Um Fla x Flu e um café por favor

Compartilhe com os amigos

Com promessa de estádio cheio, Flamengo e Fluminense terão outra vez uma disputa de clássico fora do Rio de Janeiro, o local agora é a Arena das Dunas em Natal, outro berço de rubro-negros. O clássico agora é válido pelo 11º Brasileirão, os dois times buscam entrar no bolo da parte de cima da tabela. O Flamengo entra como principal favorito, principalmente devido aos últimos jogos em que vem atuando bem e mesmo com as falhas, tem jogado bem.

O Fla x Flu é sempre promessa de bom jogo, sem esquecer claro que o primeiro disputado no ano foi o melhor jogo para o Flamengo no momento, onde vencemos por 2 x 1 em Brasília, de lá pra cá mesmo em poucos meses muita coisa mudou nos 2 times, novos técnicos, novos jogadores, porém, a mesma rivalidade. Após o início do Brasileirão o time tem demonstrado uma melhora significativa em seu desempenho dentro de campo, apesar de alguns tropeços o time briga pela ponta de cima da tabela e feito bons jogos contra adversários mais difíceis, e contra times menores também por que afinal de contas o Flamengo nunca deixa um jogo ser simples e tranquilo né? O Fluminense perdeu um de seus principais nomes, Fred, logo ele que conduzia o time em campo, e agora, o time enfrentará seu primeiro clássico sem ele.

Agora com o problema da zaga resolvido, os olhares se voltam para o ataque rubro-negro, embora o fator “Guerrero” tenha passado alguns jogos fora do time, o ataque deixou a desejar em diversas situações e perdendo a oportunidade de resolver o jogo, como no jogo contra o Figueirense, e São Paulo, Alan Patrick vem se destacando fazendo ótimas partidas, “apesar do pênalti perdido que quase me fez quebrar a tv”, ele tem feito o papel de garçom, substituindo a misteriosa não escalação de Mancuello, ainda existem rumores da possível busca pelo Brocador para o ataque do time novamente.

Além de um bom jogo como de costume, a expectativa do consórcio que administra o estádio é de que mais de 30 mil pessoas possam acompanhar a partida em Natal, o que deve gerar uma renda superior a R$ 2 milhões. O último Fla x Flu na região Nordeste em 1995 atraiu mais de 45 mil pessoas ao Estádio Amigão, em Campina Grande.

Com poucos pontos de diferença entre si, apenas 4, porém em lados apostos da tabela, o clássico promete ser quente, Guerrero está de volta ao Flamengo e reforça o ataque, e no Fluminense a aposta é de Magno Alves no ataque, o time não vence o Flamengo há 3 clássicos. Esperamos que esse tabu continue e possamos entrar de vez no G4, temos jogos difíceis nas próximas rodadas e precisamos conquistar cada ponto para continuarmos na luta de quem sabe uma reprise de 2009.

E aí, nação! Quais suas expectativas para o jogo de hoje? E quem você acha que irá mais longe no campeonato?

Saudações Rubro-Negras!

Matheus Gonzaga
Twitter: @ma_theusantos

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa sorte ao Mengão!

Comentários não são permitidos.