O presidente do Vasco, Eurico Miranda, não deu tanto alarde à entrada do Esporte Interativo na disputa pelos direitos de TV do Carioca. Segundo o dirigente cruz-maltino, “a proposta da Globo é muito melhor”.
O acordo de transmissão do Estadual do Rio terminou neste ano por isso a negociação está em curso. Os clubes aproveitaram para tentar um reajuste substancial, já que os quatro grandes faturaram R$ 7 milhões cada um em 2016. O Flamengo, inclusive, tenta mudar a divisão de cotas.
Apesar de a proposta global ser mais atraente, outros clubes envolvidos ressaltam que o acordo ainda não está tão perto de ser firmado. “Tem algumas coisas para acertar entre todos os participantes”, avisou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. O Flamengo também tem uma lista de demandas para o novo contrato, como já publicou a De Prima: nova forma de divisão das cotas, por exemplo.
Fonte: De Prima
Não precisar jogar com os titulares tem que ser a principal demanda ou o apoio para a primeira liga.
Eurico quer é mamar as custas do Flamengo, só que em 2017 as coisas serão diferentes (esperamos, né Bandeira), o que as pessoas não entendem é que o campeonato carioca só serve para sustentar o poder das federações, e consequentemente as federações sustentar o poder da CBF, é um campeonato que só serve para atrapalhar o calendário visto que os clubes pequenos não possuem nenhuma ambição esportiva (será que o Madureira tem chance de ser campeão carioca?) ou seja eles só tomam prejuízos, com os grandes disputando com eles não dá, é preciso acabar com a obrigatoriedade de titulares no estadual, apenas um time B (com aspirantes e outros) podendo assim até alongar o campeonato e fortalecer a competição.
SRN #boicoteaocarioca