Para manter boa fase, Vizeu comanda o ataque contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

A solução para seguir vencendo no Brasileiro pode estar na prata da casa do Flamengo, que hoje encara o Palmeiras, às 16h, em Brasília, em busca da terceira vitória seguida no Brasileiro. Enquanto Zé Ricardo segue no comando, ainda que interinamente, o ataque mais uma vez terá Felipe Vizeu, de apenas 19 anos, como responsável pelos gols na ausência de Paolo Guerrero, convocado pelo Peru para Copa América.

Assim como o treinador, o garoto está dando conta do recado. Depois de ser desprezado por Muricy Ramalho — que evitou escalá-lo em meio às eliminações no Estadual, na Copa do Brasil e na Liga Sul-Minas-Rio —, Vizeu ressurgiu. Vem brilhando sob a liderança de Zé Ricardo, com quem já havia trabalhado na base do Flamengo. Na última quinta-feira, marcou o gol do triunfo sobre o Vitória.

—Eu me senti à vontade não só com isso (o fato de já terem experiência com Zé Ricardo), porque com Muricy também tive boas atuações. Eu estava confiante, então fluiu naturalmente — diz Vizeu, sem falsa modéstia.

Os números falam por si. O aproveitamento do jovem atacante é melhor que o de Guerrero levando-se em conta os minutos jogados em 2016. São cinco gols em 598 minutos (média de um gol a cada 119 minutos) contra dez gols do peruano em 2.039 minutos (média de um gol a cada 203 minutos).

Mesmo com estatísticas favoráveis, Vizeu adota discurso coletivo. Até porque sua ascensão coincide com boas partidas do zagueiro Léo Duarte, recém-chegado, e do novato mais veterano do time, o lateral-esquerdo Jorge.

— Às vezes, os mais jovens podem subir (da base para o profissional) um pouco mais recuados e não mostrar muito rápido seu talento. Às vezes, não conseguimos nos soltar tanto. Mas o grupo nos ajuda muito. Se estamos nos soltando, é graças ao grupo — explica Vizeu.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também