Cuellar e Mancuello foram contratados pelo Flamengo com status de titulares. E assim aconteceu no início das trajetórias dos gringos, que custaram, juntos, R$ 20 milhões aos cofres do Rubro-negro. Com a má fase da equipe e a saída de Muricy Ramalho por problema de saúde, a dupla perdeu espaço com Zé Ricardo, técnico interino e que deverá ser efetivado pela diretoria.
A realidade é que os dois são reservas no Flamengo atual. Cuellar sofreu uma lesão no tornozelo e foi substituído por Márcio Araújo, que aproveitou a oportunidade e ganhou a vaga. O colombiano ficou no banco nos últimos três jogos – Ponte Preta, Vitória e Palmeiras – e não há qualquer perspectiva nesse momento de retomar a posição.
A situação de Mancuello é ainda mais delicada, já que ele pode jogar em duas funções e mesmo assim ficou no banco de reservas para Everton e Alan Patrick. Assim como ocorreu com o colombiano, o argentino também saiu da equipe por conta de lesão. O problema é que o momento exige ainda mais dos atletas e o treinador optou por deixar os gringos no banco.
Ambos, porém, têm sido aproveitado nos jogos. Vale ressaltar que nenhum deles apresentou um futebol, acima da média, o que poderia devolver a posição no time titular. Assim, é provável que os gringos permaneçam entre os reservas. Pelo menos neste primeiro momento.
Com a derrota, o Flamengo segue com 10 pontos, mas cai para a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro terá uma semana livre para treinamentos e só voltará a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Fonte: UOL
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Definitivamente não sabemos contratar! fato!
????
Quantos jogos do Cuellar tu viu?
o Cuellar tudo bem, ele é bom, mas e fernandinho, antonio carlos (que ja foi), jonas, guerrero, etc etc?
Engraçado...agora nem um dos dois presta? Cuella saiu por contusão e vinha muito bem...ai vai do técnico meu, não tem nada a ver com a qualidade dele. Mancuello, para mim tem lugar sim, basta dar uma sequência, agora querem que o cara retome o melhor de imediato, deu uma caída, mas pera ai, já bota no banco, cadê a paciência que todo mundo pede...ele desaprendeu a jogar de repente? E o que ele vinha fazendo, não conta mais, né. O Flamengo queima jogadores de graça, por imediatismo.
*Se é por desempenho, Jorge vinha muito mal, e para mim ainda tem que mostrar mais, Guierrero, mal e não sai, Arão caiu de produção, pois estava mal posicionado, bastou recuar um pouco e ele voltou a atuar bem. Me desculpe quem pensa diferente, mas, Mancuello pegar banco para Gabriel, é sacanagem, não tem cabimento, e Zé ainda tem que provar muita coisa, muito no começo. Sempre postei isso. Calma com a euforia...
É por aí
Em nenhum outro time do MUNDO esses dois seriam banco, mas no Flamengo as coisas são diferentes.
Cuellar é melhor em desarme, melhor em passes, melhor em disposição tática mas continua no banco. Mancuello é melhor em técnica, só anda escalado errado, mas continua no banco.
E os titulares? MA, Fernandinho, Everton, Cirino. E primeira opção para entrar? Gabriel...
Parece piada, mas não é.
Definitivamente, não dá pra entender...
Eu falo, tem alguma coisa errada no Flamengo, entra e sai treinador e alguns caras que são nitidamente ruins de bola continuam jogando. Não é normal.
Empresários fortes. Só pode ser.
Mancuello tem que jogar com Alan Patrick no meio. Cuellar (Arão) e Márcio Araújo na proteção e na frente, Vizeu (Guerrero) e Ederson (Cirino).
Dessa forma, liberaria os laterais pra atacar, daria mais proteção à zaga e maior liberdade para os meias de criação (Mancuello e Alan Patrick).
Simples assim... joga umas 4 partidas dessa forma, acostuma e o time emplaca geral.
Respeito a sua opinião, mas no meu modo de ver, no futebol moderno não há mais espaço para jogadores como MA...
A pergunta é outra : O MA está apresentando um futebol acima da média pra ser titular ? Não consigo entender essa barração do Cuellar... O MA é apenas um jogador voluntarioso, que sequer consegue dar um passe vertical, atrapalhando os contra ataques...quanto ao Mancuello, não sei o que se passa, mas já mostrou que é bom jogador... Nunca daremos saltos maiores enquanto jogarem no Fla Fernandinho, Cirino, MA, Gabriel, Sheik e Éverton...
Acho que uma alternativa pra encaixar os melhores jogadores do elenco no time titular é jogar no 4-2-3-1.
A melhor característica do Guerrero é a capacidade de dominar a bola que chega ao ataque e dar sequência à jogada, fazer pivô e etc. Apesar de não ser o grande goleador que nós gostaríamos, é inegável que é um grande jogador que tem muito a contribuir com o time, basta que o treinador/time/torcida saibam aproveitar o que ele tem a dar ao invés de ficar exigindo o que ele nunca fez.
Considerando isso e os demais bons jogadores do elenco, acredito que poderia ser trabalhado o time num 4-2-3-1 com:
Muralha / Everton - Juan - Leo Duarte - Rodinei / Cuellar - Márcio Araújo / Mancuello - A. Patrick - W. Arão / Guerrero.
Com o time assim teríamos um sistema defensivo bem decente com M. Araújo e Cuellar. Os dois inclusive têm velocidade pra favorecer as maiores qualidades do Juan e além disso com os dois ali dá pra cobrir as subidas dos laterais sem deixar buraco à frente da zaga. Por fim, com os fica mais difícil marcar a saída de bola, que o Cuellar pode fazer muito bem.
Esse trio na meia-ofensiva termina de preencher o meio com três dos principais jogadores do time, sendo que os três podem armar razoavelmente bem e ainda marcar a saída de bola adversária. Mancuello pela esquerda e Arão pela direita jogam com os laterais (como o Arão já vem fazendo muito bem com o Rodinei) pra dar opção de jogadas de linha de fundo, tabelas e etc. Além disso, Alan-golaço-Patrick e Mancuello têm a opção do chute de fora da área, o que tanto o pivô do Guerrero como a movimentação do próprio trio podem facilitar.
Por fim, Everton no lugar do Jorge porque o primeiro merece ser testado e o segundo tá precisando de uma disputa de verdade pela posição.
Nessa formação e razoavelmente bem treinado acho que temos um time forte e encorpado, com os melhores jogando e espaço pra entrada de Ronaldo, T. Santos, Paquetá, Jorge e Vizeu sem que eles estejam muito expostos. Além disso tem o Léo Duarte que ao meu ver tem totais condições de ficar na zaga titular sem comprometer o time.
Giuliano, concordo com quase tudo que vc falou aí, com exceção da escalação do Mancuello, não tá jogando nada, no lugar dele poderíamos encaixar o Éderson (que também tá mal) ou Thiago Santos, para fazer companhia ao Guerrero no ataque.
SRN
.........................................Muralha............................................
Rodinei..........Léo Duarte.........................Juan..............Éverton
............................Cuellar......................Márcio Araújo................
............W. Arão...........................................................A. Patrick
...................Éderson(T.Santos)...........Guerrero........................
Pra mim essa sua formação também é boa e pode ser testada, mas não acho que seja o caso de descartar desse jeito o Mancuello. O cara jogou pouquíssimo ainda e muitos jogadores desse time titular já jogaram mais partidas horríveis do que ele tem de partidas no Flamengo (boas e ruins). Além disso já vimos em um ou outro jogo que o Mancuello pode ser um dos grandes jogadores desse elenco, basta termos um pouco de paciência e um treinador que arme minimamente bem o time.
Quanto ao Thiago Santos e os outros garotos da base, quero muito vê-los jogando mas devem entrar durante os jogos e em situações específicas pra irem mostrando trabalho.
Marcio Araujo jogando muita bola e calando a boca de muitos aqui.
É mais CEGO aquele que não quer ver ou o que vê e não enxerga a realidade - do que aquele que é desprovido da visão!