Odebrecht pede oficialmente a rescisão do contrato de concessão do Maracanã

Compartilhe com os amigos

A Odebrecht pediu oficialmente a rescisão do contrato de concessão do Maracanã. Depois das alterações feitas pelo governo estadual no acordo, que inicialmente previa construção de estacionamento e lojas comerciais, as partes não se acertaram sobre o equilíbrio econômico da concessão e após uma longa negociação, que se arrasta desde 2015, a empresa oficialmente pediu a rescisão. O principal ponto de discórdia para um novo acordo foi a exigência da empresa de ter um novo período de avaliação em dois anos, quando poderia decidir sem ônus pela devolução do Maracanã, o que não foi aceito pelo governo que pretente resolver em definitivo a questão o quanto antes.

A tendência é que uma nova licitação seja feita com a possibilidade de clubes participarem. Flamengo e Fluminense já demonstraram interesse. A Federação de Futebol do Rio (Ferj) também busca investidores para entrar na disputa. Mas há ainda a possibilidade de o governo entregar a concessão para a segunda melhor proposta na licitação anterior – o que também seria de certa forma complexo por conta das alterações no contrato original. Consultada, a assessoria da concessionária – da qual a Odebrecht é majoritária – ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Globo Esporte (Bastidores FC)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Outra coisa FLAMENGO tem que parar de dividir estádio com os outros. Seja qual LICITAÇÃO, o FLAMENGO vai ter que jogar lá devido aos outros clubes Vas -b Flu-c e Bot-b. Meu povo! o FLAMENGO tem que ter um ESTÁDIO PRÓPRIO nem que seja SIMPLES e OBJETIVO. Uma ENTIDADE como o FLAMENGO JAMAIS! pode ficar refém de ESTÁDIO, FERJ E GOVERNO. É INADMISSÍVEL!!!!!!!

  • SE FOSSE EU JÁ TERIA PASSADO POR CIMA DESTA FERJ A MUITO TEMPO SEM DÓ E SEM PIEDADE. O FLAMENGO JÁ DEVERIA ESTAR ARRUMANDO UMA OBRA DEFINITIVA PARA AUMENTAR A CAPACIDADE DO ÍTALO DEL CIMA (C.GRANDE), BANGU (MOÇA BONITA) OU AMÉRICA (EDSON PASSOS) 35,45 MIL PESSOAS. A CURTO PRAZO ERA MUITO MAIS VIÁVEL. ESSE MERDA! DA FERJ NÃO QUER O BEM DO FLAMENGO E NEM DO CAMPEONATO CARIOCA. QUE TEM TUDO PARA SER UM GRANDE CAMPEONATO. SE HOUVESSE JUSTAMENTE INVESTIMENTOS PARA ESSES ESTÁDIOS E OS CLUBES PEQUENOS. NO RIO, O QUE NÃO FALTA É ESTÁDIO DE FUTEBOL.(SE HOUVESSE ESTE PENSAMENTO). EU NÃO SEI COMO ESSES DIRIGENTES DO FLAMENGO AINDA PERDEM TEMPO COM ESSE PESSOAL CALHORDA. AO INVÉS DE SE IMPOR E PASSAR POR CIMA. SOMOS A MAIORIA ESMAGADORA. É TÃO SIMPLES. AS VEZES ME PARECE QUE EXISTE NO FLAMENGO CERTAS PESSOAS COMPACTUADAS COM ISSO E COM O GOVERNO. PORQUE NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE NÃO SE TER UM ESTÁDIO SIMPLES E OBJETIVO. QUE SERIA UM BEM PARA O PRÓPRIO FUTEBOL DO FLAMENGO.

  • É BOM O FLA SE LIGAR, POIS EM 2019 VAI TER A COPA AMÉRICA NO BRASIL…

  • ADEUS LADRÕES SANGUESSUGAS, NÃO VOLTEM MAIS.

  • Muito estranho , logo depois que a ferj anunciar que quer administrar o Maracanã em pouco tempo os caras ja querer devolver , muuuuuuito estranho

  • duvido que o Maracanã caia nas mãos do Flamengo, ficará com a empresa anterior, FERJ ou nova licitação, o governo do RJ “antis” não vão facilitar a vida do mengão.

  • Anotem o seguinte: Caso não mude o quadro atual, haverá a maior SACANAGEM contra o Mengão no que se refere a concessão do Maraca. A FERJ vai arrumar um investidor e e assim passará a Adm o Maraca. É aí, todos sabemos o que irá acontecer, não será dada autorização para o Mengão jogar em outro Estádio fora do Rio, e com isso ficará refém da FERJ, só podendo mandar seus jogos no Maraca.ANOTEM

    • Nao fla poderá jogar em qualquer estádio no estado do rj…quem decide é o clube quando tem seu mando de campo.

  • O Interessante é ver esta FERJ querer comandar o Maracanã, esses abutres desta Federação não querem ver o Flamengo em hipótese alguma crescer tudo com o Aval do Rubens Lopes e o senhor Eurico Miranda que se acham o dono do futebol Carioca.

  • Infelizmente essa é uma questão meramente política, sendo assim, não vislumbro em hipótese alguma o Maracanã sendo administrado pela dupla Fla-Flu, obviamente que o estádio iria perder e muito sem jogos de ambos, muito mais com jogos do Flamengo que como nossa história comprova, as principais conquistas foram lá!

    Agora então nessa crise que assola nosso estado, sendo sim o maior do mundo uma grandiosa fonte de renda para nossos governantes corruptos, não acho crível que o governo do estado, simplesmente irá entregar o estádio assim de mão beijada sem obter alguma vantagem, sem contar que a federação imunda do futebol do rio de janeiro está acompanhando o caso de perto e acho até mais viável para o governo seder para a Suderj do que para os clubes. Não estou nem levando em consideração o crápula invejoso do Eurico Miranda, que desde a época do Sérgio Cabral, tentava de toda forma que o governo não permitisse a participação de clubes na administração do estádio, assim como em conceder licenças para construção do nosso estádio em algum terreno que por ventura o Flamengo conseguisse.

    Partindo disso tudo, não consigo me animar com essa idéia, o menos difícil seria conseguir administrar um estádio já pronto e melhorar esse estádio, igual o Botafogo fez na ilha e o Fluminense em Edson Passos, na gávea também é quase impossível, basta ver a Arena Mc Fla que não sai do papel a anos, não levo fé nesse terreno de Pedra de Guaratiba, não por que seja longe e tudo mais, mas pelo fato de que certamente encontraremos resistência seja do governo estadual, seja do governo municipal, associação de moradores, ibama, Green Peace, Onu, e tudo que é órgão ou entidade, pois se tratando de Flamengo tudo é muito mais difícil e trabalhoso.

    • Amigo essa imundície da FERJ fará o possível e o impossível para que o Flamengo não comande o Maracanã mesmo com a inclusão do Fluminense, pois os vermes que dirigem esta Federação tem um comprometimento enorme com o senhor Eurico Miranda que mesmo o seu Clube tendo Estádio não quer ver a dupla Fla x Flu mandando no Maraca. Amigo segundo estudos realizados pela empresa
      americana Booz Allen Hamilton na epóca para privatização do Estádio,
      apontou que o Flamengo era responsável direto por 70% das receitas do Estádio. Encima disso digo que o Flamengo não pode ceder a intimidações desta CORJA. Abraços SRN.

  • Um Maracanã Avuso,sem o Pacote Custo Maracanã, pode ser viável. Porém as licitações, sobretudo essa com “certeza” de lucro,são sempre acompanhadas de serviços geridos sob contrato com empresa que pertencem a Kléber Leite, Ferj/Suderj,políticos e outros espertalhões que não largam o osso.Ainda ten o “pedágio” do Pezão/Paes/Cabral.Uma “mesada”,imbutida nas empresas,pela ” boa vontade”,dele continuar com as parceiras.Vão se lembrar que aluguel de grades,custava 300mil por jogo,numa conta rápida 4 jogos por semana.4×4=16.16×300.000=4 milhões e oitocentos mil por mês.Superfaturado,Caríssimo.

  • Vejo muitos falando em estádio próprio como se isso fosse fácil, veja arena para o basquete a vários anos tentando licença imagine para o futebol aonde vão colocar dificuldades para o Mengo não larga o maraca. Pode colocar ae uns 10 anos para consegui termina esse estádio e mais 30 anos pagando quem ajudar. Prefiro Assumir a gestão do maraca. tirar as cadeiras de trás do gol, daqui 10 anos Flamengo não vai te mais divida e pode pensar em construir um estádio com recursos próprios e em 20 anos vamos te nosso estádio sem dever nada pra neguem. Agora se o Governo não deixar temos que bater de frente e correr atrás do nosso.

    • dificilmente o FLA vai gerir o maracanã, governo é ANTI

      • E mesmo que venha a gerir o estádio, duvido que o fla possa fazer qualquer mudança no mesmo. Será cheio de regras, se duvidar vão proibir até de colocar o escudo do clube.
        E o fla, como sempre vai dar aquela de cuzao e aceitar tudo pra manter a paz.

  • Maracanã e inegável e conhecido como o estádio do mundo, eu quero q o fla gere o estádio junto ao flu pois dividiria e despesas e cada um ficava com seus lucros, ai a expansão da gavea seria a melhor saida para caso o fla perca o maraca denovo, ainda mais a base joga la, e nao podemos deixar o maraca morrer nossas conquistas foram la nos fizemos o maraca ser o q ele e hj. Gostaria muito de uma resenha sobre esse assunto

  • Governo prefere que seus secretario e políticos ganhem mais dinheiro, do que os clubes, por isso podem esquecer que o Flamengo ou outro clube possa vir administrar o Maraca. O jeito é será partir para uma Arena própria, e deixar o estado morrer abraçado com esse elefante branco.

  • a ferj querendo atrapalhar o futuro do mengão, sabe o porque, porque o fla vai utilizar muitos o sócio torcedor e com isso a ferj não vai receber muito nos 10% da renda, que hoje gira em torno de 250 mil por jogo, vamos mengão essa e a hora de dar a cartada certa.

  • Creio q o Fla deveria gerir junto com o Flu porq há o bônus eo ônus, sendo assim eles ajudariam a pagar as despesas q principalmente agora são enormes, divide as despesas e cada um ficaria com o seu lucro d cada jogo, gerir sozinho não sei se compensa,principalmente porq fica alguns meses parado, SRN

    • não tem como ficar meses parado, temos campeonato o ano todo, unico mes que fica parado e dezembro, janeiro ja pode fazer muitos amistosos com preço de 5,10, 20 porque em janeiro o rj tem muito turista doido pra ver o mengão no maracanã.

  • De baixo pra cima. Ler…

  • Aumente alguma coisa sabem como e político aí eles já fizeram que queriam que e o Flá não fazer seu estádio próprio e aí voltamos a ficar na mão do governo….

  • Estamos com a faça e o queijo parem de achar que o Maracanã e nosso sempre vai ser barganha de político, vamos lá o governo vai e da o Maracanã pro Flá administrar aí o próximo gorverno

  • Daqui a alguns anos eu na reportagem que pedra de mangaratiba vai ser um lugar super valorizado pensem um estádio caldeirão com a torcida a 7 metros do campo e com capacidade para 50 mil e o prefeito de mangaratiba falou que com o estádio ele fazer tudo que e possível para o transporte ser o mais facil possivel…

  • Pra mim tem que fazer o estádio lá em pedra de mangaratiba esses políticos são safados eles vão tentar de algum jeito que o Flá não faça seu próprio estádio pra no futuro fuder o Flá aí depois já era não faz o estádio e fica na mão do governo. Vamos parar de sustentar os tumescia deixem eles próprios se sustentarem que aí eu quero ver e outra, torcida única pra acabar de fuder eles e nada de divisão de cotas cada um fica com a sua…..

  • O Flamengo não pode assumir o Maracanã. O clube está se saneando, e pegar elefante branco não é rentável. Por mais que seja longe do Centro do Rio, Guratiba seria excelente para alavancar a arrecadação do clube.

    • elefante branco? acho que não, pra construir vai demorar 5 anos e o maracanã ja esta pronto e so usar e saber usar o socio torcedor.

      • ai quando o governo mudar de ideia vai ter passado e o fla nem estadio em pedra de mangaratiba nem em nada ai fica na mao do governo e e isso que eles querem…… maracana e barganha de campanha todo mundo sabe disso se o proximo governo nao for flamenguista vai voltar tudo denovo olhem o perrengue que o fla passa com esse governo vascaino……nao e elefante braco e elefante branquissimo…ou elefante dourado por causa de ser super faturado…. tirem isso da cabeca…….

        • Rapaz. Que lugar eh esse? Vc ta trolando ai pedra de mangaratiba. Existe pedra de guaratiba e mangaratiba. Vc ta fazendo um mix. Inventando uma localidade

      • 5 anos para construir mais 5 para consegui todas licenças e se conseguir. e DVT Rocha depois do contrato assinado já era só tem como tomar depois que acabar e daqui te lá mengão ser quiser construir o seu com próprio dinheiro

        • Que licenças? Acha que a Prefeitura vai barrar? Claro que não. Prefeitura quer mais é que seja ali mesmo, pois lá só tem mato e iria desenvolver o local socio e economicamente.
          E o melhor: Dudu Paes arrecadaria muita grana com IPTU.

          • Vai sonhando que esse governo vai liberar assim tão fácil.

          • Vc tem uma visão muito ótima e acima de tudo muito inteligente, a prefeitura pode não barra porém o governo estadual sim.
            Ocorreu que fizeram uma pesquisa e constataram que 70% da renda do marca vinha do flamengo.
            Teve uma época em que o clube tinha as certidões porém com a mudança de governador barraram e alegaram que o Estádio e do clube e prometeram dar a ele
            Mais a realidade veio a tona mentiram e fizeram a licitação aonde essa empresa está Controlando. Administrar o maraca e pedir pra ter inúmeros prejuízos pq muitas despesas que s Ferj cobra não consta nono bolero

      • O Maracanã nunca vai ser totalmente do Flamengo. O Maracanã é patrimônio público. É do Estado. O Maracanã tem um custo muito alto de manutenção mensal (beirando os 2 milhões). Fora o percentual do Governo, que com certeza, vai querer arrecadar bastante com isso, já que está falido. E a nossa querida FFERJ, que mesmo se não conseguir na Licitação, recebe um percentual. Se o Flamengo fizer o ingresso a preço popular estará assinando o prejuízo na sua DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), ou seja, não vai arrecadar e ainda por cima vai pagar pra jogar lá. Que retorno financeiro teria?

        Com um estádio próprio, o Flamengo vai estar livre de qualquer situação e dar as cartas na mesa. Praticamente 100% da bilheteria (o que indica uma promoção com sócio torcedor) e placas de publicidade integral.

        • 100% de bilheteria nunca terá porque independente de onde jogue tem que pagar a taxa ferj de 10%. Do resto concordo em gênero número e grau.

        • 2 mi o fla ganha em um jogo, o fla tambem pode ganhar com socio, a porcentagem do governo não vejo isso como barreira, o maracanã tem que ser nosso, como o san siro que e do governo e o milan e inter administra.

        • Colega como o Flamengo vai te 100% de bilheteria, ser ele não tem dinheiro para construir ae ele vai te que fazer uma parceria para pagar em 30 anos recebendo apenas uma pequena porcentagem de cada jogo, veja o Palmeiras tem vez que nem em casa pode jogar. 2 milhões o Flamengo tira fácil em bilheteria, fora outros eventos.

    • Exatamente, Giulia. E mais, vejo essa desculpa de muitos, sobre ser longe, muito descabida. Um estádio sempre será longe para muitos e perto para outros tantos. Maracanã também é longe para alguns. Sobre a locomoção e transporte público que também usam como desculpa, temos que analisar o seguinte, um estádio não surge do nada num piscar de olhos, ou seja, levará um tempo a construção e esse período deve ser usado para melhorar, junto com o governo, a questão do transporte. Isso juntamente com o estádio só levará melhorias e avanços ao bairro.
      Não sou do RJ, porém conversando com um amigo de um chat, flamenguista e morador do RJ, entramos nesse mesmo assunto e o mesmo, com conhecimento, disse que quando a Gávea foi para as mãos do Flamengo a situação era a mesma, um bairro sem desenvolvimento que veio a se desenvolver. Voltando ao início, concordo contigo. Gerir o Maracanã no meu ver é inviável ao clube, estaremos assumindo uma granada sem pino, uma despesa absurda, fora é claro o que é sugado pelo governo de todas as formas. Um estádio próprio é o ideal para alavancar nossas receitas e nesse meio tempo que seja feita uma parceria com um clube menor para utilização de um estádio pequeno. SRN

    • Por incrível que pareça acho mais interessante assumir o maracanã do que construir um estádio,veja o Corinthians tá quase fechando as portas Pq não ganha nada em arrecadação,ao que parece seria um plano parecido com o do palmeiras mas mesmo assim essa conta de um estádio moderno padrão FIFA um dia chegaria, tanto pro fla quanto pro palmeiras que irá falir Pq quando for pagar à conta aumentará com a enorme dívida que tem com seu presidente.alem do mais nossa dívida e enorme ainda.

  • eu gostaria que isso acontecesse,mas sem o fluminense junto…ou tudo ou nada,se não der,partir para construção do estadio e ja era…

  • é o início da oficialização do Maraca ao Mengão….FERJ e Eurico não conseguiram nos prejudicar nessa. Vão ladrar, mas no fim o Maraca será nosso….SRN

  • Vou torce para o Flamengo assumir o Maraca, tira as cadeiras da parte de trás dos gols e fazer um caldeirão. Agora ser não assumir mesmo que demore 20 anos construimos nossa casa

    • tirar cadeira!!!!!!!!!!!! não precisa.

      • Acho que fica melhor sem elas, atrapalha muito. Ali vai ser os preços populares os torcedores que vai e apoia.

        • todos que vão ao estadio vão para apoiar, gastar dinheiro, combustível, tempo para não apoiar, nunca vi isso.

  • Se a ferj ou outra empresa ganhar a nova licitação ou se os clubes não poderem participar , simplesmente o governo corrupto do rio estará condenando o maracana nenhum clube aceitar mais jogar lá para encher o bolso de terceiros e os clubes donos do espetáculo ficam a ver navios com prejuízos.

  • A quadrilha entregou de mão beijada o Maracanã para a máfia gerir. Construíram o estádio com dinheiro público,superfaturaram a obra em mais de 50% e ainda zombam da população carioca. Cada um tem o governo que merece.

  • O governo não vai entregar ao Flamengo pois tem muito interesse político por trás disso. Anotem aí: a Ferj vai gerir o Maracanã!

    • A ferj? Duvido.
      Ela será investigada em breve.
      E sem o Flamengo é impossível, pois estamos mostrando que podemos jogar em qualquer lugar.
      Só espero que consigamos a licitação do maraca, até construir o nosso.
      Do contrário, joguemos até em marte!
      Ainda mais se for a ferj do roubinho.

  • Se a Ferj ganhar essa licitação, será o fim.

  • Vai cair no colo do Fla

Comentários não são permitidos.