Opções para o ataque

Compartilhe com os amigos

Fala, Nação!

Com o passar das últimas semanas, parece que, enfim, resolvemos o problema de nossa zaga. O questionado planejamento que nos fez atuar com zagueiros descartados e juniores inexperientes deu lugar à bons nomes, e já tem gente defendendo a não-contratação do tão aclamado “zagueiro estrangeiro”.

Como parte desta corrente, vou ainda além: sou entusiasta e acompanho os corredores da Gávea quanto à expectativa pela venda de Guerrero. Não há nada formal nem definido, mas os rumores e consultas de outros períodos nos levam a crer que essa possibilidade é, de fato, real. E, cá entre nós, o dinheiro de sua transferência somado à economia com seus salários nos abririam grandes possibilidades.

Pensando em todo esse arranjo econômico e ainda nos mencionados 8 milhões destinados ao defensor internacional, acredito que temos um forte aporte para reforçar nosso meio-campo e, principalmente, o ataque. E que tal analisarmos alguns nomes?

Elaborei uma lista com 5 possíveis reforços, que tentam agradar a todos os gostos: o experiente e barato goleador, a estrela que não brilha mais, o matador nato, o DNA rubro-negro… mesmo sabendo que tudo depende da vontade da diretoria. Aqui vão eles:

BRUNO RANGEL

PRÓS: Além do baixo custo e dos baixos vencimentos, Bruno Rangel é a certeza de trabalho e dedicação. Sempre regular pela Chapecoense, Rangel já passou por diferentes divisões nacionais mantendo sua eficiência ao longo dos anos.

CONTRAS: Não sabemos como ele se portaria com uma camisa do porte da nossa. Sabemos que existem jogadores de times pequenos, e sua idade avançada já não permitiria grandes sonhos futuros. Além do mais, dificilmente o encararíamos como o titular absoluto da posição.

ALEXANDRE PATO

PRÓS: Viria praticamente de graça, e tem grande potencial de marketing. Tem técnica reconhecida, e, se jogar o que sabe, tem condições de chegar à seleção brasileira e pode representar lucros futuros.

CONTRAS: Viria a baixo custo, mas com altos salários. Apesar da qualidade, é descompromissado e não tem algo essencial para jogadores do Flamengo: raça. Se sofremos com Guerrero por isso, imaginem com Pato. Ainda é irregular.

LEANDRO DAMIÃO

PRÓS: Também viria a baixo custo, e com salários não tão elevados. Ainda tem potencial de revenda futura. Já demonstrou grande eficiência, e demonstrar o futebol passado no Flamengo seria de grande utilidade. Não se encaixa na definição de “baladeiro”.

CONTRAS: Seu auge foi momentâneo e longínquo. Já é reconhecido antes como um jogador mediano que teve momentos de brilhantismo, do que como uma estrela em má fase. Ainda mais que Pato, seria difícil pensar em Damião como o 9 titular do Flamengo.

GUSTAVO BOU

PRÓS: Garra, determinação e trabalho mostrado. Já foi artilheiro de Libertadores e grande goleador do Argentino. Se encaixa bem no perfil de centroavante que agrada à Nação, além de ter uma longa carreira ainda pela frente, com seus 26 anos de idade.

CONTRAS: Alto custo, com várias propostas de times brasileiros recusadas. Havia entrado em rota de colisão com a diretoria pela recusa em liberá-lo, praticamente indicando sua saída nesta janela de transferências. Mas as lesões da última temporada parecem tê-lo aproximado da torcida, e o que reina é a incerteza. Não sabemos ainda como será sua adaptação ao futebol brasileiro.

HERNANE BROCADOR

PRÓS: Aceitação pela torcida, identificação com o clube, histórico goleador, estrela em grandes partidas e momentos decisivos, baixo custo e baixa remuneração. Hernane é inteiramente identificado com o Flamengo e, dentre todas as opções, é certamente a mais indicada.

CONTRAS: Problemas com a FIFA (que não consigo compreender  – como seríamos beneficiados após passar por um calote de dois anos?) alegados pela diretoria, resistência do Bahia em cedê-lo, sua limitação técnica e seus 30 anos.

E aí, Nação, qual o seu preferido? Apesar de todos os pesares, minha preferência é pelo Brocador! Mas não me desanimaria se déssemos uma chance para o Pato no Flamengo. Com a negociação ideal, não faria mal algum, e ainda não impediria a chegada de Hernane. Torçamos!

SRN!

Rodrigo Coli

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu ficaria com o Damião Jogador Brigador,raçudo,Eficiente e Barato comparado com o Pato e o Guerrero.Ele ainda é Novo poderia recuperar esse Jogador e pegar um Puta Lucro.Flamengo Vamos Adiante.

  • não gosto de nenhum desses ! prefiro vargas , farfan ou nico lopes…

  • A maioria apoia o Pato, pelo que li, mas se contratar, o Mauro Cesar da Espn, sócia da monica iozzi, vai espinafrar a diretoria pq ele odeia o Pato, e esses que apoiam a contratação vão mais uma vez cair na pilha e dizer que não entendem nada de futebol.

  • Pato de graça pô. Manda o Sheik de volta pro Corinthians ja que os dois não se bicam e arca com a diferença de salario.

    Chovendo no molhado, mas o Flanengo tinha que enxugar a folha se livrando de Canteros, Fernandinho, Sheik e talvez tb Cirino e Everton.

    Pato e Guerrero num 4-4-2 é a solução

    • Pato não virá de graça. Ele não é bobo, sabe que muitos querem ele e que tem boa capacidade de valorização pra vender no futuro. Vai pedir luvas de milhões e fazer leilão, que nem o Guerrero fez, e até hoje pagamos em parcelas os 12 milhões que pediu. Ganha então o time mais desesperado pra fazer resultados, como Inter, São Paulo, Fluminese, Galo ou próprio Flamengo, saindo bem caro.

      • Só defendo a vinda dele se vier de graça. O salário é alto, não sei se tem tanto time assim disposto a bancar 800 paus por mês.

        Como o flamengo tem um monte de jogadores bem piores que o pato ganhando de 300 paus pra cima e considerando possivel retorno em marketing, chuto que seja viavel para nós, mais do que pra maioria.

  • Brocador é o melhor dai a gente não precisa de atacantes de grife q não fazem nada traz o broca que resolve tudo, iria falar do Bou mas mto caro e tem mercado europeu então vem ser feliz broca

  • dessas opções so o pato que ainda vale ou joga alguma coisa, bruno rangel + hernane canelada + leandro damião = bosta n’agua, esse outro nem sei quem é.

  • Sabe porque o Zé ai da nao mudou o time porque ele nao ouviu burro ao inves de seu nome. E so vaiar que ele acorda para vida.Murucy foi um cara que bancou oq ele fazia escalou o time certo so faltou o Alan mais ele colocou os melhores .

  • Acabei de ler MANCUELLO vai para o curinthian. Merda maior que essa so falta liberarem de graça e a falta de maturidade de um treinador feito na cocha.

    • So vai se for um troca por algum jogador de lá (Pato), mas qual a fonte dessa noticia duvidosa?

      • Fla Hoje do Elkuri

    • Kkkkkkkkkkkkkk tu leu brisado, porque é mentira, pior é que tu lê, acredita e ainda tenta passar pros outros

    • Tá de sacanagem! Onde viu isso? O cara chegou não tem seis meses… tá fumando muito orégano, eim..

      • E so pensar, no Flamengo o cara nao tem vaga no Corinthians ou em qualquer time do Brasil ele e titular e craque e isso nao podemos negar.

    • Com esse boato vou achar q vc e jornalista da fox sports.

      • Rafael eu torço para ele se dar bem pelo menos la ele vai ser valorizado o Flamengo conseguiu desvalorizar o cara.

      • Kkkkkkk

  • Tem o vargas, o nico lopez, marco riben, osvaldo, desses ai o q msis me agrada e o bou

  • Hernane, Rangel e Damião não tem condições nem de passar na porta do Flamengo.
    Bou eu não conheço.
    Pato é um puta jogador mas só vale a pena se reduzir muito o salário é se estiver com vontade de jogar no Flamengo. Se vier porque ninguém quis não precisa. Já é preguiçoso, imagina vindo por falta de opção.

  • Troca o Guerrero pelo atacante chileno Vargas

  • Rapaz…seus contras vencem sempre os prós. Sendo assim, como opinar? Rs

  • Mauro Bosseli!

  • O pessoal, alguém teve a aportunidade de ver esse menino getterson jogando? vocês devem estar cientes do caso: ele foi contratado pelo são paulo e logo depois descartado por ter declarado ser torcedor do cauirintians anos atrás.

    • Kkkkkkkkkk eu ri bastante desse fato

  • Tem mais dirigente nessa coluna que no Flamengo… Santo é Pai.

  • Acredito que com a venda do Guerrero seria fácil de trazer o Bou, que me parece ser um grande jogador. Liberando o peruano pela multa, o que por menos pra mim não é válido, teríamos boa quantia em mãos e um alívio enorme na folha salarial. Além disso, deveríamos nos livrar do Sheik também, que ganha bem alto pra nada, e poderíamos contratar um atacante mais capacitado, já que hoje temos muitos pontas medianos. Não acho Cirino e Everton os piores atacantes do mundo como falam, por mais que estejam mal. Mas a vinda de um outro ponta com mais peso aliviaria a pressão no outro que fosse jogar, além de ter um elenco mais inchado. Mas de resto é difícil fazer analises sem tá lá dentro pra saber a real verba do clube. Ficar supondo que existe o dinheiro reservado pro zagueiro pra usar num atacante e contratar nome de peso é muito complicado. O jeito é torcer pra diretoria usar a cabeça e reforçar bem o time.

  • A Melhor coisa que o Mengao pode fazer
    o Boca não tá querendo o Guerreiro troca ele no Caleri e da os 8 milhões do tal zagueiro estrangeiro pro Boca

    • A Inter de Milão comprou o Calleri por 14 milhões de euros, 54 milhões de reais. Emprestarm pro SP porque estão com o limite de estrangeiro estourado.

      • Essa semana foi falado que o Calleri foi vendido para um grupo de empresários, não sei se é verdade. Parece que não fechou com time nenhum.

  • Eu entregava o Gabriel para o Bahia e trazia o Brocador.

  • Eu dava o Marcelo Cirino para os gamba e ficava com o pato

  • Eu acho que o Pato deve ganhar uns 600 mil por mês, por esse valor ele fecha o contrato. O Guerrero deve ganhar entre salários e luvas uns 800 mil. Será que a diretoria ia arriscar?
    O EBM não é a Patricia Amorin que montou aquele time de 2011 com Ronaldinho (1 milhão por mes) e o TN7 (700 mil por mes)
    Mas se o Pato viesse de graça, com apenas os salários (altos ) a serem pagos acho que só se fechassem um patrocínio. Em termos de Marketing seria um sucesso. Jogando bola acho ele uma boa opção. É um jogador que tem tecnica.

    • O problema que ninguém vê é que o Pato, ao ficar livre do Corinthians, por ser concorrido, vai pedir luvas altas. O Guerrero também foi assim, e até hoje é pago a ele, em parcelas, os 12 milhões que ele pediu. Provavelmente o Pato irá pedir um salário de 600, 700 mil e luvas de mais de 10 milhões, pelo seu potencial de revenda bem grande. Aí começaria um leilão com São Paulo, Inter, Atlético, Cruzeiro, Fluminense e por aí vai. Mas acho que seria uma boa contratação, pro nível do nosso futebol ele joga fácil e mostrou isso com o São Paulo ano passado.

  • Pato viria para ser banco, já que o Zé diria para ele jogar numa ponta, sendo proibido de sair do setor específico, e ainda teria que marcar até a zaga desesperadamente. Não se adaptaria e se tornaria mico.

    • Exatamente Manoel! Jogando com os laterais que temos (Jorge e Rodinei) fica difícil jogar com jogadores que não sirvam de ¨¨auxiliar de lateral¨ porque hoje Everton e Cirino fazem isso ,ou alguém ainda tem dúvida que o Jorge e o Rodinei entregam a rapadura?É só apertar um pouco, quando não é um é outro, com isso não jogamos com meio campo mais leve, ou seja , com Mancuello e Alan Patrick , ou alguém imagina Alan Patrick e Mancuello correndo atrás de lateral????? Até para contratar tem que se levado em consideração ,ou seja às ¨¨AVENIDAS¨¨ que temos nas laterais SRN em qualquer situação!!!¨

      • Anderson, avenida existe por falta de posicionamento e isso o técnico corrige (ou deveria). Sempre fui um defensor do Arão, quando muitos diziam que ele era louco, largava a marcação e ia para frente tentando ser meia armador. Ali era um problema de posicionamento que o Zé corrigiu (pra mim única contribuição do Zé para o Fla). No mais, não temos que ser dependentes de um 433 inoperante com as peças que temos por causa de posicionamento de laterais. SRN

        • “Posicionamento de laterais” não é só isso…. o Jorge e Rodinei não marcam ninguém

          • Posicionamento, cobertura e treinamento. Diziam que Arão não marcava, foi corrigido e olha no que deu.

            • Só quem não queria ver que o Arão marcava, diferente do Jorge que marca o alam,melhor dizendo o alambrado

  • Bou e pato, o resto já não dá pro flamengo de hoje, estamos pensando em outro nível, flamengo cada dia maior.

  • Gostaria de um ataque com Bou e Nico Lopéz!!!

  • TRATANTE

  • Desses aí, somente Brocador e Pato poderiam ser aproveitados pra compor elenco. Não conheço esse tal de Bou, e Leandro Damião é piada de mau gosto.

  • Nossos atacantes não fazem gols não finalizam bem, temos q esperar gols do Alan ou do Arão, tá na hora d trocar por atacantes q sabem finalizar, pra mim o pior atacante do time éo Gabriel, faca com alguns e manda outros embora, sendo assim sobra + espaço pra mulecada, o Nixon tem q ser testado, SRN

  • Pato em questão técnica seria o cara, mas o duro e depender dele dar um carrinho ou um pique atrás pra marcação!! sei não, mas seria um boa aposta!! Brocador é um caneludo que deu sorte, melhor deixar pra lá !!!

    • E tem dado sorte já faz uns 3 anos… Mas não acho o Hernane uma boa opção no momento. Deveriam dar uma olhada pro mercado nordestino, os caras não são tão bons de técnica mas jogam com uma raça impressionante e são baratos.

  • Pessoal eu acho melhor vcs esquecerem esse tal de Pato no flamengo , pelo amor de deus , o risco de trazer esse cara pra cá e muito grande esse cara tem muita mídia e bom jogador mais e muito irregular , prefiro o Hernane Brocador q não tem essa mídia todo e faz gol pra car#%@ e tem a cara do Flamengo.

  • Enquanto os empresários mandar no Flamengo vamos ter que aturar Fernandinho, Gabriel e Cirino…agr pensando positivo se o Flamengo contratar Pato pra jogar ao lado de Guerrero e o Guerra camisa 10 do Atlético Nacional pra ajudar Alan no meio brigariamos pelo título fácil…

  • Dessa lista eu so concordaria com o Hernane q e caneleiro e faz gol , Agora pato , Damião são tudo uns lixos tem grife mais não jogam porra nenhuma.

  • Rodrigo Coli.

    Tem o Keno do santa cruz! Seria tbm um bom nome?

    • Bom nome, mas não pra centroavante. É mais um ponta.

      • Sim Vdd, Keno pela esquerda,Centro avante prefiro o Hernane ! O Gustavo Bou joga tanto pelas pontas como tbm de CA, considero ele mais como um ponta do q um CA, deu varias assistências ao Diego Milito jogando pelas pontas.

        Meu ataque em 2017 seria esse!

        ……………….H.Brocador……………………..

        Keno………………………………Gustavo Vou.

    • Ja tem mais de 7 jogos, só ano que vem agr

    • Esse é muito Bom jogador mesmo.

      • Quando estiver perto do final do ano novembro em diante, a diretoria já deveria ir atrás dele, pq se bobear os outros times levam..

    • Muito bom jogador.

      • Quando estiver perto do final do ano novembro em diante, a diretoria já deveria ir atrás dele, pq se bobear os outros times levam.

    • Renovou a pouco

      • Só pagar a multa rescisória, não deve ser alta!

    • BLZ, mas seria aposta. Depois não dá certo vão reclamar.

      • Eu acho o Keno uma aposta certeira, melhor que qualquer um ponteiro no elenco atual. E outra entre três atacantes supostamente contratados, pelo menos 1 teria q ser aposta! Ou vc acha q temos dinheiro pra trazer o Messi, Cristiano, e robem ?

  • Só eu que acho q o Pato faria uma boa dupla com o Vizeu? Acho que as características dos dois se complementam…

    • Eu também escolheria o Pato, se ele não quisesse ganhar quase 1 milhão por mês

      • Damião 0800 pra vender em 6 meses ou 1 ano pra China pode ser interessante, mas pra isso o Guerrero tinha que sair né…

        Pato eu acho a melhor opção, com a venda do Guerrero até acho que dá pra bancar os salários deles. Se o Guerrero não for vendido mas o Sheik sair do time e o Corinthians aceitar pagar 50% do salário, tb acho uma boa.

        Bruno Rangel é um nome que me agrada… sabe finalizar… seria uma boa.

        Brocador pra mim já era… já foi o tempo dele como jogador de time grande… durou pouco, e já era…

        Um que acho que seria uma boa contratação é o Erick do Palmeiras.

        • O Corinthians já avisou que não vai fazer esse tipo de transação (pagar metade dos salários).

          Agora o problema é que esse Damião não vinga em lugar nenhum. Quem garante que em 6 meses ele vai jogar alguma coisa pra ser vendido?

          • Ninguem garante… seria uma aposta mesmo.

            Quanto ao Pato, o Corinthians vai pagar 4.8 milhões por ego?
            Acho que dá pra fazer negocio… sei lá.

      • Acho que uns 600 mil ele fecha contrato. Ele mesmo falou que não quer ir pra china (e olha que teve proposta milionárias e o Andrez ficou puto com ele). Na Europa ele ta sem mercado. Brasil deve ser o destino dele.

  • Damião é uma incógnita. Pode ser um novo Fernandinho ou um Juan.
    Pato eu tenho muita dúvida se vai ter obediência tática de voltar p ajudar os laterais do Fla a marcar e comprometimento com clube.
    Hernane enquanto a FIFA não se decidir não adianta sonhar c a volta dele.
    Rangel pode viara um Sheik piorado por causa da idade.
    Bou não vem mesmo pelo alto custo e tem mercado na Europa.

  • Brocador e o Guerrero dando assistência e acabar com essa de 4-3-3

  • Alejandro Guerra para Camisa 10 … Meia venezuelano do Atlético Nacional, joga o Fino da bola

  • Qual e a probabilidade do Flamengo pegar o Pato em caso de saída do Guerrero?

    • O pato nao funciona de centroavante, ele é segundo atacante ou ponta esquerda.

    • Não sabemos bem, mas é uma possibilidade. Diretoria se fecha muito em respostas, mas certamente foi/será oferecido.

  • André-Pierre Gignac
    pato
    esse atk seria mt bom.

    • Esse é realmente muito bom. Faz gol de tudo que é jeito.

  • Brocador e Pato.

    • Assino aonde ? … Queria os dois também !

    • São três…pato velocidade…hernane RAÇA

    • Tenho a impressão que o Pato não se daria bem com o Hernane por causa da humildade dele. Sei que personalidade parece não ser importante mas acredito que influência até demais, vide o trio do Barça jogando sem egoísmo.

  • bruno rangel e leandro damiao eu ja descartaria, hernane so pra compor elenco, pois é limitado tecnicamente o pato so se mudar o esquema, jogar com ele e guerrero por exemplo no ataque, é o melhor de todos, gustavo bou so se em uma eventual saida de guerrero.

    • Acha o Bou melhor que o Pato?

      • O ideal seria Bou e Pato, mas so o salario mensal deve ser uma bala.

        • Completamente fora da realidade do flamengo, ano que vem com a grana maior eu traria o luan do gremio e o juan quintero.

          • Quintero tá na Europa é caro ….Alejandro Guerra para Camisa 10 … Meia venezuelano do Atlético Nacional, joga o Fino da bola

            • se eu nao me engano ele ta no rennes da franca, eu colocaria o quintero pela direita, ia voar, esse guerra eu nao conheco. gosto tambem do oscar romero do racing, irmao daquele do corinthians.

              • Aliás sabe pq o Quintero n aceitou jogar pelo Fla?, foi pq n disputaria a libertadores?

                • teve proposta ? nao sabia, axo q era pq ele queria permanecer na europa

      • eu disse que o pato é o melhor de todos.

  • O Pato e o Leandro Damião nem deveriam estar na lista, O pato é tipico jogador que faz qualquer torcedor perder a paciência com tamanha falta de garra, é um jogador descompromissado e foi supervalorizado, nunca fez nada de mais na carreira. O Damião tbm é um pereba que foi supervalorizado pela mídia.

    • Damião eu concordo. É caneludo.

      Mas quanto ao pato gostaria de ver ele no Flamengo. Concordo que ele parece descompromissado e sem garra , mas gostaria de ver como ele se sairia na Gávea (Tecnicamente ele é muito bom)

      • Concordo com você jean.
        Gostaria de ver o pato com a nossa camisa.

      • Eu acho q o Pato sairia com uma grana preta , e sem joga merda nenhuma , eu acho q trazer esse cara pra cá seria uma loucura , SRN

  • BROCADOR

    • Queria ver o BrocAdor e o Pato no Flamengo

  • Incrível a capacidade e o tesão do Flamengo (dirigentes e torcida) em queimar jogadores. Depois ficam reclamando que jogador A ou B vingaram em outro clube. Analisem friamente o Guerrero em campo e verão que joga muito. Independente de fazer gol.

    • Joga bem. Também não joga tudo isso não , está devendo.

      As chances claras perdidas irritam grande parte da torcida, mas bota o Cirino toda hora na cara do gol … Gostaria de ver ele como segundo atacante e alguém mais adiantado, acho que daria bom !

      • Ele e o pato seria ideal…porém, inviável!

      • Falou tudo Jean… Guerrero jogando de segundo atacante.

    • Acho que manter o Guerrero é a melhor opção, deveriam deixar ele de SA e colocar o Nixon ou o Vizeu de centroavante. No caso do Nixon seria legal ver os dois revesando a posição.

Comentários não são permitidos.