Seleção e Flamengo: Qualquer semelhança, é mera coincidência

Compartilhe com os amigos

Duas campeãs mundiais, duas camisas conhecidas mundialmente por suas glórias e suas conquistas. O Flamengo e a seleção Brasileira têm passado por momentos semelhantes nos últimos anos, as duas tem não vem apresentando um bom futebol pela qual é conhecido, fato que vem decepcionando os seus torcedores em competições que são considerados favoritos. Seria uma um reflexo do cenário atual do atual do futebol brasileiro? Apesar das situações parecidas, qualquer semelhança, é pura coincidência.

A Seleção Brasileira vem apresentando um desempenho vergonhoso nas últimas competições que tem participado, após a Copa do Mundo de 2002, não conseguimos mais ser a grande e temerosa seleção canarinha que impõem seu futebol dentro de campo, falta de bons jogadores? De comprometimento com a camisa? De um técnico capaz de fazer o time jogar? Bom, as perguntas são muitas e as respostas não são tão simples, e isso nos faz lembrar um time que conhecemos muito bem, podemos usar até as mesmas perguntas para ele, nosso amado Flamengo tem tido um desempenho tristemente semelhante com o da seleção Brasileira.

As semelhanças são muitas, fracassos em competições tradicionais, fraco desempenho em campo, e jogadores que não se firma em suas posições. Há muito tempo venho observando o futebol apresentado pela seleção, muita pose de bola: Tentando atualizar o seu futebol, o time tem tentando manter mais a posse de bola e ter mais o jogo em mãos, porém com pouca objetividade, troca de passes entre zagueiros sem objetividade, e com fácil leitura de jogo para o adversário; poucas finalizações: a estranha necessidade de só chutar ao gol se estiver dentro da área, tentativa de troca de passes até chegar ao gol, porém, sem grande perigo, até perder a bola; jogadores que não se firmam em suas posições: muita troca de jogadores na tentativa de acertar um para a posição ideal, e nenhum que realmente se firme na posição, aquelas promessas ou aqueles jogadores de momento, não conseguem se firmar ou ser no mínimo regular. Pode-se até se aplicar tudo isso ao Flamengo, apesar da crise que ronda nosso país até no futebol, lembrando que a crise financeira afastou muitas empresas e investidores do futebol brasileiro, e a própria CBF ligada a escândalos é um exemplo de que o problema já vem do alto escalão de futebol brasileiro.

Se o problema é falta de bons jogadores? Ou o problema está na diretoria? Creio que cada um vai achar motivos e todos justos para o atual momento triste, tanto da seleção quanto do Flamengo, porém, ainda temos esperanças no futebol do mengão, o atual momento financeiro e as boas perspectivas para o futuro nos fazem acreditar de que em breve veremos o nosso time de volta aos seus tempos de glória. O que nos resta é esperar, e torcer.

Twitter… Siga-me os bons! @ma_theusantos

Matheus Gonzaga: [email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um joguinho mais ou menos, um empatezinho “dentro de casa” com um time dito grande e um bando de trouxas achando que o time jogou muito!
    Fala sério!
    Quando emplacar uma sequencia de vitórias em cima de adversários como Galo, Corinthians, Inter, Grêmio, Palmeiras, Santos ai eu dou uma moral.
    Agora enquanto tiver esse monte de perna de pau aí tipo Gabriel, Fernandinho, Everton não quer dizer absolutamente nada.
    Estou acostumada com o Flamengo batendo em grandes, quero ver esses caras darem o sangue na sulamericana e trazerem esse caneco.
    Ai sim, posso falar bem! Você acha que Guerreiro vai ser o artilheiro na Sulamericana? MA sera o xerife do Mengão? Gabriel, Everton, Cirino e Fernandinho algum desses merdas vai ser o furacão do Mengão?
    Fala sério! Time ruim pra cacete!

  • Comparar Seleção Brasileira com o Flamengo é como comparar o Ibis com o Barcelona, tenha santa paciência né, olha a folha salarial….agora o problema de tudo no futebol brasileiro e até na maioria dos demais centros, passa principalmente pela supervalorização de atletas, partidos de empresários que se enriquecem cada vez mais as custas dos clubes, e como acabar com isso? Tenho uma ideia que é formada apenas por 2 palavrinhas, Teto Salarial, então que tal determinarmos um teto ai de 200 mil no Brasil para jogador de futebol? Acho ótimo, jogador quer ganhar mais que cumpra os objetivos para alcançar cifras maiores, infelizmente é tudo ao contrário tem gente ganhando milhões (Neymar) e que tá pouco se lixando se saímos ou não da tal de Copa Centenário, desse jeito fica fácil, juntar um monte de moleque mimado cheio de marra ganhando horrores e ai se acha que vão querer alguma coisa séria, sendo que o principal ($$$) vem no fim do mês?????

    • Sonhar não custa nada…
      Grande abraço!
      SRNegras.

  • Não acho que o Flamengo está ruim assim não! O Flamengo vem jogando bem desde que o Zé entrou, falta ao novo comandante experiencia para saber mexer no decorrer das partidas e ao que parece falta pulso para barrar alguns jogadores que estão abaixo do esperando.
    Sucesso no Futebol requer tempo, claro que o extra campo esta interferindo no dia-a-dia do Flamengo e a gerencia de futebol precisa ser mais profissional, jogadore que não esta rendendo precisa se sentir pressionado a sair da zona de conforto e treinar mais forte se cuidar, e nisso a diretoria do Falemengo peca e feio… Talvez o Unico jogador que parece que busca se emprenhar em melhor recebendo criticas é o Marcio Araujo( Estou falando dos que recebem chances) porque o restante Cirino, Everton e Gabriel esses recebem chances quase todos os jogos… Ja Canteiros, Pará, Mancuello, Cuellar, Ederson, Paquetá, Thiago Santos, Mateus Sávio e etc.. esses boa sorte! nunca irão jogar.

    • Infelizmente é o que parece…
      Não entendo ainda porque o Mancu e o Cullar estão no banco…Alguém aí com mais alguma teoria sobre isso?
      SRNegras.

  • Eu ainda vou esperar mais três jogos para ver a regularidade do time…jogou bem, empatou, contra o Cruzeiro não foi bem no geral e ganhou..o time ainda oscila muito. Vou esperar um pouco mais para me aprofundar.

    • Isso…
      SRNegras.

    • Ainda falta muito para esse Flamengo daí ser um time confiável. Basta lembrar do ano passado, chegou no G4, depois só tomou!
      Nada me convence que com esses caras: Gabriel, MA, Cirino, Guerrero, Sheik, Fernandinho, Everton iremos chegar em algum lugar. Bando de perna de pau e cachaceiros!
      Esses caras não são profissionais dedicados e focados, ganhou 3 partidas saiu um pouco a pressão é festa pela madrugada até o desempenho cair novamente!

  • Acredito (e espero) que a referência não seja a última partida e sim os vexames da copa do Brasil, Sul minas rio e carioca.

  • Ta de sacanagem né? Até quando a porra do time joga bem, começa a finalmente ter um padrão de jogo , aparece nego pra cornetar. Vagabundo é muito escroto mesmo.

    • Rico, eu sou pobre porém, se puder, faço de suas palavras minhas. O time tá começando a tomar forma, isso em apenas em 6 jogos. Faltam colocar as peças necessárias como cueller, mancuello? Todos acham que sim, porém é inegável a evolução. O post onde Mauro Cezar reclama das alterações, é bom lembrar que o Fernandinho (não estou dizendo que ele é o ideal) meteu duas bolas, uma na trave e outra o goleiro pegou. Realmente as substituiçoes são, no mínimo, estranhas pelo nível das contratações.

  • Pelo amor de Deus foi o pior texto seu Mateus!

  • Corneta…

  • Espero que isso não tenha sido escrito depois do jogo de hoje, porque não houveram passes sem objetividade dos zagueiros, até o Márcio Araújo finalizou, o time jogou muito bem hoje, só que o Sheik não bateu o pênalti.

Comentários não são permitidos.