Números da rodada #5: Arão brilha nas roubadas de bola

Compartilhe com os amigos

Volante do Flamengo obtém oito roubadas de bola no triunfo sobre o Vitória. Goleiro do Coxa faz cinco defesas difíceis. Fernando Bob, do Inter, abusa das faltas cometidas

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro deu um novo líder à competição. O Internacional venceu o Atlético-PR por 1 a 0 e fechou este meio de semana com 13 pontos, três a mais do que o seu rival Grêmio, que perdeu a invencibilidade na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras. No triunfo colorado, um dos fatos que mais chamaram a atenção foi o alto número de faltas cometidas de Fernando Bob. O volante fez seis infrações, se igualando a Grafite e Uillian Correia, ambos do Santa Cruz, como recordista do quesito na rodada.

Já a derrota do Tricolor gaúcho ficou marcada por ser a partida com mais cartões neste meio de semana e a com mais gols no Brasielirão até aqui, recordes compartilhados exatamente com Coritiba 3 x 4 Chapecoense, partida disputada na quarta-feira. Nessa vitória da Chape, Bruno Rangel marcou três vezes, chegou a seis na Série A deste ano e se igualou a Grafite no topo da tabela de goleadores: nove punições da arbitragem em cada um desses duelos. Aliás, esses jogos tiveram mais cartões e mais gols. O duelo verde também serpa lembrado pela grande atuação de Wilson. O goleiro do Coxa realizou cinco defesas difíceis e evitou derrota mais elástica para o time paranaense.

O Flamengo venceu a sua segunda partida consecutiva e teve em Willian Arão o seu grande destaque. Além de dar a assistência para o gol solitário de Felipe Vizeu sobre o Vitória, o volante conseguiu oito roubadas de bola no duelo rubro-negro, sendo o líder no quesito nesta rodada. O Corinthians também obteve o segundo triunfo seguido ao bater o Santos por 1 a 0. Apesar de garantir os três pontos, o Timão teve em Fagner um ponto negativo: ao lado de Durval, o lateral-direito errou nove passes.

pacotao_da_rodada_2[1]

Fonte: Numerólogos / GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ai esta uma das principais deficiências do time.
    O posicionamento do Arao, e falta de marcação dele.
    Deixava a defesa desprotegida, e ia embora pro ataque, achando que era atacante.
    Com a chegada do Ze, ele reposicionou o Arao. Deixou ele mais postado atrás como segundo volante e cobrou mais marcação. Resultado:
    o cara foi o jogador q mais roubou bolas

Comentários não são permitidos.