Em participação no Expediente Futebol, ex-técnico rubro-negro falou sobre o fato do peruano ainda não ter engrenado como artilheiro no Rio de Janeiro.
Ex-técnico do Flamengo, Muricy Ramalho participou do Expediente Futebol nesta sexta-feira (10 de junho) e falou sobre o atual momento do clube carioca. Entre o assuntos, o treinador, que deixou o Rubro-Negro por conta de problemas de saúde, destacou a importância do atacante Paolo Guerrero e apostou na recuperação do jogador. O peruano ainda não engrenou desde que chegou à Gávea, em maio do ano passado.
“Ele é muito profissional, com toda a bagagem que ele tem, da Alemanha, da seleção peruana, do Corinthians… Às vezes fica um tempo sem fazer gol, mas daqui a pouco começa. É um cara muito forte, daqui a pouco vai reencontrar o caminho do gol. O Flamengo não pode abrir mão de jeito nenhum, é muito importante para o clube”, destacou o ex-treinador.
Fonte: Fox Sports
O Fla, vai fazer a maior besteira se perder o Guerrero.
Por isso q eu digo, já vi o Guerrero perder gol fácil de fazer, mas nunca vi ele jogar mal.
Vai ser a maior besteira vender o Guerrero. Não tem que dar ouvidos a esses corneteiros que se dizem torcedores do Flamengo, em vez de apoiarem os jogadores, ficam cornetando sempre.
É complicado avaliar um atacante, nessa posição o cara vive de gols. Eu reconheço a entrega, briga, tentativas de distribuir passes, fazer pivô e manter a posse de bola no ataque. Tudo isso o Guerrero busca fazer da melhor forma e é covardia não reconhecer, o problema é que ele tem finalizado MUITO mal, aí fica complicado, não dá nem pra defender, até porque o custo dele é o mais alto do elenco, não tem condições de gastar um caminhão de dinheiro desse jeito pro cara desempenhar um papel de coadjuvante.
Por isso eu abriria mão do Guerrero para abrir espaço para contratar outro jogador mais adequado à necessidade do Flamengo que precisa de um artilheiro, um atacante completo que carregue o time nos momentos de dificuldade, Guerrero não tem sido esse cara. É preciso ir ao mercado.
O fato é que ele não deu ” liga”, e sabe que está devendo, e acaba ficando triste com isso, e por conseguinte joga sem entusiasmo… Tb sou a favor de negociá-lo…claro q a grana de sua venda teria q estar condicionada à vinda de um atacante acima da média…
Dois comentários que assino embaixo.
Lúcidos e corretos.
O problema é que o fla vai usar a grana pra pagar dívidas. Depois pega uns 4 milhões e tenta contratar um super atacante, parcelado e com carência no pagamento pra um ano..
Valeu, parceiro… A propósito… Mais um título no NBB… SRN
Concordo plenamente. Ele é um bom atacante, mas talvez não o atacante que o Flamengo precisa. Flamengo carece de um finalizador nato.
Bola tem que chegar pra ele tbm… diferente do Vizeu q é mais novo e vem buscar ela toda hora
Vizeu e kayke não precisavam dessa desculpa esfarrapada de meio para serem artilheiros.
Ele pode não fazer muitos gols mas que é importante para o time e para manter o respeito dos adversários isso não resta dúvida, foi o que o professor quis dizer.
Doutores. Eh importante sim, dentro de campo e no marketing, porém todos tem um preço.. se for por um preço justo que de para investir em mais duas peças consistentes – meio e ataque – vale a pena sim, sem demagogismo ou julgamentos, negócios são negócios!
Vender o Guerrero agora é burrice. Não há atacante melhor disponível no mercado.
Este time do Flamengo ainda vai decolar! O fator Maracanã também tem nos prejudicado muito…
Troca o Paulo Victor no Alan Kardec e manda esse peruano ruim de bola sumir pra China! !!
Por 25.000.000, ja teria vendido.
É tão fácil criticar o Paolo Guerrero, galera entendam o mal momento não é dele, é do time.
– Há tendência é que o time evolua, e ele evolua junto ao grupo.
Ele vai meter gol, ele vai nos ajudar muito.
Esperem mais um pouco…
Agr vem me dizer que o Problema do Guerrero no Fla e o meio, então me expliquem como kayke e vizeu faziam seus gols?, nenhum desses 2 precisou dessa desculpinha pra fazer seus gols!!
Ate msm o Alecssandro fazia seus gols sem essa desculpa esfarrapada.
Obs: O melhor pro fla e ele sair e que tragam um atacante que n precise dessa desculpa de meio pra fazer seus gols!!!
Obina, Brocador….
Bom se o Muricy diz que não podemos abrir mão de jeito nenhum fico com a certeza que temos que vender ele e já.
Futebol é coletivo e Guerrero não rende…outro Cadu…outro RUinzinhoGaucho, aqui no FLA, vai precisar de tres anos para chegar….ai vai para outro clube e joga…
Guerrero a cada lance que a bola não chega nele (ou ele não chega nela, primeiro ficar com a segunda opção) chora, gesticula, reclama, etc.etc…os outros dez vão continuar trabalhando, se esforçando para a bola chegar lá para alguém que passa o jogo inteiro “levantando os braços”?
A humildade, em campo, de Obinas, Brocadores, Bujicas ás vezes demonstram o sucesso de uns e o insucesso de outros em esportes coletivos.
É uma icógnita! Dificil dizer o que fazer! Pois pelo futebol que ele vem mostrando desde que chegou, pelos valores envolvidos e pela idade é pra vender na hora!! Sem erro! Mas se pensar que ele pode acabar essa má fase e voltar a mostrar o futebol que tem capacidade de jogar, não pode vender nem a pau, pq não tem outro pra suprir!! E nós queremos ganhar o Brasileiro e a Sulamericana pra salvar o ano! E com Guerrero em forma é muito mais fácil! Mas ta difícil de ver ele engrenanando! Ta difícil de ver esse cenário… Então tem que pensar bem! Mas pra não ficar em cima do muro eu venderia e contrataria Hernane! Apostando em Vizeu e Thiago Sales fazendo eles jogarem muito mais q vem jogando!
Na seleção o cara mostra o grande atacante que é,pois tem uma formação que favorece a ele e ao resto do time,agr chega no fla tem que aguentar pontas horríveis e ser chingado pelas pedradas que esses pontas dão pra ele e ele não faz o gol.