‘Perdendo’ Donatti para o Flamengo, Rosário Central pode ir à Fifa pelo zagueiro

Compartilhe com os amigos

O zagueiro Alejandro Donatti quer, a todo custo, deixar o Rosario Central. O defensor de 29 anos já tem um acordo verbal com o Flamengo, mas precisa se desvencilhar dos Canalhas para vestir a camisa rubro-negra. O caso não é fácil e depende de um acordo.

Veículos de imprensa da Argentina afirmam que o Rosario Central pode até ir à Fifa para impedir que ele atue por outro clube. O que chama atenção no caso é que Donatti tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2017, mas não está disposto a seguir por lá.

Donatti deixou a concentração do Rosario na última sexta-feira, mas será intimado a voltar. Caso se recuse, a situação vai ficar ainda mais complicada. O clube argentino se recusa a negociar o jogador e, no momento, só aceita perdê-lo caso alguma agremiação pague a multa rescisória de dois milhões de dólares – hoje cerca de R$ 6,6 milhões. O Flamengo, por outro lado, não está disposto a pagar esta quantia e quer gastar menos – no máximo 1,4 milhão de dólares.

Os dirigentes do Rosario estão incomodados com a postura do Flamengo e podem dificultar a negociação. Como de costume, o clube carioca não fala sobre tratativas em curso.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Claro: como de costume o Flamengo age com profissionalismo, isso incomoda né Lance…falando do Donatti: existe um porém, que eu não sei se procede. Teve um comentário aqui, não me lembro de quem, que levantou o seguinte: Donatti tem 50% do seu passe, o Rosário outros 50% O valor de 2 milhões de Dólares é nos 50%? Se for em cima de 100%, o Fla está comprando a metade, logo mais de 1 milhão de Dólares. Seria essa a interpretação…li aqui que tem uma confusão de interpretação nessa questão, pode ser isso. Acho. Só estou expondo o que eu li em…
    A ultima notícia GE que li fala que “ele não joga mais pelo Rosário”…seu representante teria dito. Acho que não tem mais clima. Ai fica a questão contratual. Como se dará a ruptura. Donatti tem contrato em vigor até 2017, tem a tal multa…isso vai render.
    Palpitão: acho que o Rosário vai dificultar para tentar forçar o Flamengo a colocar mais grana, é essa a ideia deles. Donatti pode alegar que tem que trabalhar, e nesses caso o jogador leva a melhor. Aliás já tiveram outros caso no Rosário de jogadores que quiseram sair e eles dificultaram, pelo que li. Vejo que os caras são chatos nisso. Vamos ver. SRN.

  • Por que a diretoria não marca uns amistosos com preços meio salgados pra usar como receita e comprar jogadores? Se convocasse a torcida não ia faltar gente com certeza, se falassem “o dinheiro vai pra contratar tal jogador” porque no maracanã com um público abaixo da média arrecada 1 milhão, imagina se lotar? Eu não ia deixar de gastar o meu suado dinheiro com algo que eu precise pra ir num jogo que a renda seria convertida em pagamento de dívidas, até porque tenho as minhas dívidas

    • Seria uma boa mesmo… Flamengo x Palmeiras em Brasilia os ingressos custaram uma média de 40 reais (se levar em conta os descontos pra ST) e rendeu uns 2,5 milhões… o estádio estava cheio mas não estava lotado…
      Se conseguisse um amistoso contra um bom time (Boca Jrs por exemplo)… acho que dava pra arrecadar de 4 a 5 milhões sem grandes dificuldades.
      Uns 3 jogos desse tipo, já abatendo os custos, pode ajudar a contratar um sul americano de qualidade…

  • Liberem o cara logo, comprem um monte de gatos e sejam felizes

  • Cantaram a pedra nos comentários da matéria sobre a possível vinda do Maicosuel e fui pesquisar mais sobre o Guerra sobre o qual não conhecia muito. Ao invés de trazer Maicosuel e gastar entre 6-8 milhões no Donatti agora por que não investir no Guerra? Seria um cara incontestável pelo que tem jogado nas últimas temporadas, tá destruíndo nessa libertadores. Chegaria para titular absoluto no meio. O Palmeiras que não é bobo tá monitorando.

    • Uma coisa a ponderar,Palmeiras tem presidente bilionário(estou falando sério) Nobre,tem uma cartela de ações do Itaú, não sei a porcentagem. Mas p VC ter idéias o Palmeiras deve a ele 130~160 milhões. Só ele pegar o cartão e fazer débito em conta.O Flamengo, tem que passar,por 10 Cardeais 10 Bispos e o mais importante Os 10 das Organizadas,que “representam” os Torcedores,os que foram convidados no CT,sou sócio e nunca fui convidado.

  • Por que toda contratação do Flamengo tem que virar novela? Sério, o time não tá pedindo tanto assim. E se eu fosse da diretoria do Flamengo, tratava disso logo antes que o Rosário fizesse algo pra prejudicar tanto o Flamengo quanto o jogador. São 2 milhões de dólares, o Flamengo só precisa inteirar 600 mil pra contratar ele, e pra ser sincero, já tivemos muito menos por muito mais. Só olhar em campo e ver aqueles 16 milhões andando na sua frente que só faz uma partida boa a cada quatro que disputa. Pelo menos esse representa 6 milhões de reais que vão ser úteis dentro de campo. Por favor, diretoria, só dessa vez, faz o que o outro time pede e facilita a negociação.

    • Concordo. O papel que a diretoria está fazendo é péssimo. Porque não negocia? Simples. Aumenta a proposta que eles aceitam ou aceitariam, depois desse papelão ridículo…

      • Se a desculpa é que estoura o orçamento, um jogo em Brasília e o time já tá no lucro de novo.

      • Saber negociar agr é pagar o q os outros querem ? Kkkk

        • Não é pagar o que os outros querem mais chegar a um valor satisfatório as duas partes, isso é negociar. Conforme o próprio Mauro disse Flamengo ofereceu 1,3 sendo que se chegarem com 1,5 levam o cara. Não é mandar o empresário e jogador se virar com o clube. Isso é aliciar. Se fosse o contrário muita gente estaria aqui berrando chamando o jogador de mercenário, como é o contrário, acham lindo como se declarasse amor ao clube.

          • De onde tirou 1.5 ? Ele disse q só sai por 2 mi.

            • Mauro César ESPNno linha de passe.

    • Só? Sabe quanto tá o dólar ?…. é por isso q estamos na merda até hj, contratar muito menos por muito mais… esses 16 mi foram incontestáveis quando utilizados…e nem dá pra saber se vai ser útil, só quando entrar em campo, assim como os do 16 mi q todos acreditavam.

  • Mulambos

  • Pelo menos é um sinal de que esse zagueiro é bom, senão não estariam fazendo esse carnaval todo pra ficar com ele.

    • Pior é se for ruim.

Comentários não são permitidos.