A torcida do Flamengo é muito humana. Outro dia mesmo estávamos na merda, vendendo o almoço pra comprar a janta, mas a vida de repente deu uma melhoradinha e já nos achamos no direito de reclamar. Agora que rondamos cautelosamente o G4, mantendo uma distância controlada das montarias paraguaias que adoram se aparecer, 1×0 jogando fora já não satisfaz nossos refinados apetites de connaisseurs. Tem atitude mais humana do que essa? A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte.
Claro que gostamos da vitória e dos 3 pontos que a acompanham, mas vitórias e pontos são alimentos do corpo, o que alimenta a alma é o futebol-arte e é a presença dele que reclamamos. Mesmo que esse futebol mágico não dê as caras há tanto tempo que, sinceramente, nem me lembro a última vez que o vi pessoalmente, não é uma reinvindicação injusta. Porque ganhar é nome do jogo, mas é evidente que o Flamengo poderia ganhar jogando um pouco mais bonito.
Depois de um 1º Tempo muito simpático, no 2º o Flamengo se embarangou. Mesmo estando absolutamente consciente das nossas deficiências ofensivas é muito esquisito abdicar do ataque aos 15 minutos do 2º tempo. Denota uma extrema falta de confiança no taco da nossa rapaziada de frente. Paramos de jogar assim que o Vizeu foi substituído. Se o Santinha possuísse maior poder de fogo ficaríamos meia hora no sufoco. Ainda assim o jogo poderia ter terminado tranquilamente uns 3×0 pro Flamengo. Mas se fosse tranquilamente não seria o Flamengo.
Há quem diga que Zé Ricardo gosta de armar os seus times nesse esquema e que só o fez depois de se certificar da debilidade do ataque adversário. Pode ser, mas é uma opção muito arriscada, perebas consagrados se transformam em supercraques de um momento pro outro e destroem as palhaçadinhas dos professores. Sem falar que é uma opção tática medrosa e estranha à tradição do Flamengo, historicamente muito mais identificado com o ataque do que com a defesa.
Pode ser que a interinidade de Zé Ricardo tenha provocado esse cagaço tático. É natural que um treinador sob observação fique mais cauteloso. Ele sabe que já perdeu 2 jogos e que a tradição brasileira é Perdeu 3, um abraço, professor!. Mas vejam por outro lado, só quem tá garantido no emprego e com moral com os patrões se arriscaria tanto assim.
O fato, que encerra quaisquer especulações estéticas, é que o time do Zé Ricardo é melhor do que o do Muricy até quando joga muricybol. Ganhamos 3 preciosos pontos jogando fora de casa (aliás, quando é que não jogamos fora?) e estamos cumprindo nossas missões no sapato total. Parabéns pra mulambada, do campo e da arquibancada, que representaram em território francamente hostil. Na moral, se o Flamengo jogar mal desse jeito os próximos 28 jogos nós vamos comemorar para caralho o Hepta do Brasileiro em dezembro.
Fonte: Arthur Muhlenberg / República Paz & Amor
Quem não gostaria de ver o Flamengo jogando um futebol bonito vencendo? Acho que ninguém.. Não concordo que o Flamengo está jogando mal por estar recuado em determinadas situações. O fato de estar jogando assim não significa jogar mal, se está jogando assim e ganhando, significa no mínimo que, a defesa que era problema até ontem, já não é mais.
Abraço!
SRN
Valeu Marcão… Beleza?
É isso aí 3 pontos sempre, e se não der e for fora de casa 1 pontinho já tá legal…
E se for pra ganhar um jogo de 1 a 0 fechando a cozinha só na limpeza, qualquer coisa me chama que fico dentro do gol também!!! RSrsrsrs
Grande abraço!
Mengão sempre!
qualquer timeco que treinar para ser atacado vai se dá bem, Confiança e Fortaleza são bem superiores ao flamengo? Claro que não, mais jogam na defensiva e nos erros do adversário, mais por não terem qualidade individuais de seus jogadores, é tanto que perdem quando jogam para frente contra timecos dos estaduais, e o flamengo perdeu para esses dois times… hipocrisia
Arthurzera… Como você ainda ninguém mandar tão bem um papo reto sobre o Mais Querido…
Mengão sempre!
Grande abraço!
se fosse em um torneio de mata mata estávamos ferrados, pois quando nosso time precisa vencer, ou perde ou empata, foi assim contra São Paulo e Palmeiras, pois é treinado para defender, por isso que fomos precociemente eliminados na Liga, Copa do Brasil, e Estadual, e pode carimbar com Zé não vamos a lugar nenhum, esta levando sorte contra times frageis, fazendo um gol e se escondendo feito um corvarde, vitorias do flamengo foram magras e jogando um futebol horrível e em algumas situações com um jogador a mais; foram quatro vitórias de um a zero contra times fracos e com desfalques, e uma por dois a um, dois empates em dois a dois, e três derrotas, tendo em vista analisando os jogos qual partida o flamengo jogou bem? a unica foi contra o Figueirense, justamente quando precisou atacar para buscar o resultado, é um time que se sair perdendo não tem poder de reação.
E todo mundo está satisfeito com os resultados porque mascaram o futebol apresentado!
Ahh jogamos bonito sim contra o São Paulo… é muito injusto boa parte do texto