Saudações nação rubro-negra, o Brasileirão já encaminha sua sexta rodada e a disputa pela ponta da tabela já está a todo vapor e muito acirrada, tudo bem que ainda está muito cedo, porém, a diferença do 1º para o 8º lugar é de apenas 5 pontos, e no G4 a diferença de apenas 3 pontos. Mesmo com todos os problemas enfrentados pelo clube nas últimas semanas, as vitórias pontuais do time fazem com que tenhamos o melhor início no campeonato dos últimos 6 anos.
Sabemos que a situação ainda é complicada, mas as duas últimas vitórias deram tranquilidade no time para botar a cabeça no lugar e respirar fundo, até aqui foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 66.7% de aproveitamento, 10 pontos de 15 disputados, ainda está muito longe de ser do ideal, ainda existem muitas dúvidas e questões a serem resolvidas, os adversários foram pequenos, porém a forma que o time tem se portado em campo nos tem feito acreditar que é sim possível dar a volta por cima. No jogo contra a Ponte Preta, mesmo com 1 a menos o time mostrou força de vontade e conseguiu a virada no jogo, e contra o Vitória o time se manteve atacando o tempo todo e fazendo pressão no adversário, esses tipos de atitudes são fundamentais para competições como o Brasileiro.
Em um campeonato de pontos corridos como o Brasileirão, o importante é se pensar para o alto e avante, a disputa no final do campeonato pode ser decidida em critérios de desempate, por isso, a disputa por cada ponto é muito importante, a vantagem de jogos dentre de casa também são muito importantes para serem aproveitados, cada jogo é como uma final, não sentimos essa importância agora pois ainda estamos nas primeiras rodadas, porém, ganhar essas batalhas é o principal para ganhar a guerra.
Os times que geralmente ganham o campeonato são aqueles se mostram mais equilibrados para pontuarem, mesmo não fazendo grandes exibições, de ponto a ponto um time simples pode aparecer na liderança e disparar na reta final da competição, o ritmo de jogo geralmente também se conquista depois de algumas rodadas, entrosamento das equipes, estilo de jogo, todas essas questões são relevantes e se conquistam com o passar dos jogos.
Apesar de não termos feitos apresentações extraordinárias, os pontos conquistados nos jogos pelo Flamengo até aqui mostram que é preciso ter a cabeça no lugar, e de pouco em pouco emplacar nessa longa competição. Muita coisa ainda está por vir, ainda temos um caminho longo para nos acertarmos, contratações, equipe técnica, saídas, muitas respostas a serem respondidas, mas aos poucos vamos galopando nosso pangaré desacreditado rumo a quem sabe uma reprise de 2009, e que os Deuses do futebol estejam a nosso favor.
E você? Gostaria de ver uma reprise de 2009? Quais times você considera ser os maiores concorrentes do Flamengo na briga pelo título?
Twitter… Siga-me os bons! @ma_theusantos
Matheus Gonzaga: matheus.gonzaga@colunadofla.com
Depois falam que técnico não resolve, o elenco do Corinthians é tão limitado quanto o nosso ou até mais, ontem vi uma parte do segundo tempo contra o Curitiba parece time europeu jogando, 75% de posse de bola mas não é posse inútil, muita intensidade e sucando o adversário. Torcer pro Tite ir pra seleção senão vão levantar muita taça ainda.
O importante nesse início de campeonato é vencer, independente de jogar bem ou não. Dai pra frente, com o aumento de confiança do time, o rendimento e entrosamento dentro de campo vão, inevitavelmente, aumentar. Quem aí lembra que o Corinthians de 2015 venceu praticamente todos os jogos do primeiro turno por 1 gol de diferença pra depois passar o trator por cima dos adversários?
#VamosFlamengo
Quase todos os times do brasileiro terá uma sequência de no mínimo 4 jogos difíceis,o nosso começa daqui a 2 rodadas (se já não começou hj.)eu acredito em uma boa sequência Pq hj acho pelo menos 60% da torcida será nossa, e hj temos um técnico que saiba estudar o adversário e leve isso a sério e tem idéias modernas sobre o futebol.adversarios capazes de vencer o brasileiro só vejo o palmeiras,corinthians e ate o fluminense já atletico,inter e grêmio tem times que podem brigar mas parecem que tem medo de ganhar sempre pipocam por isso não os boto como favoritos.