“Só conversamos depois de resolver o caso William Arão”, diz Botafogo sobre Engenhão

Compartilhe com os amigos

A sinalização de suposto interesse do Flamengo no Engenhão acabou virando tiro no pé rubro-negro. Não conseguiu colocar a pulga atrás da orelha do Governo do Estado, de quem se espera uma decisão mais célere, e ainda ouviu do Botafogo o que se imaginava: “só sentamos com o Flamengo para conversar sobre qualquer assunto se resolvermos a questão do William Arão”.

Esta foi a resposta do vice-presidente de Finanças do alvinegro, Luiz Felipe Novais, ao ser questionado pelo Blog se houve algum contato por parte do Flamengo. Ele afirma que o clube não foi procurado e que o Botafogo não tem interesse em se desfazer do Engenhão.

A notícia de que o Flamengo estaria estudando a possibilidade de ter o Engenhão como estádio em substituição ao Maracanã foi publicada nesta terça-feira pelo blog Panorama Esportivo, do jornal O Globo. Segundo o site, o Botafogo teria como estratégia um rompimento da concessão baseada em quebra de preceitos contratuais, após Olimpíada, uma vez que teria outro estádio para jogar, após a reforma do Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio.

Em abril, a Globoesporte.com, também trouxe a sinalização deste interesse do Flamengo. No entanto, para o diretor-geral rubro-negro, Fred Luz, as notícias saem de pessoas que querem atrapalhar o clube. Ele garante que o Engenhão não está nos planos, pelo menos por enquanto.

“Estamos focados no Maracanã. Temos tido conversas com o Estado, mas ainda não temos resposta definitiva. O Engenhão não está nos planos do Flamengo, é o que posso dizer hoje. O Flamengo entende que é a solução para o Maracanã e que o estádio também é a nossa saída. Sem os clubes, fica difícil a situação (do Maracanã)”, afirmou o diretor.

Manifestação do Botafogo nas redes sociais sobre o possível interesse do Flamengo no Engenhão
Manifestação do Botafogo nas redes sociais sobre o possível interesse do Flamengo no Engenhão

Novo modelo para o Engenhão

Embora negue que pretenda se desfazer da concessão, o Botafogo afirma que está buscando parcerias para melhorar a utilização do estádio Nilton Santos (Engenhão). A ideia é que após a Olimpíada isso já esteja resolvido.

“O interesse é continuar com o Engenhão, mas temos consciência de que a gestão precisa ser melhorada. Estamos procurando parceiros para viabilizar shows, patrocínios e outras atividades que nos traga maior renda com a operação”, afirmou o vice-presidente de Finanças.

Segundo ele, o único momento em que o Flamengo se aproximou para conversas foi quando o clube começou a tratar do uso do Luso-Brasileiro. O Botafogo reformou o estádio ao custo de R$ 5 milhões para mandar os jogos durante a Olimpíada.

“Lá atrás, quando começamos a conversar sobre a possibilidade da Ilha, vieram Fluminense e Flamengo. Mas não avançaram”, disse Novis, reforçando o posicionamento sobre o caso William Arão:

“O clube não admite ter sido tratado como foi. Investimos no jogador, tiramos ele de desconhecido quando atuava no Corinthians, valorizamos o atleta e não recebemos nada por isso?”.

O volante, que jogou pelo Botafogo em 2015, rescindiu contrato com o alvinegro via Justiça. O clube queria exercer a possibilidade de renovação e como previa o contrato depositou R$ 400 mil na conta do jogador. O atleta devolveu a quantia e acertou com o Flamengo. Em março, a Justiça considerou nula a cláusula prevista no contrato, decidindo favoravelmente ao rubro-negro. O caso ainda está sendo discutido.

Fonte: Gabriela Moreira | ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito estádio para pouca torcida…

    SRN

  • O que vejo dessa ação do Faísca com o W. Arão é de que irão perder, pois ninguém é obrigado a trabalhar contra a própria vontade. O contrato acabou e a renovação dependia, primordialmente, da vontade do atleta, pois senão seria inválida. W. Arão, então, decidiu não renovar e logo devolveu o dinheiro depositado, detalhe: sem o seu consentimento. Agora, os faíscas querem e mais querem reaver algum valor do sucesso do jogador. Ou seja, vão ficar querendo…

  • Buáatafogo tá se” achando”,time grande,pegou adiantamentos, luvas.e não paga dividas(pagou pouco).A conta chega,Z4,é a realidade, sua pequena torcida já é famosa por não comparecer nem quando o time está bem(1X cada 100anos)Dois elefantes brancos,Vazião pior ainda,média do Buáatafogo é de 8.000(2015),c ingressos a 40.Isso empolgado c título da B.

  • Resolveram negociar com o arão nos últimos dias de contrato simplesmente depositando a quantia na conta dele como se a vontade do jogador não importasse. O Flamenfo claramente é um time maior e mais bem estruturado q o Botafogo e consequentmente mais atraente. Faz tempo q o Botafogo não age como time grande tirando bons jogadores de times pequenos devem ter esquecido.

    O que o Botafogo vai fazer com 2 estádios? Ou será que reformou estádio pq é chegado num bacalhau? Ou será ainda que o time que treina em cima de um estacionamento acha que vai ter demanda de público pra escolher onde jogar?

    Se o Botafogo fosse esperto chegava junto só Flamengo e ganharia muito com isso!

  • Não queria essa merda mesmo, bate vento essa porra fica balançando, sem contar que é construído com dinheiro público e é do estado.

  • Um dia eles entenderão que orgulho não paga as contas…. esse foguinho come ovo frito e arrota filé mignon….

    SRN

  • Afirmação de Montenegro, ex-Presidente do Bota, sobre os atuais Dirigentes: SÃO BEM INTENCIONADOS, MAS MUITOS AMADORES. Preciso falar algo mais.

  • Pô gente, vamos esquecer o Botafogo. O problema do Botafogo é com o Arão e o problema nosso não é o Botafogo, é conseguir algum estádio.

  • Cara não tem fundamento algum essa notícia. O que eu li ai é que o Fla nunca procurou o Chororo-FC para nada. O faísca ta usando a mentira para ficar na mídia às custas do Flamengo. E a questão do Arão já está mais do que resolvida e eles sabem, não tem mais papo sobre isso. O Faísca sabe disso. Podem entrar com mil recursos se for o caso que não tem mais volta. Arão se valorizou mesmo aqui em um clube de série A e que tem prestígio. Fato. Arão já pega seleção. É que esse clube de segunda gosta de bancar a vítima e chorar, isso é histórico. Foda-se eles e o Engenhão. O Fla tem que partir para a construção da Arena, e mandar essa cambada a PQP. Quem precisa do Flamengo são eles (vices, faíscas e Flu), no carioca. Sem Flamengo Maracanã e Carioquinha, não são viáveis. Ponto final.

    • se procurou ou não, o tapa na cara foi bem vindo pra diretoria do Flamengo que está inerte qto a estádio desde os anos 60

  • Tipico chororô! O botafogo não aprende mesmo! Ainda está chorando por Willian Arão! Pqp

  • Ok, bostinha, vamos acabar com esse chororô e resolver isso agora.
    Assinale a forma de ressarcimento desejada:

    A. ( ) Gabriel
    B. ( ) Fernandinho
    C. ( ) Chiquinho
    D. ( ) Caramujo
    E. ( ) Todos e ainda leva um chaveiro Sheik de brinde

    Aos fãs do caramujo, temos Ronaldo e Cuellar, não precisamos dessa estrovenga.
    Quanto a Cirino, o Flamengo ainda pode tentar fazer um dinheiro nele.
    Alguma outra sugestão?

    • kkkkkkkk

      Pro nível do botinha tá de bom tamanho

    • Elvis, O Bandeira de Melo poderia fazer uma RIFA com esses jogadores encalhados no Flamengo… Tipo uma cota de 200mil por número de bilhete… e os Clubes iam concorrer ao sorteio (ou azareio, se é que se pode chamar de azar levar uma tranqueira dessa), e quem fosse sorteado levava sem pagar mais nada… de repente a gente conseguia levantar qualquer graninha aí com essas porcarias… kkkkkkkk

      • kkkk Genial!! Sua mente é mais empreendedora, Ricardo!! Excelente ideia!! kkkk

      • kkkkkkkkkkkkkkk muito boa sua ideia.

      • Acho que a CBF deveria utilizar tais jogadores para incentivar o fair play: se tiver briga de torcida, os clubes envolvidos deverão escalar os jogadores mencionados (que deverão jogar aos menos 45 min).
        Nada de punições como perder mando ou jogar sem torcida, pois estas são muito brandas.

    • Boa Elvis.kkkkkkkkkkk.

    • O chiquinho nunca entra, pq tanto ódio? Te incomoda ele esquentar o banco? Ah já sei, vc quer alguém pra o Jorge avenida q não vai p olimpíada poder sair, aí tá certo.

      • Ô cidadão, aqui é só zoação. Ódio é contigo.
        Acho ele péssimo, prefiro o moleque da base.
        Agora, volta pro videogame.

      • eu prefiro ter um René no banco de reserva do que Chiquinho, mas como o amigo falou e zoação

    • Márcio Araújo no chorafogo é camisa 10 e capitão. Típico jogador nível deles. SRN

Comentários não são permitidos.