Rosario ‘dá recado’ ao Fla sobre Donatti e afirma: ‘A ética deve prevalecer’

Compartilhe com os amigos

A novela que se tornou a negociação do Flamengo com o zagueiro Alejandro Donatti ganhou mais um capítulo na noite da última segunda-feira (27), quando o Rosario Central-ARG, clube pelo qual atua o jogador, lançou uma nota oficial sobre a situação do atleta. Adotando o mesmo tom do vice-presidente, Ricardo Carloni, em entrevista ao portal do Esporte Interativo na última semana, o clube argentino afirmou que nenhum nome do plantel é negociável e que caso alguém não siga a ética, meios legais serão acionados, em uma clara referência a negociação do defensor com o Rubro-Negro.

“Serão utilizadas todas as ferramentas formais e legais para evitar a depreciação do nosso patrimônio. A ética deve prevalecer sobre qualquer especulação. Todos os jogadores do atual elenco estão com contrato vigentes e, portanto, intransferíveis”.

Na mídia argentina afirma-se que o Rosario Central-ARG pode se dirigir à Fifa para impedir que Donatti defenda outra equipe. O zagueiro, que tem contrato com o clube argentino até o final da próxima temporada, não deseja seguir no time rosarino e conversa com o Flamengo. Especula-se que o jogador já esteja acertado com o Rubro-Negro, que negociou diretamente com o defensor e seu empresário, Martín Guastadisegno.

Na última sexta-feira (24), Donatti abandonou a concentração do Rosario Central-ARG e foi notificado para se reapresentar ao clube. Se não recuar de sua posição, a situação do zagueiro pode ficar ainda mais conturbada. A equipe argentina aceita apenas uma negociação que gire em torno dos US$ 2 milhões (cerca de R$ 6,5 milhões), valor da multa rescisória do contrato do jogador.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou Flamengo, mas tão agindo de modo sujo. Não gostariam que tivessem a mesma atitude contra o Flamengo. Não ajam assim com os outros.

  • “Donatti tem passagem comprada com destino ao Rio para esta quarta-feira. Rosario paga para ver se ele embarca. Impasse segue #gefla” =)

  • O que tá acontecendo é o seguindo.. o Flamengo colocou 1,4 milhão de dolares na mesa e falou… NAO PAGO MAIS QUE ISSO… se o clube quiser dividir meio a meio, fica 700 mil pra cada, o clube só quer o 1 milhão dele, já que ele possui 50% e o jogador 50%… restaria então 400 mil dolares para o jogador… aí o jogador está forçando o clube a receber a menos para que ele receba um pouco mais… aí fica essa queda de braço entre o clube e o jogador

  • O Flamengo que agora se mostra transparente, precisa esclarecer essa situação. É muito estranho esse comportamento da diretoria já que o flamengo não costuma agir dessa forma (salve o caso do Arão que foi uma ouuuutra história). Agora precisa saber se estão usando o nome do flamengo pra forçar uma saída…. deve ter algo a mais nesse angu.
    SRN!

  • lascou….

  • Isso e certo, não importa se o cara quer sair se tem contrato tem que cumprir, Pq até onde eu sei o jogador está ali pra servir o clube não o clube aceitar pedidos de jogador, o fla tbm esta errado se o cara tem contrato Pq não vão lá e convençam o time?negociação com o Rosario ficará difícil é olha que eles tem bons nomes.

Comentários não são permitidos.