A vida não anda fácil para a defesa do Flamengo. No mesmo dia que Rafael Vaz realizou exames médicos para se tornar mais um reforço, o clube pode perder um atleta da posição para as próximas partidas. Expulso diretamente após fazer uma “defesa” para salvar um gol contra o Palmeiras, César Martins foi denunciado pelo STJD e pode pegar, na pior das hipóteses, até nove partidas de suspensão.
Segundo a Procuradoria do STJD, o zagueiro infringiu o artigo 250, que fala em ato desleal ou hostil, e o artigo 258, que aborda a conduta contrária à disciplinar ou à ética desportiva. A primeira infração prevê até 3 jogos de suspensão, enquanto a segunda pode gerar gancho entre uma e seis partidas. A denúncia foi formulada na forma do artigo 183, que mediante uma única ação, pratica duas ou mais infrações, a de pena maior absorve a de pena menor.
Caso sofra a maior punição, o zagueiro só voltaria contra o Botafogo, no dia 17 de julho. No entanto, o contrato com o defensor só vai até o próximo dia 30, quando ele retorna ao Benfica, de Portugal.
Fonte: GE
Medida recebeu críticas contundentes de Jorge Jesus, técnico ex-Flamengo, que aponta falta de qualidade nas…
Flamengo tem 11 derrotas na temporada 2026 A temporada 2026 ainda está entrando na reta…
Flamengo é um dos clubes na linha de frente contra a proibição das casas de…
Dallas Cowboys e Baltimore Ravens está agendado para este domingo (27), a partir das 17h25…
Rubro-Negro acabou superado pelo Fluminense pelo placar de 3 a 1, no Ninho do Urubu…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 26 de setembro Antes de mais nada, o…
Ver comentários
"Segundo a Procuradoria do STJD, o zagueiro infringiu o artigo 250, que fala em ato desleal ou hostil, e o artigo 258, que aborda a conduta contrária à disciplinar ou à ética desportiva."
Quer dizer q por a mão na bola é ato desleal e hostil? Isto quebra a perna do jogador adversário?
Botar a mão na bola é alguma indisciplina ou antiético? Botar a mão na bola é xingar o arbitro ou é pior do que segurar o adversário pela camisa?
Quer dizer q por a mão na bola é mais grave do q uma entrada q pode quebrar a perna de um jogador?
Este STJD é um bando de advogadozinhos apadrinhados por seus parentes q brincam de serem juízes porque não tiveram a competência ou a capacidade de passarem nos concursos para juiz nos tribunais da justiça brasileira. STJD é um grande cabide de empregos.
STJD é uma piada!
Certamente foi aquele viadão tricolor que fez a denúncia.
Que palhaçada é essa?! Esta geração 7x1, não satisfeita com tudo q já perdeu, ainda quer mudar as regras do esporte? Deve estar faltando rôla no mercado...