Depois de assembleia geral, o presidente da Primeira Liga, Gilvan de Pinho Tavares, esteve nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, mas deixou fora de sua pauta uma possível vaga continental. Segundo ele, esse é um plano para o futuro e que poderia, inclusive, contar com os campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e do Paulistão.

O objetivo seria reeditar a Copa dos Campeões, que deixou o calendário em 2002.

Segundo apurado pela reportagem, a meta é que o vencedor do novo torneio assegure vaga na fase preliminar da Libertadores, que fica hoje com o quarto colocado no Brasileiro.

“Essa é uma ideia muito boa para o futuro. Não para esse momento. Ainda estamos numa fase inicial da liga e, por isso, não será em 2017. Queremos incluir no calendário da CBF como um produto melhor para defendê-lo, ter uma imagem da liga constituída para chegar nesse ponto”, explica Gilvan ao ESPN.com.br.

“A gente pensa que, para o futuro, pode pegar o campeão da Copa do Nordeste, da Copa Verde, da liga e do Paulista e fazer um campeonato em que se possa aspirar a uma vaga na Libertadores”, completa.

De acordo com o mandatário do Cruzeiro, a recepção da CBF ao aumento de datas da Primeira Liga para sete em 2017 foi boa e será trabalhada de forma coordenada.

“Eles ficaram satisfeitos e irão trabalhar ao lado das federações estaduais”, finalizou.