Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro: “Palmeiras supera Flamengo na bola, na torcida e entre os cartolas”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 06/06/2016
108 Comentários
Atualização: 06/06/2016
Compartilhar

No duelo de Brasília a superioridade do Palmeiras sobre o Flamengo foi evidente. O gol da vitória aconteceu no segundo pênalti cometido pelos zagueiros rubro-negros — o primeiro, de Leo Duarte, foi absurdamente ignorado. Nas arquibancadas, os palmeirenses, em minoria, mas em grande número, saborearam um “olé” como se estivessem em São Paulo, reflexo das tolas, pueris decisões dos cartolas flamenguistas.

Cuca foi mais feliz na escalação e alterações no duelo com Zé Ricardo. Mas não seria justo cobrar tanto do inexperiente treinador, que teve pouco tempo para tentar arrumar a bagunça de time herdado de Muricy Ramalho, cuja contratação foi comprovadamente um imenso erro dos dirigentes. Mas ele pode ter aprendido uma lição básica: escalar os melhores. Cuellar e Mancuello na reserva é inexplicável.

Reflexo do trabalho dos dois treinadores, o que se viu foi o Palmeiras dominar amplamente desde o primeiro tempo. Com exceção da parte inicial da etapa final, o Flamengo não conseguiu controlar a peleja. Mais do que diferenças técnicas neste ou naquele setor, a montagem dos dois times pesou. E fica cada vez mais claro como os palmeirenses perderam tempo insistindo com Marcelo Oliveira.

Mas entre os cartolas há um capítulo à parte. Discordo de muitas decisões do presidente Paulo Nobre e sou crítico dos 3% a 4% de ingressos que destina aos visitantes no Allianz Parque, apoiado numa polêmica recomendação do Ministério Público (pelo regulamento seriam 10%). Mas nada se compara à postura ingênua dos dirigentes do Flamengo nesse quesito. E em Brasília isso ficou novamente claro.

O anel superior do estádio no Distrito Federal era todo do Flamengo, exceto no setor destinado aos visitantes, com 5,8 mil lugares. Se fosse só isso seria o cumprimento da lei. Mas os generosos cartolas da Gávea, obviamente mirando uma gorda arrecadação, permitem que os rivais comprem ingressos em todo o anel inferior. Resultado, ali perto do campo, havia grande equilíbrio na quantidade de torcedores dos dois times.

Muita gente elogia, acha bonito, uma graça, simpatizantes dos clubes que se enfrentam lado a lado acompanhando a bola rolar. É, seria lindo se existisse reciprocidade. Muito pelo contrário. Rubro-negros que vão aos jogos fora de casa sempre se queixam de localização ruim, longe do gramado, dificuldade na compra de ingressos, má recepção no local do jogo e até preços bem mais altos do que os pagos pelos locais.

“Nesse jogo em Brasília a torcida do Palmeiras comprou muito dos ingressos na zona mista, o que ajudou a termos recorde de público no brasileiro”, disse ao blog o CEO do Flamengo, Fred Luz. Perguntado por que o Flamengo permite imensos setores mistos, o que amplia a presença de torcedores rivais, reduzindo a sensação de mando de campo, se é pelo dinheiro, respondeu: “Hoje, aqui em Brasília , tivemos pela primeira vez um caso onde a torcida adversária foi expressiva. E os ingressos não esgotaram. Não faltou ingresso para o torcedor do Fla que desejou ir ao jogo”, argumentou.

Pelo jeito, Luz não consegue enxergar a interferência técnica e o deleite do rival de seu clube por poder ir a uma partida “fora de casa” e se sentir “em casa”. Digamos que em troca de tamanha receptividade os palmeirenses concedessem 20% dos ingressos aos rubro-negros na partida de volta, algo em torno de 8 mil. Seria até aceitável. Mas isso não acontecerá, chance zero. Quando forem a São Paulo, os jogadores de preto e vermelho não ficarão confortáveis como os do Palmeiras na foto acima.

Na administração atual já executaram hino do Corinthians no Rio de Janeiro e o time carioca levou sova de 3 a 0 que só não foi pior pela piedade do rival. Antes, estranhamente o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que está com a seleção nos Estados Unidos, aceitou imposição corintiana. Mesmo endividados, dirigentes paulistas deram as cartas e proibiram a escalação de Sheik e Guerrero no cotejo. Bizarro.

Na oportunidade, o “Salve o Corinthians” ecoando pelo Maracanã foi atribuído ao consórcio. Mas o que explica o Flamengo permitir áreas mistas em Brasília quando o estádo é “dele” nos dias em que joga lá? Se o clube assumiu até a responsabilidade de cuidar de um gramado, poderia tratar o torcedor visitante como os rubro-negros são tratados fora de casa, colocando-os em local específico. Longe do gramado.

Se o Flamengo levou perto de 30 mil pessoas ao Fla-Flu do Pacaembu, certamente dividiria o estádio se Palmeiras ou Corinthians lhes dessem tal chance. Já aconteceu no Morumbi, em 2008 (vídeo abaixo), quando o São Paulo resolveu ampliar os setores destinados aos rubro-negros, de olho na arrecadação. Mas palmeirenses e corintianos jamais farão isso. Nem se precisassem de ajuda para lotar suas “arenas”.

Fonte: Mauro Cezar / ESPN

Assuntos:brasíliacartoladerrotaPalmeiras
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
108 Comentários
  • Luciano Pereira disse:
    05/06/2016 às 20:32

    A diretoria sabe como agradar o adversário. Em vez de bajular torcedores de outras equipes, eles deveriam nos agraciar com um bom time. Dois zagueiros incontestáveis, dois meio campistas incontestáveis e um atacante incontestável.

    Reply
    • Tucano disse:
      05/06/2016 às 21:47

      O Bandeira e sua trupe pensam que estão em banco e fazem tudo pra agradar o cliente.

      Reply
    • semplaf ouro preto do oeste disse:
      05/06/2016 às 22:31

      Vamos ver quando vão contratar zagueiro. Daqui a pouco vão pegar zagueiros no sub 15, pq não vai ter mais nenhum .

      Reply
  • JSG disse:
    05/06/2016 às 20:37

    A ESPN adora criticar o Flamengo. Aliás a mídia paulista como toda. Acho que Gustavo e Mauro já estavam torcendo pro Fla perder e sair do G4 para terem o que criticar. O que Esses “jornalistas” falam não significa nada para mim. Essa espn é um lixo.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      05/06/2016 às 21:03

      Mas cara, eles , principalmente o Mauro, falaram a verdade… E pq a gente fica doído, mas não retira a veracidade das colocações…

      Reply
      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        05/06/2016 às 22:00

        A verdade é que houve duas falhas e eles aproveitaram. O jogo se não foi igual foi muito próximo quando era 11 contra 11.

        E n se esqueçam o líder do campeonato perdeu de 4 para esse mesmo time.

  • Elvis Presley disse:
    05/06/2016 às 20:38

    Concordo com o que o Mauro disse. Em termos de futebol, nossa diretoria é um desastre.
    Onde já se viu privilegiar adversário sendo mandante?!

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      05/06/2016 às 21:02

      Mas parceiro, to achando q tá faltando personalidade a ele pra ousar…

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        06/06/2016 às 05:02

        Está começando agora.

    • Tucano disse:
      05/06/2016 às 21:39

      Elvis, fui boleiro, não sei se vc sabe mas um acidente acabou com esse sonho, mesmo assim sou feliz do mesmo jeito, tinha 2anos e meio no profissional. Só contei essa história, pra dizer que o Zé Ricardo conhecia esses caras de.longe, e uma semana de.perto da pra saber o que o cara joga ou n ão, o resto é conversa de jornalista. Penso que o Zé não dá jeito nesse time, não porque ele não saiba, mas porque esse time não tem jeito. Qualquer escalação vai ser a mesma coisa. Só um exemplo: se botar o pará na lateral esquerda no lugar do Jorge vai ser a mesma coisa, ou Heverton, tudo igual. Cirino e Fernandinho, iguais. Guerreiro iguais Vizeu
      Quem se aproveita aí é Rodinei, Muralha, Cuellar e talvez Patrick, o Zé podeudar qualquer outro jogador ou esquema que o time vai jogar isso aí.

      Reply
      • Dieki disse:
        05/06/2016 às 21:53

        Esse time carrega uma herança tatica que vai demorar pra mudar. Simples. O time joga mais ou menos da mesma maneira desde 2011. Essa cultura mediocre…

      • Almir Albuquerque disse:
        05/06/2016 às 22:16

        Quem dera….

        Em 2011 a gente tava com um ótimo padrão tático e jogadores dedicados…

        Essa pasmaceira vem desde 2013…

      • Ferreira Duarte disse:
        05/06/2016 às 22:51

        2013 ainda tiveram lampejos táticos, pelo menos, no segundo semestre deu pra competir, mas de 2014 pra cá é só derrota.

        Ainda acredito em alegria esse ano, mas pra isso a diretoria tem que ser protagonista na janela de transferências, reduzir esse elenco grande e desqualificado, começar a tratar o futebol como guerrilha e não só negócios politicamente corretos, dar respaldo ao Zé que é um bom treinador, pedir ajuda pra São Judas Tadeu que o bagulho ta sério.

      • Almir Albuquerque disse:
        06/06/2016 às 10:52

        É que aquele 2013 foi um ano estranho dentro de campo, com Mano Menezes dizendo que os jogadores não entendiam o que ele queria, depois uma Copa do Brasil ganha na força da torcida, e um quase rebaixamento com a ajudinha do departamento jurídico que liberou o André Santos pra jogar um jogo que já não valia nada.

      • Carlos Campos disse:
        06/06/2016 às 05:01

        Isso…

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        05/06/2016 às 21:58

        Se vc e boleiro realmente e n incluiu o Guerrero na sua lista devia jogar pelo Bangue-bangue.

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        05/06/2016 às 21:58

        Bangu

      • Almir Albuquerque disse:
        05/06/2016 às 22:14

        Tucano, acho que você tem toda a razão.

        Esse elenco foi montado e moldado com a cara insossa e pragmática do Rodrigo Caetano, sem o menor sangue.

      • Cosme Neves disse:
        05/06/2016 às 23:22

        Pode crer, cara… Vc definiu brm

      • Tucano disse:
        06/06/2016 às 10:44

        Almir, quando criticarmos alguns falam, a então contrata Messi, Suárez , não é isso. Criticamos o grupo atual, todos sabemos que as condições financeiras do clube aspira cuidados, mas entendo que com essa mesma folha de pagamento atual, com competência daria pra formar time muito melhor. Vc percebeu como os gambás contratam cirurgicamente, a dedo. O fluminense passou a fazer isso agora. Temos que procurar algu no mercado, que entenda que o jogador pra vir pro flamengo além do básico tem que jogar um futebol moderno. Posso até citar características: tem que ter velocidade, força física, entendimento tático, espírito de grupo, intensidade e uma boa técnica e.mais o básico do futebol, passar, dominar e chutar. Os nossos meias arãi, muito lento e fraco fisicamente, Mancuello, lento e fraco fisicamente, Alan Patrick sonilento e sem velocidade, Cuellar e.bom jogador, se coloca bem tem boa.técnica mas tem que jogar com o time bem agrupado pois não tem velocidade. O flamengo sofre porque mesmo com o Zé ta.jogando muito eapassado, com jogadores lentos não consegue marcar. Se quizermos melhorar temos que fazer uma reformulação profunda e o DP de futebol flamengo é o pior contratar no Brasil, que ria saber quais critérios eles usam pra contratar, tanto jogador, como treinador. Queria saber quem indica pois essa pessoa ou não entende de futebol, ou tá fazendo. Trabalho sujo contra o flamengo.

      • Kuringa72 disse:
        06/06/2016 às 10:52

        Aquela famosa reclamadinha de sempre, né bicudo ? Que tal fazer alguma coisa pra ajudar o clube nesses momentos complicados, hein ?

      • Ramos Raminho disse:
        07/06/2016 às 11:13

        O cara vem aqui, formula uma critica e uma solução para o futebol do Flamengo e vc ainda pergunta o que ele pode fz pra ajudar? Manda a diretoria ler isso que ele escreveu

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        05/06/2016 às 23:35

        Isso mesmo todos os atacantes nossos são velocistas ou correm ou pensam. Temos tantos e não temos nada. SRN

      • Carlos Campos disse:
        06/06/2016 às 05:01

        Concordo com as características dos jogadores sim.
        Porém podem ser aproveitados melhor em suas características individuais.
        Vejo os caras tentando um ou outro drible coisa a muito tempo não via.
        Parecem sem confiança neles mesmos…
        Sou favorável a mais tempo para maiores avaliações.

      • Taciano disse:
        06/06/2016 às 09:57

        Concordo em 90%. Mas pelo amor tem que mandar esse Alan “Lerdo” Patrick embora, o cara parece que anda a 110v numa partida de 220v. É so ele pegar na bola que o jogo para.

      • Taciano disse:
        06/06/2016 às 09:59

        E onde anda o Chiquinho para entrar no lugar do Jorge que se deslumbrou?

      • Tucano disse:
        06/06/2016 às 10:53

        Taciano o chiquinho tava no banco ontem, mas o que mais preocupado são os garotos da base, Ronaldo, Paquetá, Tiago Santos que foram tirados da base e estão encostados, e ainda tem o nixo que poderia estar sendo aproveitado, isso não consigo entender.

      • João disse:
        06/06/2016 às 12:17

        Cara, pede seu filho pra jogar no mengão!

      • Tucano disse:
        06/06/2016 às 13:42

        Ele ta no sub17 do atlético mineiro, um olheiro levou ele pra lá, se não fosse isso cara, era meu sonho. Foi convocado 8 vezes pra seleção brasileira, acho que ele pode dar certo, ajudo o máximo possível.

      • João disse:
        12/06/2016 às 18:37

        Vc é o Adalberto, ex lateral esquerdo do Flamengo?

    • Andy Müller disse:
      05/06/2016 às 23:43

      Por mim deixa o Zé até o fim do ano.

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      06/06/2016 às 04:56

      Concordo…
      Temos que dar tempo ao tempo.

      Reply
  • Thiago dos santos disse:
    05/06/2016 às 20:39

    Sinceramente, nenhum jogador consegue se destacar num time que não tem conjunto. Agora o que me espanta é sempre insistir em jogadores que só correm e marcam lateral, não da pra entender, os caras não conseguem fazer uma jogada individual, um lançamento, um chute certo, não participam em nada da criação cara, ai o time ja começa com menos 2 ofensivamente, pq só servem pra acompanhar lateral, nulos no ataque. Sinto pena do Alan e principalmente do centroavante, seja Vizeu ou Guerrero, não tem como eles participarem do jogo se quem joga mais proximo deles não consegue fazer uma tabela. Não aguento mais ver Cirino, Everton, Gabriel, Sheik, Fernandinho apanhando da bola todo jogo, eles ja mostraram que não vão apresentar mais nada alem desse futebol pessimo. Ao meu ver nesse elenco que temos, os unicos jogadores que podem nos dar alguma coisa diferente ofensivamente alem do Alan, seriam o Ederson e o Mancuello, ambos precisando de confiança e de ritmo de jogo como já percebemos nos jogos, mas ja mostraram que tem qualidade na carreira (só lembrar que o Ederson tava na seleção em 2010, Mancu ano passado na seleçao argentina tbm). Outro que na minha opnião deveria ter mais uma chance é o Canteiros porque acho que o Arão vem deixando a desejar na criação, some do jogo sempre. Canteiros vinha mal mas o que custa mais uma chance? qualidade ele tem. Pitaco de escalação? a formação eu nao considero algo fixo e definitivo,qualquer grande time sabe jogar de diversas maneiras durante o mesmo jogo, poderia jogar com:

    Muralha

    Rodinei, LD, Dumas, Jorge

    Cuellar

    Canteiros Mancu

    Alan

    Ederson Vizeu

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      05/06/2016 às 21:01

      Tb podia dar uma chance pro Thiago Santos, afinal o Gabriel peteleco tem tido chances há 4 anos

      Reply
      • Thiago dos santos disse:
        05/06/2016 às 21:04

        Confesso que nunca vi o Thiago jogar, mas vejo todos falando bem então creio que meu xará deve merecer. A certeza é que o Gabriel não merece. E como eu disse, insistir nesses pseudo pontas nulos no ataque, não da mais.

      • Cosme Neves disse:
        05/06/2016 às 23:47

        Pois é…

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        05/06/2016 às 21:19

        o gabriel foi colocado no flamengo por um grupo de investidores..que pra mim na verdade eram/são membros da diretoria…só contratam pensando em lucro numa futura negociação,porisso que todo jogo ele joga…

      • Tucano disse:
        05/06/2016 às 21:45

        Cosme bc tá certo, podia ser mais ousado, isso é o que mais gosto no diniz é a sua coragem e ousadia. podeira tentar Tiago Santos, Nixon, Paquetá, Ronaldo, Trindade, não todos de uma vez mais um de cada vez, ninguém tem a jogando porra nenhuma mesmo, mas já ví que os burro incompetentes desse DP de futebol vão trazer outro burricí porque o Fernando diniz não existe pra eles.

      • Cosme Neves disse:
        05/06/2016 às 22:10

        Falou tudo, cara…

    • semplaf ouro preto do oeste disse:
      05/06/2016 às 22:29

      Também não entendo isso de ter q escalar jogador p marcar lateral. Quer dizer precisa de 2 laterais em cada lado? Que coisa bisonha.O time não tem padrão e ainda é muito confuso. Mas espero que o ZR consiga melhorar isso, pois o Muricy não fez nada em 5 meses.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    05/06/2016 às 20:43

    Só falou verdades, não existe isso de fazer o adversário se sentir em casa na sua casa, só miraram o lucro e se fuderam, melhor, fuderam com torcedor rubro-negro mais uma vez que teve que ouvir olé daquele lixo verde paulista.

    Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      05/06/2016 às 21:55

      Onde se viu olé… vi um jogo igual.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        05/06/2016 às 23:44

        A torcida deles gritou olé…

  • Guardião disse:
    05/06/2016 às 20:44

    Alguém tem que avisar ao Mauro que torcida não ganha jogo. Pode até dar um incentivo a mais, mas ganhar o jogo não ganha. Dá mais moral ter uma torcida gigante apoiando o time é lógico. Mas lembro do ano passado, ondo fomos a Brasília jogar contra o Coritiba e esse mesmo estádio estava completamente lotado só de flamenguistas (67 mil torcedores! Só flamenguistas). Estávamos embalados por 6 vitórias seguidas Resultado: 2×0 para o Coxa. Perdemos no campo!!! Então, não adianta ter maior torcida e não ter bom futebol. O time do Palmeiras está pronto e foi melhor no campo! Simples assim. Estamos começando a evoluir a parte tática, pois o trabalho do Muricy foi péssimo! Mas hj eu acho que o Flamengo fez uma boa partida dentro do limite das suas deficiências e qualidades. Se não fosse a expulsão do Cézar poderíamos empatar o jogo, pois no momento da penalidade o jogo estava aberto.

    Reply
    • Ciro Pellegrini disse:
      05/06/2016 às 22:21

      Sim mas foi campo neutro. Como se estivéssemos jogando um clássico no Rio. Ou seja, em maioria mas em campo neutro.

      Reply
    • diogo lima telles disse:
      05/06/2016 às 23:25

      Guardião, concordo exatamente como vc colocou, inclusive, postei um texto com essa mesma linha de pensamento em um outro artigo.

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      06/06/2016 às 05:04

      Isso…

      Reply
    • Alessandro Fonseca disse:
      06/06/2016 às 09:40

      Meu filho..acorda pra vida! Futebol é competição! Nossa torcida é humilhada e mal tratada quando vamos a são paulo. Nos espremem num espaço que não cabe 1000 colocam 1900….pela lei é pra nos darem 10% dos ingressos e nos dão somente 4% . Somos o Flamengo porra . Se tratam nossa torcida mal ..até quando vamos ficar dando caviar pros visitantes? No nosso mando eles tem que sofrer o mesmo que nós sofremos quando vamos a sp . Apóio a diretoria pela administração ..mas são uns merdas..só fazem merda no futebol. Pelo jeito vc gostou de ver a imprensa paulista tirando onda dizendo que a torcida porca era maioria no estádio? Vc gostou disso né? Nosso presidente tá perdido…a diretoria tá perdida…

      Reply
    • Taciano disse:
      06/06/2016 às 10:28

      Guardiao, com certeza torcida nao ganha jogo, mas ontem estava no estadio e me senti constrangido pela torcida do Palmeiras, entao imagino que os jogadores podem ter sentido algo também. É preciso rever isso de torcida mista sim, embora ganhar dinheiro seja importante, penso que mais importante é ganhar o jogo.

      Reply
      • Taciano disse:
        06/06/2016 às 10:45

        So chutao do Muralha para o Vizeu nao da. Tecnico tem que ter mais arsenal do que isso.

      • João disse:
        06/06/2016 às 12:23

        Porra, 15 mil constranger 40 mil é brincadeira. Torcida há muito tempo só canta na hora do gol. como torcedor vc deveria ter vergonha de falar isso e culpar a diretoria

  • Andy Müller disse:
    05/06/2016 às 20:45

    Eu sei que não é só aqui, eu sei que é assim com a torcida de todos os times, mas nós temos que aprender a lidar com críticas construtivas.
    Não dá pra ficar rebatendo ou ignorando críticas. É absorver e trabalhar.

    A crítica do Mauro faz sentido. Em termos de futebol a diretoria é péssima! Não dá pra esperar grandes coisas dessa diretoria do Flamengo dentro do campo.
    Entretanto eu ainda acho que o trabalho de finanças tá sendo bem feito pela diretoria e deve continuar.

    O elenco é pro meio da tabela, talvez não fosse se o Muricy tivesse dado certo no início do ano.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      05/06/2016 às 20:58

      ???

      Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      05/06/2016 às 21:54

      O nosso time titular, sem invenção é bom. Basta a torcida apoiar… os caras aqui só colocam para baixo. Vcs realmente acham q os jogadores não lêem aqui. Aí falta confiança e só dá merda.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        05/06/2016 às 23:30

        Tomara que os jogadores acessem esse canal, pois se o Cirino tiver dúvida de que não joga nada, aqui ele vai ter certeza… Cara, não é questão de confiança, é questão de Tecnica… Vc acha que um elenco com jogadores como MA, Gabriel, Cirino, Fernandinho, Sheik, e apenas 1 jogador confiável na zaga, pode sonhar alto ? Não podemos tapar o sol com a peneira… Como o colega acima falou, temos que ser protagonistas nessa próxima janela, e dispensar MUITA gente, inclusive aquele inútil do Jayme, que só deve estar dando pitaco merda… Mas essa é minha opinião…. SRN

      • Carlos Campos disse:
        06/06/2016 às 05:08

        Concordo…

      • rubro negro disse:
        06/06/2016 às 08:12

        bem, Wallace já leu, vamos torcer pra Cirino, Gabriel, Sheik, MA, César Martins darem uma passada por aqui.

  • Wilton disse:
    05/06/2016 às 20:59

    Meu deus…que saudade do gamarra,do Fábio Luciano,do angelim! Qndo vamos ter uma zaga decente?

    Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      05/06/2016 às 21:50

      Isso é um comentário descente.

      Reply
  • fernando bebiano disse:
    05/06/2016 às 21:04

    A diretoria não está querendo agradar adversário, o problema é que as vezes ficam cegos pelo dinheiro, claro, o flamengo como qualquer outro clube precisa cuidar da parte financeira, mas as vezes vc precisa ter equilíbrio para conseguir resultado positivo.
    Por exemplo, no jogo de hoje a lógica da diretoria era vender máximo de ingressos para flamenguistas ou não, queriam dinheiro, mas isso tem o outro lado, fica um clima de estádio neutro e facilita a vida do adversário, e com a derrota, o clima no clube piora e deixamos de lucrar em outros setores. Eu apoio a diretoria atual, mas enquanto não caírem na real e fazer um time para disputar títulos, vão ter que fazer mágica para ganhar dinheiro.

    Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      05/06/2016 às 21:50

      Bla bla bla… o outro time jogou melhor. Ponto.

      Reply
  • Milton Monteiro Filho disse:
    05/06/2016 às 21:33

    Gente, li vários comentários e infelizmente percebi que parte de nossa torcida, vai na onda, pois basta
    um comentário de um colunista que a todo momento gosta de fazer críticas ao nosso Mengão, todos imediatamente concordam, inclusive de maneiras bizarras. Muitos criticam o EBM e RODRIGO, mnao Morro de amores principalmente pelo Rodrigo, mas ambos não entram em campo.Grande parte dos jogadores do nosso elenco,como, Cirino, Everton, Guerrero, Macuello, Ederson que poderiam nos ajudar até com sua experiências, estão em péssimas fases tecnicas. A Direção colocou o técnico que grande parte da torcida queria, bastou perder uma já estão lhe criticando. PESSOAL, vamos deixar de entrar na pilha desses colunistas que gostam de fomentar a crise da Gavea. Vamos apoiar nosso time, pois sabemos que nosso elenco não é espetacular no máximo mediano.

    Reply
    • Tucano disse:
      05/06/2016 às 21:55

      Não é isso não Milton, assim como vc todos tem condição de avaliar o trabalho do DP de futebol, e cada um pensa de uma.maneira, ninguém vai na conversa de um jornalista. Por concordar com ele não significa que ele faz.a.cabeça.do pessoal. Eu particularmente no futebol penso que está tudo errado, três elinações precoces, derrotas e.mais derrotas, não dá.mais pra acreditar que o futebol está sendo bem gerido. O que se gasta com o futebol, o tamanho da nossa torcida, a marca que é o flamengo, o quão gigante é nosso clube, não pode ficar mais assim, isso tem que mudar.

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      06/06/2016 às 05:06

      Falou tudo…

      Reply
  • Eduardo F. Alvarenga disse:
    05/06/2016 às 21:46

    Se é rubro negro não sei mais fdp tenho certeza.

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    05/06/2016 às 21:47

    Diretoria incompetente no quesito futebol , até agora nada do Gerente , até agora nada do zagueiro só vexames em campo , lucram , lucram mais só trazem perebas.

    Reply
  • Robert Wagner disse:
    05/06/2016 às 22:00

    Fui ao Estádio e percebi que a torcida do palmeiras chegou em peso de sampa, os caras vieram com uns 30 ônibus de torcida organizada, falta um pouco disso no nosso Mengão!!

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    05/06/2016 às 22:11

    Sinceramente, nossa diretoria é ridícula, amadora e inocente em termos de futebol, por isso não ganhamos porra nenhuma.

    Dá raiva ver como tratam o maior patrimônio do clube!

    Reply
  • Pedro.H Andrade disse:
    05/06/2016 às 22:13

    Gabriel, Everton, Fernandinho, Cirino, Sheik e Márcio Araújo não podem ser titulares, e na zaga precisa-se de um zagueiro para compor com o Juan pois LD tbm é jogador de banco.

    Se esse time quiser ser, ou tentar ser competitivo vai ter que jogar com Cuellar, Mancuello, Ederson e Alan Patrick, para que se tenha pelo menos qualidade de passe e técnica, pq os primeiros cinco jogadores que citei não possuem isso, e é por isso que o time não cria nada, só sabem correr, são pipoqueiros, não possuem inteligência de jogo, não tem bom passe e muito menos bom chute, aí fica difícil jogar mesmo quando se quer atacar com jogadores com esses atributos.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      05/06/2016 às 23:43

      Perfeito

      Reply
  • João Paulo disse:
    05/06/2016 às 22:22

    Blablabla…ontem éramos o melhor é se ganha hj era rumo ao hepta…..
    Deixa o time rolar gente, claro q hj o Palmeiras foi melhor e o César cagou no time, mas o Zé vacilou tb, assim como os jogadores…bola p frente ….vê. aí o próximo jogo e com certeza o Zé e o time vão ter q mostrar melhor q hj….

    Ficam aí dando brecha o esses patetas q se acham jornalistas…

    Obs: Se fosse dado aquele mão da zag do Palmeiras no 1 tempo, as vezes o jogo poderia ser outro.

    Fazer o q né…

    Obs: Por favor, Fernandinho não….uffff…errou td hj.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      05/06/2016 às 23:42

      Fernandinho, não.., Cirino, não… MA, não… Gabriel, não… , Éverton, não… Esse é o problema do Fla , é muito ” não” jogando junto… SRN

      Reply
  • Brotinhas disse:
    05/06/2016 às 22:37

    Sou a favor de PV no gol. Insistir na contratação do César Martins. Limitar o Jorge e Rodinei à zaga. Márcio Araújo no lugar do Cuellar. Mancuello de camisa 10. Gabriel e Cirino pelas pontas. Voltar Vizeu , Leo Duarte e Dumas para base. E por fim, jogar no 4 3 3. E logico, negociar (e tentar pegar de graca) um zagueiro de nivel de selecao,nem que pra isso dure 2 anos. Pronto. Agora é só esperar a direção entrar em contato comigo para me tornar o próximo treinador do Mengão!

    Reply
    • Patrick Calazans disse:
      05/06/2016 às 22:45

      kkkkkkkkk

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      05/06/2016 às 23:35

      Rssss

      Reply
  • Lucas disse:
    05/06/2016 às 22:38

    Esse ano tá foda… nosso ano tinha tudo pra ser bom, mas sem o estádio ficou uma merda apesar de erros da diretoria tbm!

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    05/06/2016 às 22:40

    Como podemos levar o Bandeira a sério:
    https://twitter.com/andregallindo/status/739237503023108096/photo/1

    Reply
    • Ferreira Duarte disse:
      05/06/2016 às 23:03

      Sabe o que entristece o torcedor? Ver um departamento de futebol nefasto gastar uma grana preta com muitos jogadores desqualificados, dirigentes omissos que já erraram diversas vezes na contratação e demissão de treinadores, daqui a pouco Bandeira demite o ZR que tem muito potencial, mas não foi ele quem montou esse elenco horroroso, foi herança e ele está fazendo um trabalho digno.

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        06/06/2016 às 00:13

        Verdade, esse elenco é uma colcha de retalhos de diversos treinadores que passaram pelo clube, e como cada um tinha um conceito e uma idoneidade, temos no final das contas um time que acaba não encaixando, e com reposições medianas para baixo.

      • Carlos Campos disse:
        06/06/2016 às 05:06

        Perfeito…

      • Timoteo Batista disse:
        06/06/2016 às 00:39

        O elenco não é horroroso não camarada.
        O que falta é treinador.
        Barrar Cuellar e Mancuello é sacanagem.
        Além de não dar chance aos moleques da base que subiram, que ele conhece bem, Ronaldo e Tiago Santos.

      • rubro negro disse:
        06/06/2016 às 08:10

        concordo, CUELLAR e MANCU serem reservas pra MA e Cirino é dose, e ainda insistirem com Cirino e Gabriel, tendo Thiago Santos no banco.

      • Carlos Campos disse:
        06/06/2016 às 05:05

        Concordo…

  • Daniel de Souza da Silva disse:
    05/06/2016 às 22:46

    quando o Flamengo ganhou da ponte e do vitória esses comentarista de merda não falaram nada, mas veio uma derrota previsível e eles metem o naipe, vão pro quinto do inferno essa corja chamada espn e fox, comentarista de baixo nível , perseguição política, e a jogadores…quem é contra o flamengo é meu “inimigo”

    Reply
  • Leandro Fraga disse:
    05/06/2016 às 22:58

    Cara…
    aonde é que eu assino? Concordo 100% com o MCP. Poucas vezes eu li um
    texto que refletisse tão fielmente o que eu penso sobre o Flamengo
    atual. Parabéns Mauro por ainda lembrar que o Flamengo já foi grande um
    dia.

    Reply
  • Roberto disse:
    05/06/2016 às 23:00

    Deixem de ser bobos … tem um imenso movimento querendo tirar o Flamengo dos trilhos … Se hj tivessem menos 20 mil pagantes no estádio, estariam culpando a diretoria por não ter destinado carga ao adversário. .. A parte financeira está sendo bem conduzida … esse tipo de matéria só veio a público pq o Flamengo perdeu … foi um prato cheio pra esse cara que nem conheço escrever essa baboseira. O Flamengo vai se acertar em campo … Acabamos de perder um técnico que não conseguiu dar um padrão ao time por burrice! Por ser cabeça dura. O Ze parece ser um cara inteligente … Vai arrumar isso aí … Hj a zaga fez lambança, mas jogamos sem nosso principal zagueiro (Juan) que em outrora foi contestado, mas que atualmente passa uma tranqüilidade ao time … Não se deixem levar por comentários de quem tem interesse em ver o Flamengo na merda …

    Reply
    • mtakh disse:
      05/06/2016 às 23:22

      Você está coberto de razão, parte principalmente da Fox sports e ESPN, tbm.Moro em SP,e até os que não torcem p Flamengo, perceberam isso.Estão queimando o Bandeira, a direito até o Zé Ricardo, e defendem q o Muricy deixou coisas boas(não citam)Mas tudo está melhorando,estamos a 3 pontos do líder, vai ter 1 semana p treinar.
      SRN

      Reply
      • Roberto disse:
        05/06/2016 às 23:47

        É isso aí … também fico p . da vida quando o Flamengo perde … Mas colocar a culpa na diretoria é coisa de quem quer derruba-la pq sabe que o Flamengo caminha para ser a maior potência do futebol da América do Sul … No início do ano estávamos todos esperancosos, mas o Muricy, a quem respeito como profissional, nao conseguiu encontrar um caminho para o time. Creio que as coisas possam melhorar … A diretoria está tentando sim … As pessoas têm que entender que o Flamengo, por ser nacional, dá muito ibope e tudo repercute em maior proporção. .. Por isso todo mindo quer dar um pitaco … Não podemos aceitar a ideia de que porque estamos bem nas financas, estamos mal no futebol … Calma que as coisa irão se ajeitar … estamos no caminho certo ..

    • Cosme Neves disse:
      05/06/2016 às 23:39

      Insistir com Fernandinho e Cirino também me parece burrice…

      Reply
      • Roberto disse:
        05/06/2016 às 23:54

        Também acho … Mas qual a culpa da diretoria? O que isso tem a ver com a política de ingressos?

      • Cosme Neves disse:
        06/06/2016 às 00:07

        Na verdade , nada… Apenas peguei carona no comentário do outro colega… Nessa parte de ingressos, eu nem falo nada, pois os jogos em Volta Redonda estão deficitàrios, e no final do mês as contas chegam…

  • Raoni Scheidemantel disse:
    05/06/2016 às 23:03

    Concordo com o Mauro, o Flamengo está muito “mocinha” dentro e fora de campo,fora dele dando ingressos, regalias a torcida rival e indo jogar em campo neutro.
    Não temos um jogador estilo F. Melo ou D. Costa para infernizar a vida do rival dentro do campo além de dar entrevistas polêmicas e deixar o rival nervoso com as provocações, muito pelo contrário temo o Guerrero que não está jogando nada e só sabe fazer aquela cara de choro para o juiz e levar cartão amarelo.(Porque na maioria das vezes é muito difícil ganhar de clubes argentinos na liberta? Porque eles são bons? Nada! Porque eles são insuportáveis)
    O Zé Ricardo tem crédito, pois fez o que o Burricy não fez em 5 meses.
    Mas é certo que ele errou na escalação: 4-3-3 não dá! Tem que ser um 4-4-2 ou um 4-5-1(até chegar zagueiros bons pelo menos, com cuellar, mancuello, AP, MA e Arão titulares). Porém creio que com um mês de treinamento ZR enxergará isso e colocará o time nos eixos.
    Outra coisa, tudo bem que estávamos com 10 em campo, mas custava querer atacar uma ou outra vez? Estávamos perdendo mesmo, perder de 2×1 ou 3×1 não mudaria em nada.Creio que falta sangue rubro-negro no nossos jogadores, alguém que incentive a todos, que mexa com o brio do companheiro, que traga a nação para jogar junto, que tenha alma rubro-negra e sangue nos olhos! SRN

    Reply
  • mtakh disse:
    05/06/2016 às 23:26

    Vamos concordar que pra imprensa Foxsports, o Muricy (amigo deles),é um santo.Culpa, é dos jogadores,do Fla.Agora estão fazendo Lobby pelo Abel(amigo deles),queimando o Zé Ricardo, uma covardia.Bandeira tbm estão tratando como inimigo

    Reply
  • Felipe Ferreira disse:
    06/06/2016 às 02:17

    Alguém manda esse Mauro Cezar tomar no cu, que petista, comunista mala bixo, todos os comentários do Mauro tem viés politicos por trás, abram os olhos. SRN!

    Reply
  • Léo Faria disse:
    06/06/2016 às 07:02

    Não vejo problema nenhum com relação à torcida. Tem mais é que arrecadar mesmo. Será que a se a torcida do palmeiras não fosse o César Martins não atravessaria a bola do primeiro gol?
    A culpa é do elenco que foi montado de maneira desequilibrada e do técnico que barrou o melhor meia do time pra colocar um monte de cabeças de bagre corredores e entregou a bola o jogo todo ao adversário.

    Reply
  • rubro negro disse:
    06/06/2016 às 08:06

    o Zé Ricardo vivendo o ambiente do FLA não conhece os jogadores? quantas desculpas! até torcedor conhece o futebol de MA, Fernandinho, Cirino, Gabriel, isso é desculpinha. O time melhorou em relação ao Muricy pq ele mudou o esquema de jogo e colocou Muralha no gol, escalou Alan Patrick e Mancu juntos. Mas contra o Palmeiras tinha que fazer a mesma merda que os outros faziam.

    Não acho que deva tirar o ZÉ, ele deve continuar e não cometer os erros. O Cirino e MA não pode ser titulares, MA não pode ser 1ºvolante, ou joga Cuellar e MA, ou joga CUELLAR e ARÃO. A culpa não é só do técnico, mas principalmente da diretoria, que solicitou César as pressas, precisamos de jogador, de um atacante rápido, tipo NICO LOPEZ, ou até Alexandre PATO, espero que se venderem Guerrero tragam um atacante que jogue pelas pontas e saiba fazer gol + centroavante + zagueiro, o camisa 10 vou deixar pra 2017.

    FLA tem Sheik, Fernandinho, Éverton, Cirino, Éderson e Gabriel, juntando todos não dá um Gabriel Jesus.

    Reply
  • Vinicius disse:
    06/06/2016 às 08:27

    Excelente o texto!

    Reply
  • Vinicius disse:
    06/06/2016 às 08:31

    A diretoria e a sua ganância de ganhar mais dinheiro colocando zona mista! Isso não existe! Se o mando de campo é nosso, temos que dar o mínimo de carga de ingressos possível aos visitantes..Se fosse o contrário, será que haveria o mesmo tratamento?

    Reply
    • FLAMENGO MAIOR DO MUNDO disse:
      06/06/2016 às 08:48

      NUNCA!!!só o flamengo faz isso,é brincadeira.

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    06/06/2016 às 09:06

    “Mas os generosos cartolas da Gávea, obviamente mirando uma gorda arrecadação, “. Exatamente isso Mauro. Amigos Rubro-negros fãs incondicionais da diretoria, me perdoem, mas os cartolas do fla acham que o CRF é banco, faturamento daqui, de lá… e esquecem que isso é um clube de futebol, com 40 milhões de torcedores e não 40 milhões de clientes. Definitivamente não dá pra acreditar em melhoria no futebol com esses caras, não com essa política funcionando. São 4 anos de equilíbrio fiscal, mas instabilidade total no futebol. Escorregam daqui, de lá, prometem time competitivos para o ano seguinte, mas nada acontece. Os cara têm o dinheiro para trazer zagueiros (e tem mesmo, eles mesmo admitem) e já são 6 meses passando todo mundo na cara, empurrando com a barriga. Alguns falam que é incompetência do Rodrigo Caetano….pode até ser, mas a meu ver este cidadão é orientado o tempo todo em ganhar tempo, tipo: “Rodrigo meu amigo, sem pressa, pechincha daqui e de lá”. E em relação ao estádio? Precisa falar? Eles tiveram pelo menos 4 anos para olhar e investir um estádio alternativo dentro do Rio, mas…..empurraram com a barriga também. Enfim, é difícil entender essa diretoria do Fla. SRN.

    Reply
  • Weber RC disse:
    06/06/2016 às 09:30

    Perfeito comentário Mauro Cesar. Mas não vou cair na sua porque vc nunca diz nada elogiando o Fla seja na vitória ou na derrota.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    06/06/2016 às 09:54

    Tudo muito no começo, e perder nesse campeonato, não é o fim do mundo…até ai tudo bem. O Zé tem que ter tempo para trabalhar, pô, só três jogos, querem o quê?
    *Zaga toda no improviso, pois a titular no momento é Juan e LD. O esquema tem que ser refeito, pois o legado de Muricy. perder é sempre ruim, mas o campeonato é difícil… o próprio palmeiras, que tem time mais entrosado, esquema definido, e tal, vinha de derrota, antes de vencer o Grêmio, os times oscilam muito, vai ser assim até o final. Esse ano está muito acirrado o campeonato.
    Pagamos o preço agora de um trabalho horrível lá atrás, agora é ter calma e deixar o Zé, ou quem vier trabalhar. Tem que vir logo esse bendito Zagueiro, arrumar a Zaga. Tomamos gols idiotas, falha individual de César, e o penal, que pela image, acho que a bola não ia entrar…mas agora é página virada.

    Reply
  • Elias disse:
    06/06/2016 às 10:11

    Concordo plenamente com o Mauro, sou de Salvador e quando o Flamengo joga aqui, é um sofrimento só. Contra o vitória, ficamos em um cantinho do campo apertado, um pisando no pé do outro, parecendo uma lata de sardinha.

    Quanto ao jogo, acho que todos nós já sabíamos da superioridade do Palmeiras, é um time mais arrumado. Até achei que poderíamos vencer o jogo, mas infelizmente temos limitações. Acho que o Zé Ricardo fez uma leitura boa do jogo e tentou explorar na velocidade o adversário. Infelizmente perdemos o jogo, o primeiro gol uma falha bizarra do CM, no segundo, o Leo Duarte, que estava jogando muito bem, errou uma bola fácil e o CM não tinha outra coisa a fazer. Depois da expulsão foi um outro jogo. Mesmo assim, ele ainda colocou o time para frente recuando um dos volante .
    Teremos uma semana para poder treinar e armar um time para vencer o Figueirense.
    Como não temos casa serão 4 jogos seguidos fora: Figueirense, Cruzeiro, (São Paulo, Mané Garrincha – Campo neutro) e Santa Cruz.

    Reply
  • Kuringa72 disse:
    06/06/2016 às 10:54

    O CRF tá ótimo !
    Não caindo pra segundona, tá de bom tamanho, pois o negócio é pagar as dividas.

    Reply
  • frederico seidel disse:
    06/06/2016 às 12:21

    O Flamengo de hoje não nos dá emoção, desejo e visão de ser flamenguista. Não vejo o time há muito tempo ameaçar o gol adversário, só quando cai um raio e o time ê time de um gol só. Até então ainda defendia a diretoria, mas cansei, chega da falta de planejamento, aliás, tenho nojo de falta de estratégias ao qual o Flamengo segue o Brasil (País) sempre em último em tudo. Cansei e parabéns Mauro que consegue ver as coisas muito além de nós meros torcedores.

    Reply
  • João disse:
    06/06/2016 às 12:44

    Tá dando nojo. Quando ganhou 2 tava tudo perfeito, perde uma pro time que está montado e vai lutar pelo título, nada presta. Não acho que tenha sido um bom jogo justamente pela qualidade do adversário ter impedido um jogo melhor do Flamengo. Apoio ZR, ele não tem culpa se nossos atacantes estão em fase horrível, ontem comentei, em tom de saudosismo, o quanto o time estaria bem se o Everton voltasse a jogar como em 2014. A marcação no meio melhorou muito, pois botou o Arão onde sabe jogar, Alan Patrick criando, só falta um parceiro, que seria Mancuello, mas que também ta muito mal. Mauro Cesar é corneteiro aproveitador, pois já viu que falando o que as pessoas querem ouvir esta dando projeção a sua carreira, é tipo político. Vamos lá, vamos criar mais uma crise na gávea, pelo menos isso a torcida sabe, já que apoiar no estadio não sabe mais e ainda ficam putinhos pq 15 mil calou 40 mil.

    Reply
  • João disse:
    06/06/2016 às 12:50

    Cirino não dá mais, Gabriel não dá mais, Thiago Santos urgente. Não vai passar em todas, já vou avisando aos corneteiros, não vai fazer 3 gols por partida, não vai jogar bem todas, mas vontade tenho certeza que terá. Cirino não tem vontade e Gabriel não tem condições, é jogador de time pequeno.

    Reply
  • Ramos Raminho disse:
    07/06/2016 às 11:31

    Quando o Palmeiras tomou suas porradas até o proprio Cuca foi posto em duvida. É mais facil hj pro cuca ousar, o cara tem uma vida feita e mercado, agora o ZR ta começando num time como o Flamengo praticamente sem lastro nenhum. ajustar as coisas requer tempo e coragem principalmente para o ZR que ta no clube mais dificil de se trabalhar.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 6

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo