Vaz erra e Flamengo perde clássico em Natal

Compartilhe com os amigos

Jovem de 19 anos fica apenas 12 minutos em campo, tempo suficiente para marcar, chorar e se machucar. Rubro-Negro sai do G-4 e Tricolor sobe para a nona posição

Teve chuva, choro, erro e gol contra. Em um jogo emocionante na Arena das Dunas, o Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo. Willian Arão, contra, abriu o placar para o Tricolor, Guerrero empatou e Richarlison aproveitou recuo errado de Rafael Vaz para driblar Alex Muralha e garantir a vitória. Foi o primeiro gol do jovem de 19 anos com a camisa do Flu, que ficou apenas 12 minutos em campo: foi o tempo de decidir o jogo, se machucar e ser substituído.

O resultado tirou o Flamengo do G-4. A derrota jogou a equipe do técnico Zé Ricardo para a sexta posição com 17 pontos. Já os comandados de Levir Culpi subiram para a nona posição com 16 pontos ganhos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Internacional, às 19h30 (de Brasília), no Kléber Andrade, em Cariacica. Já o Flu encara o São Paulo no mesmo dia, no Morumbi, às 21h45 (de Brasília).

Segundo tempo animado

Sob chuva, o primeiro tempo foi praticamente todo do Flamengo. Alan Patrick perdeu pelo menos duas grandes chances de abrir o placar. O Fluminense tinha um buraco do lado esquerdo da defesa e o Rubro-Negro criava a maioria das suas jogadas por ali. Mas faltou qualidade nas conclusões. Com Gum salvando atrás, o Tricolor pouco fazia no ataque. Na melhor chance, Magno Alves chutou, a bola desviou na zaga e Muralha fez a defesa.

O segundo tempo foi bem mais movimentado. Com direito a dois gols antes dos 15 minutos. Arão fez contra em cobrança de escanteio. Pouco depois, Alan Patrick chutou, Cavalieri defendeu, Gum dominou errado e Guerrero empatou de cabeça. Magno Alves ainda teve chance de perder duas boas chances antes do erro de Vaz. Depois coube ao Flu se segurar e apostar nos contra-ataques para garantir a vitória. O Fla até tentou, mas pouco criou.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ninguém vai reclamar dá enésima partida horrorosa do jorge, não. Puta que o pariu, o cara é menos um. Que merda é ter que aturar essa ameba no Flamengo, e ninguém reclama.

  • Culpa o Vaz seria leviano.
    Culpa mais uma vez e da diretoria que contrata atletas sem as mínimas condições técnicas de jogar pelo Flamengo.
    Vaz não é culpado, ele era reserva do Vasco.
    Você se fosse presidente do Flamengo contrataria um atleta reserva do Vasco?
    Vaz só teve evidência porque fez alguns gols, precisamos de uma dupla de zaga de qualidade, só que para isso é necessário investir. A filosofia dessa gestão não prioriza investimento no futebol, querem apenas cumprir orçamento.
    Entendo que futebol requer especialistas no setor pois o desempenho esportivo impacta diretamente nas receitas, vide a redução no programa sócio torcedor!

    • Ninguém vai reclamar dá enésima partida horrorosa do jorge, não. Puta que o pariu, o cara é menos um. Que merda é ter que aturar essa ameba no Flamengo, e ninguém reclama. Jogadorzinho de quinta.

  • Cadê a galera do deixa O ZÉ TRABALHAR?

    Cadê os defensores do Márcio Araújo? um jogador que nao agrega nada, tô vendo um monte que antes defendia e agora tá metendo o pau…

    Com o jogo de hoje, o técnico Zé Ricardo completou 8 partidas comandando o Mengão, sendo que foram 4 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. As nossas 4 vitórias foram jogando contra Ponte Preta, Vitória, Cruzeiro e Santa Cruz. Tirando o jogo contra a Ponte Preta, cujo resultado foi de 2×1 para o Mengão, as outras 3 vitórias foram pelo placar de 1×0, com o Mais Querido sendo pressionado depois de marca 1 Gol, por querer segurar o jogos ate o final das partidas. Bem, na minha modesta opinião, já deu para perceber que o Zé Ricardo não vem fazendo um bom trabalho. As vitórias que ele conquistou comandando o Rubro-negro Carioca foram sobre equipes de pequeno porte (exceto o Cruzeiro que estava com mais da metade do time reserva), e ainda com placares medíocres. Concordo com os que argumentam que o time melhorou com a entrada do Zé Ricardo no lugar do Muricy, porém ainda vejo o trabalho daquele muito alem do necessário para conduzir o Flamengo a glória que desejamos. Além de escalar o time muito mal, e fazer substituições equivocadas. Depois de basicamente disser que o Mancuello não vai jogar, não interessa escalá-lo, acredito eu que o Zé tenha cavado a própria cova depois dessa entrevista…

    • Acho que a derrota de hoje não passou pelo Caramujo..Precisamos de marcação também, mas se trouze o Cuellar, porque insistir com o Caramujo? Outra que não entendi, o Rodinei é muito mais jogador que o Pará…Como ele deixa o cara na reserva?! Por fim, Emerson Sheik….Não tem coisa mais deprimento ver um ex-jogador tentando jogar, e ainda por cima mamando tubos de dinherio…

    • A maior parte dos torcedores do Flamengo é uma cambada de maria-vai-com-as-outras. Esse Zé Ricardo se esforça, mas não tem qualidade nem experiência suficientes pra dirigir o Flamengo. Só não vê quem não quer. Quando eu disse isso em outros comentários, alguns responderam: mas tah no G4. São uns babacas que não entendem porra nenhum de futebol.

  • Não vencer um time que tinha Douglas, Gum, Magno Alves, Giovanni e Maranhão é de doer.
    Confesso que não entendi o Ederson de titular hoje sendo que treinou o time com o Mancuello.
    A realidade do Flamengo com esse time que vem jogando é brigar para não cair. Um time com Cirino, Márcio Araújo, Pará, Gabriel, entre outros não dá pra sonhar com libertadores e muito menos com título.
    Fico me perguntando será que o Cuellar, Mancuello, Canteros estão tão mal nos treinos ou será que tem alguma panelinha contra os gringos no Flamengo??

    • O q me dói mais e os 18 milhões q teremos q pagar ao Cirino difícil alguém querer comprar ele

      • Rodrigo….eu quero que se exploda os 18 milhões…. sou torcedor de futebol…. as finanças não nos desrespeita. Quero é ele beeeem longe da gávea urgentemente.

      • Nem me fala. Ele pode ter mostrado potencial no Atlético-PR, porém no Flamengo ele não deu certo. Ele é um atacante que não tem raça, vontade e sem contar nas limitações técnicas. O Flamengo não pode ficar refém de jogadores assim. Precisamos de jogadores ambiciosos que querem ser campeões e não apenas tirarem dinheiro do clube.

  • Pessoal, vamos para a Real. O elenco do Fla, é mediano. Técnico novato, só vinga quando o elenco em sua maioria é composta por jogadores da Base. O nosso time não tem padrão técnico, é previsível, são sempre as mesmas substituições, por isso não consegue surpreender os adversários. Portanto a não ser que haja uma mudança tecnica e tatica, com mais ousadia em campo, teremos sempre esses altos e baixos.

  • Infelizmente futebol virou negócio , era tão bom antigamente jogadores jogando por amor hoje em dia não tem mais isso , eu ainda não consigo engolir essa história de prevenção de rodnei mais enfim…. temos q exigir a saida desse velho paneleiro chamado Jayme de Almeida e o Primeiro passo pro Flamengo caminhar pra frente.

  • O mais desanimador (se isso é possível) foi ver o Zé Ricardo falar que não há necessidade do Mancuello entrar no time. O cara vai ter que mudar o nome pra Mancuelloson ou Mancuellinho Carioca e começar a correr como um estabanado pra merecer sequência.

    • Correr como um estabanado ele já faz

      • Por correr como um estabanado eu entendo baixar a cabeça e disparar feito uma mula, o Mancuello sabe ver o jogo, olha antes de tocar e busca o espaço vazio.

        • Se ele sabe, só tem o conhecimento msm, pq a prática tá osso! E por correr como um estabanado eu me refiro a parecer um pato com a bola dominada

    • Ele disse isso???
      Onde???
      Bom, se ele pensa assim, acaba de perder meu apoio.

    • Estabanado ele já é faz muito tempo !

  • Nada de novidade…O Flamengo tem essa péssima mania de qualquer bonde que faz um belo jogo contra o próprio Flamengo, é contratado como salvação da defesa. A maior prova foi esse jogo. Esse Rafael Vaz é do mesmo nível de César Martins, Gonzáles, Irineu, Marcelo e outro mil um perebas qua aparecem na nossa defesa, mas o principal problema é: Porque quando joga em um time ruim e limitado, um jogador como esse não complica!? Tenho certeza absoluta se ele estivesse na Chapecoense, Ponte Preta, Criciuma, ele simplemente se viraria para frente e soltava um bago…Porque, esse bonde não simplifica!? Pqp!

    • Exagero, o cara cometeu um erro mas salvou o time nos demais jogos, jogando muito melhor que o Rever. O Problema da defesa é a cabeça de area com Marcio Araujo, e do ataque é o bonde da Stellinha que o Jayme gosta tanto….(Everton, Cirino, Pará, Sheik…etc).

      • Desculpa meu velho…O centroavante pode errar um gol, o meia pode erra um passe, mas um zagueiro, jamais poderia ser tão displicente quanto esse bonde de hoje…Era só se virar para frente e dar uma bicuda, a função do zagueiro é essa, ou seja, evitar que a bola chegue ao gol…Por isso que perdemos jogos em jogadas imbecis como essa…

    • Pois é, penso o mesmo… quer fazer graça em clássico sem placar definido, coisa de juvenil!

  • Quem errou mais o Vaz ou o Zér Ricado??? Pará, Everton, Marcio Araujo, e mesmo assim o time jogou o primeiro tempo melhor que o Florzinha, então ele resolveu deixar o time com um a menos, e tirouo Ederson que vinha fazendo um bom jogo e colocou o Sheik uma nulidade total. Depois não satisfeito colocou o Mancuelo no fogo, e por ultimo tirou da cartola o Fernandinho que foi quem iniciou a cagada que continuou na lambança do Vaz (perdoado porque foi um erro em muitos acertos até agora) e no gol do Florzinha. Ainda tem gente que quer ficar com esse técnico até o final do ano??? Eu já falei, o cara não tem estofo para ser tecnico do Mengao…

  • O título da matéria ficaria melhor assim: “Zé Ricardo erra e Flamengo perde clássico em Natal”

    Zé Ricardo errou ao escalar Márcio Araújo mais uma vez
    E errou imperdoavelmente ao escalar SHEIK.
    Sheik não é mais jogador de futebol, ele agora é passado. Acabou, obrigado, tchau!

    • Não pode-se culpar um técnico por uma lambança sem precedentes daquele bonde do Rafael Vaz…Havia cantado a pedra aqui, o Flamengo tem mania de chamar qualquer um que se destaca contra o próprio Flamengo…Esse cara é um bonde, ruim, e ao invés de simplicar, acha que joga “muito”…Não acho que a culpa foi do Caramujo. Foram dois gols de falhas gritantes da defesa. Isso é falta de treinamento e técnico com pulso firme.

Comentários não são permitidos.