Saiba o que os clubes cariocas procuram no mercado

Compartilhe com os amigos

A janela para transferências do exterior está aberta desde a última segunda-feira para o futebol brasileiro, e a maioria dos clubes deseja aproveitar a ocasião para qualificar seu elenco na busca pelos objetivos na temporada. Até mesmo o Botafogo, que já contratou mas ainda não vê seus reforços em campo. No futebol carioca, o grande foco é no mercado sul-americano, e a necessidade é grande para posições de meio-campo e ataque. Zagueiros também podem chegar. Confira abaixo o que o torcedor pode esperar das diretorias de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

BOTA AINDA PENSA EM MEIA

O Botafogo se antecipou à janela e fechou, em maio, com três jogadores no mercado internacional. O meia Camilo (Al Shabab) e os atacantes Rodrigo Pimpão (Emirates Club) e Gustavo Canales (Universidad de Chile) já treinam no clube, e os dois primeiros dependem apenas da regularização na CBF para entrarem em campo. O caso do chileno é mais complicado. Canales chegou ao Rio com um edema ósseo no pé e só deve ter condições de jogo em julho. Apesar dos nomes, o clube não descarta novas contratações. O Botafogo ainda procura um meia que chegue com status de titular, mas aguarda uma boa oportunidade de mercado.

FLA EM TRÊS FRENTES

A contratação de um zagueiro estrangeiro segue em pauta no Flamengo. A direção do Rosario Central tem em mãos a proposta de US$ 1,3 milhão do clube por Donatti, de 29 anos, que fez boa Libertadores pelo time argentino. Mas a negociação não é fácil, apesar do esforço do jogador em se transferir para o Rubro-Negro. O Flamengo tem na lista ainda Jonathan Maidana, do River Plate. Mas o jogador da seleção argentina fez pedida salarial considera muito alta.

A situação de Guerrero ainda é incerta. O jogador e o clube dizem que não há proposta por transferência e que nada mudou na relação, mas há sondagens do mercado chinês do início do ano. A diretoria acompanha a movimentação do mercado e estuda atacantes, como no caso de Hernane Brocador, considerado difícil porque tem contrato com o Bahia. O clube recebeu algumas ofertas, como de Leandro Damião, hoje sem clube. Para o meio de campo, Alejandro Guerra, semifinalista do Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, que interessa ao Fluminense, é uma das possibilidades analisadas.

FLU LISTA CAMISAS 10

O Fluminense já aproveitou o mercado internacional para reforçar uma das posições mais carentes do elenco: a lateral-esquerda. Willian Matheus foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Toulouse-FRA. Com a abertura da janela, o jogador poderá fazer sua estreia enquanto a diretoria volta suas atenções para outro setor que preocupa. O Tricolor mapeou o mercado sul-americano e busca um camisa 10. Recentemente, o diretor executivo de futebol Jorge Macedo passou alguns dias fora do Brasil. Estão na lista nomes como o do venezuelano Alejandro Guerra (Atlético Nacional-COL), do equatoriano Junior Sornoza (Independiente del Valle-EQU) e do argentino Lucas Zelarayán (Tigres-MEX).

VASCO É PACIENTE POR CENTROAVANTE

Com poder de investimento reduzido, o Vasco analisa com paciência o mercado em busca do reforço tão aguardado pela torcida desde o início do ano: um centroavante. Até o momento, somente quatro jogadores foram contratados para temporada e a lista de carências apontada pela comissão técnica conta ainda com um zagueiro, que só será contratado se pintar uma boa oportunidade, para a vaga de Rafael Vaz. Para o ataque, o mercado sul-americano segue sendo mapeado, muitos nomes oferecidos – como o do colombiano Miguel Borja, artilheiro da liga local, pelo Cortuluá -, analisados, mas não há negociação em curso. A contratação de um homem de área é tida como certeza nos bastidores. Falta, no entanto, definir o escolhido, e a janela para quem atua no exterior abre o leque de opções.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acabou a novela. Em quatro dias de janela de transferência aberta, o
    Cruzeiro confirmou a sua segunda investida e tão esperada contratação do
    atacante Rafael Sobis.
    A negociação com o jogador para o retorno ao futebol brasileiro vinha
    se intensificando no último mês, mas até então a diretoria do clube e o
    jogador não tinham dado seu parecer. Sobis, de 31 anos estava no Tigres,
    do México, e fechou contrato com o time mineiro por três temporadas,
    sendo comprado por cerca de cinco milhões de dólares
    A primeira, bem sucedida, foi o Ramon Ábila. Não sei onde as Marias, conseguiram TANTA grana.

  • Especulações, mas se o Guerra e Donatti, vierem vão p banco.A não ser que naturalizem brasileiros,aí Tio Jayme(o Manda Chuva) deixa.

    • Aproveitem o contato com o Rosário e, procurem o Montoya Meia

    • Anunciaram que o Rosário, havia integralizado o passe do Bou. Só que foi o Walter. O Bou, badalado, é o Gustavo. Cotado em 5M euros. Dá pra propor troca pelo Guerrero e, trazer o Cristian Erbes 2,80M, com o “troco”

  • Esse guerra joga muito, agr não adianta trazer pra
    Ficar no branco pra Márcio Araújo, fernandinho, Gabriel e etc.

Comentários não são permitidos.