
A solução para seguir vencendo no Brasileiro pode estar na prata da casa do Flamengo, que hoje encara o Palmeiras, às 16h, em Brasília, em busca da terceira vitória seguida no Brasileiro. Enquanto Zé Ricardo segue no comando, ainda que interinamente, o ataque mais uma vez terá Felipe Vizeu, de apenas 19 anos, como responsável pelos gols na ausência de Paolo Guerrero, convocado pelo Peru para Copa América.
Assim como o treinador, o garoto está dando conta do recado. Depois de ser desprezado por Muricy Ramalho — que evitou escalá-lo em meio às eliminações no Estadual, na Copa do Brasil e na Liga Sul-Minas-Rio —, Vizeu ressurgiu. Vem brilhando sob a liderança de Zé Ricardo, com quem já havia trabalhado na base do Flamengo. Na última quinta-feira, marcou o gol do triunfo sobre o Vitória.
—Eu me senti à vontade não só com isso (o fato de já terem experiência com Zé Ricardo), porque com Muricy também tive boas atuações. Eu estava confiante, então fluiu naturalmente — diz Vizeu, sem falsa modéstia.
Os números falam por si. O aproveitamento do jovem atacante é melhor que o de Guerrero levando-se em conta os minutos jogados em 2016. São cinco gols em 598 minutos (média de um gol a cada 119 minutos) contra dez gols do peruano em 2.039 minutos (média de um gol a cada 203 minutos).
Mesmo com estatísticas favoráveis, Vizeu adota discurso coletivo. Até porque sua ascensão coincide com boas partidas do zagueiro Léo Duarte, recém-chegado, e do novato mais veterano do time, o lateral-esquerdo Jorge.
— Às vezes, os mais jovens podem subir (da base para o profissional) um pouco mais recuados e não mostrar muito rápido seu talento. Às vezes, não conseguimos nos soltar tanto. Mas o grupo nos ajuda muito. Se estamos nos soltando, é graças ao grupo — explica Vizeu.
Fonte: Extra
Qual foi o recado do Flamengo antes da Copa do Mundo? A Copa do…
Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…
Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira? Por:…
Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…
Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…
Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…