Mauro Cezar: “Por menos safados e mais ‘Safadões’ em nosso futebol”

Compartilhe com os amigos

Wesley Safadão lota sozinho os estádios de futebol onde se apresenta. É fenômeno popular, admitamos, independentemente da admiração, ou não, por suas músicas. O rubro-negro é capaz de arrastar mais gente a um show do que o time do Flamengo.

Não é exagero. Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo alcançou o recorde de público do Brasileiro (mais de 54 mil pessoas), mas com a colaboração de milhares de palmeirenses que foram à peleja após 11 anos sem a presença do time em Brasília.

Safadão encheu sozinho o estádio do Distrito Federal quando lá foi cantar. E segue pelo país arrastando mais gente do que a maioria dos times. Nenhum tem 100% de ocupação média nas canchas onde atuam, ou mesmo algo perto de tal índice.

Existem muitos safados de alguma maneira ligados ao futebol, que no Brasil precisa de mais “Safadões” como Wesley, cantor popular, que atrai as massas, de uma maneira que o nosso esporte, aos poucos, elitizado, vai deixando de atrair. Por mais “Safadões”!

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O torcedor não tá indo nem aqui nem no Raulino porque o time énde segundona e só contrata.jogares encostados, reservas, bichados, ex jogadores, treinadores que foram campeões um dia. O time do flamengo não tem identificação com o flamengo, com a torcida, assim como esses mandatários que estão aí. O flamengo não tem jogador que desperta o menor interesse do torcedor, quanto mais um ídolo, o jogador mais pedido do flamengo é Muralha e se ficar como titular pode ser o representante do torcedor em campo. Esse time veste o manto sagrado mas não é flamengo, pois tem técnica, raça, vontade, comprometimento, não honram o manto sagrado. Muitos deles, mesmo se quisessem não conseguem nem se doarem em campo, são muito fracos fisicamente, muito lentos. Por outro lado, o time de maior apelo no mundo vai perdendo sócios, cada vez menos público nos estádio e cada vez menos apelo comercial. Quem tanto bem fez ao flamengo, no quesito futebol faz tanto mal, vexames e mais vexames, achincalhamentos, gozações. Hoje somos a cereja do bolo pra torcedores de adversários e jornalistas em matéria de piadas. Tanto apoiei, tanto torcí, tanto defendí o Bandeira.e sua trupe, porém hoje, torço pro tempo passar bem rápido pra que o flamengo volte a ser flamengo, porque pro futebol essa.experiência.foi por demais danosa.

    • * onde se lê, tem técnica, é NÃO TEM TECNICA.

  • Sou mineiro, sou Flamenguista desde quando nasci, meus pais são Flamengo, irmãos, etc… fui na final da copa do Brasil do novo Maracanã, e pude ver de perto o que é a torcida do Flamengo no RJ, diferente de tudo que eu pensei e imaginava, eles vivem Flamengo, Flamengo é tudo pra eles, é a vida deles, achei que eu era fanático e pude ver que sou um mero torcedor. A torcida do Flamengo do RJ não tem igual, não falo isso da boca para fora, pois fui de metrô e a torcida 1 hora antes do jogo… cantando e fazendo ola dentro do metrô, chegando na porta do estádio a torcida cantando sem parar… dentro do estadio com 35 minutos eu n tinha mais voz e mesmo assim a torcida não parou até o final do jogo etc… como disse, a torcida do RJ é diferente de todos estados e não tem como comparar torcedor de brasília com RJ etc, RJ é Flamengo até na alma! Abraço a todos Flamenguistas!!!

    • Compartilho do mesmo pensamento, sou capixaba e não esqueço o dia que fui no maraca, torcida cantando o jogo todo. Ano que vem será o nosso ano!

  • Texto sem fundamento, deve ter ganho uns trocado para escrever merda.

  • oh notícia bosta…

  • Falta do que escrever é foda

Comentários não são permitidos.