Pré-jogo Figueirense x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Vamos que vamos! SRN! Flamengo enfrenta o Figueirense às 16:00 horário de Brasília. Primeiramente vamos colocar aqui as prováveis escalações:

Figueirense -> Gatito Fernández, Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady (Carlos Alberto); Dudu, Gustavo Ermel e Rafael Moura.

Flamengo -> Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick; Everton, Fernandinho (Ederson) e Vizeu;

Números gerais do Figueirense em casa:

3 jogos / 2 empates e 1 vitória

3 gols feitos / 2 sofridos / SG 1

Números gerais do Flamengo fora de casa:

2 jogos / 1 vitória e 1 derrota

2 gols feitos / 2 sofridos / SG 0

Para esse pré-jogo vou colocar 4 vídeos dos melhores momentos do Figueirense em partidas que marcaram gols:

Notem claramente que a principal jogada do Figueirense é pelo lado direito com o Bady ou Ayrton fazendo cruzamentos certeiros para o Rafael Moura, nome a ser marcado de perto nesta partida. A principal força deles vem da nossa área mais vulnerável se falando em marcação que é o setor do Jorge. Temos que entrar focado na marcação, pois eles possuem um time muito fraco no sistema defensivo, vendo nos vídeos, seja pelos lados do campo ou por triangulações. Acredito que quem marcar primeiro vence a partida. O Flamengo sofre para criar jogadas pois nossos jogadores de frente tem velocidade de sobra e inteligência de menos, com exceção do Alan que vem sendo um ponto de lucidez nesse time. Com a vantagem no placar, podemos usar o que de melhor temos no ataque que é a velocidade, caso contrário, com resultado adverso, vamos ter aquela posse de bola inútil e muita transpiração para tentar algo. Vamos ficar atentos também em dois jogadores, Gustavo Ermel e Ferrugem. O primeiro se movimenta muito dentro das linhas defensivas (estilo Gabriel Jesus) e o segundo finaliza muito bem de fora da área. Com certeza o Figueirense vem com dois jogadores abertos para anular Jorge e Rodinei. Zé precisa conseguir uma saída para esse incômodo que matou o time contra o Palmeiras. Espero que vocês tenham visto os melhores momentos postados pois é impressionante como o Figueirense só tem essa jogada (cruzamento) e o Fla tem que anular o máximo para aproveitar a defesa fraca e exposta do Figueirense e matar o jogo. Meu palpite para o jogo, Figueirense 0 x 1 Flamengo. Galera que está na primeira temporada do Cartola, estarei colocando as dicas todas as rodadas dos três times que tenho, o primeiro é baseado em valorização, o segundo em baixo custo e o terceiro é o time titular (pontuação e valorização) a partir da próxima rodada. Abraço para todos vocês neste domingo e que o mengão nos proporcione um excelente jogo!

Saudações Rubro Negras

André Barros

Compartilhe com os amigos

Veja também