Mérito do Flamengo é se perceber como mídia

Compartilhe com os amigos

A ideia do Flamengo em oferecer acordos de curta duração com marcas que não têm potencial grande de investimento, mas que podem fazer negócios pontuais é um mérito do clube ao se vender como mídia.

Numa época em que o consumo da informação pelas fontes oficiais é a cada dia mais comum, é natural que o Flamengo, tendo a maior torcida do país, tenha essa força de mídia como nenhum outro clube por aqui.

A estratégia, aliás, é muito mais interessante do que o clube poluir a camisa com patrocínios por partida.

Ao oferecer relacionamento de curta duração, ele permite à empresa a criação de um relacionamento inicial ou pelo menos um aproveitamento mais eficiente de ação curta.

O que o clube faz, basicamente, é pensar com a cabeça de uma empresa de mídia. Ele está disponível para que as marcas lancem campanhas por meio de ações com o seu público.

Essa, aliás, é prática comum no mercado americano, em que os clubes vendem patrocínio para jogos, ações pequenas em redes sociais, etc.

A grande sacada do Flamengo, no caso, é entender que não dá para se vender conceito se o mercado não está pronto para comprar isso.

De nada adianta o clube oferecer um relacionamento longo se não há muitos interessados nisso. Melhor é focar em ações de venda que gerem cases para o clube mostrar para outros interessados e, assim, aumentar o faturamento ao atacar o “varejo”.

O mercado brasileiro tem a cabeça voltada para ações de mídia. E o maior mérito do Flamengo, agora, é ver o potencial que ele tem como empresa que também é uma mídia.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só pra lembrar… O Guaraviton tirou o patrocínio do Botafogo e o bota quebrou, foi pra segundona. A Parmalat tirou o patrocínio do Palmeiras e o verdão quebrou, foi pra segundona. A Samsung tirou o patrocínio do Corinthians e o timão quebrou, foi pra segundona. A Petrobras tirou o patrocínio do Mengão e a Petrobrás quebrou… Flamengo é Flamengo!!!

    • mitou!

      • Ehehehehehe

    • Boa , falou tudo

    • Mito!

  • Pelo número ínfimo de comentários percebe-se que grande parte dos torcedores? que postam seus comentários têm seus focos voltados para as notícias do futebol, não percebendo as boas ações da
    nossa Diretoria. O FLA é um CLUBE e
    não um time de futebol.

    • São os burros que, puxam a carroça, NÃO, o inverso !!!

      • ???????????????????

    • É verdade, Milton. A partir do momento que a torcida perceber isso, os verdadeiros culpados pela atual situação financeira do clube não pisarão mais na gávea. SRN.

Comentários não são permitidos.