Fala, Nação!
Com o passar das últimas semanas, parece que, enfim, resolvemos o problema de nossa zaga. O questionado planejamento que nos fez atuar com zagueiros descartados e juniores inexperientes deu lugar à bons nomes, e já tem gente defendendo a não-contratação do tão aclamado “zagueiro estrangeiro”.
Como parte desta corrente, vou ainda além: sou entusiasta e acompanho os corredores da Gávea quanto à expectativa pela venda de Guerrero. Não há nada formal nem definido, mas os rumores e consultas de outros períodos nos levam a crer que essa possibilidade é, de fato, real. E, cá entre nós, o dinheiro de sua transferência somado à economia com seus salários nos abririam grandes possibilidades.
Pensando em todo esse arranjo econômico e ainda nos mencionados 8 milhões destinados ao defensor internacional, acredito que temos um forte aporte para reforçar nosso meio-campo e, principalmente, o ataque. E que tal analisarmos alguns nomes?
Elaborei uma lista com 5 possíveis reforços, que tentam agradar a todos os gostos: o experiente e barato goleador, a estrela que não brilha mais, o matador nato, o DNA rubro-negro… mesmo sabendo que tudo depende da vontade da diretoria. Aqui vão eles:
BRUNO RANGEL
PRÓS: Além do baixo custo e dos baixos vencimentos, Bruno Rangel é a certeza de trabalho e dedicação. Sempre regular pela Chapecoense, Rangel já passou por diferentes divisões nacionais mantendo sua eficiência ao longo dos anos.
CONTRAS: Não sabemos como ele se portaria com uma camisa do porte da nossa. Sabemos que existem jogadores de times pequenos, e sua idade avançada já não permitiria grandes sonhos futuros. Além do mais, dificilmente o encararíamos como o titular absoluto da posição.
ALEXANDRE PATO
PRÓS: Viria praticamente de graça, e tem grande potencial de marketing. Tem técnica reconhecida, e, se jogar o que sabe, tem condições de chegar à seleção brasileira e pode representar lucros futuros.
CONTRAS: Viria a baixo custo, mas com altos salários. Apesar da qualidade, é descompromissado e não tem algo essencial para jogadores do Flamengo: raça. Se sofremos com Guerrero por isso, imaginem com Pato. Ainda é irregular.
LEANDRO DAMIÃO
PRÓS: Também viria a baixo custo, e com salários não tão elevados. Ainda tem potencial de revenda futura. Já demonstrou grande eficiência, e demonstrar o futebol passado no Flamengo seria de grande utilidade. Não se encaixa na definição de “baladeiro”.
CONTRAS: Seu auge foi momentâneo e longínquo. Já é reconhecido antes como um jogador mediano que teve momentos de brilhantismo, do que como uma estrela em má fase. Ainda mais que Pato, seria difícil pensar em Damião como o 9 titular do Flamengo.
GUSTAVO BOU
PRÓS: Garra, determinação e trabalho mostrado. Já foi artilheiro de Libertadores e grande goleador do Argentino. Se encaixa bem no perfil de centroavante que agrada à Nação, além de ter uma longa carreira ainda pela frente, com seus 26 anos de idade.
CONTRAS: Alto custo, com várias propostas de times brasileiros recusadas. Havia entrado em rota de colisão com a diretoria pela recusa em liberá-lo, praticamente indicando sua saída nesta janela de transferências. Mas as lesões da última temporada parecem tê-lo aproximado da torcida, e o que reina é a incerteza. Não sabemos ainda como será sua adaptação ao futebol brasileiro.
HERNANE BROCADOR
PRÓS: Aceitação pela torcida, identificação com o clube, histórico goleador, estrela em grandes partidas e momentos decisivos, baixo custo e baixa remuneração. Hernane é inteiramente identificado com o Flamengo e, dentre todas as opções, é certamente a mais indicada.
CONTRAS: Problemas com a FIFA (que não consigo compreender – como seríamos beneficiados após passar por um calote de dois anos?) alegados pela diretoria, resistência do Bahia em cedê-lo, sua limitação técnica e seus 30 anos.
E aí, Nação, qual o seu preferido? Apesar de todos os pesares, minha preferência é pelo Brocador! Mas não me desanimaria se déssemos uma chance para o Pato no Flamengo. Com a negociação ideal, não faria mal algum, e ainda não impediria a chegada de Hernane. Torçamos!
SRN!
Rodrigo Coli
rodrigo.coli@colunadofla.com
Ver comentários
Incrível a capacidade e o tesão do Flamengo (dirigentes e torcida) em queimar jogadores. Depois ficam reclamando que jogador A ou B vingaram em outro clube. Analisem friamente o Guerrero em campo e verão que joga muito. Independente de fazer gol.
Joga bem. Também não joga tudo isso não , está devendo.
As chances claras perdidas irritam grande parte da torcida, mas bota o Cirino toda hora na cara do gol ... Gostaria de ver ele como segundo atacante e alguém mais adiantado, acho que daria bom !
Ele e o pato seria ideal...porém, inviável!
Falou tudo Jean... Guerrero jogando de segundo atacante.
Acho que manter o Guerrero é a melhor opção, deveriam deixar ele de SA e colocar o Nixon ou o Vizeu de centroavante. No caso do Nixon seria legal ver os dois revesando a posição.
O Pato e o Leandro Damião nem deveriam estar na lista, O pato é tipico jogador que faz qualquer torcedor perder a paciência com tamanha falta de garra, é um jogador descompromissado e foi supervalorizado, nunca fez nada de mais na carreira. O Damião tbm é um pereba que foi supervalorizado pela mídia.
Damião eu concordo. É caneludo.
Mas quanto ao pato gostaria de ver ele no Flamengo. Concordo que ele parece descompromissado e sem garra , mas gostaria de ver como ele se sairia na Gávea (Tecnicamente ele é muito bom)
Concordo com você jean.
Gostaria de ver o pato com a nossa camisa.
Eu acho q o Pato sairia com uma grana preta , e sem joga merda nenhuma , eu acho q trazer esse cara pra cá seria uma loucura , SRN
BROCADOR
Queria ver o BrocAdor e o Pato no Flamengo
bruno rangel e leandro damiao eu ja descartaria, hernane so pra compor elenco, pois é limitado tecnicamente o pato so se mudar o esquema, jogar com ele e guerrero por exemplo no ataque, é o melhor de todos, gustavo bou so se em uma eventual saida de guerrero.
Acha o Bou melhor que o Pato?
O ideal seria Bou e Pato, mas so o salario mensal deve ser uma bala.
Completamente fora da realidade do flamengo, ano que vem com a grana maior eu traria o luan do gremio e o juan quintero.
Quintero tá na Europa é caro ....Alejandro Guerra para Camisa 10 ... Meia venezuelano do Atlético Nacional, joga o Fino da bola
se eu nao me engano ele ta no rennes da franca, eu colocaria o quintero pela direita, ia voar, esse guerra eu nao conheco. gosto tambem do oscar romero do racing, irmao daquele do corinthians.
Aliás sabe pq o Quintero n aceitou jogar pelo Fla?, foi pq n disputaria a libertadores?
teve proposta ? nao sabia, axo q era pq ele queria permanecer na europa
eu disse que o pato é o melhor de todos.
Brocador e Pato.
Assino aonde ? ... Queria os dois também !
São três...pato velocidade...hernane RAÇA
Tenho a impressão que o Pato não se daria bem com o Hernane por causa da humildade dele. Sei que personalidade parece não ser importante mas acredito que influência até demais, vide o trio do Barça jogando sem egoísmo.
André-Pierre Gignac
pato
esse atk seria mt bom.
Esse é realmente muito bom. Faz gol de tudo que é jeito.
Qual e a probabilidade do Flamengo pegar o Pato em caso de saída do Guerrero?
O pato nao funciona de centroavante, ele é segundo atacante ou ponta esquerda.
Não sabemos bem, mas é uma possibilidade. Diretoria se fecha muito em respostas, mas certamente foi/será oferecido.
Alejandro Guerra para Camisa 10 ... Meia venezuelano do Atlético Nacional, joga o Fino da bola
Brocador e o Guerrero dando assistência e acabar com essa de 4-3-3
Damião é uma incógnita. Pode ser um novo Fernandinho ou um Juan.
Pato eu tenho muita dúvida se vai ter obediência tática de voltar p ajudar os laterais do Fla a marcar e comprometimento com clube.
Hernane enquanto a FIFA não se decidir não adianta sonhar c a volta dele.
Rangel pode viara um Sheik piorado por causa da idade.
Bou não vem mesmo pelo alto custo e tem mercado na Europa.