Willian Arão vai construindo uma identificação com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Num time que luta para ter um identificação com o Flamengo além de ter que mostrar em campo um esquema tático que traga vitórias, pelo menos um jogador vem se destacando e construindo uma boa relação com o clube. Tanto que, mesmo com pouco tempo, já é capitão da equipe.

Sinceramente, não sei se ter um capitão com pouco tempo de clube é bom ou ruim. A gente pode considerar que é ruim porque a falta de jogadores que se identificam com o clube é tão grande que um jogador de “fora” chega e já é capitão. Por outro lado, pelo que vem jogando o Willian Arão, salvo algumas atuações ruins, o credencia a essa posição, com a ausência do Juan.

Willian Arão veio de um rival regional e com a seriedade em campo vem conquistando o seu espaço no Flamengo. Não deve ser fácil jogar ao lado do Márcio Araújo. Marcio Araújo é aquele jogador que sempre está correndo de um lado para o outro, atrás da bola. Não tem bom posicionamento, deixa o seu espaço de cobertura vazio mas dá a impressão de que corre para tudo que é lado sendo o motorzinho do time. Já o Arão tem o comportamento diferente. Ele está sempre do lado direito, na defesa e no ataque. Além disso, se posiciona bem no ataque e faz gols de cabeça, vide gol contra o São Paulo.

Willian Arão vai conquistando uma boa relação com o Flamengo, apesar da fase do futebol não ser ideal para isso. Aos poucos, vai demonstrando que seriedade em campo e bom e rubro-negro valoriza.

Saudações!

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nada a acrescentar ao texto no que diz respeito ao Arão. O único adendo que posso fazer é que a análise do perfil dos contratados esse ano foi certeira. Pelo menos da maioria. Além do Arão, Rodinei, Mancuello e Cuéllar mostraram, cada qual a sua maneira, rápida identificação. Não vou nem falar do Juan porque esse já tinha uma história no clube e dispensa comentários.

    Rodinei com seu jeitão expansivo, quase folclórico, e a raça com que joga tem a cara do Flamengo. Mancu chegou se esforçando pra falar português e conhecer a história do clube, quem já viu o Twitter dele sabe o que estou falando, e segundo o Zé foi um dos que mais deu apoio a ele qdo assumiu o time. Do Cuéllar lembro muito a reação após ser expulso no Fla x Flu (pra mim de maneira exagerada) e o pedido de desculpas por escrito. Foi figura carimbada nos jogos do basquete, assim como o argentino. São atitudes simples, mas que não se vê em muitos jogadores hoje em dia.

    O César Martins apesar de não ter funcionado foi outro que teve um comportamento irrepreensível. Guerrero também mereceu elogios pelo esforço pra jogar contra o Vasco. Aos poucos vai sendo montado um grupo com mais personalidade e isso é importante também. Precisa de mais reforços assim e uma melhor gestão do elenco.

  • Monstro!
    Joga fácil, tem raça, vontade e boa técnica. Ao contrário do seu companheiro de posição Caramujo.
    saudações

  • Ele bom jogador,mais tem q pensar mais rápido.s vezes demora muito pra Dar sequência nas jogadas.
    !!!

  • Sabe se posicionar, joga com a cabeça erguida, faz a leitura do jogo com facilidade, tem ótimo aproveitamento em todos fundamentos principalmente possui um toque de bola refinado.
    Ótima contratação e que a NAÇÃO se identifica!
    Acrescento a contratação do Rafael Vaz, que parece ser diferenciado também, e o engraçado é que são jogadores que não foram valorizados pelos clubes dos quais vieram, e mais engraçado ainda se tratando de Botafogo e Vasco.
    Sejam bem vindos renegados, o Flamengo e a NAÇÃO agradecem
    SRN

    • Bem lembrado. O Vaz possui uma saída de bola com mais qualidade. Até o Rever, apesar de ter vacilado e marcado a bola no 2o gol. A defesa está passando mais tranquilidade.
      SRN

    • Arao foi sim valorizado no Botafogo. Nao foi no corinthians, que tinha ralf e paulinho jogando em otima fase. Ja o Vaz foi se valorizar no vasco so esse ano. Otimas contratacoes do Flamengo.

  • Teve muita gente, aliás tenho até hoje a reposta até hoje no histórico, que criticou e muito. Agirá deve tá achando ídolo

  • “Willian Arão veio de um rival regional e com a seriedade em campo vem conquistando o seu espaço no Flamengo. Não deve ser fácil jogar ao lado do Márcio Araújo. Marcio Araújo é aquele jogador que sempre está correndo de um lado para o outro, atrás da bola. Não tem bom posicionamento, deixa o seu espaço de cobertura vazio mas dá a impressão de que corre para tudo que é lado sendo o motorzinho do time. Já o Arão tem o comportamento diferente. Ele está sempre do lado direito, na defesa e no ataque. Além disso, se posiciona bem no ataque e faz gols de cabeça, vide gol contra o São Paulo.”

    o comentário mais sensato aqui na coluna do Flamengo, alguns apoiam pq vem esse ser correndo pra la e pra ca, mas o culpado é ele mesmo de ter que correr, sempre mal posicionado no campo….

  • Qual é a dificuldade do treinador de montar um meio campo com Cuéllar, Arão, Mancu e Patrik? Com o colombiano ao lado, a vida do Arão seria muito mais fácil e renderia muito mais do que já rende.

    • perfeito…

  • Quais motivos pra subida de crescimento?

    Ao meu ver, posicionamento. Eu sempre vi essa vontade de vencer dele. Sabe aquele funcionário esforçado, recém formado e cheio de idéias e vontade de por em prática ? De trabalhar finais de semana, além do horário? Ele é esse cara. Vontade! É isso que tem que ter. Ou vocês acham que o Cirino não tem qualidade?

    A diferença dos dois é que o Marcelo ve o Flamengo como trampolim pra algum outro lugar. O Arão vê o Flamengo como o clube que vai jogar a carreira dele pro alto, que ele vai fazer história. Cirino precisa brigar com zagueiro, trombar, empurrar.. ser atacante, chato, catimbeiro. Tem potencial, só não tem vontade

    O Arão recuou. Do 4-1-4-1 antigo, enfiado, veio jogar na dele. Busca bola entre os zagueiros, e corre pra trocar de posição com o Patrick. Em eventuais substituições, arma o jogo. É ótimo jogador, e, ao meu ver, a braçadeira fez tão bem a ele que por mim poderia continuar. Juan nunca foi líder líder.

    • Boa comparação!

  • Ontem reparei uma cena que ao comemorar o gol, ele chamou os companheiros e gritou: Vamos ganhar, vamos ganhar !!! Isso é ter raça, isso sim demonstra que ele honra a camisa que veste e respeita a tradição do clube. Estava com a mão inchada e mesmo assim não ficou rolando no chão reclamando de dor – correu, foi a área. Merece respeito sim. Mesmo empatando ontem contra o SP, acho que estamos caminhando para que ao menos tenhamos uma classificação para a libertadores. Também queria deixar aqui um parabéns ao Zé Ricardo, isso porque fui um dos que questionaram sua efetivação. A melhora do time é nítida em campo, não só em termos técnico mas também como vontade de vencer. Acho que quando erramos precisamos vir e enaltecer o trabalho desse jovem treinador que vem extraindo o melhor do time, se comparado com o Murici Ramalho. Mas creio que ainda precise alterar algumas peças nesse time, principalmente quando falamos da cabeça de área do time. O MA é esforçado, mas não pode ser titular nesse time.

    • Boa! Ótimo comentário. Eu também já voltei atrás nos elogios a Guerrero e Muricy, na época muito criticados. Quase não se ve isso por aqui.

      Mas lembrando que ele não foi efetivado ainda. Está no caminho.

    • enquanto ele comemora e grita vamos ganhar , MA perde o jogo e comemora pq assim pode descansar…essa é a diferença de quem chegou hj e vai conquistando a torcida, e de quem nunca jogou porra nenhuma e ja vai pro 3 ano no clube….2014 e 2015 foram anos de mtos titulos para o Fla…vide que mesmo com 20 milhoes em contratacoes, os mesmos sao escalados…

  • Uma pena o AP não ter feito aquele gol, ontem.

    Ia coroar a, para mim, melhor partida do cara até agora com a camisa do Fla.

    Ele destruiu em campo. Jogou demais mesmo.

    Era merecido seu gol e a vitória do Fla.

    Esse time do Zé Ricardo é outro. Tem vontade. Não se abate com um resultado ruim durante a partida.

    Todos os 6 jogos que ele comandou a equipe, o Flamengo poderia ter saído ganhando em todas elas..

    • Era a cereja do bolo num jogo em que o Flamengo foi Flamengo.

  • nosso problema agora é nosso ataque,temos que deperder agora de zagueiros e volantes para fazer gols,cirino,fernandinho,everton,gabriel, não produzem nada.

  • foi uma grata surpresa. em dominado o meio campo 🙂

  • Arão tá jogando muito, apesar de ter um índice alto de erro de passes, mas o cara é um motorzinho, no jogo contra cu zeiro não deixou Arrascaeta jogar, ontem barbarizou de novo, tá faltando Cuellar ao lado dele.

  • Começou mal jogando na segunda linha do 4-1-4-1 do Muricy.
    Em vários momentos abandonava o meio de campo e entrava na área como se fosse um centroavante. Porém o Zé Ricardo o colocou mais preso como segundo volante e seu futebol cresceu demais.
    A braçadeira de capitão lhe fez muito bem e vem jogando com muita raça, além das roubadas de bola precisas.

  • Tem jogador que, pelas características, parece que nasceu pra jogar no Flamengo. Esse é um deles. Jogar com garra os 90 minutos é tudo o que a torcida espera.

  • Falta os demais jogadores entrarem no mesmo ritmo dele e do Alan Patrick.

  • Está jogando muito, junto com o Alan Patrick são os melhores do time. SRN

  • Jogador com grande potencial, se continuar a evoluir pode chegar a seleção.

    • Joga numa função que está difícil de encontrar no futebol brasileiro. Marca e arma com qualidade, sempre de cabeça erguida. Seria titular em qualquer time do Brasil.

Comentários não são permitidos.