Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Um ex-jogador em atividade

Redação
Redação
Publicação: 14/06/2016
117 Comentários
Atualização: 14/06/2016
Compartilhar

Salve Nação Rubro-Negra! De longe é um jogador superestimado, veio para suprir uma carência da equipe e não conseguiu e sinto informar, na minha opinião não vai conseguir. Foi contratado para uma função que não é a de origem, fora as consecutivas lesões. Sim, estou falando de nosso camisa 10, Ederson.

Me fica a indignação de saber que esse cara veste a 10, que um dia foi de Zico e é uma camisa que será eternizada no Flamengo por tamanhas glórias. É, Ederson está longe de dar glórias para nós.

Vamos voltar um pouco no tempo e falar sobre o momento que a carreira do jogador simplesmente “foi destruída”. Estreia pela Seleção Brasileira em 2010, sonho de todo jogador profissional de um dia defender sua pátria, um jogo contra os Estados Unidos que já estava 2 a 0 para o Brasil quando na primeira jogada que ele participa pela linha de fundo, a lesão que colocaria sua carreira em cheque.

E foi um cheque mate. Depois disso o jogador colecionou consecutivas lesões e estava parado na Lazio por alguns anos até que em um passe de mágica o Flamengo consegue efetuar o negócio com o jogador para que vista a camisa Rubro-Negra.

Chegou e foi bem (mas nem tanto). Mostrou evolução e parecia estar livre de lesões, até que… Outra lesão e dessa vez devido a um desequilíbrio muscular e lá vai Ederson novamente, mais um tempo parado para se tratar.

Enfim, parece estar livre dessas lesões, mas do que valeu tanto tempo esperando para estar digamos 100% se parece ter esquecido de jogar futebol?

Fez um 2015 interessante, fez seus gols mas como um atacante ou um ponta, na qual temos muitos no elenco, mas nunca será um 10 clássico no estilo do Alan Patrick. Então vem meu questionamento, não aprenderam com Carlos Eduardo que não se deve apostar nesse tipo de jogador? O cara não tem nada a oferecer pro Flamengo e não venha você me dizer que ele precisa de ritmo de jogo, pois ele precisa, assim como Mancuello precisa ou jogadores da base precisam de oportunidades.

Coloca-lo no ataque com Guerrero ou Vizeu já vimos que não vai dar em nada pela falta de efetividade do jogador, que é praticamente nula.

Mais sabe o que é isso? A necessidade de provar que está tentando procurar reforços, atira no primeiro livre e pronto, aí está. Um jogador que curtiu uma reabilitação no Centro Médico Flamengo, pois é o que somos, um lugar para recuperar jogadores e quando colocamos pra jogar, os caras estão tanto tempo parado que esquecem de jogar bola.

Enfim, deu né? Vamos acordar.. Ederson é um ex-jogador em atividade, já deu!

Saudações Rubro-Negras.
Cleito Junior
@cjunior_fla

Assuntos:atacantecamisa 10edersonex-jogadorFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
117 Comentários
  • Alessandro Pussente disse:
    14/06/2016 às 14:43

    É o que está me parecendo tb, a cada jogo penso que esse cara vai começar a jogar, bastam 10 min pra ver que ele se empolga demais com as jogadas mas nunca dá em nada. O melhor jogo dele foi contra o palmeiras no Brasileirao/2015, de la pra cá, nada de futebol!

    Reply
    • Cleito Junior disse:
      14/06/2016 às 15:09

      Ele é um cara esforçado, reconheço. Mas não dá para acreditar em um cara que não rende em nenhum jogo que entra ou começa de titular, cansa rápido e não é produtivo. Fora as faltas bobas que ele faz!

      Reply
      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/06/2016 às 15:42

        Cara, concordo com tudo que disse. Mas tem uma coisa esse cara já custou quase 5.000.000 ao Flamengo, são 400.000 por mês e muito dinheiro!

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 17:59

        Putzzzz Thiago…. Tinha esquecido o salário na folha dele.
        São Judas!!!!!
        Dá uma força aí pro Ederson!!!!
        Rsrsrs

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 17:58

        Pois é Cleito… ainda tá na folha temos que rezar por ele!!!!
        Porque parece que só DEUS!!!!
        Rsrsrs

    • [email protected] disse:
      14/06/2016 às 17:20

      Para mim é mais um Cadu!

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 17:56

      Alessandro realmente… tenta tenta mas nada tem dado muito certo.
      Como tá na folha de pagamento ainda que tenha mais sorte e qualidade das próximas vezes.

      Reply
  • Daniel Sodré disse:
    14/06/2016 às 14:46

    Concordo também, mas, é totalmente incoerente falar que o Ederson é um ex jogador em atividade e pedirem Adriano para o flamengo.

    Reply
    • Cleito Junior disse:
      14/06/2016 às 15:10

      Adriano tem identificação com o clube e recuperando sua fase e boa forma, ninguém segura 😉 Mas eu não arriscaria trazer o Imperador de volta =) SRN!

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 17:30

        Cleito eu traria.. para jogar no cascalho de veteranos de peladas do Flamengo!!!
        Rsrsrs

      • Pedro.H Andrade disse:
        15/06/2016 às 00:01

        Para cara, recuperar Adriano? Não sai mais nada daquilo não, bem mais fácil o Ederson voltar a boa fase.

    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 17:28

      Adriano…?
      Quem é Adriano???
      Só conheci um tal de Imperador que já virou plebeu à muito tempo quando parou de jogar futebol profissional… hoje só serve pra jogar peladas.

      Reply
  • Helio T disse:
    14/06/2016 às 14:49

    Excelente opção para os gambás na próxima janela. E já vai tarde!

    Reply
    • Cleito Junior disse:
      14/06/2016 às 15:09

      Eu não daria ele para clubes brasileiros rs

      Reply
      • El3ment disse:
        14/06/2016 às 15:47

        É ariscado vingar. E isso o Flamengo faz bem. É tanta pressão aqui, que quando o jogador sai do Fla ele fica levinho em qualquer clube.

      • Luan victor disse:
        14/06/2016 às 15:53

        concordo rs

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 18:10

        Boa colocação.

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 18:09

        É pode até ser…

    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 18:09

      Boa.
      Kkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • mtakh disse:
    14/06/2016 às 14:50

    Tomou todas, cheirou demais,e ainda fumou…

    Reply
    • Cleito Junior disse:
      14/06/2016 às 15:08

      Se quiser, sinta-se convidado a se juntar a mim.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 18:08

        Boa Cleito!!!!
        Kkkkkkkkkkkkk

    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 18:08

      Uiaaaaa
      Kkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Fabricio Schleder Dantas disse:
    14/06/2016 às 14:52

    Éderson está jogando tão bem quanto o português do colunista….

    Reply
    • Cleito Junior disse:
      14/06/2016 às 15:08

      Escrevi a coluna eram 4 da matina. Mas não é desculpa, depois que li vi realmente erros grosseiros. Obrigado pelo toque.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 17:32

        Cleito…
        Valeu pelo esforço da madrugada e pela humildade de relatar o esquecimento do corretor de textos.
        Grande abraço!

    • Wilton disse:
      14/06/2016 às 16:08

      Kkkkkkkkk mitou

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 17:30

      Kkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
    14/06/2016 às 15:02

    Não acho Éderson mal jogador, esse ano ele não engrenou, mesmo estando livre das lesões.

    Éderson não é segundo atacante, e sim meia pela esquerda, ajudando nas construções das jogadas e penetrando na área. Não é autêntico 10, é um jogador de drible curto e que dá velocidade as jogadas.
    É um desperdício vê-lo jogar como terceiro homem, homem central e atacante. Acho muito mais válido dar chance a ele do que a Gabriel, Éverton, Fernandinho e etc…

    Ainda acredito que ele dará a volta por cima.

    Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      14/06/2016 às 15:04

      Também acho, é mais fácil um jogador que sabe jogar recuperar o ritmo que caras que não sabem jogar aprenderem a jogar com 30 anos

      Reply
    • Dieki disse:
      14/06/2016 às 16:20

      penso da mesma maneira. Acho que funcionou bem no jogo passado. Aquela derrota foi algo difícil de explicar, porque o time até que jogou bem, principalmente quando o Mancuello entrou e o time ficou mais próximo do 4-1-4-1. Ele precisa jogar mais, pelo menos uns 3 ou 4 jogos seguidos. Recuperar ritmo de jogo. Tendo ele, Patrick e Mancú com capacidade de drible e bom passe no meio, as chances de municiar o ataque sobem exponencialmente. Principalmente em jogos mais travados. O que é inexplicável é colocar Cirino e Gabriel para furar retranca.

      Reply
      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        14/06/2016 às 16:32

        Eu até defendo uma equipe com Éderson, 1 ponta (Eu colocaria o Cirino) e Guerrero.
        Acho que o Flamengo precisa de um velocista para encostar no Guerrero e dar velocidade ao time.
        Éderson tem facilidade para trazer a bola em diagonal e povoar o meio.Então não seria um 4-3-3 de fato.
        Mancuello seria banco hoje no meu time, mas tem potencial para ser titular.

        Temos boas opções, Basta o técnico entender a posição certa de cada jogador.

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 17:26

        Inventar é phoda…
        Concordo que tem que aproveitar cada um na sua.

      • George Barbosa disse:
        15/06/2016 às 01:32

        Difícil tbm é aturar M. Araujo, no lugar de Cuéllar, que marca muito melhor, tem melhor passe e é bem mais rápido… Com o Cuéllar a equipe faz a marcação alta… Deixar o time na defensiva com o Figueirense jogando em casa, foi crucial pra derrota. Depois já era tarde… Impossível tbm é ver Éverton no lugar de Mancuello, que tem muito mais recurso e aturar Fernandinho como titular (até o Gabriel é mais eficaz do que ele)..

    • Mengão 40 milhões série A disse:
      14/06/2016 às 17:20

      Antes eram as lesões, depois falta de ritmo, depois tava na posição errada, tudo isso foi ajeitado e nada… daqui a pouco vão dizer q o cara tá levando chifre da mulher mas vai engrenar e dinheiro indo pelo ralo .

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      14/06/2016 às 17:23

      Como foi ventilado no texto, a questão não é que ele seja um jogador ruim, a questão é que ele não é mais jogador de futebol…

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 17:24

      Estou fazendo força pra acreditar também…

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      14/06/2016 às 17:24

      Pra mim ele foi bem nos primeiros jogos que fez esse ano, mesmo sem ritmo e fora de posição. Foi entrando aos poucos e conseguindo boas jogadas, procurando se movimentar e brigar pela bola. Quando todo mundo esperava que fosse ganhar mais minutos, até porque vinha evoluindo, deixou de entrar. Depois, quando voltou a ser utilizado, não conseguiu ser produtivo e parece fora de forma. Difícil dizer o que aconteceu, se falta ritmo ou confiança (ou os dois), mas no Flamengo mesmo ele já jogou mais do que vem jogando. Considerando o número de oportunidades que já foram dadas a todos esses que você citou e mais o Emerson, eu também insistiria.

      Reply
    • Gracilio Kondo Raposo disse:
      14/06/2016 às 20:50

      Concordo com você.
      Ederson fez ótima partida tática, tecnicamente ainda não está no seu topo, precisa de ritmo e se ganha isto, jogando.
      Zé Ricardo percebeu que com ele ganha muito taticamente.
      O problema que no jogo contra o Figueirense acho que o Vizeu não fez boa partida individual e tática.
      Não estou queimando o garoto, ele tem potencial grande mas aos poucos vai evoluir.
      O time precisa de inteligência e não somente correria.
      Ederson é inteligente e tem bagagem tática por jogar na Europa onde isto é melhor lapidado.
      Logo, com a volta do Guerrero o futebol dele vai evoluir.

      Reply
    • Murilo LaRock disse:
      14/06/2016 às 22:12

      Concordo, venho comentando isso faz um tempo, os jogadores no flamengo, em sua maioria jogam adaptados, para fazer esse 4-3-3 engrenar.

      Não estou entrando no mérito da qualidade do jogador, porque cada um tem uma preferencia, mas de fato o Ederson jogava como um meia atacante pela esquerda na Lazio, e no Lyon, se não estou enganado, jogava mais centralizado. Everton jogava de meia esquerdo e o Cirino era segundo atacante na CAP.

      Esses caras no Flamengo jogam todos como pontas, mas nenhum sabe jogar nessa posição, todos eles chegam a linha de fundo e não sabem o que fazer, mal sabem fazer um cruzamento na area.

      Hoje, tirando o nixon, que eu acho que pode fazer essa função, mas nunca o vi jogar nesse esquema (em 2014, com o luxemburgo, ele jogou aberto, mas como segundo atacante), temos dois pontas no elenco, o Thiago Santos e o Fernandinho, mas ambos jogam do mesmo lado.

      Reply
    • Pedro.H Andrade disse:
      14/06/2016 às 23:58

      Ederson é um bom jogador, ele pode estar mal, mas é melhor do que esses q vc citou.

      Reply
  • Yan Costa disse:
    14/06/2016 às 15:03

    Seguindo a linha do “entender não é concordar” o Sheik é o que ?

    Reply
    • Cleito Junior disse:
      14/06/2016 às 15:07

      Pra mim o Sheik é um cara que tá ganhando um dinheiro as custas do Flamengo rs Um cara com sorte, que encontrou uma diretoria bacana, ou melhor, banana.

      Reply
      • Yan Costa disse:
        14/06/2016 às 15:16

        kkkkkkkk aí eu concordo rs… Posso estar enganado, mas acho que o só o Zé Ricardo colocou o Ederson na sua posição de origem…. O Cristóvão Borges quando o fez, rendeu dois gols na partida contra o Palmeiras, sendo que pela esquerda. Por enquanto, voto em mantê-lo ao lado do Vizeu. Aproveitando, sabe do Nixon ? Está fazendo falta.

      • Cleito Junior disse:
        14/06/2016 às 15:43

        Nixon vem ficando no banco. É opção técnica!

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 17:39

        Putzzzzz nem percebi que vinha sendo banco.

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 17:38

        Nixon… cadê o cara?

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 17:37

        Um volume de dinheiro enorme pra ficar de chinelinho no DMédico e fazendo uns migué de vez em quando, isso quando não entra em jogo e diz que a bola é dele, que comprou e não passa pra ninguém… só passa na fogueira ou quando todos estão marcados.

    • Eduardo Freitas disse:
      14/06/2016 às 15:55

      Sheik joga pra renovar contrato e ter aumento , quando consegue, leva na sacanagem até se aproximar o fim do contrato e começa tudo de novo kkkkk

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 17:39

        Boa colocação…

    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 17:33

      Atualmente outro em transição de contrato do profissa para o cascalho de veteranos do Flamengo…
      RSrsrsrs

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    14/06/2016 às 15:36

    O engraçado é que foi destaque na França chegou até a seleção,mas só vir pro fla que não jogou nada, até concordo que não estava jogando na Itália, oque prova que um bom jogador pois Lazio briga sempre por competições européias agr falar que nao e um bom jogador e sacanagem.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 18:07

      Realmente bom jogador… mas para um salário de no máximo 100 mil atualmente.
      Outro parceiro aqui falou em 400 mil .
      Atualmente concordo que pra 400 paus mês o cara realmente tá jogando muito pouco.
      O problema aí tá no peso da folha de pagamento.

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        14/06/2016 às 18:13

        Ele ganha 250 mil,concordo que não tá jogando pra ganhar isso mas,quando não joga fora de posição ele não tem sequência ar não dar certo.

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 18:19

        Que bom… menos mal assim, 250 mil já melhora em 150 mil motivos para acreditarmos ainda no cara não é mesmo?
        Falou Vinícios!

  • El3ment disse:
    14/06/2016 às 15:48

    Não ta valendo nem o custo com o aluguel na Barra.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 18:04

      Quanto????

      Reply
  • Anderson Santos disse:
    14/06/2016 às 15:57

    Cada absurdo que leio nesse site…

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 17:54

      Anderson… liga não parceiro.
      Opinião é assim mesmo, cada um tem a sua…
      A gente discorda ou concorda mas o importante é mesmo a troca de pontos de vista e pensamentos.
      E ninguém vai sair na porrada por causa disso não é?
      Agora à pouco rindo pra caralho com um parceiro que escreveu aqui, Márcio Iniésta Araújo e Cristiano Gabriel…
      Não deixa de escrever e passar por aqui não viu?
      Grande abraço!
      SRNegras.

      Reply
      • Anderson Santos disse:
        14/06/2016 às 18:03

        Estou sempre no site mas as vezes parece que os textos são colocados por falta de assunto. O Ederson joga muito e provou isso antes de se lesionar, ele no último jogo, mesmo entrando de vez em quando, mostrou boa movimentação criou as jogadas, chutou a gol, deu passe e errou como qualquer jogador, o problema é colocar everton que não chuta, e quando chuta é bem fraco, só corre, e não faz gol. Acho que se der sequência é de uma ajuda enorme.

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 18:12

        É Anderson…
        Pode ser…
        Seria interessante testar isso.
        Grande abraço!

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 18:21

        Pois é Anderson enquanto tá na folha vamos torcer por ele!!!
        Grande abraço!

      • Daniel Barros disse:
        15/06/2016 às 12:51

        to falando. Tem gente que defende o craque Ederson. Estamos afundando mesmo.

  • Ruan Pedro disse:
    14/06/2016 às 16:41

    É simples o raciocínio: não engrenou.

    Tem qualidade? É óbvio que tem. Óbvio.

    – Ah, então empresta o cara pra outro clube brasileiro!

    – Não não, é perigoso vingar.

    Ué, sé é ex-jogador em atividade.. no mínimo incoerente!

    É pegar o jogo contra o Palmeiras ano passado, o primeiro tempo contra o Vasco antes de se machucar na copa do Brasil, colocar ele e a comissão técnica pra assistir 3 vezes.

    Se fizer “SÓ AQUILO”, já vai ser o segundo melhor jogador do time. Só aquilo. Tem potencial pra muito mais. Eu no lugar dele, vendo Gabriel e Fernandinho entrando, ficaria louco e pedia o boné. Em outro time, consegue desempenhar um futebol melhor. Espero que ainda consiga no meu Flamengo, torço pra ter mais uns dois jogos de sequência pra vermos mais.

    SRN!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 17:41

      Que São Judas Tadeu te ouça amigo!!!

      Reply
  • Douglas disse:
    14/06/2016 às 16:46

    Eu ainda prefiro insistir um pouco mais nele. Esse ano todo mundo está mal, então não sei se dá para tirar conclusões absolutas sobre o Ederson. Mas de qualquer jeito, é difícil, o cara fez 50 jogos em 3 anos de Lazio, sendo quase tudo nos dois primeiros anos. Menos de 40 jogos nos últimos 3 anos. E aqui no Flamengo só teve destaque mesmo em um jogo contra o Palmeiras. O problema mesmo do Ederson é ter chegado com a expectativa de ser o cara do time. Nunca deveriam ter anunciado ele como solução para nosso meio, não com o histórico que ele tem.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 17:40

      Opinião consciente…

      Reply
  • [email protected] disse:
    14/06/2016 às 16:48

    Sabe galera, todos os dias eu abro a coluna do Fla e outros sites, sonhando quê verei a contratação de Três ou quatro jogadores classe A, da grandeza do Flamengo e paralelo a isso uma lista de dispensa, pois eu não vejo outra saída pro nosso futebol, isso está bem claro, pode colocar o melhor treinador do mundo que não vai resolver.
    Como sonhar ainda não paga, vou continuar sonhando…

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 18:04

      Enquanto continuar pulando esqueletos do armário de outras administrações infelizmente é isso mesmo…
      Sonhar não custa nada.
      Mengão sempre!

      Reply
  • Hélio Santana disse:
    14/06/2016 às 16:56

    Na boa esse cara é um nojo jogando muito sem sangue cara mais pobre quando vejo ele jogando me dá até saudades do Carlos Eduardo.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 18:01

      ?????????????????????????

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      14/06/2016 às 19:26

      ???????????????????????????????????????????????????????

      Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    14/06/2016 às 17:17

    Os torcedores do fla são esperançosos, já pediram o éderson em todos os lugares do campo tentando se enganar, botarame ele ta cada vez mais imprestável. Parabéns, vc enxergou o q ta na cara, junto com Cirino e sheik o dinheiro do mengão ta indo pelo ralo. Ebm só entende de banco.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 18:01

      Pois é Mengão…
      Não demos sorte com essas contratações, tenho que admitir.

      Reply
  • Cosme Neves disse:
    14/06/2016 às 17:19

    depois que o Mugni vestiu a 10, essa porra virou zona

    Reply
    • Tucano disse:
      14/06/2016 às 17:21

      Cosme se a 10 for do melhor jogador tem dar ela pro Muralha.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        14/06/2016 às 17:23

        Kkkkk pode crer, parceiro… Boa dica…

  • Tucano disse:
    14/06/2016 às 17:20

    Prefiro insistir com Ederson do que Márcio Araujo, Cirino, Fernandinho, e mais uns dois. E Zé Ricardo tá pedindo pra sair, deixar Cuellar no banco de Araújo é dose.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      14/06/2016 às 17:21

      Não pode reclamar da sorte… Vai morrer abraçado com esses inúteis…

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    14/06/2016 às 17:28

    Desde que o ederson chegou só vi um jogo bom dele, no ano passado, não me lembro qual foi o jogo!

    Reply
  • Ivan Negrofla disse:
    14/06/2016 às 17:32

    o ederson e o cara certo com o comandante errado..e claro q ele nao e o 10 mais sim o ponta esquerda abilidoso q ja era pra estar no lugar do sheik pela esuqerda a tempos..quando chegar um comandante de verdade com cabeca pra ver onde ederson sempre jogou ai sim vcs vao ver p ederson..o fla hoje so po rotna um jogador qualquer..

    Reply
    • Lucas Garcia disse:
      14/06/2016 às 17:42

      Concordo
      Impressionante como a torcida nao tem sensibilidade, o cara nao tem sequência, ai nao ganha confianca nem entrosamento.

      Reply
  • Lucas Garcia disse:
    14/06/2016 às 17:38

    Achei precipitado esse artigo, lembrem de marcelo moreno q jogou mal no flamengo e depois voou jo cruzeiro. O guerrero voou no corinthians e agora nao esta tao bem, disse q o jogador quando é bom ele ja chega jogando, concordo se for o cristiano ronaldo ou messi, neymar, jogadores normais precisam SIM de sequencia e ritmo de jogo, por isso o flamengo ta assim, inumeras chances a jogadores que nunca surpreendem positivamente e a jogadores q ja foram protagonistas os caras tem q fazer dois gols por jogo. Cleito gosto muito de seus comentários no coluna, mas dessa vez não concordo. A torcida precisa saber identificar jogadores de boa qualidade técnica dos outros.

    Reply
  • Ivan Negrofla disse:
    14/06/2016 às 17:41

    foda e a nacao discliminar um cara bom de bola e esforcado com o ederson e nao faalar do ex jogador e atualmente pinguco da stella MARCELO CIRINO,o cara nem na posicaod ele joagndo sempre da sangue ou faz uma jogada boa ai e foda nacao o ederson ainda e banco entra as vezes agora e q ta tendo uma sequencia de dois jogos calma la ne

    Reply
  • Daniel Resende Dantas disse:
    14/06/2016 às 17:43

    Não fala besteira mermao… O cara tava parado e precisa jogar. Se ele tivesse metade das oportunidades que o Gabriel teve, já estaria voando. Técnica não falta.
    E digo o mesmo pro Mancuello. Falou!

    Reply
  • Fabiano disse:
    14/06/2016 às 17:50

    Foi engraçado ler aqui nessa coluna mesmo, tantos torcedores excitados e esperando ansiosos pela primeira partida do Ederson… Segundo os mesmos esse seria o ano dele. Seria o cara que levaria o flamengo nas costas kkkk. É triste notar o quão grande se tornou a nossa carência a respeito de jogadores bons. No mais, esse Ederson representa o que se tornou o flamengo e a maioria dos clubes brasileiros… times fracos com jogadores fracos.

    Reply
  • Mtro Mengão disse:
    14/06/2016 às 18:00

    Aí o cara vai pra outro time e joga pra caralho. Esses colunistas tem merda na cabeça.

    Reply
    • Cleito Junior disse:
      14/06/2016 às 23:40

      Eu to pouco me importando se ele sair e jogar muito, ele tem que jogar muito é aqui e até agora eu não vi isso, pura enganação.

      Reply
  • TH 1981 disse:
    14/06/2016 às 18:05

    TEXTO TENDENCIOSO , DE MUITO MAL GOSTO E COM UMA ENORME FALTA DE RESPEITO COM UM ATLETA QUE POR MAIS QUE ESTEJA EM MÁ FASE . NOTA-SE A DEDICAÇÃO EM CAMPO ..

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      14/06/2016 às 20:07

      Isso aí concordo contigo. A merda e o dinheiro que já foi gasto nele, no Cirino, no Gabriel, no Sheik, no Fernandinho, no MA. Faz as contas são mais de 50.000.000

      Reply
      • Cleito Junior disse:
        14/06/2016 às 23:36

        Márcio Araújo se dedica bastante em campo, se mata pelo time e ninguém quer ver pintado nem de Vermelho e Preto. É isso aí =)

      • Thiago Alves da Silva disse:
        15/06/2016 às 00:18

        É isso aí, ele ganha 180.000 mensais, para ele ganhar o que ganha ele teria que jogar muito mais. Isso e salário de jogador top na Argentina, Chile e Uruguai

  • Luciano Pereira disse:
    14/06/2016 às 18:11

    Éderson é Mágico Ilusionista. Não joga nada, mas seus fãs estão sempre o defendendo. Esse homem deve ter pacto com o “trem ruim”, pra ser tão adorado dessa forma.

    Reply
    • TH 1981 disse:
      14/06/2016 às 18:17

      Não esta jogando nada .. Mais não vejo ele igual jogadores como Cirino e Guerrero que se encostarem desabam como duas bonecas.

      Ele procura o jogo o tempo todo, briga .. até chute na cara ja levou . esta mal !! concordo absolutamente . mais demonstra interesse !

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      14/06/2016 às 18:39

      Respeito sua opinião, mas discordo amigo. Adorado amigo, não é o caso, mas valorizado sim. Eu o acho bom tecnicamente, mas muito mal aproveitado. O mesmo se aplica a Mancuello e Cuellár. Ederson pode jogar no lado de campo, ou como Meia atacante. Vinha de uma contusão, e não teve uma sequência a meu ver justa. E quando chegou vinha muito bem até se machucar! Agora não joga nada…Ok. É sua opinião. Empresta ele para outro clube pra ver…tenho certeza que vai se destacar. Vlw mano. SRN.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    14/06/2016 às 18:29

    Que texto sem sentido. Primeiro essa história de camisa dez, é bobagem, pois hoje, não tem mais essa de Meia clássico…e tão pouco me venha com papo de NOVO ZICO. Já tivemos muitos garotos que só por vestir a 10 e ter habilidade, pronto, tinha que ser o novo Zico, e todos foram mal aproveitados e caíram no esquecimento, Adryan, Matheus (filho de bebeto), e por ai vai. Devaneio puro.
    Ederson para mim, é bom jogador e deveria ter oportunidades, mas jogando mano nos lados, e não como CENTRO AVANTE, ATACANTE DE ÁREA…isso é ideia de professor pardal, e ai o cara é ruim, né. Bom para você deve ser MA, pará, chiquinho…isso sim é jogador, né. Quanto às contusões, realmente atrapalharam muito, mas isso tem o que a ver com a qualidade técnica do jogador? Agora ele parece estar 100% e poderia ser utilizado, quando entrou até que vinha bem a meu ver. O mesmo acontece com Mancuello, ótimo jogador, mas mal aproveitado, principalmente nos equívocos de Muricy e seu sonho “barça”. Ridículo. Cuellár ótimi jogador no meio, regular, sabe sair jogando e tal, aonde está? Banco e quem entra? MA. Parei mano, nem comento isso.

    A Dez de Zico, ela é eterna e faz parte da história, mas tem que dissociar isso de quem veste a Dez. Parar com essa de novo Zico. Com Zico foi imortalizada, com outros é apenas o nº 10. Meia hoje é função cara, não tem mais essa de POSIÇÃO. Tem uma diferença muito grande. E quem fica fomentando essa associação em grande parte é a mídia e os saudosistas irrecuperável. São outros tempos. SRN.

    Reply
    • Cleito Junior disse:
      14/06/2016 às 23:39

      Ganso é um meia clássico, o esquema do São Paulo gira em torno dele. Se for fazer o jogo girar em torno do Ederson estamos fu%$&#

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        15/06/2016 às 06:57

        Amigo, hoje é a função que vale. Ganso sempre foi criticado pela lentidão, e continua sendo, mas o time como o todo melhorou. SP hoje tem um padrão, mas oscila muito. Ganso é jogador comum um meia de criação. O meu foco foi nessa de camisa dez clássico. Para mim é bobagem. Um jogador habilidoso, que tenha técnica, faz não só essa como outras funções na criação independente da camisa que use e do número. Até Zagueiro hoje tem que saber jogar.SRN.

  • Denis Oliveira disse:
    14/06/2016 às 19:01

    Verdade. Texto muito bom!!! Liberem para o timinho de Itaquera e o veremos voltar a ser o jogador que era. Cadu joga no Galo, mas não servia pro Fla…ahhhhhh, mas a camisa pesa…lógico, a 10?Nunca foi meia! Gabriel com 300 mil jogos não foi chamado de ex jogador em atividade, mas Ederson no 4°jogo como titular já é. Ninguém serve mais pro mengão, infelizmente. Sai daqui e arrebenta em outro clube? A culpa é de quem?

    Reply
  • Panthio Junior disse:
    14/06/2016 às 19:02

    Respeito sua opinião, mas visto que é uma coluna, e não um lugar de “dar opinião”, acho uma baita besteira o que escreveste.
    Se sabíamos que ele veio meio machucado E depois de toda a pré temporada NUNCA foi dada uma sequência a ele, como podemos cobrar?
    Se ele jogar 10 jogos seguidos, e na posição correta, e não render, aí podemos dizer que não vingou. Mas o cara só joga uma vez ou outra, assim como estão fazendo com mancuello e cuellar
    Tenho vontade de ver o Flamengo com cuellar, arao, mancuello, Alan Patrick, Ederson e Guerrero. Mas ver tipo uns 5, 6 jogos dessa formação, e não ficar toda hora trocando escalação.
    Ainda é um dos jogadores com mais técnica do elenco.
    Quer dizer que n tá em boa fase, ok!
    Dizer que não vingou? Já é muito precipitado e ainda queima o jogador com a torcida.

    Reply
  • Andy Müller disse:
    14/06/2016 às 19:09

    Concordo com o Cleiton, eu nunca vi o Ederson jogar muito.

    Eu não sei como alguns jogadores/técnicos são tão cultuados pela torcida do Flamengo. Cultuava-se o Muricy Ramalho e falar mal dele para muitos era uma heresia. Para alguns falar mal do Ederson é como se tivesse esculachando o melhor jogador do Flamengo.

    Ederson é jogador pra completar elenco, e não pra ser ídolo.

    Reply
  • Marcos Paulo disse:
    14/06/2016 às 19:11

    Na época em que veio, o Flamengo não tinha uma estrutura tão qualificado assim pra ele querer vir só pra isso..

    Reply
  • Abutre disse:
    14/06/2016 às 19:17

    Realmente ele não está numa fase boa, mas é melhor que Cirino, Gabriel e Fernandinho juntos…
    Se jogar mais vezes e o time se encontrar deve subir muito de produção…
    Ex- jogador é o Cirino…

    Reply
  • Marcel disse:
    14/06/2016 às 19:17

    E vai fazer o que com esse corpo que se arrasta??
    Vender, emprestar, deixar de castigo atrás da porta?

    Reply
  • Fabio Franco disse:
    14/06/2016 às 19:22

    Texto ridículo, típico de torcedor que gosta de queimar jogadores.. Aí a torcida começa a pegar no pé do cara, e ele saí para outro time e arrebenta. Ele teve bons jogos e mostrou que não desaprendeu, não está jogando bem esse ano, mas quem está? Vai tirar o time todo então? Para de ficar queimando os jogadores do flamengo e vai fazer outra coisa.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    14/06/2016 às 19:26

    concordo com o colunista…acha q aqui é ortopedia…

    Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    14/06/2016 às 19:31

    Quando Ederson foi contratado eu achei positivo. Na época eu comentei várias vezes aqui que tinham que trazer o Nenê junto pois os dois poderiam fazer uma dupla cerebral muito forte no meio campo.

    Enfim, Ederson só tem decepcionado meu voto de confiança. Mas eu sou apenas torcedor, não faço contrato e se fizesse teria contratado Nenê e Ederson juntos. De dois teria acertado um. Hoje vejo que eu teria feito melhor negócio que esses dirigentes do Flamengo que a cada 10 contratações uma só dá certo.

    Reply
  • Ednilton C Araujo disse:
    14/06/2016 às 19:33

    Na moral este espaço deveria ser chamado de a coluna dos anti…porra todo dia queimam alguém….de pv a guerreiro todos já foram criticados aqui….não acho que o fla esteja jogando bem, mas queimar todo jogador assim é foda….se Ederson, guerreiro, Everton, Cirino, saírem são titulares e arrebentam em qualquer time do brasileirão, estes fdp queimam e os modinha vão na onda…o fla já teve times infinitamente inferior e foi campeão, por que a torcida não era massa de manobra e carregava o time…desde jeito estamos fudidos…manda estes fila da puta ir queimar o vasquim

    Reply
  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    14/06/2016 às 22:07

    Mais uma besteira da coluna.

    Reply
  • Everton Steffens disse:
    14/06/2016 às 22:32

    Pessoal quem quiser dicas para escalar seu time na rodada#8 do cartola fc entrem nesse novo site de dicas ae https://alyssonraio4.wix.com/cartolensefc

    Reply
  • George Barbosa disse:
    15/06/2016 às 00:49

    Ele é um jogador que não se adapta à nenhuma função no Flamengo… nem de armador, nem de ponta, nem de segundo atacante, nem de atacante… Ele se assemelha um pouco com o Artur Maia (que era melhor do que ele). É aquele jogador “driblador” que vem de trás, com rapidez no contra ataque (tipo Thiago Neves, bem piorado, pois o Thiago tinha outros recursos tbm)… também é o mesmo estilo do Mugni… Mas esse tipo de jogador está banido do futebol brasileiro, visto os esquemas táticos repetitivos dos técnicos brasileiros… Existe muito desse tipo de jogador na Argentina, Colombia, Equador, no Uruguai e parte da Europa… quando chegam aqui, pra dar certo tem que se adaptar… E também Já passou da hora dele mostrar alguma coisa…

    Reply
  • Paulo Junior disse:
    15/06/2016 às 01:11

    Será que vão queimar mais um jogador ? De longe se nota que Ederson é bom jogador não está tendo sorte, pode ser falta de confiança mas dá pra perceber que ele é jogador de 1×1. As jogadas dele assim quase todas terminam em cruzamento ou finalização, ta faltando esses passe e chute entrar pra ele recuperar a confiança. Mil vezes ele que Cirino Gabriel Fernandinho Sheik … Chuta com as 2 pernas é tecnico e inteligente taticamente tem bom passe e da pra se notar excesso de vontade em acertar dele (ansiedade) cobrança de si próprio. Confio nele ainda espero que recupere seu bom futebol. PS: Agora um torcedor do Flamengo escrever umas porcaria dessa é pra acabar msm terei que votar a favor da redução da internet, maldita inclusão digital onde o torcedor tem que seus jogadores tá escrevendo essas asneiras em um dos canais mais acessados do Fla essas coluna tá cada vez pior, é qualquer um que escreve aqui, pra falar mal do Mengão já basta só o extra, uol ..

    Reply
  • Paulo Junior disse:
    15/06/2016 às 01:18

    “Se eu pudesse desver, eu desveria”

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    15/06/2016 às 01:50

    Pqp. Quando não é o tal do Vinny Dunga agora o Cleito sem N. Só querem like. De 1 comentário vira 10, pois replicam até vírgula.

    Ederson é ruim? Bom é o Gabriel, Cirino, Fernandinho, Everton….

    Torcida chata. Tá foda!

    Reply
  • Francisco Ribeiro disse:
    15/06/2016 às 10:07

    Concordo com a colocação acima 100%.

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    15/06/2016 às 10:44

    mas é uma jogador muito técnico, esse ano será de adaptação creio que no meio do campeonato ele irá apresentar seu bom futebol, o mesmo deve ser levado em consideração ao Cuellar e Mancuello,
    Ele jogando de meia aberto pela esquerda é bem melhor do jogando de segundo atacante.

    Reply
  • Daniel Barros disse:
    15/06/2016 às 12:49

    Ixii….agora vai ter um monte de Edersonet aqui para defender essa íngua. Ele é ruim demais. E não me venha fala que joga fora de posição, porque ele ja jogou centralizado, na direita, na esquerda e de centroavante. EM TODAS ELE FOI MUITO MAL. Muito mesmo…Coloca na conta do Sr. Rodrigo Caetano mais essa cagada que preferiu esse rapaz do que o Nene.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

1 1

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

9 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

4 11

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

4 2
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

4 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo