Não é de hoje que o técnico José Neto bate na tecla de que para vencer o Bauru e conquistar o tetracampeonato do NBB o Flamengo precisa conseguir neutralizar o poderio ofensivo da equipe paulista. Talvez por isso os atuais tricampeões não tenham tido qualquer chance de fazer a festa neste sábado, em Marília, palco do quarto jogo da decisão. Liderado por Robert Day e Jefferson, que juntos acertam 13 bolas de três, o time comandado por Demétrius Ferraciú usou e abusou desse recurso para vencer por 94 a 81e forçar o quinto jogo, no Rio de Janeiro.
Mais do que reconhecer os méritos do adversário, os rubro-negros apontaram o péssimo primeiro quarto do Flamengo, principalmente defensivamente, como determinante para a derrota fora de casa. A primeira do time paulista em Marília sobre o rival.
– Eles aproveitaram muito bem a oportunidade que tiveram. Apresentaram um volume muito grande, tiveram um altíssimo aproveitamento e uma das coisas que fez com que ganhássemos deles das outras vezes foi ter conseguido segurar o ataque deles e fazer com que eles tivessem um baixo aproveitamento nas bolas de três. Hoje (sábado) nós não tivemos essa qualidade e não conseguimos segurar o volume deles – destacou o técnico do Flamengo, conformado com as excelentes atuações de Jefferson e Robert Day.
– Não foi nada diferente do que eles fizeram a temporadas toda. Hoje (sábado) não tivemos sucesso, mas estamos vivos e agora vamos aproveitar a vantagem que conquistamos por ser a melhor equipe da temporada e decidir em casa para conquistar esse título.
MARCELINHO E OLIVINHA DESTACAM INÍCIO RUIM DO FLA
Mais do que não conseguir impedir que a equipe de Bauru abusasse das bolas de três, Marcelinho e Olivinha acreditam que o começo ruim do Flamengo fez toda a diferença para o resultado final.
– Começamos muito mal, e Bauru já abriu uma diferença muito grande e depois tivemos que passar o resto da partida correndo atrás dele. É complicado, principalmente contra um time com a qualidade ofensiva deles. Eles pegaram confiança, tiveram um excelente aproveitamento e ganharam com méritos. Sabíamos que o jogo seria deixa jeito, muito pegado e muito truncado, realmente eles tiveram uma aproveitamento muito bom e nossa defesa foi muito falha também. Vamos aproveitar a semana inteira que teremos para corrigir o que fizemos de errado e nos preparar para fazermos uma grande partida sábado que vem e saímos campeões – disse Olivinha.
Marcelinho fez coro às palavras de seu companheiro e descarta que a polêmica da bola presa no jogo da semana passada tenha influenciado na arbitragem e nem no desenrolar da partida.
– Eu prefiro acreditar que não. Todos aqui têm maturidade para reconhecer que cada jogo tem uma história. Começamos mal o jogo e nossa defesa permitiu que eles jogassem da maneira que eles gostam. Mas não foi só isso. Em certos momentos eles tiveram um aproveitamento excelente, muito superior ao que tinham apresentado até agora na série – analisou o capitão rubro-negro.
Fonte: GE