Perto do Flamengo, Donatti teve números expressivos na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Ao que tudo indica, o Flamengo pretende montar uma verdadeira artilharia defensiva. Após acertar com Rafael Vaz, autor do gol do título carioca do Vasco, e Réver, que estreou marcando o da vitória sobre o Cruzeiro, o clube se aproxima de fechar com o zagueiro Alejandro Donatti, do Rosario Central, autor de quatro tentos na Libertadores.

O defensor argentino encerrou sua participação na competição continental como o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Marco Rubén, e o 9º no ranking geral de goleadores. Dois dos tentos, inclusive, foram anotados sobre clubes brasileiros. Donatti balançou as redes de Palmeiras e Grêmio na copa.

Dos quatro gols do zagueiro, três foram marcados de cabeça e um de falta. O possível reforço rubro-negro deu ainda um passe para gol na competição. Confira seus números:

DONATTI NA LIBERTADORES

9 jogos
4 gols
1 assistência para gol
3 assistências para finalização
5 finalizações certas
3 finalizações erradas
22 lançamentos certos
30 lançamentos errados
11 desarmes
2 chutes bloqueados
78 rebatidas defensivas (líder do time)

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O momento é ótimo pra trabalhar no 3-5-2 ou 3-4-3… bem treinado, nesse esquema, cobre todos os buracos dentro de campo, encurtando espaços, facilitando o passe, liberando mais os laterais como alas… fica com chegada muito rápida e forte no ataque e ainda não é surpreendido na defesa pelos contra-ataques… agora precisa colocar o Cuellar e Mancuello em campo…

    • 3-4-3?? A última vez que vi algo do tipo não existia nem PES, era Winning Eleven! Volta pra realidade meu jovem.

      • Respeito a sua opinião de video-gamer… respeite a opinião de pessoas sérias…

        • O Guardiola quando estava com toda a zaga titular e reserva contundida a alguns meses utilizou de fato formações bem peculiares. Aliás, o futebol é um dos esportes mais praticados do mundo, tem exemplo pra tudo. Daí a querer o mesmo do técnico interino do Flamengo no meio do campeonato, com jogadores que não foi ele que escolheu, com só um pouquinho menos talento que Alaba, Vidal, levandwiski e cia, que não assimilam muito mais que o beabá recomendações táticas…
          Enfim, respeito sua opinião e esse tipo de conversa serve pra gente botar a cabeça pra funcionar, rever conceitos etc, o que é ótimo.
          SRN!

          • Por isso, usei a expressão “bem treinado”… o “pior” desse treinamento são defensores e o primeiro volante se entrosarem bem para não deixar “buracos” e trocarem as posições… Não é nenhum “descalabro” usar esse tipo de formação… Guardiola já usou até “esquema tático invertido” (2-3-5) “loucura” pros técnicos brasileiros… Por isso, nossa safra de técnicos é a pior de todos os tempos… os mais ousados, (Tite, Dorival Jr e Cuca), são mais bem sucedidos… Os técnicos europeus e argentinos estão 10 passos à frente dos nossos, os argentinos são bem ousados, vivem inventando (às vezes se dão mal, mas quase sempre bem sucedidos)… Só pra deixar claro, 3-4-3 (ou 3-4-1-2) é só um desdobramento mais ofensivo do 3-5-2; apenas usado com a posse da bola; é um jogador do meio de campo que atua mais livre chegando mais ao ataque tanto pelas pontas quanto no meio… Abraço!

      • OLHO TÁTICO

        4dda12f7-231b-33c4-976d-acc285b39ded.jpg

        Uma formação dos bávaros entre as muitas possibilidades que tem Guardiola: 3-4-3 com Alaba na zaga, Bernat pela esquerda e Lahm no meio-campo.

        A ideia não é nova. Guardiola escalou três atrás em sua última temporada no Barcelona. Agora a proposta é a mesma: seguir protagonista, vencedor. Surpreendendo os rivais com nova dinâmica. Ou a atualização da original. De Piontek ou Bilardo. Para provar que nenhum esquema é sinônimo de jogo feio. Apenas a maneira de atuar.
        http://www.fmanager.com.br/topic/118833-guardiola-pode-estar-resgatando-a-ess%C3%AAncia-do-3-5-2-ou-3-4-3-dominar-o-meio-campo/

  • Pronto , Tai mais um zagueiro pra vcs pararem de encher meu saco e falarem que eu nao entendo nada de futebol.

  • Muralha, Rodinei, Réver, Rafaeil Vaz, Chiquinho, Cuellar, William Arão, Mancuello.Thiago Santos e Vizeu.

    • AP e MA n saem nesse jogo de hj

  • Engraçado, entrei no Wikipedia para analisar a carreira do Donatti e no começo do texto já dá ele como jogador do Flamengo. Será que já fecharam negócio? Estranho.

    • verdade, isso aconteceu com o Mancuello também

  • SE vier mesmo, espero que passe sem problemas pelo “Triângulo das Bermudas do Flamengo” onde muitos perderam seu futebol quando aqui chegaram.
    Boa sorte Gringo!
    SRNegras!

  • Um grande time começa com uma grande defesa. A Zaga agora esta ficando boa: Rever, Vaz, ***Donatt e Juan, tendo o LD. Tá de boa, principalmente na bola aérea, que tem que ser trabalhada tanto como uma arma de ataque, como também, ser neutralizada. Imaginem Donarri mais de 1,90 e Rever 1,92. Uma bela dupla em…Juan tem 37 anos, é bem provável que pare ao final do ano, LD ainda é jovem e tem muito chão, Fica: Vaz, Rever e Donatti (caso venha) e nego ainda acha que não tem que vir Zagueiro…pô tem que ver a coisa de um modo mais amplo.
    Sempre disse aqui e repito, o Flamengo bem treinado, tem time para brigar por G4 e titulo. No Gol: Muralha muito bem, e PV ótimo reserva. Zaga e defesa: Rever, Juan, Vaz, Donatti (reforço?), LD. Lateral: Jorge (voltando a jogar), Rodinei, Meio com: Cuellár, Arão e Mancuello (para mim é o certo), ataque, Vizeu, ou Guerrero. Ederson (fazendo o lado de campo), Everton (opção), junto com Cirino. ***Gabriel, MA, Pará, Chiquinho…tudo mera opção, se não tiver jeito. É um grupo muito bom, e da para fazer um belo campeonato.

  • Cara, galera aqui parece achar que o Flamengo é Cartola ou PES (ainda bem que somos somente torcedores corneteiros)
    ” Comentário do amigo aqui em baixo dizendo que pode negociar Cirino,fernandinho, Sheik , Gabriel.”

    Beleza camarada, Voce negocia os caras e traz quem meu garoto? Voce Negociar jogadores pontuais para abrir espaço na folha é uma coisa,mandar uma barca cheia de jogadores embora é outra. Os únicos que, a princípio, são negociáveis nessa janela são Canteros e Sheik.

    Canteros pq não vem jogando e Sheik que tambem perdeu espaço além de ter um salário alto. Sendo assim vc ganha fôlego para trazer um atacante pra ser titular e um meia de bom nível pra brigar por vaga. Pq pra trazer craque pra ser títular inconstestável não dá.

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Os caras acham que é vídeo game ou escalação de pelada!!!!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Grande abraço
      SRNegras.

  • 4 gols em 9 jogos deve estar acima da media do Guerrero esse ano.

    • Infelizmente…

  • Quero ver esse time no 3-5-2 hehe

  • Não podemos relaxar…O Juan ano que vem pode se aposentar; o Rever pode voltar pro Inter ano que vem ou se contundir, e o Vaz ainda é uma aposta…Vale o investimento para ficarmos por um bom tempo tranquilos!

    Para investir em meias criativos é mais complicado, pois o mercado não tem muitas opções! Mas se surgir um bom nome vale arriscar…

    O que falta agora é Guerrero e Mancuello renderem mais…Ainda apostaria no Ederson, mas ele é segundo atacante e não centro-avante, meia ou ponta como insistem!

    Cirino, Fernandinho, Sheik, Gabriel e Everton não tenho esperanças! Dava para tentar negociar os 4 primeiros, deixando Everton, que pelo menos é polivalente e tem raça!

    • Everton pode ir para lateral… Sheik se entender que não joga sozinho, no 352 não tendo obrigação de marcar da caldo. Ia de Juan Donati Rever Culler Márcio Araujo Everton Arao Mancuello Allan Sheik e Guerrero. No 442 sai Juan e Márcio Araújo entram Rodnei e Everton.

      • Sheik vinha precisando de uma bola só pra ele…
        Segurava e não produzia nada ou passava a bola só no fogo pros companheiros… Nota 3 pra ele.
        Grande abraço!
        SRNegras.

    • Rever tem contrato ate o fim de 2017

      • Vi que é até 30 de junho!

    • Eu tiraria Sheik dessa lista. Ele as vezes surpreende positivamente, como no pênalti hoje. Ele não foi fominha hoje e seu futebol somou muito ao time. Apenas minha opinião. SRN

  • Não vai adiantar nada se nossos mulambos não treinarem até a perna ficar fina de cruzar bolas certas e uma ou outra jogada ensaiada para as bolas paradas.
    Não pode ser mais admitido que nossos laterais não saibam centrar uma bola com o mínimo de qualidade e direção para as finalizações de cabeça.
    Grande abraço!
    SRNegras

  • Será que pode pintar um 3-5-2 ou 3-4-2-1?
    Temos 4 boas opções pra zaga agora, se caso a negociação seja concretizada realmente, teremos 5 boas opções.

  • Pelo visto se o time jogar com quatro zagueiros seremos mais ofensivos do que com os inoperantes pontas

    • kkkkk Concordo com vc Rafa. Falou uma grande verdade.

  • Ta parecendo atacante kkkkkk

Comentários não são permitidos.