um treinador preparado pra uma competição como essa… Ele parece ter futuro, mas foi colocado no “fogo”…

    • Luciano Pereira disse:
      27/06/2016 às 00:05

      Eu sou defensor ferrenho da permanência de Zé Ricardo, mas não posso negar que ele está se especializando em fazer substituições equivocadas, além da teimosia inerente em treinador de futebol. Não gosto de dá palpite na escalação, mas Thiago Santos e Nixon não podem ser piores do que Cirino, Fernandinho, Éverton, Sheik e Gabriel.

      Reply
      • Bruno Lovatti disse:
        27/06/2016 às 00:16

        O time jogou bem. É isso que a torcida tem que ver. Zé Ricardo deu padrão. Está errando sim em algumas insistências. Tem que colocar logo Thiago santos e Paquetá pelo menos nestas substituições ao invés destes bondes de Cirino Gabriel até ederson que é esforçado mas improdutivo. O que quis dizer que tem gente cornetando como se estivesse tudo errado. O trabalho não ta ruim. Jogamos melhor 90% dos últimos jogos. Ta faltando e a cereja do bolo que é entrar alguém bom pra jogar com Guerrero. Quarta vou ao jogo aqui no ES. E Vitória ou vitória.

      • Jonathas Lobo disse:
        27/06/2016 às 07:18

        A derrota de ontem podem colocar na conta ele sim e muito. O time jogou bem o primeiro tempo evoque ele faz, muda no intervalo. Acabou com o time que estava marcando direito. Voltou ao 433 de Muricy. Esse time não consegue jogar assim, foi provado por 5 meses com o Muricy que o time fica todo aberto. E foi o que aconteceu ontem. Simples assim, teimoso e burro, culpa dele,

  • Rodolfo Barreiros disse:
    26/06/2016 às 22:30

    troque o cirino, everton, gabriel, fernandinho e sheik PELO VARGAS ou Nico LÓPES os 5 dispensem não precisa ter vergonha, não deu certo, falta humildade ´pra adimitir que não da certo, reformulem o elenco, essa diretoria ta 3 anos insistindo nos mesmos, PREGUEM A HUMILDADE, o corinthians perdeu 45 milhoes no PATO pq a torcida não quer ele, isso pq foi 45 milhões!!! então custa pegar essas miserias que estao destruindo no elenco e dispensar emprestar doar e etc

    Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    26/06/2016 às 23:14

    Eu apoiei o Muricy, me arrependi pra cara…
    Apoiei então o ZR, começo a me arrepender…

    Reply
  • George Barbosa disse:
    26/06/2016 às 23:20

    O Zé Ricardo demonstra um defeito de muitos técnicos que perderam grandes títulos por causa disso: Teimosia… Um bom técnico não pode ser teimoso e insistir no seu próprio erro inúmeras vezes… Não dá pra manter jogadores de nível técnico alto no banco… e quanto mais a torcida e a imprensa pede, aí que ele não coloca mesmo… A questão não são são nem as falhas defensivas ocorridas hoje; não dá pra “crucificar” o zagueiro que estava fazendo excelentes partidas até agora, falhas acontecem, até porque o Flamengo perdeu porque jogou mal (como já algum tempo tem jogado, mas as magras vitórias tem escondido)… O Flamengo do Zé tem padrão de jogo atrás, mas no ataque, não tem padrão de jogo nenhum… ninguém se entende no ataque! Você pode colocar o Messi ali que não vai dar jeito! Não tem jogadas ensaiadas nem nos escanteios… Batemos um caminhão de escanteios e quase todos fora! Nosso gol foi falha da zaga do Fluminense… Fica claro que estamos sem padrão de jogo definido e parece que ele já está no desespero…Fica difícil manter o Zé Ricardo no comando…

    Reply
    • Luciano Pereira disse:
      26/06/2016 às 23:58

      Eu defendo muito Zé Ricardo, mas que ele é teimoso, disso não tenho dúvidas.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      27/06/2016 às 00:04

      Muito teimoso.
      Até quando esperaremos ele ‘acordar’ e enxergar sua teimosia?
      Hoje foi aquela derrota doída, porque o jogo tava mole.

      Reply
      • Luciano Pereira disse:
        27/06/2016 às 00:09

        Molezinha igual a essa, jamais encontraremos novamente. O Fluminense é um time desorganizado, pra não dizer horroroso. Perdemos para um time de pelada.

      • Almir Ribeiro disse:
        27/06/2016 às 08:26

        É mesmo Elvis…Sei não…o convívio com o Jaime pode estar influenciando. Na boa…Zé chega a ser irritante. E o pior é que ele não parece disposto a mudar. E colocar Mancuello a 32′ do segundo tempo é sacanagem. MA tava perdidinho na marcação e nada do Cuellár. Isso é que não engulo mesmo. SRN.

      • AMRS disse:
        27/06/2016 às 13:30

        Passei a tarde com raiva ontem, porque foi desperdiçado 3 pontos mole, engolimos o FLu no 1° tempo!! Cuellar e Mancuello já!!

  • Murilo LaRock disse:
    26/06/2016 às 23:33

    Enquanto esse ataque ficar perdendo gol vai ser complicado, se juntar todos não tá dando um, se quiser algo melhor esse ano, ou esses caras vão ter que aprender a finalizar decentemente ou vai ter que gastar um dinheiro, não dá mais para aguentar nossos atacantes não, não dá pra depender de alan patrick ou william arão fazer gol todo jogo com 3 atacantes á frente.

    Reply
  • Nathan Panitz disse:
    27/06/2016 às 00:03

    Perdemos pra nós mesmos

    Reply
  • Raphael Oliveira disse:
    27/06/2016 às 00:17

    Galera, sou rubro negro de coração, nunca pensei que iria fazer isso, mas eu vou torcer pro Flamengo perder para o Inter pois quero que o Zé Ricardo não seja efetivado. Mancuello não pode ser reserva nessa equipe, mas com o Zé Ricardo ele não vai jogar! Como não jogaria também com o Jayme. Não tem como entender porque ele não joga. Que o Inter massacre o Flamengo, que um técnico assuma o Flamengo e que enfim Mancuello tenta sequência para colocar em prática o potencial que ele já mostrou que tem!

    Reply
    • Flavio disse:
      27/06/2016 às 01:11

      Corajoso
      Parabéns

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      27/06/2016 às 07:53

      Quanto a perder não posso concordar, no mais é a mais pura verdade.

      Reply
    • AMRS disse:
      27/06/2016 às 13:28

      Infelizmente não consigo torcer contra…. Mas tb concordo com vc!! apesar de querer o Zé como técnico! o pecado dele está sendo esse deixar Mancuello e Cuellar no banco!!

      Reply
  • João disse:
    27/06/2016 às 00:19

    Um gol contra, uma falha bisonha (por favor não destruam mais um jogador), e tem gente culpando o Marcio Araújo. Isso não é mais opinião futebolística, isso tá parecendo preconceito.

    Reply
    • Rafael Mengão disse:
      27/06/2016 às 00:58

      Lógico que teve culpa , teve culpa em nnão escalar Cuellar , teve culpa em não escalar Mancuello , tem culpa em não tirar cirino , tem culpa em fazer as mesmas substituiçoes , tem culpa em não escalar a Base. pode bota isso na conta dele , a culpa é dele tbm.

      Reply
      • Danilo Alves disse:
        27/06/2016 às 07:18

        Eu concordo plenamente com os “problemas” das substituições, porém, colocar a culpa no MA não dá. O cara nem tá no lance. Foi um erro esdrúxulo tanto do Vaz quanto do arao, pode acontecer? Sei lá, estou emocionado pra falar mas realmente as substituicoes foram, como sempre escrota.

    • Almir Ribeiro disse:
      27/06/2016 às 07:52

      MA estava perdido na marcação. Tinha que voltar com Cuellár. Coerência.

      Reply
    • AMRS disse:
      27/06/2016 às 13:26

      Dizer q o MA jogou mal, é diferente de culpar… ele não foi o único culpado pelo resultado… mas não ajudou em nada para ganharmos!

      Reply
  • Dekster DJ disse:
    27/06/2016 às 00:22

    O Problema não pode ser técnico, não consigo acreditar nisso, pois todos, digo todos os tecnicos que passam pelo Flamengo apostam nas mesmas perebas que o tecnico anterior… só pode ser algo vindo de cima. Zé ricardo deu uma cara nova ao Flamengo, mas aposta sempre nas mesmas amebas que os antecessores, Cirino, Araújo, Fernandinho, Sheik, Gabriel, não merecem sequer estar no banco, coloca os garotos da base no lugar desses lixos ai que ao menos verão vontade !
    *** Qualquer técnico que vir vai fazer essa merda de apostar nesses mongoloides, infelizmente… por isso quero que o Zé seja efetivado, mas é claro que ele precisa criar coragem pra tirar esses sanguessugas das partidas.

    Reply
  • João disse:
    27/06/2016 às 00:54

    O sócia da mônica iozzi critica quando vence, imaginem quando perde.

    Reply
  • Daniel Resende Dantas disse:
    27/06/2016 às 00:55

    Vou falar pra vocês a verdade verdadeira:

    Esse time com MA, everton e cirino lembra bem o time do ano passado que engatou 8-9 jogos sem perder. É um time mais entrosado, mas que não chega há lugar algum. É um time de vitórias ilusórias. Não da pra achar que um time com esses jogadores chegará longe.Os melhores devem ganhar oportunidade o quanto antes, para pegarem ritmo e entrosamento. Com esse time de hoje, brigamos no meio da tabela

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      27/06/2016 às 07:50

      Aparente e só. Ano passado com Oswaldo engatou 6 seguidas e perdeu 7 seguidas. APARENTE. MA então é o famoso “ME ENGANA QUE EU GOSTO”, mas ontem não deu, não teve como enganar a sua limitação foi flagrante.

      Reply
      • AMRS disse:
        27/06/2016 às 13:23

        Já coloquei diversas vezes… o MA corre nas bolas que ele quer… e as vezes parece está no mundo da lua e não em um campo…. demora um ano pra chegar junto… e qdo temos a bola, parece guarda de trânsito, aponta para todos os lados, mas não se desloca pra receber a bola… Parece q o Zé ta de sacanagem! jogava com o Ronaldo de 1° volante na base e me vem com MA…!!

  • amauri de sa disse:
    27/06/2016 às 01:20

    Algum BABA ovo desse pilantra ..vascaino ….filho da puta do Sheik nao comemorou e/ou ao contrário pareceu até descontente no momento do gol de empate do Guerreiro? ???? Quem nao acredita reveja o gol! logo num classico…ele q se diz tão flamenguista?!!!! E aquela corridinha p lado e p outro culminando sempre C toque p trás? ???? E o lado esquerdo q ele abandonava convidando wellington silva a jogar por ali???? E aquele porrada o p alto quando o time tentava desesperadamente o empate que acabou quase fora do estádio? ??? Há um ano defendo que os problemas de Emerson não são só técnicos e físicos. ESSE FDP TA DE SACANAGEM COM O MANTO! O QUE MAIS SERA NECESSARIO P QUE SE FAÇA ALGO????? A torcida precisa arrancar esse câncer da Gávea!

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    27/06/2016 às 07:44

    Nada mais que a verdade. Resumiu tudo. Equívocos gritantes nas alterações, teimas absurdas, Zé mostra que está mais perto de Jaime do que se imagina. Zé tem muito futuro para mim, mas NÃO ESTÁ PRONTO AINDA. E tem o Jaime dando pitaco com certeza, ai meu ferra geral. A vinda de um Abel braga da vida, vai ser bom, para afastar o Jaime de uma vez, Zé fazendo parte da comissão, vai pegar experiência, ai sim, mais a frente, assume a equipe.
    MA sumido, na partida, e perdido na marcação, o cara não coloca o Cuellár…Mancuello entrar aos 32′ é sacanagem, e mesmo assim deu dois chutes bons a gol. Fernandinho, no lugar do Ederson, ai fica foda, como o jogador pode pegar ritmo, ser realmente testado assim…e foi numa bola perdida por Fernandinho que se deu o gol do Fluminense. Jogadores “aparentes” como MA não podem ser titulares, são só enganação. Fico com as minhas considerações ainda. Zé tem virtudes, mas ainda tem que rodar muito. A.Patrick tem que fazer que nem o Zico “sem a menor comparação em”, e ficar umas horas treinando falta, finalização…o cara perdeu três chances boas ontem. Nota: tem que jogar Patrick e Mancuello, os dois se completam muito bem. Só o grande Zé Ricardo que não vê isso…pena.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    27/06/2016 às 08:48

    Muricy deixou terra arrasada…eu entendo a posição do Zé em parte, mas ele comete equívocos claramente. Nas substituições, está mais do que claro que ele se equivoca, se não tivesse melhores, OK, mas tem, e ele não faz. Ontem a defesa deu mole e entregou a rapadura, e o meio, não jogou bem, MA perdidinho da Silva, qual a lógica? Entra com Cuellár, mas Zé não o faz. Cirino, já está mais do que claro que não tem condições de ser titular. Tem deficiências técnicas gritantes. E é titular… *Eu fico com a impressão que tem dedo de empresário ai…uma pressão…será? Pode ser. De toda forma é absurdo isso. Fernandinho quando entra e normalmente no final com:33′ segundo tempo…faz o quê? E Zé já fez essa alteração várias vezes com o mesmo resultado=nada. Mancuello entrou com 32′ segundo tempo, quer o quê? E foi até bem, dois chutes bons. É por isso que eu vou com calma com essa euforia com o Zé.

    Reply
  • Pedro Reis disse:
    27/06/2016 às 09:25

    Concordo time melhorou mas o Zé nao vem se mostrando um tecnico capaz de reverter situações ou de fazer escalaçoes boas.

    Ederson estava bem nao devia ter sido substituido cuellar nao pode ser banco do MA, Mancuello merece oportunidades

    Reply
  • Thiago de Castro disse:
    27/06/2016 às 09:38

    Mancu entrou bem… Ederson tb… nenhum dos 2 é craque mas os 2 pensam acho valido tentar jogar com esses 2 no time e com o Alan Patrick…
    No ataque queria ver um outro testes que seria Vizeu com o Guerrero…

    O time melhorou… o Fluminense ganhou um gol contra bobo e o Vaz entregou outro gol… O Zé segue irritando a torcida, mas segue fazendo um trabalho melhor que o Muricy.

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    27/06/2016 às 10:04

    um meio de campo lento demais, Araujo-Arão-Alan, são muitos lentos, porém dos três o Alan é o mais técnico, e desequilibra mais, em cobranças de falta, escanteio e assistência, quanto a esses dois outros são lixos, nem reciclando serve…

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    27/06/2016 às 11:01

    O que eu vi do jogo: o escanteio do gol contra foi culpa do Jorge… O cara tá sozinho dentro da area e cede um escanteio ridículo, para aliviar a pressão. Fiquei puto na hora e pimba, gol contra… Será que estes caras não veem jogos dos times da Europa, ou da Argentina e Chile… que não precisa se desesperar quando estão com a bola dominada? Depois, a falha terrível do Vaz, uma pena… Que sirva de aprendizado. Faz o feijão com arroz,meu filho, não invente, faça o simples… O Zé continua escalando mal e trocando pior ainda. Não acho que o Ederson jogou mal, como uns dizem. Acho que merece mais oportunidades, pois um tempo só e com chuva, é pouco, comparado com os outros pernas de pau de sempre (Cirino, Fernandinho, Gabriel e Everton). O time, em geral jogou bem, mas sempre tenho impressão de que estamos com 1 ou 2 jogadores a menos.. Cuéllar é melhor que MA… O Cuéllar me lembra um pouco o Vidal do Chile, corre, se desmarca, dá opção… o MA é horrível. Insisto, queria ver: Muralha, Rodinei, Rever, Vaz e Jorge. Cuéllar, Arão, Mancu e AP. Ederson e Guerrero. SRN

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      27/06/2016 às 11:16

      Só acho que a gente vai ter que fazer uma vaquinha aqui na coluna para confeccionar uma faixa gigante e estendendê-la na arquibancada durante os jogos pedindo essa escalação.

      Reply
      • AMRS disse:
        27/06/2016 às 13:15

        Pelo amor de Deus, vamos fazer essa faixa! Deixar Cuellar e Mancuello no banco é um absurdo!! Quero q efetive o Zé… mas esse está sendo o pecado dele… Não ligar para quem quer ver ele sendo o técnico, que são os torcedores… Se fizer uma pesquisa aqui, creio que todos desejam o Cuellar no lugar do MA…quem defende o MA não entende nada de futebol moderno!

  • João disse:
    27/06/2016 às 12:05

    Bom, pelo que leio aqui, basta escalar mancu e cuellar que seremos melhores que o Real Madrid, os caras podem até ser bons, mas vejo um exagero absurdo nessas certezas da torcida. Ás vezes acho que a torcida necessita reclamar de alguma coisa, só pode, ontem não fomos superiores ao Fluminense, fomos muito superiores, perdemos por erros individuais absurdos. Já existe até teoria da conspiração contra o Jayme, por favor senhores respeitem o cara, pode ser quem for, mas foi o último técnico a nos dar um título. Só pra lembrar esse Mauro Cesar é fã do Cristóvão Borges, ai pergunto: tem moral pra criticar alguém?

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      27/06/2016 às 13:25

      Minha critica é com relação às opções. Você acha que Gabriel, Fernandinho, MA, Cirino, tem mais futebol para terem oportunidades seguidas e Mancuello e Cuellár não. No elenco amigo, não tem um que seja mais jogador que eles em suas posições. MA ontem mesmo fez o quê? Tanto que saiu. Eu não acho justo barrar jogador se você não tem suplentes a altura, se tivesse, OK, até concordaria. Não acho que Zé Ricardo mecha bem, e comete sim equívocos. Na minha visão é isso. SRN.

      Reply
      • João disse:
        27/06/2016 às 17:16

        Fico puto pq entram na pilha desses comentaristas oportunistas que não apoiam o time, ficam criando crise com opção do treinador. Se cada um fizer seu time, dificilmente teremos duas escalações iguais.Discordar tudo bem, mas as críticas são muito radicais, nada presta, tá tudo ruim. Até ontem a zaga estava bem no próximo jogo vão vaiar o Rafael Vaz o jogo todo.

      • Wellysson Santos disse:
        02/07/2016 às 07:36

        João existe muitos torcedores alienados.. que acreditam em tudo que a mídia diz.. Um abraço SRN

  • Rafael Molina disse:
    27/06/2016 às 12:24

    Que em o Rafael Vaz? Resvere do Vasco um time da serie b … Gente fala sério !!!!

    Vtnc !

    Reply
  • Jansen Torres disse:
    27/06/2016 às 12:44

    Vejo em vários comments aqui a citação de que jogamos melhor que Sp, que Flu e tal mas ok jogamos mas não ganhamos então não seria melhor analisar e ver q se fomos melhores com a qualidade técnica de Massaraujo, Cirino, Sheik e Fernandinho porque não usarmos Cuellar, Mancuello, dar mais ritmo para Ederson (não vem bem mas joga pouco tempo e cirino não vem bem e joga todas)? Não acho q Pará comprometeu e vejo o Jorge se perdendo em jogadas inexplicáveis. Quanto a falha do Vaz, acontece nas melhores famílias mas que ele baixe a bola e entenda que não é o Juan, ele é o Rafael Vaz o que tem muita diferença. SRN

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    27/06/2016 às 15:23

    ESSA ZAGA DO FLAMENGO É OSSO, MAIS NÃO VOU CRITICAR TANTO O REVER POIS VEM DE LESÃO, VAI GANHAR RITMO DE JOGO, E TALVEZ FAÇA UMA BELA ZAGA COM O JUAN, CASO O DONATTI NÃO CHEGUE..

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    27/06/2016 às 19:43

    Infelizmente viramos um time medíocre, sem estabilidade e sem visão de título nas competições em que disputamos!
    Essa é a filosofia dessa diretoria, contas pagas e futebol muito mal administrado!

    Reply
  • Wellysson Santos disse:
    02/07/2016 às 07:30

    Esse Mauro não sabe é de nada, Só quer aparecer e criticar o time..

    Reply
  • Wellysson Santos disse:
    02/07/2016 às 07:31

    É essa Mídia que manipula torcedores alienados ..

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

8 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

11

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

25 65
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo