Réver faz de cabeça e dá vitória ao Flamengo sobre o Cruzeiro

Compartilhe com os amigos

Réver não jogava há mais de dois meses, na reserva do Internacional. Mas o estreante da noite no Flamengo mostrou logo a especialidade da casa. Diante de 18 mil pessoas, ele tentou três vezes de cabeça até marcar e definir o placar na vitória rubro-negra – 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão. Muito desfalcada – quatro suspensos e dois lesionados -, a Raposa sentiu os desfalques, mostrou deficiências e não conseguiu, mais uma vez, vencer em casa. A derrota deixou a Raposa na zona de rebaixamento, em 17º no Brasileiro, com 8 pontos. Mesmo com a quarta vitória na competição, o Flamengo caiu uma posição e está em sétimo na tabela.

Vindo de vitória sobre o maior rival, o Cruzeiro começou de forma tímida no Mineirão. Ficava mais com a bola, mas era pouco efetivo. Riascos até tentava, ao seu estilo, incomodar a defesa rubro-negra. Mas foi o time do interino Zé Ricardo quem teve as melhoras chances. Everton tentou uma, Vizeu duas e Réver três. Aos 42 minutos, o zagueiro estreante cabeceou para o chão e bateu Fábio: 1 a 0 para o Flamengo.

Arrascaeta e Alison tentaram levar o Cruzeiro ao ataque, mas o Cruzeiro finalizou muito pouco, sem conseguir tabelar e furar a retranca flamenguista. Com dificuldades de criar jogadas de ataque – e recorrendo a bolas paradas como o Flamengo -, o time de Paulo Bento não aproveitou nem quando Rafael Vaz e Réver falharam na área. Na chance mais clara, William e Muralha salvou. Novamente de bola parada, o Flamengo marcou de cabeça, com Marcelo Cirino, mas, em marcação duvidosa, o gol foi anulado por impedimento.

Na 9ª rodada, os mineiros vão a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na Arena, às 19h de domingo. Mais cedo, às 16h, em Brasília, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no Mané Garrincha.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perfeito mano. Cirilixo, evertona( maratona), caramujo, Fernandinho ( mesquinho), Gabriela( gazela, encostou caiu)… Não podemos continuar com essas ambas, o Flamengo de 2 anos pra cá vive querendo dar valor a quem não presta, e acabando com profissionais de verdade como canteiros, guerreiro, cuellar (não mais convocado na Colômbia), Mancuello (desanimado), ederson (recuperado sem sequência), estou vendo uma queda do Rodinei, jorge morto… Algo está errado com nosso futebol.

  • Márcio Araújo jogou demais. Como vaz e réver. Cuellar tá no banco e deve continuar. Eu mudei a minha opinião após os jogos do vitória e de ontem. MA rouba muita bola. Ontem não errou muitos passes. Até porque ele toca para o lado. Mas faz a sua função de proteção. Deixem o cara jogar.

  • Enquanto isso……. o Gremio toma 2 gols de cabeça em cima do Wallace e perde o jogo!

  • Gostei do time ontem, gostei da entrega dos jogadores, parabéns a todos, temos tudo para brigar por uma vaga na libertadores.

  • O time está bem do meio para trás, a zaga mostrou personalidade. Jorge precisa acordar pois tem talento, MA já deu, É BANCO! Nesse time não tem condições de cirino, everton, Gabriel e Fernandinho. Cuellar, Mancuello, ederson ou thiago pedem passagem. Acorda Zé… Se bem que tenho quase certeza que Jaime quem escala esses jogadores.

    • Mustapha, O nosso melhor meio de campo com os jogadores que temos é:

      – ARÃO(na direita)
      – CUELLAR(no centro)
      – MANCUELLO(na esquerda) com o
      – ALAN PATRICK “flutuando” a frente deles!

      Isso é mais que evidente, todo torcedor Rubronegro com alguma noção de futebol, pede essa escalação com a formação em 4-4-2.

      Quem “aprova” a titularidade do Caramujo, não sabe o que diz!!

  • Amigos Rubronegros, não se iludam com essa magra vitória em cima de um Cruzeiro desfalcado de 6 jogadores e com um treinador que ainda está conhecendo os jogadores e se equivocando na escalação.
    Por falar nisso, que covardia do Zé Ricardo, botar 2 laterais direitos em campo porque o Rodinei não dava conta do recado. Tirar de campo o nosso único atacante e o nosso único meia armador, só pra não tirar o NULO Caramujo mais uma vez.
    Com isso ele chamou o Cruzeiro pra vir pra cima do FLAMENGO que se não estivesse com o REVER, fatalmente perderíamos a partida.

    ARÃO mais uma vez um monstro em campo, tanto na marcação como no apoio, jogando por 2(por ele e pelo Caramujo que se “escondeu” de novo quando a coisa apertou), já que estávamos com um a menos devido a escalação “perpétua”, vitalícia desse “Caramujo um a menos”!
    Por falar em um a menos, porque o Zé bota o “Fernandinho não faz gol” em campo pra gente ficar com “dois a menos” e levar sufoco e gols em todos os finais dos jogos!

    Nesse jogo tambem pudemos constatar de que precisamos com urgencia de mais um atacante que chute forte e certo pra gol, além de mais um meia armador que não temos e contamos só com o Alan Patrick pra fazer isso e, todo time precisa ter pelo menos dois meias em campo se não o jogo não flui no ataque e fica difícil fazer os gols.
    Ontem como só fizemos 1 gol(gol do FLAMENGO é de conta-gotas e só um por jogo!), o São Paulo que fez 2 nos passou na tabela.
    Gol é importante pra classificação quando estamos empatados em pontos!!!!!!
    Isso foi o que eu pude observar no jogo Cruzeiro 0 X 1 FLAMENGO!

    Aquele abraço

    • Perfeito brother. Cirino, Fernandinho, Gabriel, Márcio Araújo não tem cara de flamengo. Cuellar, Mancuello, ederson merecem a titularidade. A zaga foi perfeita,há tempos não via nada igual. Vaz está superando as expectativas. Rever monstro. Vizeu não aguenta a pressão ainda, cansou no início do segundo tempo. Cirino é uma piada.

      • O Rafael Vaz tambem fez uma boa partida, mas aqueles carrinhos dele dentro da área é um perigo se tivermos arbitragens mal intencionadas e “fabricadoras de resultados”. Um VUADEN, um RICCI, um HEBER, um DARONCO, um Luis Flávio Oliveira entre outros paulistas não hesitariam em dar penalty!
        A arbitragem até que foi bem se considerarmos que “só ANULARAM um gol legítimo do FLAMENGO” pra não perder o costume de FERRAR O FLAMENGO!
        A minha alegria foi ver que o REVER tá inteiro, jogando bem e com vontade. O gol que ele fez e as cabeçadas “limpando a área” mostram que tamanho e técnica fazem a diferença, 1,92m – nada de zagueiro baixinho!

  • nossa dupla de zaga ontem deu show, Réver e Rafael Vaz mostraram raça,titulares absolutos. e o Alex Muralha também ta de Parabéns.mais como sempre Cirino,Everton,Fernandinho sempre decepcionando,agora falta fazer uma reformulação no nosso ataque.

    • Perfeitamente, não há espaço pra cirino, Fernandinho, Gabriel, everton, o MA ajudou mas é banco. Vizeu não tem condições, se perdermos guerreiro que arrumem outro pro lugar imediatamente.

  • Ninguém vai falar mal do MARCIO ARAUJO ??
    MARCIO ARAUJO deu uma aula de humildade e calou a boca de vários “entendidos” aqui da coluna…kkkkk

  • Três pontos é o que importa, mais e aí galera, cade o padrão de jogo que todo mundo fala, mais uma vez o Flamengo não jogou nada, ganhou de um Cruzeiro cheio de desfalque, cheio de garotos, time horroroso esse do Cruzeiro. Time do Flamengo mais parece um bando em campo.

  • Sem necessidade passar o segundo tempo inteiro encolhido como um time pequeno, dando sopa pro azar.
    A única coisa boa é que essa dupla de zaga promete.

    • Perfeito mano… Que zaga monstra é essa. Se tirarmos cirino, everton, Márcio Araújo e colocarmos os reforços que custaram milhões ( cuellar e Mancuello) podemos sonhar alto. Acho que guerreiro se encaixara bem agora.
      Muralha
      Rodinei Rever Juan(Vaz) jorge
      Cuellar
      Arao _Mancuello
      AP

      Ederson Guerreiro

      • Perfeita! Seria a minha tbm! SRN.

  • Que retranca foi aquela depois do 1 x 0 ?

    Tomamos sufoco no 2º tempo pq o time recuou como se estivesse 3 x 0.

    O time tinha que ter continuado na mesma pegada para manter a bola no campo do Cruzeiro. A melhor de defesa é o ataque !

    E Pará ?!?!?! Ressuscitaram o cara ! Enquanto isso Macuello e Ederson no banco…

  • # estou com ze ricardo.

  • temos q contratar atacante e meia e não treinador zé tem estrela.

  • temos q botar pressão ze ricardo tem q continuar treinador medalhão os jogadores vão fazer corpo mole.

  • ze ricardo fez o feijao com arroz 1a0 fechou o time saimos com a vitoria.

  • ze ricardo tem q continuar o cara tem estrela.

  • Você percebe que o Gabriel é inútil quando o Pará se prepara pra entrar, te deixa apreensivo, entra, melhora o lado direito, e me faz pensar: “cara, o Pará entrou bem cara. Deus existe mesmo!”

    • Zé Ricardo tem um poder sobrenatural de ressuscitar mortos ( Pará)… Deixou outro defunto em campo, cirino.

  • ate q enfim a diretoria acertou na contrataçao de um zagueiro rever promete ser a estrela desse time mediano q temos tem contratar diego e felipe melo.

  • Sinceramente os torcedores nunca
    estarão satisfeitos, se perde o time não presta, se ganha o time fez mais do
    que a obrigação.

    E assim vamos nós…

    Minha pequena analise é a
    seguinte:

    O Flamengo não é essas maravilhas
    todas, no entanto é nítido que o time esta ganhando uma forma de jogar com o Zé,
    o que cobrar deste cara, onde pegou uma bomba e aos poucos está dando sua cara,
    vários técnicos que se diziam bons, foi uma negação, então vamos deixar o cara
    treinar o Mengão, penso eu que
    precisamos apoiar, porque nem sempre o Flamengo irá agradar a todos, pequeno ou
    grande times vão ganhar da mesma forma que o Mengão ganhou ontem.

    Ahhh foi só de 1 x 0, mais é
    igual aos 3 pontos; Se fosse 5 x 0 seriam os mesmo 3 pontos, vamos parar com
    isso galera.

    A zaga foi perfeita, há muito tempo
    não olhava uma zaga consistente daquela forma, porém precisamos melhorar sim,
    pontos cruciais são nítidos como:

    Quanta insistência com Márcio
    Araújo ou coloca ele na frente da zaga e adianta um pouco arão e cuellar ou saca
    logo ele, o feijão com arroz nos últimos jogos ele esta fazendo bem e é só,
    mais por incrível que pareça esta ajudando.

    Jorge o que aconteceu com você, quanta
    lentidão, quanta preguiça, fez um gol muito lindo e acha que não precisa jogar, acorda moleque.

    Fernandinho sem comentário;

    E por fim Cirino como uma cara
    que já foi revelação do brasileiro, joga tão feio como ele, sem ritmo de jogo,
    não treina??? Falta passe, domínio de bola, atenção, falta tudo, não tem
    condição de jogar não põe esse cara, é m jogador a menos.

    Mengão sempre!!!

  • Vi o Zé dizer na entrevista que a função dele não é só escalar, é fazer o time jogar também. Eu sou um dos maiores entusiastas da ideia de manter o Zé no comando técnico.Por dois motivos : Competência (que eu acho que ele tem muita) e superstição.

    O fato é que o time escalado com o Márcio Araújo, ganha na marcação e perde na criação. Se voce reparar, quem ta voltando pra fazer a saída de bola é o Arão porque o MA parece nulo nessa função.Isso acaba retardando um pouco. Falta o dinamismo que o Cuellar poderia dar.

    Quanto ao Mancuello, eu entendo que a opção tática para determinado jogo possa prevalecer, mas ao tirar o Alan Patrick e colocar o Cuellar, na minha opinião, ele fez a mesmíssima coisa que o Jorginho ta fazendo na bacalhoada mal vestida. Fechando a casinha pra garantir resultado de meio a zero. Ah, mas isso foi aos 30 min.Sim mas o Fla entrou no segundo tempo já com essa proposta de segurar e achar mais uma bola (como achou diga-se de passagem, mas o bandeira anulou). É discutível? É. Eu não gosto de tal covardia. Mas há quem diga que o atlético de madrid faz muito sucesso jogando assim. E eu te digo que o Real oi o campeão. SRN

  • Ali eu tava sofrendo com dois adversários, Cruzeiro x Flamengo e Jorge/Cirino x bola , como pode esses caras serem titulares! Não tem intimidade com a bola, fico doido!

  • Como disse ontem, não vejo problema no M. Araújo de titular, fez uma boa partida na contenção. Foi um carrapato na marcação.
    Por isso vejo o 4-3-2-1 como ideal para o time.
    Com Arão e Cuéllar a frente do M. Araújo.

    Muralha
    Rodinei
    Jorge
    Rever/L. Duarte
    Vaz/Juan
    M. Araújo centralizado à frente da zaga
    Arão pela direita
    Cuéllar pela esquerda
    Mancuelo aberto na esquerda
    A. Patrick aberto na direita
    Guerrero/Vizeu

    Cada um fazendo seu papel.
    M. Araújo roubando as bolas e tocando de lado pro Arão e Cuéllar distribuírem o jogo.
    O meio ficaria compacto, teria combatividade e qualidade de passe.
    Além de ter Mancuelo e A. Patrick abertos pra criarem as jogadas.

    • Perdoai-o Senhor, pois ele não sabe o que diz: ” não vejo problema no M. Araújo de titular, fez uma boa partida na contenção. Foi um carrapato na marcação”.

      Amigo Rubronegro, Maicon Gomes – você assistiu outro jogo!
      Quem se transformou em dois jogadores foi o ARÃO, pra “cobrir a falta de 1 jogador” que é como o FLAMENGO se apresenta quando é escalado o Caramujo de titular, O incansável ARÃO jogou por 2 ontem, por ele e pelo NULO Caramujo!!!!!!!

      Aquele abraço

      • Vi o jogo amigo, e sim o Arão fez uma excelente partida, mas como tu pode falar que ele correu por dois, que o Araújo foi nulo .. Se o Arão, fez apenas dois desarmes a mais que o Araújo? É um pouco contraditório ou má vontade de reconhecer.
        Araújo cumpre bem o papel dele, que é de desarmar, correr, desarmar e correr mais, e não inventa passe jogando de primeiro volante, tanto que deu 28 passes ontem e errou apenas dois. Por quê? Porque fez o feijão com arroz.
        Acho que o melhor para o time era o Ronaldo de titular, mas reconheço quando um jogador que não simpatizo joga bem e cumpre seu papel designado em campo.

  • Pow ainda tem gente reclamando? assim é foda.., ta certo que Cirino e Everton estavam matando o time, mas o importante é ganhar, jogamos bem o 1 tempo, segundo o time da casa veio p cima e seguramos bem, 3 pontos.. isso que importa

  • Vaz e réver jogaram demais. Márcio araújo monstro. Podem chorar mas o cara jogou demais. Me calou

  • Zé é um fantoche. Quem escala é o merda do Jaime. Acompanhei um treino outro dia, tive certeza. Jaime tem sua panela( everton, cirino, Gabriel, Pará, Sheik). Precisamos sim de um técnico experiente, pois o Zé serviu só pra acalmar a torcida, quem escala é o Jaime. Só pode estar querendo desqualificar o cuellar, Mancuello, canteiros, ederson. Vizeu ainda não tem condições de ser titular. Um técnico experiente colocaria o Jaime em seu devido lugar. Pra mim ele atrapalha a comissão técnica. Ganhou por sorte, joguinho horrível, retrancado. Parabéns ao rever,Vaz,muralha, Arao, AP… Esses pontas não funcionou.

    • Mustapha, acredito que só pode ser isso mesmo, Jayme escalando o time!
      CONCORDO com os seus comentários!!

  • Gostaria que Paulo Pelaipe voltasse para o Mengão.

  • Não sei se eu fui o único a notar que os jogadores do Flamengo estão mais lentos que os jogadores do Cruzeiro. Em qualquer corridinha os caras do Cruzeiro chegavam bem mais rápido.

  • um time que quer ser campeão não pode ter no time, marcio araujo, cirino, everton, fernandinho.

    • Pra ser campeão ? Pra se manter na série A não pode ter no elenco essas merdas…

  • Não acho justo determinadas críticas ao Zé Ricardo. Acho que tem muita gente, inteligente inclusive, se perdendo nos discursos.

    A organização do time do Flamengo para marcar e se defender é outra, mudou da água para o vinho. O Cruzeiro até achou algumas finalizações, mas se repararem bem, os caras tiveram que recorrer várias vezes a chutes de longa distância.

    Sistema defensivo do Flamengo com melhoras VISÍVEIS.

    E agora vou questionar determinadas “verdades absolutas” que a galera vem pregando, ostensivamente.

    Eu sinceramente não vejo o Mancuello merecendo tanto ser titular.

    Outra, existe algo chamado equilíbrio. Você até pode achar que Cuellar, Arão, Mancuello e Alan Patrick é o meio campo dos sonhos. Só não esqueça que o outro time também toca na bola, ataca.

    Acho que é um meio campo muito pesado para, nesse primeiro momento, ser escalado assim de cara. Precisa de muita evolução e disciplina tática para dar certo. Porque contra um time rápido e de qualidade, em 15 segundas a bola chega na defesa, e aí não vai ter Muralha que vai dar jeito.

    Então eu entendo a escalação de jogadores como Cirino e Everton, rápidos. Embora eu ache que ambos deveriam ser imediatamente vendidos, emprestados ou doados.

    Eu finalmente vejo um caminho sendo traçado. O Zé Ricardo está arrumando a defesa, o sistema defensivo. Com a competência e conhecimento que ele tem tenho certeza que o time vai chegar em outro patamar.

    • Boa análise, mas o Mancuello tem q ter sequência.

      • Eu concordo, mas não pode ser de qualquer maneira. Tem que acertar uma formação equilibrada e que dê condições para ele render. Imagino que você pense o mesmo Gustavo, Saudações rubro-negras!

        • Acho que hoje não era jogo pro Macu. O time do Cruzeiro é muito forte fisicamente, iriam colocar ele no bolso. Acho que o Zé acertou hoje nas substituições. Mesmo antes das substituições a gente estava sem meio campo, e tudo por competência do Cruzeiro, e NÃO incompetência do Flamengo.

          • Só não colocaria o cuellar no lugar do Alan Patrick, isso chamou o cruzeiro, e o Pará de ponta foi uma boa sacada.

    • O Flamengo jogou como um time pequeno contra um adversário com 11 desfalques!
      A dupla de zaga foi perfeita, mas o sistema defensivo como um todo só funcionou, pois o Flamengo jogou com os 11 no campo de defesa.
      O Mancuello não vem merecendo ser titular da mesma forma que o Márcio Araújo não merece ser jogador do Flamengo. O cara precisa ter sequencia para mostrar o seu valor, além de jogar na posição correta.
      A obrigação do treinador é colocar os melhores em campo e se virar para dar certo. Todo mundo falava que o Renato Augusto e Jadson não poderiam jogar juntos e o Tite fez dos dois os melhores do último brasileiro.
      Uma definição tem quer feita com relação ao treinador. Quem comanda o clube tem que decidir se vai contratar ou não um novo treinador, pois não é justo com o Zé conviver com essa indefinição, tendo que responder sobre um novo treinador a cada derrota e a cada vitória servir para ele como uma sobrevida.

      • Não acho que é o tipo de coisa que vem da noite para o dia, e de fato não é. Mancuello tem muita qualidade mas tem uma eficiência clara na marcação. Cansei de ver ele perdendo marcação.

        Agora, já concordo plenamente sobre a questão do treinador. A Diretoria, e até alguns torcedores, acham que estão mandando bem nessa situação do Zé.

        Estão tirando a confiança dele, e também a confiança do elenco nele. Como se empenhar e levar a sério sabendo que o treinador pode sair a qualquer momento? Isso é elementar, mas parece que eles não enxergam assim.

        Fazer o quê?

        • Perfeitamente! Só acho estranho, pois o Mancuello jogava como segundo homem de meio de campo no Independiente e foi um dos artilheiros do campeonato, só que essa função é do Willian Arão que vem jogando demais!

          • O nosso melhor meio de campo com os jogadores que temos é:

            – ARÃO(na direita)
            – CUELLAR(no centro)
            – MANCUELLO(na esquerda) com o
            – ALAN PATRICK “flutuando” a frente deles!

            Isso é mais que evidente, todo torcedor Rubronegro com alguma noção de futebol, pede essa escalação.

            Quem “aprova” a titularidade do Caramujo, não sabe o que diz!!

      • Muito bom comentário!

    • Edson,eu respeito o seu ponto de vista. Mas eu não vi isso tudo no Flamengo hoje não, o meio do Flamengo é definitivamente fraco demais, Márcio Araújo pode ser muito bom para roubar bolas, só que erra passes demais e coloca o time em situação delicada… Sem contar que fica minutos sem se ver a cara dele no jogo. E Jorge meu amigo, não dá cara, o primeiro tempo foi um terror com aquele garoto na LE, prefiro o Chiquinho (o Éverton está lento demais). Desejo sorte para o Zé, mas as substituições dele são desastrosas, talvez uma ou outra são interessantes. O negócio é esperar para ver. Se o Zé continuar assim prefiro um técnico mais experiente como o Abel, que já tem um currículo vencedor.

      • Sim amigo, mas eu não disse que era “isso tudo”. Falei que existe uma melhora visível. O time defendeu com uma organização e comprometimento com a marcação que você não via com o Muricy, na verdade não víamos com nenhum desses últimos técnicos.

        O que estou dizendo é que, com o que ele tem a disposição e com o tempo que está no “comando”, o Zé Ricardo vem acertando o time. Está começando pelo essencial que é a defesa, ainda não tem um meio campo competente, mas acho que vai chegar lá.

        Eu já discordo de sua última afirmação. Acho que o Zé pode fazer um trabalho infinitamente superior ao do Abel, à média e longo prazo nem se fala.

        Currículo não quer dizer nada, nós sabemos disso muito bem, sofremos na pele com o Muricy que tem o melhor deles.

      • Jorge ta parecendo saco de polvilho. Perde dividida até com o vento. Não tem força pra defender e roubar bolas, nem explosão pra atacar. Erra muitos cruzamentos e não tem força nas pernas para virar a bola pro outro lado. Para um time sub-20 ele é ótimo, mas para ser titular em um Time de elite, falta muita coisa.

      • Bando de corneteiros. O flamengo teve um bom jogo defensivamente ontem. Ganhou fora de casa e vcs ficam escrevendo merda aqui. Deixem o Zé trabalhar. Alan patrick e mancuello não aguentam correr contra nenhum jogador novo. Márcio araújo protegeu bem a zaga ontem…. Bando de modinhas

    • Vc acha q Márcio Araújo deve ser titular desse time? Cuellar sempre jogou bem e do nada foi barrado. Uma das maiores críticas ao Zé é essa, deixar Cuellar no banco. Sou a favor de uma coisa, joga quem é melhor e Márcio Araújo não é melhor q Cuellar nem aqui nem na china.

      Outra coisa, do que adianta colocar caras de movimentação se não produzem nada? Discordo de vc ao afirmar q um meio campo com Arão, Cuellar, Mancuello e Alan ficaria pesado, muito pelo contrário, ficaria mais fluído. Seria um meio campo q erraria menos passes e consequentemente daria menos oportunidades ao adversário, sobrecarregando menos a defesa. Cirino erra tudo e Éverton só é aceitável pelo apoio q dá ao jorge. Sem contar as alterações horríveis.

      Ah, se a nossa zaga tivesse César e Wallace estaríamos na zona do rebaixamento então a melhora se dá, em grande parte, aos jogadores q chegaram.

      Zé Ricardo faz um trabalho um pouco melhor do que o Muricy, mas longe, muito longe do que o Flamengo merece.

      • Não acho que o Márcio Araujo deve ser titular, mas é a única grande crítica que eu tenho com o Zé Ricardo.

        Já viu quantas vezes tanto Alan Patrick quanto Mancuello são deixados para trás por adversários?

        Para ter criatividade hoje precisa muito mais do que qualidade individual, precisa de organização, movimentação, sincronia. Isso leva tempo para implementar, mesmo para quem é bom treinador.

        Não estou defendendo determinados jogadores. Volto a dizer, não acho que Cirino e Everton tem mais condições de jogar no Flamengo. Mas é o que tem para hoje.

        Os laterais precisam de apoio e cobertura. Cirino e Everto fizeram isso hoje.

        E Thiago, não dá para falar em “trabalho do Zé Ricardo”. O cara não tem nem um mês no comando. Ele mal está comando, porque até agora não foi efetivado, não vejo suporte por parte da Diretoria.

        Com confiança da Diretoria e tempo de trabalho, tenho certeza que ele vai ser capaz de azeitar esse time.

        • Zé só tá lá ainda por causa da torcida a vdd e essa a diretoria é mala só esperando os resultado ruim dele e ate o Abel ficar livre fdps ?

        • Acho perfeita a sua análise. Sobre o Márcio Araújo, me pergunto se a opção não se justifica: a) pela necessidade de entrosar o time, e b) o risco de convocação do Cuellar

      • Concordo. O grande mérito do Zé foi organizar o time taticamente, que era o mínimo que se esperava do Muricy, mas a insistência com alguns jogadores não tem dado pra entender. Cuéllar era um dos melhores do Flamengo antes de se lesionar e sempre que entra vai bem, melhora a saída de bola, mas segue no banco pro Márcio Araújo, que tirando um ou outro desarme é inoperante. Também não vejo grande contribuição do Everton e do Cirino. Com os dois em campo o ataque fica mais previsível, principalmente na atual fase, em que mal conseguem dominar a bola. O Mancuello pode não tá na melhor forma (e só vai evoluir jogando), mas com ele o Alan Patrick fica menos sobrecarregado na armação e o Arão ganha mais liberdade, o que aumenta a dinâmica do time. Um exemplo disso foi o segundo tempo contra o Figueirense.

        • Parabéns amigo, Everton e Cirino horriveis… prefiro muito mais entrar com o Mancuello no lugar do Everton, e ai só Deus sabe quem no lugar do Marcelo Cirino, pois ele é horrivel!!

        • Na minha opinião o Zé Ricardo faz um bom trabalho, ele arma o seu time conforme o adversário. É só observar que ele já entrou como Mancuello (Vitória) e Ederson (Figueirense) jogando pelo meio fazendo a função de armador. No jogo de ontem vi o primeiro tempo o Flamengo controlando o jogo e no segundo o Cruzeiro pressionando o Flamengo, como é natural para o time que esta jogando em casa. Apesar da posse e da pressão não lembro do Muralha fazendo muitas defesas difíceis como o goleiro do Figueirense. O lance mais perigoso foi um vacilo do Rever na área.

          • Escolher os jogadores conforme o adversário pode funcionar num time entrosado e com opções que se equivalem, mas nada disso caracteriza o Flamengo hoje. Preferir Éverton ou Cirino ao invés do Mancuello e, principalmente, Márcio Araújo no lugar do Cuéllar, ao meu ver compromete a fluidez do time porque são jogadores extremamente limitados tecnicamente. Não me iludo com a dificuldade que o Cruzeiro teve para criar chances mais claras porque é um time que começou muito mal o campeonato e que tinha seis desfalques ontem. Teriam sofrido contra qualquer equipe que jogasse mais fechada. Também não basta saber defender, precisa propor o jogo ou contra-atacar com eficiência, o que se torna mais difícil com os jogadores que citei. Como disse, vejo o time mais organizado, o que é mérito do Zé, mas escalar os melhores, saber encaixá-los e fazer a leitura da partida também são atribuições do técnico. Achei arriscado tirar o Alan faltando mais de 10 min pro final, quando ele era o único que retinha minimamente a bola no meio e levava perigo nas bolas paradas. Sem ele chamamos ainda mais o Cruzeiro pro nosso campo de defesa e poderíamos ter levado o empate aí. São essas coisas que questiono e entendo que qualquer treinador vai estar sujeito a críticas, principalmente quando jogadores de maior qualidade são deixados no banco e os que entram não correspondem. SRN

      • Thiago, a sua análise está perfeita sem tirar nem por nada mais!

    • Boa análise Edson ! É nítido a mudança tática do time, tanto na defesas quanto o ataque mas com algumas ressalvas, Cirino não pode nunca ser titular, não se desmarca e só se destaca contra equipe pequenas é também nítido que o mesmo não têm inteligência alguma e que demonstra ser maratonista, está no esporte errado, e concordo que Mancuello está muitos aquém e depósito da lesão nunca mais foi o mesmo! Só acho que Ederson merecia uma sequência e Thiago Santos ser mais aproveitado.

      • Valeu, Lucas!

        Cirino é péssimo nos fundamentos, eu fico bobo às vezes. Muito fraco. Mas tem velocidade para cobrir a defesa. Acho que Thiago Santos e Nixon podiam ser mais aproveitados, porque os atacantes de ponta que temos, tá complicado. SRN!

      • Tomara q venha o ? só assim pro Cirino sair

    • ?? alguem que vê alem de suas vontades e reconhece os méritos que o Zé já conseguiu

    • Sim, Edson, o time está mais organizado e compactado a cada jogo, é evidente, mas no que diz respeito a combate e defesa, porque com relação a posse de bola, toque, criatividade e ataque, estamos ainda muito falhos. Tudo bem que o bandeira anulou um gol legítimo, mas continuamos desequilibrados no meio e no ataque.

      E outra, o que foi aquele segundo tempo pra cardíaco, de ataque contra defesa? Se fosse um time mais qualificado, tinha feito um gol no abafa tranquilamente, porque nós fomos incapazes de segurar a bola: nós abdicamos do jogo, e isso é inaceitável para um time que tem a cultura de toque de bola e ofensividade como o Flamengo.

      Além disso, respeito sua opinião, mas o treinador não pode prescindir da qualidade do Mancuello no meio, que marca e combate, cria, dá passes em profundidade, lança e chuta. Caramba, o gringo tem muita qualidade e é preciso arrumar um esquema para os quatro ali na meiuca. Esse é o papel do técnico, extrair o melhor dos melhores e, se possível, tirar leite de pedra dos piores. E se não o colocarmos ele para jogar, ele jamais pegará ritmo, jamais assimilará o esquema, e ficará restrito a apresentar seu potencial (contribuindo com variações no próprio esquema) em poucos minutos, entrando as vezes fora da posição, sendo desperdiçado assim como Canteros o foi pelo Luxa. Insisto, ele é bom e tem que pegar sequência para ganhar confiança e seu futebol aparecer.

      Quanto ao Cuellar no lugar do caramujo, estamos concordando, pq o Cuellar tem muito mais qualidade do que o Caramujo, joga de cabeça erguida, e deve ficar puto de ter que esquentar banco pra essa marmota do massaraujo. Logo quando ele entrou, ele deu um passe de futsal por cima da marcação na beirada do campo d Cruzeiro que ali ele mostrou sua classe.

      Sei não, mermão, hoje quase infartei, e isso na oitava rodada?! KKK
      Pow, se for assim, no próximo jogo eu terei que assisti-lo tomando um litro de maracujá concentrado com valium e tetrahidrocanabinol, pra ficar ‘mansinho’.

      Valeu, parceiro!

      • Ahahahah muito bem colocado meu amigo, e sempre com bom humor. Olha, eu tendo a concordar contigo sim, não ache que não.

        Só me parece que o Zé tá arrumando cozinha primeiro pra só depois, aí sim, dar aquele brilho no resto da casa. Ele vai fazer uma coisa de cada vez. Na qualidade individual Cuellar e Mancuello colocam qualquer um daqueles velocistas no bolso, sem dúvida alguma.

        Seremos dois com o maracujá então, por ontem foi teensoo rsrsrrs. Abração e saudações rubro-negras!

    • Fala Edson. Concordo. Como sempre ótimas colocações. Realmente Mancuello e Patrick, não tem características de marcação, por isso devem jogar “na flutuação”, e na criação. Ai tem que ter um esquema de cobertura eficiente. Isso se treina Edson. Agora sacar o Mancuello que tem técnica, sabe ler o jogo, tem a bola parada dele que é forte, e coloca quem? Gabriel? Ai eu não entendo. Mancuello é jogador de Lado, vindo de trás e fazendo o 3º homem de meio campo, ficando Patrick na criação como meia. OK. A princípio seria isso…
      O problema começa lá atrás com Muricy, que teimou em um esquema ineficiente, e que deixa o time muito vulnerável, Arão jogava quase de atacante, Cuellár ficava só atrás…tudo errado. Bastou recuar o Arão, que o meio já ficou mais compacto. Verdade. O time esta mais organizado, concordo, mas quando analisamos as opções: Gabriel, MA, ai meu amigo, eu me pergunto: Gabriel tem feito o quê? MA é limitado e não me convence (tirar o Cuellár, que marca e sabe sair jogando), não posso concordar com isso, vejo que ai Zé esta equivocado. Claro que ele está no começo, Junior mesmo comentou (ainda é inexperiente). Precisava Pará entrar? Patrick ao sair o time ficou na quele futebol burocrático e sem objetividade, toque pro lado e nada…Cirino errou tudo e já devia ter saído, Mancuello com a saída do Patrick, poderia ter feito a parte da criação. Em fim, eu ainda tenho minhas ressalvas quanto a Zé, mas vejo nele um potencial muito bom, mas ainda tem que rodar mais entende? Vindo um técnico mais rodado e com o Zé na comissão, trocando ideias, seria interessante para ele ganhar mais experiência…não é fácil pegar terra arrasada e fazer produzir, só tempo dirá….vejo assim amigo. SRN.

      • Faz todo sentido meu amigo. De fato o problema são as peças, realmente alguns jogadores ali não podem mais jogar no Flamengo. Não tem condição.

        Grande abraço e Saudações rubro-negras!

      • Exatamente tudo que penso! Perfeito.

    • Concordo com sua linha de raciocínio referente a defesa. É notória a melhora, porém, os jogadores agora são outros.

      Em relação ao Meio de campo que a maioria almeja, é possível sim. Eu sacaria o Everton e/ou Cirino e montaria um 4-5-1. É fato que Everton e Cirino não conseguem demonstrar perigo suficiente a defesa adversária e quando voltam pra marcar, não fica ninguém nas pontas para receber um lançamento em caso de contra-ataque. Pra que fingir um 4-3-3 então? Monta o meio de campo com cinco Meias logo. Deixaria o Mancuello, Arão e Patrick municiando nosso Atacante.

    • Não concordo! O time continua sendo mal escalado e mal substituído!

  • Muito contente com a vitória de hoje. Estamos com a mesma pontuaçao do 4* colocado e a 3 do lider. Mas eu achei errado o Ze Ricardo tirar o Alan Patrik e colocar o Cuéllar. Deveria ter tirado o Marcio Araujo para a entrada do colombiano. O proprio Junior comentarista disse que o Cuéllar defende tao bem quanto o MA mas que tem uma visão de jogo melhor além do passe. O Fernandinho foi bem ajudando la atrás. O Cirino muito ruim. O Ze Ricardo tem muito o que evoluir.
    Contra o Sao Paulo será um jogo dificil, pois Rodrigo Caio e Ganso devem retornar ao time além do Calleri. O Fla tem que ter uma boa saìda (Cuéllar) e criatividade (poderia escalar Alan Patrik e Mancuello). E claro. O ZR que tem um grande futuro, mas ele tem que fazer as alterações corretas.
    O time do Cruzeiro é bem fraco, mas valeu pela vitoria. Gostei da dupla Rever e Vaz, embora cada um tenha “escorregado” em uma jogada o saldo foi positivo. O SP completo na próxima rodada será um ótimo teste para a zaga.
    SRN

    • Tirou o Patrick que tava cansado e n marca muito o Cru se encheu de atacante ficou tocando bola na intermediária melhorou bastante dps q Cuellar entrou tiveram mais mesmo só chutes de fora da área e puxou Arão pra ser meia

  • O que mais me preocupava foi muito bem. Nossa defesa com Juan e Rever vai sficar fantastica, nosso ataque com Guerrero vai melhorar.

    Agora vejo um time, só falta tirar o MA e colocar o Cuellar.

  • Gostaria de entender que tesão é esse que o Zé Ricardo tem no Márcio Araújo e no Jorge. Não dá para entender! Quanto a zaga gostei muito, foi o setor que mais trabalhou. Réver e Vaz carregaram esse time fraco nas costas hoje. Confesso que gostei da ideia do Pará no lugar do Cirino, só não gostei da saída do Vizeu para que o Cirino ficasse no lugar dele – o problema é a bola chegar ao garoto. Uma substituição que eu realmente não entendi foi a saída do Alan Patrick para a entrada de Cuelllar, o colombiano tinha que ter entrado no lugar do caramujo. De qualquer forma, valeu Réver!

  • Alguem sabe do nixon nunca mais vi ele?

    • Provavelmente não deve estar se saindo bem nos treinos.

    • Provavelmente Jayme não está gostando dele nos treinos!

  • Venceu, mas não convenceu.
    O Cruzeiro estava com 11 desfalques e dominou o Flamengo com um tanto de moleque em campo.
    O Flamengo tinha a obrigação de não só vencer, mas convencer hoje.
    Pra mim o lado positivo foi a zaga e o negativo foi mais uma vez os pontas que não funcionaram ofensivamente.

    • Tô contigo!

    • ótima analise

    • Concordo.

    • Perfeito… O time titular do Cruzeiro já é fraco, cheio de desfalques, então… O 2 tempo foi ataque contra defesa… Com um time mais técnico, já era…

      • Domingo vai ser essa prova de fogo.

        • Verdade

        • Nesse inicio de brasileiro, acho que o Flamengo vai ganhar dos pequenos no sacrifício e vender caro as derrotas para os times mais fortes. Foi assim nessas primeiras rodadas!

          • Não dá pra rotular nem prever algo assim. Inclusive já perdeu pro Figueirense que não é time forte. Como torcedores temos que pensar positivo porque esse ano, como em 2009, não tem nenhum time que se possa dizer que está jogando mais do que o que o Fla tem jogado ou tem condições de jogar.

            • Perdeu pro Figueirense sendo o goleiro deles o melhor em campo, Flamengo dominou o jogo lá, trabalho è bom do Zé não vemos um time bagunçado, mas è o que tem pra hoje infelizmente Cirino,everton,gabriel,fernandinho e Ederson jogam só isso aí, o Flamengo precisa de armador e atacantes, única ressalva è maraujo titular e Cuellar no banco fora isso de boa.

              • A torcida odeia o jogador, é só observar torcedores de (Palmeiras, Atlético e Flamengo), contudo vários treinadores, consagrados ou não continuou utilizando o MA. Por mais que eu não goste, não posso negar que ele vem desempenhando bem o papel dele em campo. É só observar as estatísticas de cada jogo que podemos confirmar isso.

                • O que o Márcio Araújo faz o Cuellar faz melhor e ainda sai para o jogo. Hoje em dia o time precisa de saída de bola no meio de campo e o Márcio Araújo se esconde do jogo.

                  • Engano seu, o Cuellar não é primeiro volante, ele joga fazendo a mesma função que o Arão. O Cuellar não consegue desarmar com tanta eficiência que o MA, muitas vezes ele dá o bote errado e abre espaço no meio. Eu também gostaria de ver o Cuellar. Observe que ele chegou como titular, mas perdeu espaço justamente por este motivo. Muitas vezes já criamos uma implicância do jogador por muitos motivos, mas se olharmos os dados do jogos veremos isso.

                    • Então estou assistindo a outros jogos do Flamengo, pois o Cuellar antes de se tornar reserva era um dos melhores do Flamengo pela qualidade no desarme e na saída de jogo. O Márcio Araújo de fato fez duas partidas de bom nível e voltou a ser extremamente burocrático e limitado ao demonstrar sua incapacidade técnica ao tentar sair jogando.

                    • o MA, hoje não pode sair do time de jeito nenhum .
                      poderiamos fazer um 442 com o Cuellar ao lado dele.

                      Mais bancar o MA seria muita burrice !

              • Concordo contigo, porém não é pq temos vários pontas ruins que é obrigatório escalá-los. Isso pra mim é insistir no erro. O Flamengo está desde janeiro provando a cada jogo que esse esquema não funciona, então é hora de mudar.

              • Não acho bom o trabalho dele não.
                Insistir em MA,cirino,gabriel,fernandinho,433…e deixar cuellar,mancu no banco,so me vem a cabeça de que ele não está vendo o que há de melhor no time,e ele ja teve tempo pra isso….o cara tira o único meia de criação e coloca mais um volante,coloca correrdores que nao tocam nem na bola… sei não!!

            • Enquanto o treinador não escalar o que temos de melhor no elenco e continuar insistindo com Márcio Araújo, Cirino, Fernandinho e Gabriel, o Flamengo vai sofrer no campeonato.
              No meu ponto de vista o time do Grêmio e do Palmeiras são bem melhores que o Flamengo hoje e provaram isso quando nos enfrentaram nos dominado facilmente.

              • Mas as vitórias foram apertadas, o campeonato vai ser muito disputado. Afinal de contas alguém imaginava ver os três times de Minas no z4?
                Já tivemos ótimos times no papel com resultados pífios. O importante é ter a tranquilidade das vitórias mesmo apertadas para motivar o time é fazer com que os jogadores acreditem no grupo.

                Muralha – Rodinei – Rever – Vaz – Everton – Cuellar – Arão – Mancuello – A Patrick – Thiago Santos – Vizeu (até a chegada do Guerrero)

                • Acreditar sempre! Vejo o Flamengo com condições de brigar lá em cima se as nossas melhores peças se encaixarem.

          • A unica coisa boa que estou vendo é que nao estamos perdendo tantos pontos,ja vencemos duas fora de casa.
            E sabemos que o flamengo sempre dá uma arrancada la na frente,entao esses pontos de hj vao fazer muita diferença,visto que sempre perdemos muitos pontos de início e Ai fica tarde pra almejar algo.

      • Flamenguista falando que já vai perder antes de jogar ? Poxa Cosme logo vc

        • Cara, não podemos fechar os olhos à realidade… Se jogar contra o São Paulo do mesmo jeito que foi contra o Cruzeiro, a chance de sucesso é remota…

          • Tá parecendo botafoguense falando.

          • Cosme, Cosme….vc nao aprende mesmo, né ? Todos so dias leva uns tapão da galera por aqui e não fica satistfeito.
            Seu vascaino !! ( Agora apelei !! )

            • Tira o cú do meu dedo, cara…

              • kkkkkkkkkkk……olha a boca, rapa !!

      • Sempre nos brindando com suas “pérolas” …
        Fala mais nada por hoje não, tá ? Já deu.

        • Se você, do alto de sua sabedoria, quer tapar o sol com a peneira, é problema seu… Vê se me esquece, parceiro !!!!!!

    • 11 reservas seu rabo.

      • Eu disse 11 desfalques, seu animal!

    • Não exagera amigo, tinham ótimos jogadores em campo do outro lado.

      Só para citar dois: Alisson e Arrascaeta.

      • O Flamengo com uma ausência (Guerrero) foi dominado pelo time desfalcado do Cruzeiro. Não podemos tampar o sol com a peneira. O time do Flamengo não rende com pontas e perde o meio de campo todos os jogos. Quando enfrentou os melhores times do campeonato como o Palmeiras e o Grêmio, o Flamengo foi apático e dominado.

    • Dominar a posse de bola é diferente de dominar o jogo, fora aquele lance que o Muralha salvou junto com o Arão, o Cruzeiro não fez mais nada que desse medo. Vi o time obediente taticamente, e só não goleou por erro do bandeira ao anular mal o gol do Cirino e pelo fato do Vizeu perder gol a rodo. Tô mais que satisfeito com o o trabalho do Zé Ricardo.

      • Discordo! O Flamengo brincou com a sorte em vários momentos do jogo e poderia ter deixado de fazer os 3 pontos contra um adversário muito fraco.
        O Flamengo só jogou no campo de defesa, pois o Cruzeiro nos jogou para trás e isso é dominar o jogo.
        Torço pelo Zé, mas acho que ele vem insistindo em pontas que não dão certo e em jogadores que não merecem jogar no Flamengo, isso pode custar caro a ele.

        • Aqui estão os melhores momentos:
          http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/15-06-2016/cruzeiro-flamengo/

          Aqui estão as estatísticas:
          http://colunadoflamengo.com/2016/06/estatisticas-de-cruzeiro-0x1-flamengo/

          Em ambos mostra o Flamengo superior ao Cruzeiro. Não fomos encurralados, o Cruzeiro que estava perdendo e tinha que buscar o resultado, nós estávamos ganhando e naquele momento era mais prudente segurar o resultado, a equipe desgastada, para quê ir aventura-se ao ataque novamente ? por isso ficamos atrás e o time segurou muito bem o Cruzeiro, que só teve 1 chance de perigo, as demais foram chutes desesperados de fora da área sem rumo.

          • Estatística não ganha jogo! Já vi jogos que um time finalizou 30 vezes, mas perdeu no único ataque que o adversário deu.
            Uma coisa é ganhar e convencer, pois assim você vê a equipe em evolução podendo brigar por coisas maiores no campeonato. Outra coisa é vencer jogando mal, pois essa vitória engana e ao enfrentar uma equipe mais qualificada a derrota é mais provável.
            O Flamengo tinha condição de vencer e convencer ontem, pois o adversário estava fragilizado.
            Eu não gosto de ver o Flamengo recuado jogando pelo 1 x 0, mas se tem gente que gosta, paciência. Confesso que tem momentos que é o ideal segurar o resultado, mas isso só deve acontecer quando o adversário é superior tecnicamente, porém o Cruzeiro de ontem era muito inferior ao Flamengo, ou seja, o Flamengo ao jogar recuado deu chance ao azar e poderia sair de BH sem os 3 pontos. Foi dessa postura que não gostei!

            • Estatística não ganha jogo, mas NESSE jogo ganhou.
              Muricy foi tricampeão brasileiro com um São Paulo jogando feio, retrancado, que só ganhava de 1 x 0, venceu tanto assim que acabou convencendo e foi tricampeão, pegava qualquer equipe, forte ou fraca e o resultado era o mesmo. Se você me pergunta se eu gostaria de ser campeão dessa maneira, eu diria que primeiro quero ser campeão, se der pra ser campeão jogando bonito, melhor ainda, mas só ser campeão já era algo que eu iria comemorar muito. O resultado nos deixou a 3 pontos da liderança.
              Apesar de fragilizado o Cruzeiro ainda tinha em campo Arrascaeta, Willian (que mesmo em má fase tem qualidadade) Bruno Rodrigo na bola aérea. Eu confesso que teria feito o mesmo, ao invés de jogar equilibrado eu colocaria o time para trás pois no desgaste do Flamengo o Cruzeiro poderia meter gol no contra ataque.
              É o que tem para hoje, no dia que o Flamengo tiver um time galático eu lhe direi que não aceitaria o time jogar acuado contra nenhum outro no mundo, mas não é nosso caso.

              • O São Paulo foi tricampeão e independente de jogar feio o Muricy tinha em mãos o melhor elenco mesmo ganhano por 1×0.
                Concordo que o importante é ser campeão, mas o que estou querendo lhe dizer é que essa postura do flamengo contra uma adversário mais fraco eu não gostei.
                Não precisa ter um time galático para ganhar brasileiro, basta ver os últimos campeões.
                Acho que o Flamengo melhor organizado taticamente e encaixando o que tem de melhor pode brigar por algo bom nesse campeonato e não jogar como jogou contra o Cruzeiro.

                • Concordo contigo amigo. Mas veja, acredito que o Zé Ricardo precisava demais dessa vitória, se o Flamengo ao menos tivesse empatado acredito que ele declaradamente não seria mais o nosso técnico. Precisando da vitória para se manter em pé, e percebendo que o time sentiu o desgaste, não sendo mais capaz de alçar perigo ao Cruzeiro, preferiu colocar sangue novo para marcar e fechar a Casa, poderia ter dado errado, e se tivesse dado errado ele seria massacrado, mas graças a Deus deu certo, torço demais por ele.
                  Após um bom período de treinos e uma pré temporada, se ele não convencer poderíamos cobrar ele de maneira mais forte, mas no momento acho que ele está lidando bem com o que tem em mãos: o Flamengo naquela linha que separa a crise da bonanza, muitos perebas, sem tempo para treinar e ditar seu trabalho, sem casa fixa (tanto é que vamos jogar na Brasília zicada contra o SPO), desgaste por essas viagens, o momento é difícil.

                  • Perfeitamente. Essa vitória deu uma sobrevida ao Zé, mas acho isso errado. A diretoria tem que decidir logo se vai ou não mantê-lo como treinador, pois a cada derrota chovem criticas e especulam um novo treinador em seu lugar e a cada vitória ele “respira”. Não tem como qualquer treinador trabalhar tranquilo assim.
                    Apesar de eu torcer por ele se manter, ainda acho ele cru para segurar o rojão de alguma crise no Flamengo. Confesso que quando vejo Márcio Araújo, Fernandinho, Cirino e Gabriel a minha vontade é que ele desapareça do Flamengo, mas não temos nenhuma garantia que se vier outro treinador esses perebas serão banco.

  • Defesa boa!!! Há quase vinte anos q eu não tinha esperança numa zaga do fla. Agora é vender Cirino, Gabriel, sheik e éderson e contratar um centroavante goleador e um técnico q não faça 4-3-3.

    • O centroavante hj é necessário pq Viseu e Guerrero vão perder gol assim na puta q os pariu!!!

    • Camisa 10 filho e 9 goleador, e 433 eu não vejo mais desde que Zé assumiu esse time não faz 433 nem fodendo.

Comentários não são permitidos.