A Primeira Liga está perto de fechar um acordo de colaboração com uma das associações de clubes mais bem estruturada e administrada do mundo do bola, a Liga Espanhola de Futebol. Na semana passada, o diretor jurídico da entidade brasileira, Eduardo Carlezzo, esteve em Madrid negociando a parceria com dirigentes espanhóis e já foi acertado uma agenda de trabalho para debaterem o acordo.
Neste ano, após muita polêmica envolvendo federações e a CBF, a Primeira Liga conseguiu realizar uma competição de maneira amistosa, a Copa da Primeira Liga, que entrará no calendário oficial do futebol brasileiro a partir de 2017. Já a Liga Espanhola foi considerada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) como a melhor liga nacional de futebol do mundo em levantamento que considera o desempenho dos clubes em competições nacionais e internacionais.
Fonte: De Prima
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
qual o objetivo
Aprender a vender o peixe , o aluno agora da aula . Só o real Madri recebe mais em patrocínio do que quase todos os clubes da série a , organizar uma liga não basta apenas ter os clubes p participar .
O Real Madrid ganha muito mesmo, mas cá entre nós a Espanha só têm três times praticamente! não considero uma coisa tão boa uma liga desse tipo.
Villareal, Sevilla, Valencia e Atlétic Bilbao sempre fazem uma surpresa.
E não duvido. Mas o futebol espanhol é muito desigual, em uma liga justa não seria surpresa.
Sinceramente, não acho a Liga Espanhola cheia de surpresas. Para efeitos comparativos:
Nos últimos 10 anos, só em uma temporada (13/14) houve um campeão diferente de Real Madrid e Barcelona, no caso foi o Atlético de Madrid. Das ligas em outros países, a inglesa é sem dúvidas a mais equilibrada, no mesmo período de 10 anos, Manchester United, Manchester City, Chelsea e Leicester foram campeões e nesse mesmo período Liverpool, Arsenal e Tottenham disputaram o título, e ficaram em vice ou terceiro colocados.
A liga espanhola só não é tão previsível quanto a alemã.
os campeonatos nacionais da Europa.. são tipo os estaduais do Brasil!! dois, três ou quatro dominam o campeonato e os outros clubes correm atras!!
???
É um passo importante, já que em termos de organização e administração eles estão muito a frente, nada melhor do que aprender com quem sabe o que faz.
No Brasil nada se cria, tudo se copia.
eu acho que deveriam ser feitas mais parcerias com o futebol espanhol... trazer um convidade de la pra jogr a copa do brasil, levar um convidado do brasil pra jogar a copa do rei... seria, no mínimo, interessante...
Não, isso já seria muito exagerado, já que ambas são tradicionais, mas organizar torneios mistos de pré temporada seria legal, ou até no meio da temporada.
Essa ideia não é muito boa não mano,melhor seria uma copa de pre-temporada mas ainda bem pois se Las palmas viesse aqui seria campeão consecutivo.
E qual seria a participação deles?não sei pra que fazem matérias incompletas.