Nem a saída do patrocinador master do time de basquete do Flamengo, confirmada pelo clube no fim de semana passado, foi capaz de impedir a permanência de José Neto. Campeão das últimas quatro temporadas com o Rubro-Negro e treinador mais vitorioso da história do NBB, o assistente do técnico Rubén Magnano na seleção brasileira continuará na Gávea. O acerto, que se arrastou entre reuniões e questões contratuais por quase uma semana, finalmente ocorreu nesta segunda-feira e terá duração de duas temporadas. Funcionários do clube, os membros da comissão técnica também continuam.
Após acertar a permanência de José Neto, a diretoria do Flamengo agora deverá focar seus esforços na montagem da equipe que disputará a temporada 2016/2017. Do atual elenco, apenas o ala Marquinhos tem vínculo com o clube da Gávea. Além dele, a comissão técnica rubro-negra deve optar pela permanência da base que conquistou o tetracampeonato do NBB.
Mas como em todo fim de temporada, as especulações já começaram a pipocar. Principalmente depois que o principal investidor da equipe de Bauru anunciou nesta segunda-feira a redução dos investimentos do time paulista e a rescisão dos contratos de todos os jogadores. De acordo com o gestor da equipe, Vitinho Jacob, a medida não significa o fim do time vice-campeão brasileiro, mas e sim uma forma de renegociar os vínculos e reduzir o salário dos atletas de acordo com a nova realidade do clube.
Embora nenhum dirigente ou membro da comissão técnico rubro-negra tenha se pronunciado até o momento sobre quem fica e quem saí, fortes rumores dão conta que o armador Ricardo Fischer e o pivô Rafael Hettesheimeir interessam ao clube carioca. Além da dupla vice-campeã do NBB com Bauru, outro nome em pauta seria do ala da seleção argentina, Selem Safar. Atualmente, o jogador de 28 anos defende o Obras Basket, de Buenos Aires.
Fonte: Site Oficial Flamengo
Mais 2 anos de títulos hehe
Acho que o Alex nunca vai jogar no Flamengo. Mas mesmo ele sendo um desafeto, tenho certeza que a coisa ia mudar 100 por cento a partir do momento que ele vestisse o manto. O cara joga demais.
Por isso foi 4 vezes vice. obrigado mas nao queremos.
Eu queria…
Ótima notícia.
Se vai ganhar mais títulos eu não sei. Mas o garantido é que estaremos nas cabeças. Ótima notícia.
Espero que permanecemos vencedor mesmo com a saída do patrocinador.
Agora poderiam repatriar o Laprovittola.
Tenho certeza que se o Flá não contratar o Alex ele vai pro vascU pois já estão fazendo um time de jogadores que não gostado do Flá nezinho se o Alexandre for vira um time forte, mas mesmo assim o Flá atropela…..
Alex
Coitado do vasquin…estava vendo um dia eles consideraram o título da segunda divisão mais importante que o NBB kkkkkkk.
Tá aí um Departamento que não dorme em serviço, o de Esportes Olímpicos. O trabalho que o Alexandre Póvoa (VP) e Marcelo Vido (Diretor Executivo) desenvolvem no basquete é impressionante, muito bom.
Diretoria dos Esportes Olímpicos do Fla traz o Shamell e aquele americano barba ruiva do bauru ! Eu sempre esqueço o nome dele .
O Barba Ruiva é o Robert Day rsrsr srn
Armador Ricardo Fischer e o pivô Rafael Hettesheimeir no Fla ? Nossa mais títulos virão ainda mais com o Bauru enfraquecido.