A Odebrecht pediu oficialmente a rescisão do contrato de concessão do Maracanã. Depois das alterações feitas pelo governo estadual no acordo, que inicialmente previa construção de estacionamento e lojas comerciais, as partes não se acertaram sobre o equilíbrio econômico da concessão e após uma longa negociação, que se arrasta desde 2015, a empresa oficialmente pediu a rescisão. O principal ponto de discórdia para um novo acordo foi a exigência da empresa de ter um novo período de avaliação em dois anos, quando poderia decidir sem ônus pela devolução do Maracanã, o que não foi aceito pelo governo que pretente resolver em definitivo a questão o quanto antes.
A tendência é que uma nova licitação seja feita com a possibilidade de clubes participarem. Flamengo e Fluminense já demonstraram interesse. A Federação de Futebol do Rio (Ferj) também busca investidores para entrar na disputa. Mas há ainda a possibilidade de o governo entregar a concessão para a segunda melhor proposta na licitação anterior – o que também seria de certa forma complexo por conta das alterações no contrato original. Consultada, a assessoria da concessionária – da qual a Odebrecht é majoritária – ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: Globo Esporte (Bastidores FC)
CBF definiu os dias e horários das partidas do Flamengo da 37ª e 38ª rodada…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O Flamengo…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Ver comentários
Vai cair no colo do Fla
Se a Ferj ganhar essa licitação, será o fim.
O governo não vai entregar ao Flamengo pois tem muito interesse político por trás disso. Anotem aí: a Ferj vai gerir o Maracanã!
A ferj? Duvido.
Ela será investigada em breve.
E sem o Flamengo é impossível, pois estamos mostrando que podemos jogar em qualquer lugar.
Só espero que consigamos a licitação do maraca, até construir o nosso.
Do contrário, joguemos até em marte!
Ainda mais se for a ferj do roubinho.
A quadrilha entregou de mão beijada o Maracanã para a máfia gerir. Construíram o estádio com dinheiro público,superfaturaram a obra em mais de 50% e ainda zombam da população carioca. Cada um tem o governo que merece.
Se a ferj ou outra empresa ganhar a nova licitação ou se os clubes não poderem participar , simplesmente o governo corrupto do rio estará condenando o maracana nenhum clube aceitar mais jogar lá para encher o bolso de terceiros e os clubes donos do espetáculo ficam a ver navios com prejuízos.
Vou torce para o Flamengo assumir o Maraca, tira as cadeiras da parte de trás dos gols e fazer um caldeirão. Agora ser não assumir mesmo que demore 20 anos construimos nossa casa
tirar cadeira!!!!!!!!!!!! não precisa.
Acho que fica melhor sem elas, atrapalha muito. Ali vai ser os preços populares os torcedores que vai e apoia.
todos que vão ao estadio vão para apoiar, gastar dinheiro, combustível, tempo para não apoiar, nunca vi isso.
é o início da oficialização do Maraca ao Mengão....FERJ e Eurico não conseguiram nos prejudicar nessa. Vão ladrar, mas no fim o Maraca será nosso....SRN
eu gostaria que isso acontecesse,mas sem o fluminense junto...ou tudo ou nada,se não der,partir para construção do estadio e ja era...
O Flamengo não pode assumir o Maracanã. O clube está se saneando, e pegar elefante branco não é rentável. Por mais que seja longe do Centro do Rio, Guratiba seria excelente para alavancar a arrecadação do clube.
elefante branco? acho que não, pra construir vai demorar 5 anos e o maracanã ja esta pronto e so usar e saber usar o socio torcedor.
ai quando o governo mudar de ideia vai ter passado e o fla nem estadio em pedra de mangaratiba nem em nada ai fica na mao do governo e e isso que eles querem...... maracana e barganha de campanha todo mundo sabe disso se o proximo governo nao for flamenguista vai voltar tudo denovo olhem o perrengue que o fla passa com esse governo vascaino......nao e elefante braco e elefante branquissimo...ou elefante dourado por causa de ser super faturado.... tirem isso da cabeca.......
Rapaz. Que lugar eh esse? Vc ta trolando ai pedra de mangaratiba. Existe pedra de guaratiba e mangaratiba. Vc ta fazendo um mix. Inventando uma localidade
5 anos para construir mais 5 para consegui todas licenças e se conseguir. e DVT Rocha depois do contrato assinado já era só tem como tomar depois que acabar e daqui te lá mengão ser quiser construir o seu com próprio dinheiro
Que licenças? Acha que a Prefeitura vai barrar? Claro que não. Prefeitura quer mais é que seja ali mesmo, pois lá só tem mato e iria desenvolver o local socio e economicamente.
E o melhor: Dudu Paes arrecadaria muita grana com IPTU.
Vai sonhando que esse governo vai liberar assim tão fácil.
Vc tem uma visão muito ótima e acima de tudo muito inteligente, a prefeitura pode não barra porém o governo estadual sim.
Ocorreu que fizeram uma pesquisa e constataram que 70% da renda do marca vinha do flamengo.
Teve uma época em que o clube tinha as certidões porém com a mudança de governador barraram e alegaram que o Estádio e do clube e prometeram dar a ele
Mais a realidade veio a tona mentiram e fizeram a licitação aonde essa empresa está Controlando. Administrar o maraca e pedir pra ter inúmeros prejuízos pq muitas despesas que s Ferj cobra não consta nono bolero
O Maracanã nunca vai ser totalmente do Flamengo. O Maracanã é patrimônio público. É do Estado. O Maracanã tem um custo muito alto de manutenção mensal (beirando os 2 milhões). Fora o percentual do Governo, que com certeza, vai querer arrecadar bastante com isso, já que está falido. E a nossa querida FFERJ, que mesmo se não conseguir na Licitação, recebe um percentual. Se o Flamengo fizer o ingresso a preço popular estará assinando o prejuízo na sua DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), ou seja, não vai arrecadar e ainda por cima vai pagar pra jogar lá. Que retorno financeiro teria?
Com um estádio próprio, o Flamengo vai estar livre de qualquer situação e dar as cartas na mesa. Praticamente 100% da bilheteria (o que indica uma promoção com sócio torcedor) e placas de publicidade integral.
100% de bilheteria nunca terá porque independente de onde jogue tem que pagar a taxa ferj de 10%. Do resto concordo em gênero número e grau.
2 mi o fla ganha em um jogo, o fla tambem pode ganhar com socio, a porcentagem do governo não vejo isso como barreira, o maracanã tem que ser nosso, como o san siro que e do governo e o milan e inter administra.
Colega como o Flamengo vai te 100% de bilheteria, ser ele não tem dinheiro para construir ae ele vai te que fazer uma parceria para pagar em 30 anos recebendo apenas uma pequena porcentagem de cada jogo, veja o Palmeiras tem vez que nem em casa pode jogar. 2 milhões o Flamengo tira fácil em bilheteria, fora outros eventos.
Exatamente, Giulia. E mais, vejo essa desculpa de muitos, sobre ser longe, muito descabida. Um estádio sempre será longe para muitos e perto para outros tantos. Maracanã também é longe para alguns. Sobre a locomoção e transporte público que também usam como desculpa, temos que analisar o seguinte, um estádio não surge do nada num piscar de olhos, ou seja, levará um tempo a construção e esse período deve ser usado para melhorar, junto com o governo, a questão do transporte. Isso juntamente com o estádio só levará melhorias e avanços ao bairro.
Não sou do RJ, porém conversando com um amigo de um chat, flamenguista e morador do RJ, entramos nesse mesmo assunto e o mesmo, com conhecimento, disse que quando a Gávea foi para as mãos do Flamengo a situação era a mesma, um bairro sem desenvolvimento que veio a se desenvolver. Voltando ao início, concordo contigo. Gerir o Maracanã no meu ver é inviável ao clube, estaremos assumindo uma granada sem pino, uma despesa absurda, fora é claro o que é sugado pelo governo de todas as formas. Um estádio próprio é o ideal para alavancar nossas receitas e nesse meio tempo que seja feita uma parceria com um clube menor para utilização de um estádio pequeno. SRN
Por incrível que pareça acho mais interessante assumir o maracanã do que construir um estádio,veja o Corinthians tá quase fechando as portas Pq não ganha nada em arrecadação,ao que parece seria um plano parecido com o do palmeiras mas mesmo assim essa conta de um estádio moderno padrão FIFA um dia chegaria, tanto pro fla quanto pro palmeiras que irá falir Pq quando for pagar à conta aumentará com a enorme dívida que tem com seu presidente.alem do mais nossa dívida e enorme ainda.
Pra mim tem que fazer o estádio lá em pedra de mangaratiba esses políticos são safados eles vão tentar de algum jeito que o Flá não faça seu próprio estádio pra no futuro fuder o Flá aí depois já era não faz o estádio e fica na mão do governo. Vamos parar de sustentar os tumescia deixem eles próprios se sustentarem que aí eu quero ver e outra, torcida única pra acabar de fuder eles e nada de divisão de cotas cada um fica com a sua.....