O limbo rubro-negro

Compartilhe com os amigos

Segundo o dicionário Michaelis, a palavra limbo tem como significado, caráter de indefinido, esquecimento, lugar intermediário, local utilizado para jogar coisas inúteis.

Esse termo serve também para definir um espaço no futebol do Flamengo, onde ficam jogadores que geralmente não são muito aproveitados, geralmente são os jogadores promovidos da base ou aqueles contratados como apostas e que também não ganham oportunidades.

Para não ir muito longe, relembremos ano passado, jogadores como Douglas Baggio, Jajá, Matheus Sávio e Rafael Dumas foram promovidos da base, mas durante o ano frequentaram o limbo seja em qualquer um de seus significados. Baggio, caiu no esquecimento junto com Jajá e Dumas, e Matheus Sávio de um local intermediário voltou para o time de juniores.

Esse ano os casos mais específicos são os de Lucas Paquetá e Ronaldo, que foram promovidos logo no começo do ano, frequentaram o banco de reservas vez ou outra, e hoje não são mais relacionados pra nenhuma partida, sendo utilizado apenas nos treinos com os profissionais, resumindo, não jogam mais pela base, nem são aproveitados no time de cima.

Zé Ricardo os conhece, pois foi treinador deles na base, e acredito que saberá a hora de aproveitá-los, mas esses, assim como Thiago Santos que ontem na vitória contra o Internacional, saiu do limbo e conseguiu em cinco minutos, mostrar que pode ser melhor aproveitado.

Não é válido manter jogadores por tanto tempo no limbo, pois a maioria são ativos do clube e se desvalorizam a medida que não ganham minutos em campo.

Entre esse céu e inferno, quem vocês acham que merecem mais minutos em campo ?

SRN

Wesley Paulo

twitter.com/wesleypbc

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom dia Wesley Paulo..eu tbem concordo com isso, só tem um porém nesse seu bem redigido texto..Nunca achei Douglas Baggio bom jogador , esse tal jaja é outro, Rafael dumas meu Deus é fraquíssimo…mas também não é pior q César Martins e Wallace.Mas voltemos ao ponto..jogador diferenciado chama a atenção de longe..salta aos olhos,e não é o caso de nenhum desses q vc citou..vejo futuro apenas no Matheus Sávio e Ronaldo.Com uma leve apreciada no bonaldo,se não me engano é Artur bonaldo. Só pra vcs terem Olha a diferença de categoria….olha como esse tem futuro…o Léo Duarte..entrou numa fogueira danada…tomou conta da posição…botes certos,velicidade na saidas de bola…passes certos…excelente posicionamento…esse vc v q tem futuro..saudações rubro negras.

  • Tá com pressa de botar os moleques em campo pra quê??? Quer fazer com eles o que foi feito com o Thomás? Acho que de todos os jogadores que foram promovidos pro Fla, o Thomás é o que mais foi queimado. Tanto é que até do Rafinha todos lembram, mas o Thomás, que era aquele meia-esquerdo habilidoso de 2011 ninguém nem sabe onde foi parar. E a troco de quê? Achar que o jogador com 19, 20 anos tá preparado pra jogar em alto nível? Não é toda hora que sai um Neymar do país não cara.
    Um exemplo claríssimo é o próprio Adriano Imperador que chegou a ir pra Seleção com 18 anos. Ao invés de preservá-lo, manter o máximo de tempo possível entre os juniores pra ele encorpar e aí torná-lo titular, foram jogá-lo com a responsa de ser o 9. Saiu escorraçado daqui. É mais ou menos o que estavam fazendo com o Vizeu. Que bom que tiraram ele do time, pois já estavam chamando o MELHOR JOGADOR DA COPINHA EM SEU PRIMEIRO ANO de perna-de-pau. Como? O garoto nem sequer pego bagagem pra assumir a 9 e até foi bem, mas iria ter partidas ruins.

    Vamos ter calma com os garotos. Tem mais é que fazer o que fez com o Tiago Santos: 5, 10 ou 15 minutos no máximo jogo sim 2 ou 3 jogos não. Até pra não vestir a máscara que o Rafinha vestiu quando fez um carnaval com o Dedé dos vices. Temos que preservar nosso patrimônio.

    SRN

  • Ai coloque na conta do Muricy, e SURPREENDENTEMENTE do Zé, que poderia dar oportunidades no meio ao Ronaldo,Cuellár, mas “enamorou com MA”….parece um feitiço. Ronaldo é muito bom de bola, Zé sabe disso melhor que ninguém, porque não coloca? Então para que chamar o garoto e deixar parado (no limbo mesmo- esquecimento), em outro contexto, o maior exemplo de jogador bom e mau aproveitado foi Canteros, que simplesmente “desapareceu”…times como o Santos vivem lançando os garotos…o Flamengo é um verdadeiro “exterminador de talentos”, não sabe trabalhar com a base. Simples.
    Tenho esperanças que Zé sendo efetivado e com mais segurança faça essas mudanças, acredito que ele esta se segurando sendo conservador. Entendo isso perfeitamente. Zé entende de futebol e tem mostrado muito potencial para já ser efetivado. Tem que rever alguns pontos (Cirino mesmo-NÃO PODE SER TITULAR NO FLAMENGO). Torço que seja por ai. SRN.

  • Sem dúvidas o Paquetá. Tem muito a crescer. Merece vaga na reserva.

  • Baggio jogou tres partidas ano passado 2 amistosos, e um oficial no carioca, todos entrando no segundo tempo, e fez 2 gols e 1 assistencia, acho que dos ultimos anos foi o nosso maior disperdicio, maior artilheiro da base, daqui uns 6 anos reaparece igual o kayke. Infelizmente virou rotina isso no nosso flamengo, nossa base não tem sequencia, o Baggio por ter ficado nos profissionais ano passado, era pra ter mais chances esse ano, seria o reserva imediato do guerreiro, mas ai veio o vizeu e arrebentou na copinha, e o muricy liberou o baggio.

    • Ele tá emprestado. Calma lá.

      • Eu sei que esta emprestado, da mesma maneira que o kayke saiu emprestado, rodu rodou ate acabar contrato e ficar livre, tomara que baggio volte antes,

Comentários não são permitidos.