Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O Mascherano rubro-negro? Cuellar na zaga

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 07/06/2016
97 Comentários
Atualização: 07/06/2016
Compartilhar

Com pouquíssimos zagueiros no elenco, e repleto de desfalques para a posição, o Flamengo terá que se virar para compor a sua formação defensiva na próxima rodada.

Rafael Vaz, que ainda é visto com desconfiança por boa parte da Nação Rubro-Negra, poderá chegar ao Flamengo hoje para iniciar os exames, não tem como cravar que o novo zagueiro deverá fazer a sua estreia no domingo.

César Martins se despediu do Flamengo naquele infantil, e infeliz lance que evitou(?) o gol do Palmeiras, tirando a bola do gol com a mão com precoces 20 e poucos minutos de segundo tempo. Após dar o primeiro gol pro adversário, eis o grande culpado pela derrota.

O experiente capitão rubro-negro é desfalque, Juan ainda está machucado, e sem previsão de retorno. As escassas opções se restringem aos jovens Léo Duarte, Rafael Dumas, e o recém chegado Igor Silva, que sequer atuou com o Manto Sagrado.

Jogar com William Arão de zagueiro é burrice, não podemos limitar um dos principais jogadores do time dessa forma, o Flamengo perde muito no meio sem a sua desenvoltura onipresente em campo. O cara marca, arma, e finaliza, não pode jogar lá atrás.

Acredito que seja o momento ideal para testar o Cuellar jogando de zagueiro junto com o Léo Duarte. Cuellar, que entrou no decorrer da última partida, pode muito bem ser improvisado. O colombiano tem a pegada necessária para jogar por ali.

E quem sabe pode ir muito além de um simples ‘quebra-galho’…

Javier Mascherano ilustra muito bem essa invenção. O argentino que ficou famoso por sua garra jogando como volante, foi recuado por Pep Guardiola no Barcelona, e nunca mais saiu da posição. O camisa 14 culé está no hall dos maiores zagueiros do mundo atualmente.

Não tem como comparar Gustavo Cuellar com Javier Mascherano, mas com apenas 23 anos, o camisa 26 rubro-negro pode muito bem chegar ao mesmo patamar. Ainda em adaptação ao futebol brasileiro, o momento de Cuellar não é dos melhores.

Contratado em um alto investimento, a revelação colombiana que foi destaque em todas as seleções de base, ainda não conseguiu se firmar no Flamengo, se lesionou, e assistiu de fora o tão criticado Márcio Araújo ganhar a vaga jogando muito bem.

Sem espaço no meio-de-campo, jogar de zagueiro pode ser uma possibilidade muito boa para Cuellar cair nas graças da galera. Aguerrido, agressivo, e sólido defensivamente, o colombiano tem todos os pré-requisitos para se tornar um grande zagueiro, e ajudar o Flamengo nesse momento.

Enfim, enquanto a janela de transferências não abrir o Flamengo vai penar para tapar os buracos da zaga, porque não testar um bom jogador que já está no elenco, e tem essas características, hein?!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Contribuíram: Leandro Lopes, e Alain Deveza.

A ‘Pérola’ e o ‘Mito’ da última coluna

Na última sexta-feira, o assunto foi o momento do Flamengo, e os destaques ficaram com os amigos leitores abaixo:

A PÉROLA: Andressa “Laura Müller” Prado

PEROLA 0706

O MITO: Yan “Vidente” Costa

Mito 0706

Vinny Dunga [email protected]

Assuntos:César MartinsCuéllarFlamengoJuanLéo DuartemascheranoRafael DumasVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
97 Comentários
  • Douglas Reis disse:
    07/06/2016 às 07:23

    Interesaante

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 07:56

      Valeu Douglas!
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Ruy disse:
    07/06/2016 às 07:47

    Já faz 3 jogos que penso nisso! Mas vai jogar o Vaz no domínio, infelizmente.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      07/06/2016 às 07:52

      O cara não é esse Zero a esquerda não amigo…e ainda tem que confirmar. Melhor que Wallace e César já tá valendo, diante do exposto.
      “Domíno”…acho que é domingo, rsrsrs. SRN.

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 07:56

      Será Ruy?
      Parece que nem confirmaram ainda a contratação, até fazer exames, treinar…
      Enfim, é uma opção válida também, mas acho que o teste com o Cuellar na zaga seria interessante.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    07/06/2016 às 07:49

    Cuella de Zagueiro…não mesmo. No caso é preferível Recuar o MA como um “terceiro” Zageiro, o antigo cabeça de área, mas recuado… (jogando com” três” Zageuiros)…Cuellar é um monstro no meio e perderíamos muito com ele improvisado de Zagueiro.
    Mascherano recuar é uma coisa, jogar na Zaga é outra…o problema amigo foi a falta de planejamento dessa diretoria no futebol, e a demora desmedida para contratar um Zagueiro de prima. Juan tem 37 anos, acho difícil que renove. Tem que trazer um Zagueiro de prima e preparar LD para a transição quando juan parar, isso é planejamento, mas ficam enrolando e ai olha o que dá. Não acho uma boa Vinny, sacrificar um jogador como Cuellar e ficar com MA no meio…SRN.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 07:55

      Fala meu amigo Almir!
      Entendo, também gosto do Cuellar no meio campo.
      Mas e para o próximo domingo? Vai colocar quem ao lado do Léo Duarte?
      Obrigado pela participação!
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        07/06/2016 às 08:00

        Dumas, ué, rsrsrs…sei que é temeroso, mas ai recua MA na proteção…claro que para um jogo eu entendo perfeitamente o seu raciocínio amigo, mas seria uma forma de dar força a nossa base…risco por risco…Cuellar nunca atuou nessa posição que eu saiba, ai faz uma besteira, já viu né, o mundo vai cair. Técnico burro, tinha o Dumas, porque não pôs…sabemos como a torcida é, né. Complicado isso. SRN.

      • Vinny Dunga disse:
        07/06/2016 às 08:06

        Boa!
        Enfim, de qualquer maneira vamos precisar de paciência domingo.

      • Felipe disse:
        07/06/2016 às 08:18

        Pra vc ver como essa diretoria entende de futebol…um time que não tem zagueiros no elenco. Ótimo planejamento, aliás, todo ano a história se repete.

    • Felipe disse:
      07/06/2016 às 08:17

      Também acho…os caras não manjam porra nenhuma de futebol e agora querem achar solução dentro do elenco sacrificando o melhor volante que temos…nada a ver tirar o Cuellar do time, que arrumem uma vaga p ele nesse time.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        07/06/2016 às 08:34

        Ele vinha de contusão e ir voltando aos poucos…até entendo, mas tirar do time não. Ai o Zé vacilou. O mesmo com Mancuello, tem que ter calma e colocar o jogador, dar uma sequência. Será que ele desaprendeu a jogar? Já vi outros não fazerem nada e não saem…Jorge mesmo vinha mal pra porra e nada, Guerrero o mesmo…ai fica difícil entender a barração do Mancuello.

      • Felipe disse:
        07/06/2016 às 13:08

        Tem panelinha aí..certeza

  • Douglas Reis disse:
    07/06/2016 às 08:00

    Acho que o Leo Duarte é uma joia principalmente jogando joganado ao lado do Juan vai crescer e aprender muito, Thiago Santos pelo pouco que vi tem muito potencial, Jorge ja é uma realidade. Agora Vizeu não boto muita fé, é oportunosta mas acho ele pesadão demais, pouca mobilidade.

    Reply
    • Felipe disse:
      07/06/2016 às 08:05

      O Leo Duarte é promissor, mas o Jorge é realidade do que? Futebol dele não vai passar disso…Só perninha esquerda, jogador morto

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        07/06/2016 às 08:08

        O Jorge fez boas partidas sim, oscila mas ta começando a carreira, eu acredito nele.

      • Felipe disse:
        07/06/2016 às 08:15

        Eu ainda tenho fé nele, mas suspeito de que não sairá disso..

  • Felipe disse:
    07/06/2016 às 08:01

    Pra encobrir a falta de planejamento dessa diretoria de merda, que não entende nada de futebol, agora quer sacrificar o cara…estamos buscando zagueiro desde o ano passado…vergonha

    Reply
  • Weber RC disse:
    07/06/2016 às 08:05

    Não tem nada q inventar. Dumas está aí p estes momentos além do q Cuellar tem estatura baixa p ser zagueiro. Arão é mais alto e mostrou q pode quebrar o galho caso precise substituir Léo Duarte ou Dumas. se não for agora como vai se testar o Dumas?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 08:08

      Boa Weber!
      Ainda que ache péssima a ideia do Arão de zagueiro, vale lembrar que o Mascherano é mais baixo que os dois.
      Não acho legal lançar a garotada na fogueira, mas…
      Não tem jeito.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Rawally Rennan disse:
        07/06/2016 às 12:31

        O Mascherano é baixo sim mais joga em um time muito equilibrado e bom isso faz uma enorme diferença.

      • El3ment disse:
        07/06/2016 às 12:35

        Se eu fosse presidente, abriria um sorteio no site intitulado “Torcendo na Zaga”. Uma semana antes de cada partida, um sócio-torcedor seria sorteado pra ser escalado na Zaga. Tendo condições físicas ta valendo.
        Sim, eu falei de forma sarcástica, mas se pararmos pra pensar nos últimos anos, vamos lembrar que o Wallace era titular absoluto e o César Martins craque. Sendo assim…

  • Rodrigo disse:
    07/06/2016 às 08:07

    Acho que o Cuellar tem que continuar na posição dele, chega de improvisações, não bastasse Muricy querendo inventar nesse 4-3-3, bastou mudar para o time melhorar. Até pq acredito que a diretoria contrate 2 zagueiros para o time.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 08:09

      Respeito sua opinião Rodrigo!
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Gustavo PR disse:
    07/06/2016 às 08:23

    Vai ficar uma zaga mto baixa. Os dois n chegam nem a 1,90m, se nao me engano

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 08:32

      Realmente, não será das maiores, Gustavo!
      Mas eu ainda fico com um pé atrás tendo uma zaga tão jovem em um jogo importante, e difícil fora de casa.
      Vamos ver…
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        07/06/2016 às 09:14

        Falar que Figueirense é jogo dificil… AÍ que saudade do tempo que o meu Mengão colocava medo em todo mundo.

        Ese Dunga daqui deve ser filho do treinador da seleção brasileira. Sabe nada.

    • Gregory Bob Reis disse:
      07/06/2016 às 13:19

      Ronaldo Angelim tem 1,78 mas compensou com muita raça.
      SRN

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        07/06/2016 às 15:45

        Boa @gregoryreis:disqus

  • Elias disse:
    07/06/2016 às 08:29

    Se o Dumas esta aí e o treinador improvisar um volante para jogar de zagueiro, não é melhor mandar o cara logo embora? Será que ele é tão ruim assim?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 08:34

      Mandar embora não, Elias.
      Trabalhar o garoto para o futuro, e não queimá-lo.
      Enfim, me preocupo com essa zaga tão jovem nesse próximo jogo.
      Respeito sua opinião, amigo.
      Obrigado pela participação.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • [email protected] disse:
        07/06/2016 às 14:27

        Mas será quê não botando pra jogar também não é uma forma de desestimular o moleque, que tá cheio de vontade, penso que a nação tem um grande apreço por prata da casa e vão incentivar do início ao fim, talvez nem seja pra ser titular na sequencia mas até a chegada de um nome de peso, com isso vai ganhando experiência jogando, assim é que amadurece .

  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    07/06/2016 às 08:34

    Não se firmou porque os técnicos tem uma tara incrível no Caramujo. Cuellar sempre jogou muito, se virou em campo, mas acho que tanto o Jayme quanto o Zé tem birra com gringos. Só não põem o Guerrero no banco porque a Diretoria não permite.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 08:37

      Logo o Guerrero, esse sim deveria bancar, e não os outros.
      Manoel, acredito que com toda a sua ruindade, Márcio Araújo está jogando bem.
      Cuellar é melhor sim, mas vai tirar o camisa 8 do nada?
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Manoel Dos Santos Júnior disse:
        07/06/2016 às 08:40

        Vinny, concordo que o Márcio Araujo está jogando bem, mas abaixo do que estava jogando o Cuellar. Na minha opinião o MA entrou para substituir o Cuellar, fez bem a sua parte, agora é voltar para o banco e dar espaço para quem é melhor. O Cuellar foi substituído não por questão técnica e sim por contusão.

    • Isaias disse:
      07/06/2016 às 11:24

      Eu acho que o caramujo da o fiofot pra eles, ou vice versa…rsrsrsrsrs

      Reply
      • Manoel Dos Santos Júnior disse:
        07/06/2016 às 11:27

        Kkkkk

  • Vinicios Mendes disse:
    07/06/2016 às 08:46

    Nao se firmou?putz kkk era o melhor disparado antes de se machucar,nao dar pra improvisar o arão pois é uma peça chave do meio, mas dar pra improvisar o único volante de ofício(canteros tbm consegue mas não sei se joga ali.)que consegue levar a bola com qualidade da zaga até o meio campo?pois sabemos que o passe do MA e horrível,que improvise o MA que só sabe desarmar então.

    Reply
  • frederico seidel disse:
    07/06/2016 às 09:29

    Que bagunça esta diretoria está fazendo com o futebol do Flamengo. Não tem segurança em nada do que faz e parece que quanto mais mexe mais bagunçado fica. Em pleno campeonato em andamento e nada de zagueiros e estádios. Vai perder o elenco com estas viagens e sem casa pois todos gostam de trabalhar e logo em seguida ir para casa para a sua família. Os caras só olham dinheiro. Não adianta ser um bom administrador se o seu produto não é atraente e em meio a esta bagunça toda o nosso presidente preocupado com a seleção. Mas acho uma boa Vinny o Cuellar na zaga pois sabe sair jogando.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 09:41

      Concordo Frederico!
      Valeu amigo.
      Obrigado pela participação.
      Abraço! SRN!

      Reply
    • Iron men Acariense disse:
      07/06/2016 às 12:09

      Falta de planejamento amigo, mandaram o Antônio Carlos embora. Emprestaram Jonas, e ainda podemos perder canteiros que na minha opinião é de grande serventia. Esses caras poderiam compor elenco. Agora temos que colocar os mlk da base ou um meia de ofício da zaga. Acredito que deveriam trabalhar bem o psicológico do Jonas, e colocá-lo na zaga. O cara veio do nordeste, lá é pegado, disputado, ele bate firme, mas o Zé trabalharia bem e Moldaria esse rapaz.

      Reply
      • kenywats disse:
        08/06/2016 às 03:26

        Jonas agora é Crota, esquece.

    • El3ment disse:
      07/06/2016 às 12:46

      É RIDÍCULA essa situação. Nunca vi isso em NENHUM clube.
      “…Mas conduzem, às vezes, ao altar, o que nasceu para cingir a espada, e ao trono o que nasceu para pregar e, confusos, se perdem pela estrada.”

      Reply
  • João Queiroz disse:
    07/06/2016 às 09:59

    Uma coisa é certa: é muito fácil reconhecer a coluna do Vinny Dunga sem mesmo olhar o nome dele na autoria. Sempre polêmico kkkk

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:14

      HAHAHA
      É por aí, afinal, o debate é sempre legal.
      Obrigado pela participação.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Mtro Mengão disse:
    07/06/2016 às 10:02

    Sorte que tu não é o técnico

    Reply
  • frederico seidel disse:
    07/06/2016 às 10:14

    O fato é que o Flamengo não mete medo em mais ninguém, mas a cada dia que passa fico injuriado com a imprensa paulista, vi o jogo Flamengo 1 X 2 Palmeiras e não vi esta superioridade toda que estão falando pois só fizeram os gols devido a duas falhas grotescas dos zagueiros. Depois da expulsão sim.

    Reply
  • Thiago Diniz disse:
    07/06/2016 às 10:14

    Se for pra improvisar um volante na zanga, que seja Márcio Araújo que, se por um lado está indo muito bem na defesa, não se pode contar pra dar ou receber passes quando o time está atacando.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:14

      Verdade Thiago,
      Essa é a grande limitação do Márcio Araújo.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Yan Costa disse:
    07/06/2016 às 11:23

    Ué…Se Rafael Vaz nos ELIMINOU, jogou no ataque e deu a classificação pro Vasco contra o CRB, qual o problema do Cuellar jogar na zaga ? “Ah ele não tem estatura”…O Wallace tem, o César Martins então, tem quase 2m e do que adianta ? Uma excelente defesa no ângulo ?

    Reply
    • Isaias disse:
      07/06/2016 às 11:25

      E o mascherano que é nanico mas é zagueirao….

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:15

      Muito bom Yan!
      Valeu amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Flavio disse:
    07/06/2016 às 11:30

    Vou direto no autor. Visto quem escreveu. Nem leio

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 14:28

      Boa!
      Volte sempre, e continue participando!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Isaias disse:
    07/06/2016 às 11:36

    Eu acho que esta na hora de tentar mudar um pouco…
    Entraria com um 3-5-2
    ……………………muralha…………………..
    ……..L. Duarte….MA….R. Dumas……..
    ……………………………………………………
    rodinei…………………………………….jorge
    …………cuellar………………arão…………..
    …………………..alan Patrick……………….
    …………………………………………………….
    ………….vizeu…………….(.?.)……………..

    (?) = Cirino, Everton, Fernandinho, Thiago…..

    O MA ajudaria mais na defesa minando o dumas, o rodinei e o jorge teriam mais liberdade pra avançar nas laterais ajudando também no meio campo sem sobrecarregar ninguém…

    Reply
    • Herculano Erlan Lima disse:
      07/06/2016 às 12:22

      Na boa, gostei. Achei excelente a formação. E com boas possibilidades para alterações no correr do jogo

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:16

      Ta aí…
      Gostei!
      Obrigado pela participação amigo!
      Abraço! SRN!

      Reply
    • George Barbosa disse:
      07/06/2016 às 21:51

      Pra atual situação do Flamengo, Essa seria a formação ideal; Aliás defendo essa formação porque ela protege mais a zaga, libera mais os laterais e preenche melhor os espaços no campo, diminuindo a distância entre os jogadores facilitando o toque de bola e a troca constante de posições… Mas é bom frisar, esse desenho tático pra dar certo, precisa de muito treinamento, entrosamento e jogadas ensaiadas…

      Reply
  • Yan Costa disse:
    07/06/2016 às 11:42

    kkkkk mitei !! agora que vi….Valeu coirmão Rubro Negro !!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:16

      HAHAHAHA
      Tmj meu parceiro!

      Reply
  • Iron men Acariense disse:
    07/06/2016 às 12:04

    Eu testaria o Jonas na zaga. Tragam o cara de volta, tudo bem que com ele é 8 ou 80. Mas esse rapaz é raçudo, chuta bem,sabe marcar. Acredito que Zé Ricardo colocaria ele nos eixos, o Zé trabalha bem o psicológico dos jogadores. O cara sabe elevar a moral e a importância de cada um.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:17

      Boa Iron!!!
      Muito bem lembrado.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
    • kenywats disse:
      08/06/2016 às 03:34

      Vazou! É Croata agora.

      Reply
  • Rawally Rennan disse:
    07/06/2016 às 12:30

    Posições distintas pelo seguinte Cueller quando chegou disse que sua posição era de segundo volante. E depois ele não tem estatura para zagueiro. o Mascherano já era um primeiro volante com qualidade de zagueiro.Acho que tanto o Arão como o Culler são invenções que podem queimar o cara.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:18

      Verdade Rawally!
      Também lembro dessa entrevista.
      Enfim, vamos ver qual será a saída do técnico para o próximo jogo.
      Obrigado pela participação amigo!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Iron men Acariense disse:
    07/06/2016 às 12:30

    Tragam Jonas e moldem esse cara na zaga. Pra trazer esses estrangeiros, prefiro esse jovem do nordeste que é muito raçudo e chuta bem. Só trabalhar seu psicológico, e fazer bater menos. Não custa nada fazer trabalho específico de adaptação. O cara é melhor que muitos, e um salário modesto. Tem uns merdas ganhando fortunas, e sem comprometimento e na reserva, mamando nas telas( Sheik, Gabriel, Fernandinho, Márcio Araújo, para). É desanimador. Qualquer moleque da base é melhor que esses citados. Gabriel, sem comentários, já passou do limite do absurdo.

    Reply
    • Rawally Rennan disse:
      07/06/2016 às 12:34

      acho que não daria certo o Jonas de zagueiro não, muito estabanado e estaria mais expulso do que jogando.

      Reply
    • kenywats disse:
      08/06/2016 às 03:32

      Jonas agora é Croata.

      Reply
  • Rawally Rennan disse:
    07/06/2016 às 12:32

    E essas noticias do Tobio será que procede!?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:18

      SIM!
      Procede!

      Reply
  • Denis Oliveira disse:
    07/06/2016 às 12:38

    Vamos de Dumas, Leo Duarte , Cuellar e MA. Pronto!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:19

      Até aí tudo bem @denisoliveira:disqus…
      Mas quem será barrado nesse time?
      Obrigado pela participação amigo!
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Denis Oliveira disse:
        07/06/2016 às 20:56

        SRN! Meu time jamais jogaria com Fernandinho, então a minha barracão é essa. Eu trocaria o Everton pelo Thiago Santos nos treinos. Tenho a impressão que é bem mais pensante do que o papa léguas, Bolt, garoto sustagen e o jogador do time Master. Ederson e Mancuello precisam ser bem escalados ao menos uma vez…ninguém desaprende a jogar, a questão é o futebol sempre foi para jogadores com cérebro, velocidade se tiver, melhor. Nosso time atual pensa pouquinho…contra ataque! Cirino e Fernandinho são patéticos defendendo e Everton! ?! Ou vira lateral ou vira lateral.

  • thiago disse:
    07/06/2016 às 13:05

    Vi um comentário seu acima dizendo que, nesse momento, não tiraria o Márcio Araújo para a entrada do Cuellar, sério isso? Márcio Araújo pode até estar jogando bem e isso pra mim só serve para não dispensarmos ele, pois ele poderia ser útil, mas ele barrar o Cuellar é uma estupidez, me desculpa! Cuellar sempre jogou bem, diferente de Mancuello, faz tudo o que Márcio Araújo faz e ainda tem uma ótima saída de bola, coisa que falta no Márcio Araújo, não consigo entender e tampouco aceitar numa boa ele no banco.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:20

      @disqus_dyUCG0TnUC:disqus, não duvido não.
      Sei das limitações do Márcio Araújo, mas acredito que ele tenha a sua importancia no time atualmente.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • JelloBiafra disse:
    07/06/2016 às 13:07

    O Flamengo já sofre com a bola aérea com zagueiros de estatura normal. Imagina com um cara de 1,76 na zaga, toda falta na lateral ia ser um desespero.

    Quando se tem a qualidade técnica o bastante pra ser titular do Barcelona, qualquer invenção da certo. Com a qualidade do futebol brasileiro, nem tem o que inventar, faz o simples que a chance de dar merda é menor.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:21

      Verdade @lendilkar22:disqus!
      A zaga ficaria baixa mesmo, seria um problema.
      Com Juan em campo essa média aumentaria.
      Vamos ver…
      Obrigado pela participação amigo!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • anderson disse:
    07/06/2016 às 13:21

    Poderia funcionar, Cuellar é um bom jogador!
    É muito difícil julgar um jogador ,quando o técnico não consegue montar o time, o Muricy não conseguiu com o seu 4-3-3 que arrebenta o próprio time. Poderíamos ter a noção se o Cuellar jogasse com Márcio Araújo fazendo o 2 homem de meio campo, aí sim poderíamos julgá-lo.O FLAMENGO TRANSFORMOU-SE NUMA FÁBRICA DE QUEIMAR JOGADOR!!
    Quantos saíram e jogam bem noutros clubes…
    Acredito no trabalho do Zé Ricardo, mudou o esquema tático ao contrário que muito modinha pensa, ele está armando o time num 4-2-3-1, povoando o meio para fazer frente a estas equipes que jogam no 4-1-4-1.
    Acho até que deveria colocar o Mancuello com Arão e Alan Patrick , o problema é que o Zé Ricardo precisa PROTEGER nossas laterais,entenderam? Mais a esquerda que a direita,o Jorge marca somente o alam,digo ,o alambrado,por isso o Zé acredita que precisa de dois AUXILIARES DE LATERAL que voltem para marcar e tenham velocidade suficiente para atacar,sendo assim, quais jogadores com tais características no elenco? Everton, Cirino,Fernandinho. Infelizmente é o que tem pra hoje! Campeonato rolando e fica difícil mudar demasiadamente a estrutura do time.SRN ,em qualquer situação!!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:22

      @disqus_Awfn8pkFxF:disqus, muito bom!
      Bela análise.
      Obrigado pela particpação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • anderson disse:
        08/06/2016 às 18:47

        Trocando ideias , conseguimos dar direção a elas! Somos muitos, mas organização é legal até mesmo na hora de criticar, acompanho a sua coluna e acho bacana as postagens, comentários, afinal , quem conhece mais o Flamengo que um flamenguista, podemos discordar, mas com certeza esta coluna é vista por dirigentes, jogadores e eles vêem que as opiniões convergem . Não é divulgado, mas tenho certeza que a Coluna ajuda na transformação que vem ocorrendo no nosso Mengão! Vinny, muito obrigado pela oportunidade e SRN em qualquer situação!!!

  • lucas macedo disse:
    07/06/2016 às 14:28

    Rapaz quem fala que o MA tá jogando bem, pensa nele cm um zagueiro e não como um meio de campo.

    Só dá passe pro lado e pra trás. Não se apresenta. Só desarma.

    Isso pra mim não é função do primeiro volante. Primeiro volante tem que sair pra o jogo quando tá todo mundo marcado.

    Por um Flamengo sem MA.

    Ele titular é um passo pra trás.

    Reply
    • thiago disse:
      07/06/2016 às 14:37

      Finalmente alguém falou uma coisa interessante. Márcio Araújo só vem fazendo bem a questão dos desarmos, coisa que o Cuellar tb faz muito bem, no resto ele é péssimo. A torcida agora só falta chamar o cara de craque e nem se incomoda com Cuellar no banco…. tá foda.

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/06/2016 às 15:36

      Sei não lucas!
      Eu sou daqueles que pensam que no futebol brasileiro ainda é necessário um cincão, e um novezão sabe?!
      E o Márcio Araújo se encaixa, acredito que o Cuellar também seja esse 5, mas no momento, com desfalques na zaga, eu testaria sim o Cuellar.
      A conferir…
      Respeito sua opinião, e muito obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • lucas macedo disse:
        07/06/2016 às 16:15

        Eu acho que agora não é hora pra inventar.

        O mascherano tem know-how. O Cuellar é bom, mas tem que comer muito arroz e feijão pra ser citado na mesma frase que o argentino.

        Agora é jogar cm o que tem mesmo. O Dumas contra o Figueira deve dar conta. O César Martins horroroso que era o titular então independente de quem jogue o nível não tem cm cair muito.

        Cuellar tem que jogar na sua posição de primeiro volante mesmo e barrar Marcio (mito) Araújo. Novo ídolo rubro negro.

      • kenywats disse:
        08/06/2016 às 03:30

        O Cuellar já joga fora de sua posição que é 2o. volante.

  • Carlos Campos disse:
    07/06/2016 às 16:01

    Olá Vinny…
    Você esqueceu de citar além das qualidades q1ue você enumerou, uma também muito importante, qualidade de passe e sabe sair jogando!!!

    Reply
  • Romaquis Ribeiro disse:
    07/06/2016 às 16:27

    não havia pensado nisso!!
    boa sugestão!

    Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    07/06/2016 às 19:24

    Ainda n vejo motivo pra isso, Vinny. Claro q pode dar certo!! Claro q podemos tentar, desde que com tempo e treino. Até acharia interessante….
    Mas pra domingo a escalação é com o dumas. O cara é o reserva. O esquema continua. Se for mudar, de repente pra dar mais consistência à zaga, acho q dava p recuar o MA e botar o Shakira na volancia. Pode dar certo.
    Querendo ou não, o Taffarel só sabe dar chutão pro alto. Chega dar desespero!! Quando quer pensar em outra coisa ele faz uma cagada sobrenatural. Por pior q o moleque seja……..
    Enfim… oremos!!!
    Rsrsrs

    Reply
  • Cosme Neves disse:
    07/06/2016 às 19:32

    Oh Vinny, antes de vc escrever essa matéria, vc procurou saber quanto ele tem de altura ?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/06/2016 às 08:06

      5 cm a mais que o Mascherano!

      Reply
  • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
    07/06/2016 às 20:03

    “”ainda não conseguiu se firmar no Flamengo, se lesionou, e assistiu de fora o tão criticado Márcio Araújo ganhar a vaga jogando muito bem.””” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tive que rir disso, o cara jogou a maioria do jogo bem, e jogou só contra o Fortaleza mal, ai machucou, e o Zé falou que ele não esta 100%, mas como Caramujo ta jogando bem, o Zé não quer tirar ele, eu não acho que jogar 1 ou 2 jogos ruins, e maioria bons, faz ele esta jogando “mal”, e tenho que rir de uma merda dessa –> “”Como amigo, o cara é um volante que não marca ninguém, o flamengo não ganhava de ninguém quando ele era titular, e ainda é muito lento na saída de bola, vou citar com exemplo pra vc apenas o jogo contra o fortaleza, dois gols em duas falhas do Cuellar!!”” (obs: não foi o Vinny que falou essa ultima ai ^^)

    Reply
    • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
      07/06/2016 às 20:06

      olha outra pra rir –> “”Amigo eu acho q vc não está assistindo aos jogos do flamengo, quando esse Cuellar era titular o flamengo não ganhava de ninguém, e o time ganhou mais consistência defensiva depois da entrada do M. Araújo!!””
      (foi um cara la em cima que falou isso)

      Reply
  • Pilosgromiro disse:
    07/06/2016 às 21:36

    MD! Quanta burrice! Alem do Cuellar ser um anao, tem o estilo carreta desgovernada, vai cometer uns 5 penaltis por jogo e ainda vamos tomar gol de cabeça daquela lendia do Rafael Moura.

    Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    07/06/2016 às 22:33

    Colunistas responsáveis pelo declínio do futebol dos jogadores… Vocês iniciam este blá-blá-blá… Que Mascherano o quê?

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    07/06/2016 às 22:37

    Joga muito, o mais lúcido marcador que temos e tem muita raça

    Reply
  • Brotinhas disse:
    08/06/2016 às 00:39

    Vinny Dunga tá igual o Muricy. Acha que Flamengo é Barcelona e Cuellar é Mascherano. Flamengo e Cuellar são muito melhores. Nem se compara.

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    08/06/2016 às 02:36

    Pode até ser tentado mas chance pequena de dar certo, é baixo e lento e meio atrapalhado no combate por característica e porque lá na terra dele o que não da nem cartão amarelo aqui seria vermelho na certa.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

6 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

13 22

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

11 23
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo