Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O Flamengo dormiu no ponto dessa vez…

Luiz Henrique Amorim
Luiz Henrique Amorim
Publicação: 30/06/2016
90 Comentários
Atualização: 01/07/2016
Compartilhar

Caros Rubro Negros,

A poucos dias tivemos a notícia que o Botafogo conseguiu viabilizar o estádio Luso Brasileiro, de propriedade da Portuguesa RJ, para seu uso já para o Campeonato Brasileiro de 2016. E não pude deixar de pensar que o Flamengo perdeu uma boa oportunidade.

Que fique claro desde já: a crítica é válida não somente para a diretoria atual, mas também para as anteriores (até mais para elas), que deveriam ter vislumbrado esse problema não só para a Olimpíada de 2016, mas também para o tempo que o Maraca ficou parado para as reformas relativas à Copa de 2014.

A utilidade de um estádio de pequeno/médio porte não só agora como nos anos anteriores é notória. É de conhecimento público que o Maracanã iria ficar indisponível por um bom pedaço de 2016, sem falar o tempo que ficou indisponível para as obras da Copa. E mesmo tentando levar em consideração toda a volatilidade que envolve a disponibilidade/gestão do Maracanã… mesmo levando em conta a burocracia, a política rasteira e os bastidores que vem a muito tempo prejudicando o Flamengo em relação a questão “estádio”… mesmo assim algo deveria ter sido enveredado nesse sentido. Isso poderia ser producente até como escape nas negociações com o consórcio, que sempre foram problemáticas. Também seria uma boa opção para jogos de menor apelo. E poderia ser cedido, por exemplo, ao Fluminense nesse mesmo tópico, no intuito de dividir despesas. Sem falar na diminuição das viagens tão citadas e criticadas por alguns nas últimas temporadas.

Outro fato que causa estranheza é que o Botafogo, o time dito grande com o mais combalido cofre do Brasil, tenha conseguido essa solução. E de forma até rápida. Já o Flamengo continua patinando nessa questão. Todos sabemos que a situação financeira do Flamengo não é robusta como deveria ser. Que apesar a recuperação está encaminhada, ainda há um longo caminho de convívio com fantasmas do passado. Então é de se compreender que investimentos sejam feitos com parcimônia. Mas olhando para a situação do Botafogo essa explicação por si só não se justifica. Na verdade, quanto mais penso na “Arena Botafogo” mais pasmo eu fico com a inércia do Flamengo em certos assuntos. O Botafogo sequer é pioneiro nesse tipo de solução. Enquanto passamos mal durante a reforma do Maracanã para a Copa de 2014 o Atlético Mineiro conseguiu uma ótima solução com o América MG no Independência, que tem servido bem para eles até hoje. O próprio Flamengo deu uma “solução goma de mascar” no próprio estádio Luso Brasileiro em 2005….

Agora nos resta continuar itinerante pelo Brasil ( graças ao bom Deus sempre bem recebidos por sua enorme torcida ). Ou jogar em Volta Redonda para 3….4 mil testemunhas… Acho que nessa o Flamengo dormiu no ponto….

Nota 0: Lucas Mugni. O argentino está voltando ao clube depois de um empréstimo e já foi descartado de cara. Custava trazer o jogador pro elenco, até com o intuito de não desvalorizar o próprio patrimônio?

Nota 5: Maicosuel. A central de cavadas e/ou especulações está a toda no Flamengo. Mas não sei por que investir no setor aonde temos a maior quantidade de opções, mesmo que essas opções não estejam agradando…

Nota 10: Finalmente o Flamengo está prestes a receber o que deve pela venda do Hernane…que sirva de lição!!!

P.S: Ao que tudo indica o Consórcio entregará a gestão do Maracanã novamente ao governo, que deve repassar a gestão do mesmo a alguém…é bom o Flamengo ficar de olhos bem abertos e se preparar para uma autêntica guerra de bastidores…

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

 

Assuntos:ArenaBandeiraBrasileirãoBrasileirobrasíliacampeonato brasileiroColunaestádioFlamengoFluminenseLuso BrasileiroMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
90 Comentários
  • Luckseven disse:
    29/06/2016 às 17:16

    Em relação ao estádio, realmente o flamengo se deu mal nessa.
    Mas é sabido que isso é muito por culpa do olho grande dessa diretoria ,que só pensa em números.
    Mas a diretoria se deu mal , pois acreditavam que nenhum time carioca fosse capaz de reformar esse estadio.
    A surpresa foi cravada e desmascarada. Essa reforma feita pelo faísca só demosntra a postura dessa diretoria. Estamos perdendo totalmente a identidade flamenguista
    Estamos virando um time caça níquel.
    Infelizmente!!!!!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 17:33

      Eu não concordo muito com a crítica de ser “caça niqueis” ou de se preocupar só com finanças. Ou ainda de perda de identidade.

      O problema é que a conta chegou..
      E tem que ser paga.

      Mas acredito que logo estaremos em outro patamar e assumirmos nossa lugar de direito no futebol brasileiro… Quem viver verá!!!

      Abraços!!

      Reply
  • Andy Müller disse:
    29/06/2016 às 17:18

    E mais tarde tem mais hein !

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 17:31

      Tem q ganhar!!!
      Abraços!!!

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    29/06/2016 às 17:23

    Concordo plenamente.
    Se o Flamengo tivesse reformado o estádio.
    Teríamos uma arena para 15mil pessoas ( estilo caldeirão ).
    Todos os jogos teriam capacidade máxima.
    Teríamos uma arena com uma torcida empurrando o time. E teríamos um aproveitamento gigantesco.
    Ganharíamos o fator ( jogar em casa ) com uma torcida, que sabe torcer e empurrar o time.
    A verdadeira torcida!!!! Que fica em pé o jogo todo, que canta o jogo todo. Que não deixa o time cair de rendimento. Que é camisa 12…..

    Além disso, com um estádio menor,
    1. reduziríamos nossos custos ( aluguel Maracanã ).
    2. Pressionaríamos o governo do Rio, a dar concessão do Maracanã pra gente. Pois falaríamos que não jogaríamos lá mais.
    3. Poderíamos usar o estádio, pra jogar o carioca com tranquilidade e jogos de menor apelo na copa do brasil, liga e sul-americana.
    4. Poderíamos dividir os custos com Botafogo ou Fluminense.
    5. Se o Governo do Rio, não dê a concessão do Maracanã pra gente. Jogaríamos os jogos menor nesse estádio reformado e os clássicos venderíamos pelo Brasil ( Brasília, Manaus, Natal )…..
    6. Ou poderíamos jogar os clássicos no Rio mesmo, alugando o Engenhão com um custo muito menor…
    Aumentando o nosso lucro, sem a necessidade de viajar….
    7. Sócio torcedor, imaginem o crescimento, vendendo pacotes para todos os jogos em casa do Flamengo.
    15 mil pessoas, estádio lotado, o time no G4

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 17:31

      Eu concordo com algumas coisas…

      A “verdadeira torcida” está entre as coisas que discordo.

      No mais…

      Abraços!!!

      Reply
    • Ricardo Dias disse:
      29/06/2016 às 19:10

      Quando você separa as torcidas do Flamengo em “verdadeira” e “não verdadeira”, você admite o discurso curintianu de que a maior torcida de verdade é a deles!

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        29/06/2016 às 19:24

        Tb sou muito contra esse discurso. Tem até uma coluna minha do ano passado “Somos todos Flamengo” em que falo disso….

        Esse discurso só depõe contra o maior patrimônio do Flamengo, que é sua torcida.

        Abraços

    • Fawks disse:
      29/06/2016 às 19:21

      Essa galera com isso de torcida “verdadeira e falsa” é foda. Existe uma pequena diferença chamada ROTINA. A torcida do RJ foi acostumada com anos e anos de maracanã lotado, a galera do estado já tem aquele know who de como torcer, já a torcida de fora do estado é mais acanhada. Isso ai é papo de quem quer criar discórdia. É meio demais você pedir que a torcida rubro negra de Natal tenha o mesmo costume da carioca. Quantas vezes o Flamengo jogou de mandante em Natal? Fala sério né.

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        29/06/2016 às 22:10

        Tb sou muito contra esse discurso. Tem até uma coluna minha do ano passado “Somos todos Flamengo” em que falo disso….

        Esse discurso só depõe contra o maior patrimônio do Flamengo, que é sua torcida.

        Abraços

  • Almir Ribeiro disse:
    29/06/2016 às 17:26

    Olha pode ser sim, mas a diretoria optou por VR e Brasília. OK, VR é foda de dar renda, mas pelo menos o prejuízo com o estádio é amenizado. Maracanã nos moldes atuais é INVIÁVEL, pelos custos absurdos. Ai é muito simples, o Flamengo tem que colocar as cartas na mesa: só entro com o Maracanã se eu for o administrador. Quero ver o que vão fazer com o estádio sem o Fla. Quando se critica a diretoria por sair muito, penso que não levam em conta que o Fla está em dia com as contas e isso tem um custo. Não elogiamos tanto isso! Temos que pensar com abrangência. E o bota fogo só fez uma reforma e ampliou o estádio para 15 mil…menos que VR. Quero ver a enorme e fiel torcida deles lotar todos os jogos.
    O fla pela sua grandeza tem que ter sua Arena. Isso sim. Tinha uma proposta de uma Arena para 50 mil, aqui mesmo li sobre isso. Se tem, qual o problema ai…ficar esperando Maracanã…ai já seria idiotice. SRN.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 17:30

      Eu nem sou tão crítico a estratégia de jogar fora do RJ… Mas vejo muitas reclamações a esse respeito… Até de jogadores…

      Sobre as contas em dia, concordo em gênero número e grau.

      Sobre a possível gestão do maracanã tb acho q o caminho é esse…. No mais é cuidar da burocracia e botar a boca no trombone em relação a qq política rasteira em relação a manobras burocráticas feitas apenas para nos prejudicar…

      Abraços!!!

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    29/06/2016 às 17:28

    A ausência de planejamento e ambição dessa diretoria com relação ao futebol são um desastre.

    Hoje li que “A Rio-2016 devolverá o estádio em 30 de outubro, e Fla e Flu ainda terão, somados, cinco jogos como mandantes no Brasileiro.”

    Ou seja, a diretoria sabia disso e não se planejou para termos um estádio para jogar na própria cidade, como o fizeram bostinha e flor. Logo, teremos apenas 3 jogos (bostinha, coxa e santos) no maracanã pelo brasileiro de 2016 realizados na cidade do Rio de Janeiro.

    Esses senhores tinham que vir a público dar uma satisfação ao torcedor rubro negro sobre essa falha gravíssima. Depois não sabem porque perdem sócios torcedores.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 17:40

      Eles erram e acertam em relação ao futebol.

      De fato acho q eles subestimaram a questão.

      Vamos ver o que acontece até outubro…

      Abraços

      Reply
      • Nivandreo Machado disse:
        29/06/2016 às 17:59

        Luiz, meu único medo nessa questão de estádio é o seguinte!!!

        O Flamengo é muito fraco nos bastidores e politicamente tem muita gente que rema contra as nossas idéias!!!

        Essa briga com o Botafogo e se o maracanã for administrado pela FFERJ ou outra concessionária, das duas uma: vai ter que se sujeitar a jogar no maracanã com preços altíssimos ou jogar em Macaé ou volta redonda!!! SRN

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        29/06/2016 às 19:16

        Mas aí tem o outro lado: Como a FERJ ( ou qq outro ente) viabiliza o Maracanã sem o Flamengo?

        O Flamengo tem q se mostrar como ele é: forte e imprescindível

  • Zéx Cunha disse:
    29/06/2016 às 17:29

    Flamengo so é Flamengo dentro do Maracanã… temos que viabilizar coisas boas é no Maracanã… pois fora dele.. n tem pressão nenhuma de torcida etc… torcedores que n apoiam o time que nem é no Maraca! Daqui a pouco menos de 1 mês estaremos dentro do Maraca.. e vamos empurrar o Flamengo pra ser campeão Brasileiro.. é so n perder o foco.. e ficar ali colado nos lideres.. que chegando o Maraca.. vamos ganhar esse Brasileiro… com toda midia etc contra…. mas esse ano da pra ser campeão sim, pois não tem nenhum clube diferente do outro, está tudo no mesmo patamar.. e a reta final vai fazer a diferença.. e o Flamengo ja vai estar montado com todos reforços… e torcida!!!!! O Maraca é nosso.. vai começar a festa!!!!! Simbora Mengão!!!

    Reply
    • Pedro.H Andrade disse:
      29/06/2016 às 17:35

      Maraca é o caralho, tem que construir um estádio

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        29/06/2016 às 17:39

        Até acho que o maracanã faz parte do futuro do Flamengo. Mas não ele sendo algo exclusivo… Não nos moldes atuais…

        Abraços

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 17:38

      Tenho muitas dúvidas se o futuro do Flamengo passa pela exclusividade do maracanã…

      Só o futuro dirá!

      Abraços

      Reply
  • Alex Meirelles disse:
    29/06/2016 às 17:32

    essa discussão está recheada de achismos e cornetadas, em minha opinião….
    ainda acho que o Flamengo agiu certo… investir R$ 5.000.000,00 em um ativo de terceiros por 15 jogos… isso é um bom negócio? Cada jogo do Bostafogo custará quase R$ 400.000,00, fora os custos dos jogos em si…. ficará bem mais caro do que jogar no Maracanã, por exemplo… O Bostafogo está usando o valor do adiantamento da TV… gastando de maneira ruim… lembrando que o Flamengo recebeu luvas (o triplo do valor) e não adiantamento, como todos os outros do RIO.
    Eu acho que devemos cair menos na pilha da imprensa!!!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 17:37

      Mas não deveria ser “por apenas 15 jogos”…

      O independência está aí a servir o Atl Mg muito bem!

      Sem falar que essa solução não deveria ter sido tratada agora…E sim lá na reforma do maracanã para a Copa…

      Até como Barganha isso serviria na hora de pensar como atuar em relação ao maracanã.

      Sobre achismos…o nosso papel ao fazer uma coluna é expor opiniões… Achar faz parte disso. E sobre cornetadas…Não é muito o meu perfil… Rs

      Abraços!!

      Reply
      • Alex Meirelles disse:
        29/06/2016 às 17:43

        Meu caro, o “se” e o “deveria” não jogam…. tem que se analisar os dados… o Botafogo investiu uma grana pesada, acima de sua capacidade, para jogar poucos jogos… eu acho isso irracional… o Independência é um caso totalmente diferente, pois o atlético não desembolsou um tostão na reforma dele…. o estádio da Ilha é provisório… estamos comparando banana com laranja… ABS!

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        29/06/2016 às 17:56

        Mesmo que algum investimento fosse necessário sou da opinião que seria válido. Vejo muitas vantagens em algo assim. Não só para “tempos sem maracanã” mas também para jogos de menor apelo…

        Abraços

      • adwiusley disse:
        29/06/2016 às 17:51

        A opção de ser itinerante dá certo não é por sorte, é por estudo da diretoria, achar que a diretoria do botinha fez melhor que a do Flamengo, é não conhecer a realidade, se o botafogo tiver que jogar fora do Rio não enche nenhum estádio grande. Essa sua opinião é muito rasa e merece ser questionada. Essa história de fazer puxadinho pra usar em jogos pequenos é grotesca, o negócio é fazer com que todos s jogos sejam grandes e atraia cada vez mais público.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        29/06/2016 às 17:55

        De fato o botafogo não tem a opção que o Flamengo tem de ser itinerante…

        Porém até mesmos jogadores e comissão técnica já reclamaram de tantas viagens…E o resultado esportivo nos jogos vendidos pra outra praça depõe contra essa estratégia….

        No mais…o “puxadinho” poderia sim ser muito útil, não só nesses tempos sem maracanã, mas para jogos de menor apelo..
        Não acho isso raso…

        Abraços

    • Thiago Gesteira disse:
      29/06/2016 às 17:56

      Acho a mesma coisa, cada jogo do Foguinho vai ter que dar um retorno acima de 400mil para se obter lucro, com essa torcida minúscula, nem se cada um pagasse o ingresso em dobro kkkk. Falando sério o Mengão conseguiria arrecadar até mais mas com o Maraca “preste” a ser devolvido, financeiramente, ser itinerante e mais lucrativo, o problema é o desgaste dos jogadores e a falta de treino. Sinceramente seria legal dividir um estádio com algum time pequeno, tem o Ítalo Dal Cima, perto de BRT, TREM e com vias de tráfego.

      Reply
      • Nivandreo Machado disse:
        29/06/2016 às 18:02

        Poderia fazer uma reforma no moça bonita, estádio do Bangu, está numa situação menos precária que o ítalo del cima, trem passa na porta, avenida Brasil é próximo!!! SRN

      • Thiago Gesteira disse:
        29/06/2016 às 18:29

        Pode ser tbm. O problema com o moça bonita é o tamanho, eu o achei pequeno, o Ítalo reformado caberia mais. Porém o mais viável seria o moça bonita e de quebra faria um parceria com o Bangu fornecendo jogadores com pouco espaço no clube, pelo menos para jogar o carioquete. Se ninguém intervir logo só restarar 2 times no RJ: Flamengo e os demais.

  • frederico seidel disse:
    29/06/2016 às 17:50

    Se o Flamengo vencer hoje digo que termina o turno no mínimo em segundo. Escrevam isso.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 17:57

      Que um profeta esteja falando por sua boca…

      Abraços!!!

      Reply
    • Kuringa72 disse:
      29/06/2016 às 17:58

      “Se o Flamengo vencer hoje digo que termina o turno no mínimo em segundo.”
      Podia copiar e colar ?

      Reply
  • Urubu Planador disse:
    29/06/2016 às 18:00

    Essa possibilidade de jogar no estádio luso brasileiro é para time pequeno. Caiu como luva nas mãos do BotaB. O que eu não entendo e não lembro, até porque foi em 2007 é como o flamengo deixou passar a chance de arrendar o engenhão. Parece que o Botafogo não teve adversário na licitação e venceu por um valor de 36 mil mensais. O que não é nada ou seja de 2008 até o final de 2016 terão pago um pouco mais de 3,8 Mi, que é a renda de 2 jogos quase.
    Claro que o leitor pode dizer que o estádio taria fechado para as olimpíadas, mas ficou aberto na copa. E, por esse valor baixo teríamos tempo suficiente para construir nosso estádio. Talvez, poderíamos construí-lo até mesmo com a renda resultante do possível arrendamento do estádio. Conclusão: faltou visão ao então presidente kleber leite. Ou então houve uma negociata por debaixo dos panos com o bebeto de freitas, presidente do B-otafogo que conseguiu a concessão.

    Reply
    • Nivandreo Machado disse:
      29/06/2016 às 18:09

      Vi em alguns sites, que falam que na época. Foi oferecido o maracanã para o Flamengo administrar para abrir mão do engenhão. Por isso o Flamengo não entrou na licitação.SRN

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        29/06/2016 às 18:14

        Mas aí confiar na palavra de políticos…

        Sem falar q antes dessa diretoria eu acredito que o Flamengo não tinha a menor condição de gerir o maracanã…

        Abraços

      • Urubu Planador disse:
        29/06/2016 às 18:23

        Se essa informação tiver lastro, a diretoria acreditou na palavra de políticos e abriu mão da concessão, por ser por 20 anos. E agora estamos nessa. (fora que essa promessa em si já seria esdrúxula considerando o tempo que o maracanã ficou parado para as obras e durante a copa).

      • Fawks disse:
        29/06/2016 às 19:24

        Se não me engano, o Bap e até o EBM já falou sobre isso mais de 1x. O estado convenceu o Flamengo a não disputar o Engenhão com a promessa de que abriria a licitação do maracanã contando com o Flamengo. Confiaram e deu no que deu.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        29/06/2016 às 19:31

        Confiar em políticos é duro…

        Abraços

      • Urubu Planador disse:
        30/06/2016 às 00:57

        cairam no conto. aliás nesse governo do rio, faz tempo que não tem um governante rubro-negro ou sério, as duas coisas nem pensar. E quem era o prefeito do Rio em 2007? Cesar Maia que é botafoguense. Ai junta com a família cabral que é vascaína com pezão botafoguense, paes e a gente já sabe no que vai dar essa história. E pra quem acha que é conspiração: já estudei com o filho do cabral na faculdade, hoje ele é deputado federal e posso dizer: é vascaíno e odeia o Flamengo tem planos. E tem planos para atrapalhar o flamengo.

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 18:13

      Em 2007 o Botafogo estava se organizando de alguma forma e O Flamengo vivia um caos…por isso sequer concorreu a licitação do engenhão.

      Abraços

      Reply
      • Urubu Planador disse:
        29/06/2016 às 18:21

        eu li uma noticia que o kleber leite chegou ir no pregão presencial mas o por que eu não sei o Fla não apresentou lances. Eu até concordo com a teoria do caos institucionalizado que vivia a gávea na época. Mas não conseguir dar um lance de 40 mil por mês? Acho que até para um clube em crise isso não é nada. Parece que perdemos uma chance.

    • Smith disse:
      29/06/2016 às 18:27

      O Engenhão foi oferecido ao botafogo, pois foi idealizado na gestão de Cesar Maia, botafoguense. Nem se cogitou oferecê-lo ao Flamengo. Todos sabem que Cesar Maia, Cabral e Edu Paes, sempre fizeram de tudo para prejudicar o Flamengo!!! Deram estádios, terrenos, verbas, pra todos os grandes. Já o Flamengo, eles vivem impondo dificuldades e barreiras!

      Reply
  • Rafael Mengão disse:
    29/06/2016 às 18:01

    Isso q da ter uma diretoria incompetente igual essa.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 18:12

      Nem tanto né?

      Abraços

      Reply
    • JereNegro disse:
      29/06/2016 às 18:14

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bando de incompetentes essa diretoria atual. Com todo o dinheiro que as diretorias passadas deixaram no cofre do mengão, e a arena flamengo que foi construída pelas excelentes diretorias do passado? Será q essa diretoria atual vendeu?

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        29/06/2016 às 18:16

        Tipo isso né??

        Abraços

      • Rafael Mengão disse:
        29/06/2016 às 18:31

        Quando eu digo imcopetetes foi a demora em agir , sabiam q esse ano era ano de olimpíadas, e não se planejaram poderiam te reformado aquele estadio com o Fluminense essa diretoria nas finanças tiro o chapéu mais no q se trata do Futebol eles tem muitos erros SRN

  • marcondes Alves disse:
    29/06/2016 às 18:10

    novamente esse assunto, o maracanã vai esta disponível em outubro, a exatos 3 meses, vai morre até la, que porra, que chatice, os caras ganham bem, viajam, comem do bom e do melhor e vem um e fica sempre com o mesmo assunto.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 18:11

      Sou adepto de que essa solução deveria ter sido pensada lá atrás… Na reforma do Maracanã para a Copa. Aí os gastos seriam bem diluídos pelo tempo e as benesses muito maiores…

      No mais eu tb acho q existe exagero quanto as reclamações sobre as viagens…mas elas estão aí..sempre…

      Abraços

      Reply
  • Leandro Oliveira disse:
    29/06/2016 às 18:12

    Esse lenga lenga de novo? Isso não é estadio para o flamengo. Nem terminei de ler, tem flamenguista com alma de botafoguense, chora por qualquer coisa

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 18:17

      Sou adepto de que essa solução deveria ter sido pensada lá atrás… Na reforma do Maracanã para a Copa. Aí os gastos seriam bem diluídos pelo tempo e as benesses muito maiores…

      No mais…Não é choro… Só uma opinião. Chorar e reclamar não é muito do meu perfil…

      Abraços

      Reply
  • Hymerfla disse:
    29/06/2016 às 18:20

    Entao para vc o melhor seria investir uma grana alta (5milhões) num estadio q no ano que vem nem vai ser utilizado?!?Mais um que defeca com os dedos! Os caras não entendem ou não se convencem que a diretoria sabia de tudo isso e pegou como álibi a questão da olimpiada e a indisponibilidade do Maracanã, para colocar os jogos fora do estado para faturar mais!! Não foi por inoperancia e sim pela proposta de arrecadar mais e seduzir os torcedores de outros estados a se associarem ao socio torcedor! Tem seu lado ruim nessa historia mas paciencia! Apos as olimpiadas tudo se resolverá!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 18:26

      Que seja então. Mas o resultado esportivo tem deposto contra essa estratégia…

      Sou um entusiasta dessa diretoria e de sua política de arrumar as finanças. Mas se for exatamente isso daí que você falou há de se procurar mais equilíbrio…

      E eu acho qu essa solução deveria ter sido pensada lá atrás… Na reforma do Maracanã para a Copa. Aí os gastos seriam bem diluídos pelo tempo e as benesses muito maiores…

      Abraços

      Reply
      • Hymerfla disse:
        29/06/2016 às 19:03

        Arrisco a te dizer q tudo foi pensado e que mesmo assim decidiram em rodar o Brasil! Se não, ficaríamos em Volta Redonda mesmo! Mas a reestruturação financeira conta e essa diretoria leva a serio! Foi uma escolha! Rpz na verdade o resultado desportivo esse ano,com um time quase todo de contratações, ia ser difícil! ainda mais com os melhores jogadores em má fase e Muricy sendo a decepção que foi! não vejo as viagens como sendo o grande problema, apesar de realmente prejudicar! O maior vilão são os jogadores e a demora de Muricy em armar um time solido! Acabou gerando o que estamos vendo! Muricy Abdicou de seus princípios, para tentar implantar conceitos q nunca pregou! Aí embananou tudo! Mas Zé Ricardo esta fazendo um inicio de trabalho animador e pode levar esse time a libertadores se tiver ousadia e inteligencia!

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        29/06/2016 às 19:12

        Concordo com vc.

        Abraços

  • Thiago Gesteira disse:
    29/06/2016 às 18:35

    Não sei se todos conhecem o Luso mas achei o acesso mt ruim. Uma rua de mão dupla com apenas uma faixa. O trânsito já estava ruim sem ser dia de jogo pois os ônibus paravam fora dos pontos e parava tudo. Sinceramente acho uma Boa só o quem mora próximo.

    Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      10/07/2016 às 00:23

      O Flamengo mandou jogos lá em 2005 junto com o Botafogo, a Arena Petrobras. Trânsito caótico, era uma aventura sair da Ilha depois da partida.

      Reply
  • mtakh disse:
    29/06/2016 às 18:38

    Vamos dizer que eu queira atrapalhar um jogo na Arena luso,causo um acidente,uma batida,na entrada ou tanto faz mais p frente. Já passou por ali em dias com operação policial?Fora o fato de ser o aeroporto, por si só é super movimentado.A Ilha do governador tem uma entrada só para isso,além de dar acesso p rodovia p Magé.Ontem queimaram um ônibus, aposto que muita gente perdeu avião. A idéia seria boa mas o trânsito ,o entorno violento,e difícil… Uma vez demorei 3horas desda entrada(aeroporto)

    Reply
  • alfredo disse:
    29/06/2016 às 18:47

    Temos ou não temos volta é redonda??

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    29/06/2016 às 18:53

    montar uma estrutura móvel nesse estadio…nãoseria mais fácil fazer isto no estadio da gávea que é do flamengo?

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 19:11

      A gávea tem uma série de embrolios burocráticos a serem resolvidos…

      Abraços

      Reply
    • Herbert Flatow Junior disse:
      01/07/2016 às 10:27

      A Gávea sofre com um probleminha chamado Associação de Moradores. Como lá é bairro de elite, essa associação não vê com bons olhos um evento como jogo de futebol em seus arredores, pois atrai muita gente. Por isso que lá só é usado pra jogos dos juniores e feminino, que não atrai torcida.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        01/07/2016 às 20:47

        Bom,não moro no Rio, mas ja ouvi dizer que os moradores não são umempencilho não,que isso é usado como desculpa tanto pelo clube como pelo governo que hj só sabe fuder com o flamengo…

      • Eduardo Sacramento disse:
        10/07/2016 às 00:21

        Mayko, é fato real. O trânsito local é uma porcaria, como quase de todo o Rio, por sinal. Esta é a desculpa dada pela Associação.

  • Tucano disse:
    29/06/2016 às 19:27

    O futebol do flamengo vai conseguir andar qunado essa gestão sair, isso só vai acontecer nas próximas eleições.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 19:33

      Aí eu discordo de você… Eles erram…E eles acertam…

      Vai dar certo!!!

      Abraços

      Reply
  • Icaro Castro disse:
    29/06/2016 às 19:29

    Flamengo não é bostafogo. As necessidades do Mengão não são atendidas pelas mesmas soluções viáveis ao quase rival. Me admira que as pessoas não tenham essa noção. Um sapato 34 não serve para um pé 48. SRN

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 19:32

      De fato. Mas essa solução “Independência Mode” , se feita lá atrás, tem suas qualidades….

      Abraços

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        29/06/2016 às 19:34

        Estádio para o Flamengo é de engenhão para cima. E precisa ter boa localização( acesso )

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        29/06/2016 às 22:09

        Seria bom. Mas pra quem táindo jogar em VR pra 3000 testemunhas…

        Abraços

  • Weber RC disse:
    29/06/2016 às 21:44

    Flamengo não precisa gastar dinheiro. A solução é Cariacica-ES q fica de avião menos de 01:30hs até Vitória e mais 20 min de ônibus. Estádio c um excelente campo q pôs 21 mil pessoas contra o Internacional e a torcida faz o clima ficar igual ao Maracanã. Vibram e cantam sem parar. Volta Redonda tem q ser deixado de lado pois só dá prejuízo pondo 3 a 4 mil pessoas somente.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 22:08

      Tomara q de certo como deu hoje é que o time faça pelo menos metade das chances que tem…

      Abraços

      Reply
    • Edson Leal disse:
      29/06/2016 às 22:33

      É uma ótima solução para acabar com as viagens extenuantes. Cabe a Diretoria deixar de lado um pouco esse olho gordo por rendas, e definir uma sede.

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        30/06/2016 às 07:05

        Existem opções perto do RJ…
        Juiz de Fora, Vitória, SP… todos próximos com estádios de 20 a 30 mil lugares e que se bem aproveitados vão lotar…
        Vantagens e desvantagens que eu vejo…

        Vantagens:
        Se o jogo anterior ou posterior for pelo sudeste o desgaste é menor, se o jogo for no nordeste, acredito que é inteligente jogar por lá mesmo como foi feito com o Flor.
        Em Cariacica a torcida (pela TV) me pareceu uma torcida mais parecida com a torcida do Maracanã… aquela torcida que canta o tempo todo e empurra o time.

        Desvantagem:
        Como o estádio não é muito grande, a arrecadação é menor, no jogo Flamengo x Inter a renda bruta foi de 1 milhão enquanto Flamengo x Palmeiras (em Brasília) a renda foi de 2.4 milhões…
        Mas em Brasilia a torcida parece que foi em um enterro…

        Acho que tem q tentar priorizar a arrecadação em alguns poucos jogos, e priorizar o desgaste dos jogadores na maioria das escolhas…

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        30/06/2016 às 09:00

        Não vejo sentido algum nessas críticas à torcida de Brasilia…

      • Thiago de Castro disse:
        30/06/2016 às 16:45

        Opinião de quem vai nos estádios (tanto RJ quanto BSB)

      • Eduardo Sacramento disse:
        10/07/2016 às 00:18

        Cariacica e Juiz de Fora vem sendo comentado há muito tempo que são ótimas praças para o Flamengo jogar no lugar de Volta Redonda. Falha gigante da diretoria de futebol, pois são lugares que possuem uma relação histórica de boa recepção. Não se pode descobrir algo assim em junho. Aliás, “descobriram” apenas Cariacica. Juiz de Fora ainda é ignorado.

        Falta mais conhecimento de história do clube por parte de jogadores e dirigentes.

    • Rodolfo Barreiros disse:
      30/06/2016 às 00:30

      Hoje foi irado, setores C e D, cantando do primeiro ao ultimo segundo de jogo, foi de arrepiar,

      Reply
    • Edson Mattiuzzi disse:
      30/06/2016 às 01:40

      Exatamente!!! (Tirando a parte do igual ao Maracanã, né. Não força a Barra!!!!)
      Luso brasileiro é o kct!! Estádio pequeno pra time pequeno…..
      F -se essa bosta!!!! Não era viável pro Flamengo, e continua não sendo…..
      A casa do Flamengo é o Brasil inteiro!!!!! mas se quiser o caldeirão sinistro, onde o pau quebra de quina, vem pra Cariacica de nv. Aqui a pressão é cavernosa!!!!!

      Ps: bosta X Mengão nesse lixo vai dar merda pra mais de metro!!!!

      Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      30/06/2016 às 02:08

      Hj fiquei pensando em uma parceria com o governo estadual capixaba (gestora do Kleber Andrade) e a prefeitura para a instalação de arquibancadas tubulares provisórias, aumentando assim a capacidade do estádio. Poderiam cobrar preços mais acessíveis nesse setor provisório, pois o valor praticado contra o Internacional – R$70 meia – não mantém casa cheia sempre.
      Há muito não sentia o Mengão jogar em casa como foi hj. Vlw, Cariacica!

      Reply
  • daterra disse:
    29/06/2016 às 22:00

    O Flamengo esta dormindo no ponto! A MP 716/2016 pode dar um
    estádio de graça para o Flamengo.

    Explico melhor: Essa MP autorizou que as empresas aéreas possam ter até 100 %
    do capital estrangeiro, assim quem vocês acham que tá vindo investir aqui no
    Brasil????

    fly emirates, sim meus amigos a empresa tem grandes planos para o Brasil, tanto
    que quase fechou um contrato de 200 milhões de dólares com o Corinthians pelo
    name right do estádio deles ( só não fechou por que o estádio já tinha nome já
    tinha nome, arena Itaquera, e as empresa que investem nesse tipo de marketing querem um estádio antes de construir, pois se
    for negociar depois de construir o nome não pega mais, ex.: Santiago Bernabeu e
    camp nou que tem name right e é chamado pelo velho nome diferentemente do Fly Emirates
    do arsenal).

    Para isso dar certo no Flamengo a diretoria, tem de achar um
    terreno e fazer o Projeto ( para mim tem de ser igual ao Veltins-Arena do
    schalke 04, estádio mais moderno e bonito mundo além de muito rentável devido a
    sua configuração) e vender o NAME RIGHT ainda na planta pois a pedra fundamental
    deve ser o nome, tipo FLY EMIRATES ARENA. Assim o estádio iria passar a ser
    integral do flamengo deste o primeiro dia, não ficando vinculado como o
    Palmeira ficou com a empresa que só está lucrando, pois vendeu o nome do estádio
    e ainda vai ficar com a exploração do mesmo por muitos anos.

    Um estádio da iniciativa privada leva 2 anos para terminar,
    diferente dos 5 dos públicos.

    O flamengo iria ter um parceiro monstruoso (fly Emirates e o
    estádio) sem gasta nada do bolso.

    O RJ de janeiro iria criar muito emprego na construção da
    arena

    O bairro iria sem desenvolver

    E o Flamengo iria chegar onde deveria.

    Saudações Rubro Negras e nada de aluguel, vamos trabalhar
    que dar!!!!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      29/06/2016 às 22:07

      Torcendo pra diretoria estar ciente e de olho em algo assim…

      Abraços

      Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      30/06/2016 às 02:00

      daterra,

      1) Não há naming rights no nome do Camp Nou e do Santiago Bernabeu com outros nomes, ao contrário da Allianz Arena, em Munique.

      2) Um estádio da iniciativa privada pode demorar mais tempo que um estádio público, vide o Allianz Parque e seus 4 anos contra a destruição e nova construção do Maracanã em 3 anos.

      3) Dificilmente a construção de um estádio conseguiria ser custeada apenas com o valor da venda dos naming rights do mesmo. Por outro lado, pelo menos já ajudaria. Os caras são do ramo, estão ligados nisso.
      4) Em Barra de Guaratiba realmente o bairro se desenvolveria e poderia ter o apoio da prefeitura, que com ctz veria com bons olhos. Por outro lado, não é interessante para o Estado. Política complicada.

      Resumo de tudo: Não é tão fácil quanto parece.

      Reply
      • daterra disse:
        30/06/2016 às 12:17

        Abu Dhabi Santiago Bernabeu.
        Arena vodafone lhe contradiz em tudo. ex US$ 116 milhões pelos naming rights e o custo do estádio em US$ 80 milhões

      • Eduardo Sacramento disse:
        10/07/2016 às 00:14

        Desculpe a demora.

        Abu Dhabi Santiago Bernabeu foi uma especulação de 2014. Se entrar no site do Real Madrid, consta o nome original: Santiago Bernabeu, inclusive com a foto da entrada do estádio com seu nome.
        No Camp Nou há um projeto de venda de naming rights para AUXILIAR no valor da reforma do estádio. Os jogos continuarão sendo disputados no local, que fechará apenas o setor que estiver em obra.
        Ou seja, não houve ainda a venda do direito de propriedade dos nomes dos estádios do Barcelona e do Real Madrid. Contudo concordo contigo que vai ser difícil pegar se vierem a vender.

        Sobre a Arena Vodafone, realmente vc está certo. O custo total da construção do luxuoso estádio foi de US$122 milhões e a venda do naming rights do estádio por 15 anos foi de US$145 milhões. Ainda que o valor total a ser pago não vá diretamente para quitar os gastos com a construção (de acordo com que eu li), a construção saiu barata lá na Turquia.
        O grande problema é que aqui no Brasil os valores são outros. Peguemos o Allianz Parque como exemplo. A construção custou quase 800 milhões e a venda dos naming rights gerou R$300 milhões. Lembrando que o terreno do estádio já era do Palmeiras.
        Outro exemplo, Arena da Baixada. Reforma (apenas reforma) para Copa: quase R$300 milhões. Isso quando a construção civil não estava em crise como agora.

    • Alberto Siqueira disse:
      30/06/2016 às 08:16

      Só uma observação, o nome da empresa não é Fly emirates, e sim Emirates, eles colocam fly emirates pra querer dizer “voe emirates ou voe pela emirates”, tipo: “beba coca-cola”, só acho que não é tão fácil assim, e concordo com VC no que diz respeito à venda do NR antes da construção. SRN

      Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    30/06/2016 às 01:45

    Sai fora!!!
    Flamengo é infinitamente maior que essa bosta!!!!!!
    Se é pra reclamar e reivindicar, vamos fazer direito!!!!!
    Não tem absolutamente nada pra gente ali.
    É o típico estadiozinho do Bostafogo.

    Sem dó, nem Piedade, Mengão!!!!!!!
    Vamos rasgar o mundo!!!!

    Reply
  • Wagner Valdez disse:
    30/06/2016 às 11:06

    Ah para, vai!!!

    Reply
  • Herbert Flatow Junior disse:
    01/07/2016 às 10:05

    Luso Brasileiro de cu é rola! O Mengão vai bem em Cariacica. Agora só falta ver melhor os mandos de jogos de grande apelo, porque Brasília é sem chance. O Mais Querido não consegue bom desempenho lá nem fudendo! Já que é pra jogar longe de casa fazendo dinheiro, por que não Natal ou Manaus, cuja recepção foi fantástica e a renda com bilheteria melhor ainda?! Ou ainda na casa da paulistada, onde a torcida do Mengão fez um caldeirão no Fla-Flor.

    Reply
  • Arcanjo Luz disse:
    01/07/2016 às 14:20

    Colegas! O melhor a fazer a curto PRAZO, era fazer uma OBRA no ÍTALO DEL CIMA ou MOÇA BONITA aumentando sua CAPACIDADE para 35,40 mil lugares. Um ESTÁDIO simples e objetivo. Seria um CALDEIRÃO. Pelo amor de DEUS! pensem. Ou pega o MARACANÃ de VEZ ou faz essas OBRAS em um desses ESTÁDIOS. Ficar DEPENDENDO de MARACANÃ e desta disputa que nunca vai pra lugar nehum não dá.Tem que se PENSAR LOGO para o ANO que vem(2017). Eu não perderia TEMPO. Já me GARANTIA.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 57

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

114 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

62 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo