Ídolo da torcida rubro-negra, o ala-pivô Olivinha teve o seu bom desempenho nos jogos decisivos coroado ao ser escolhido MVP das finais do NBB, logo após o quarto título seguido com o Flamengo, neste sábado. Prêmio que, segundo ele mesmo veio com “atraso”. Na temporada passada, muitos já consideravam Olivinha o melhor jogador da decisão, mas quem acabou levando a premiação foi o argentino Laprovittola.
– Agora veio o MVP das finais, pode-se dizer que um pouco atrasado, já que no ano passado na hora da premiação o pessoal já estava me parabenizando, e não aconteceu. Mas faz parte. Aconteceu o título ano passado e este ano, e é isso que importa. Acho que esse ano eu fui bem feliz nessas finais, pude fazer bons jogos e ajudar o Flamengo a conquistar mais um título. Ano passado eu bati na trave no MVP, mas esse ano consegui fazer uma boa série e levei esse prêmio. Estou muito orgulhoso de conquistar mais um título no Flamengo – comemorou o atleta, que marcou 22 pontos neste sábado diante do Bauru.
Olivinha está no Flamengo desde 2002, saiu e jogou por outros clubes, mas voltou em 2012 e continua no clube desde então. Campeão brasileiro com a equipe rubro-negra nos últimos quatro anos, o ala-pivô falou das dificuldades na conquista atual.
– Acho que o título deste ano foi o mais difícil dos últimos quatro. A gente teve altos e baixos durante a temporada, muita gente duvidando do que nossa equipe era capaz, então a gente teve que trabalhar muito até chegar esse jogo. Nós temos um grupo de jogadores vencedores, quando chega numa fase dessa a gente se concentra muito. Nos últimos quatro anos a gente vem levantando todos os troféus possíveis, e fico muito feliz de estar fazendo parte desse clube gigantesco que é o Flamengo. Eu tenho mais de dez anos no Flamengo e sei o que representa isso. Só tenho a agradecer a todos que nos apoiam – afirmou.
Depois de quatro confrontos equilibrados na final, o Flamengo atropelou o Bauru no jogo 5, venceu por 34 pontos de diferença, 100 a 66, em duelo na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro. A série decisiva do NBB foi marcada por momentos de tensão entre as duas equipes, como a confusão no jogo 3, em Marília, que rendeu até uma nota oficial de protesto do clube carioca. Esses acontecimentos e a forma como o Fla perdeu a partida anterior fizeram os atletas entrarem mais concentrados neste sábado.
– Acho que a equipe hoje entrou com uma concentração absurda, a gente trabalhou muito o nosso lado psicológico. Desde o primeiro minuto eu sabia que a gente não ia perder esse jogo. Não tinha como a gente perder em uma atmosfera como essa, com o ginásio lotado, jogo 5. Acho que nossa equipe se recusou a perder esse jogo, essa é a palavra certa. A gente passou por muita coisa, no jogo 4, perdemos e muita gente duvidou da nossa equipe. Então a gente focou durante a semana, nós conseguimos fazer um grande trabalho e agora vamos comemorar muito esse título – disse Olivinha.
Fonte: GE