Time organizado faz até jogador contestado se destacar

Compartilhe com os amigos

Você pode até achar que o Vitória, adversário que o Flamengo venceu pelo campeonato brasileiro, não é um grande teste para se saber a efetividade do time. Mas não dá para ignorar que o time anda mais organizado em campo. As duas vitórias, contra a Ponte Preta e contra o próprio Vitória, vieram em boa hora, afastando um momento turbulento depois da eliminação da Copa do Brasil, e não foram à toa.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, o Zé Ricardo conseguiu dar uma definição tática ao Marcio Araujo e ao Arão, além de efetivar o Vizeu, atacante de área, como titular. Com isso, parece que agora cada jogador tem uma posição e isso facilita demais o bom andamento do jogo.

No jogo contra o Vitória, o Zé Ricardo entrou com o 4-2-2 e o time teve uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo. Os golsperdidos quase fizeram faltapara o Flamengo levar s três pontos mas, numa jogada de área, o Vizeu fez o gol da vitória, de cabeça.

Com o time organizado, até jogador que antes era contestado anda tendo boas atuações. Não dá para deixar de falar da boa partida que o o Márcio Araujo e o Cesar Martin fizeram contra o Vitória.

Flamengo venceu e está no G-4 da competição, com 10 pontos. O líder tem 13 pontos. Enquanto o Flamengo está vencendo, vão mantendo o Zé Ricardo no cargo e vão esquecendo o medalhão da vez.

O próximo jogo do Fla é contra o Palmeiras, em Brasília.

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos tomar uma paulada bonita do Palmeiras.
    Até agora o único time forte que pegamos foi o Grêmio, e não fomos goleados por sorte.
    Fizemos gols cagados na Ponte Preta e no Vitória, G-4 pra nós é exagero.
    Agora vamos cair na realidade, só vamos pegar pedreiras. Palmeiras será o inicio das nossas sacoladas…

    • Espero sua retratação depois do jogo.

      Se for vitória nossa, só não pode dizer que foi “cagada” de novo.

      Torcedor chibata.

      • Este cara e vascaino, nao sei porque o site ainda mantem este cara escrevendo aqui

  • Será um ótimo teste contra o Palmeiras. A zaga deles é fraca, mas o ataque está entre os melhores do Brasil. Por isso temos que nos defender e atacar com inteligência, o papel que Arão e Marcio Araújo fizeram contra o Vitória será primordial. Acho que para esse jogo eu apostaria em Muralha, Rodinei, Léo Duarte, C. Martins, Jorge, Marcio Araujo, Arão, Alan Patrik, Mancuello, Everton e Vizeu.
    Não gostei da atuação do Cirino contra o Vitória. Foi um a menos.
    Mas quem escala é o Zé Ricardo e ele sabe o que faz. Como rubro negro apoio. SRN

  • A tática não importa, 4-3-3 ou 4-2-2 ou 4-1-4-1, se o time não sabe se posicionar em campo, qualquer tática não funciona, o que vale é a obediência tática do time, a organização e ocupação de espaços em campo. O 4-3-3 do Muricy era bagunçada, time correndo errado, atacava errado e defendia pior. Com o Zé, o time consegue variar quando esta com a bola e quando esta sem a bola, é nítido de se perceber, e olha q o cara teve menos de 2 semanas pra trabalhar, e não é demagogia, nem imediatismo, é fato, assistam e analisem. Acho q perder não pode nesse momento servir de parâmetro pra ele, que mau tem tempo de impor sua total filosofia no time, mais sim o comportamento do time, o campeonato é longo e ele se mostrou muito inteligente e conhecedor do que faz, #deixemozetrabalhar.

    • Concordo com vc, acho que em pouco tempo Zé Ricardo já usou vários esquemas diferentes, inclusive variando no mesmo jogo, tudo muda em função do adversário! Isso mostra que ele observa os adversários antes e no decorrer do jogo. Ele faz as substituições na hora certa, sem esperar o adversário crescer no jogo. Mas, como você disse temos que ter calma porque teremos adversários fortes e para ter mais organização ele precisa te tempo.

  • Cesar Martin é otimo em varias jogadas chega junto sai jogando bem da chutão mas as vezes da cada vacilo que da cada sustos se não fosse tantos vacilos seria até um bom zagueiro, Jorge ta correndo mais melhorou, Cirino se movimentou muito bem mas perdeu 2 gols perdeu o dominio da bola umas duas jogadas ali que não deveria perder caiu de maduro e por isso a torcida não gostou mas se movimentar tão bem e acertar mais as jogadas sera um bom jogador para o fla.

  • O Palmeiras tomou 3 gols do Grêmo e tem duas derrotas fora. Sinceramente não vejo favoritismo do Palmeiras, pra mim é um time normal e a imprensa paulista exalta demais.

  • uma correção do texto antes de postar é bom em… rsrsrs…

Comentários não são permitidos.