Memória: Athirson e Ibson marcam, e Fla bate o Palmeiras em 2004

Fora de casa, Rubro-Negro vence por 2 a 1, no Parque Antártica, pelo Campeonato Brasileiro. Equipes se enfrentam no próximo domingo, no estádio Mané Garrincha

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, quinto na tabela, às 16h, no estádio Mané Garrincha. Apesar de o Alviverde ter mais vitórias em confrontos diretos na competição (20 contra 16), os triunfos sobre Vitória e Ponte Preta deixam os rubro-negros confiantes para o próximo duelo. O programa “É Gol!!!” relembrou uma partida disputada em 28 de novembro de 2004, que terminou com vitória dos cariocas por 2 a 1, no Parque Antártica.

Diante dos seus torcedores, o Palmeiras começou o jogo melhor e com o volante Magrão quase abriu o placar, logo no início do jogo. O camisa 7 recebeu a bola na entrada da área e finalizou por cima do goleiro Julio Cesar. Mas, apesar da pressão inicial, foi o time carioca que balançou as redes ainda no primeiro minuto. Aos 20 minutos, Jean arriscou chute de fora da área, e bola bateu na defesa alviverde e sobrou para Ibson, sozinho, dentro da grande área fuzilar sem chances para o goleiro Sérgio. A única bola na rede da etapa inicial.

No segundo tempo, o Verdão ainda conseguiu empatar, com um gol de Magrão, aos 27 minutos. Mas coube a Athirson dar números finais ao duelo, sete minutos depois. O lateral, que começou o duelo no banco, aproveitou cruzamento na área e subiu sozinho para marcar. Final: 2 a 1.

O Campeonato Brasileiro de 2004 teve o Santos como campeão. O Flamengo terminou a competição na 17ª posição. Em quarto, o Palmeiras conseguiu uma vaga na Libertadores.

AS ESCALAÇÕES

Palmeiras:
Sérgio, Baiano (Elson Falcão), Nem, Gabriel Santos e Lúcio; Alceu, Claudemir, Magrão e Pedrinho (Diego Souza); Thiago Gentil (Ricardinho) e Osmar. Técnico: Estevam Soares.

Flamengo:
Julio Cesar, China, Júnior Baiano, André Bahia e Roger Guerrero; Da Silva, Ibson, Jônatas e Zinho (Athirson); Dimba (Whelliton) e Jean (Dill). Técnico: Andrade.

Fonte: Sportv

Veja também