Zagueiro ou atacante? Rafael Vaz tem quatro chutes para cada desarme no ano

Compartilhe com os amigos

O Flamengo apresentou nesta quarta-feira (8) Rafael Vaz, zagueiro e reforço para o setor defensivo da equipe. Ou ofensivo? A confusão na cabeça do torcedor é natural pela fama de artilheiro que o jogador ganhou no rival Vasco da Gama. Mais do que a impressão, a aptidão do atleta é comprovada por números.

Isso porque o defensor Rafael Vaz tem o mesmo número de gols e de desarmes nesta temporada. O jogador foi às redes pelo Vasco em quatro oportunidades, e também foram quatro as roubadas de bola em 2016. Impressiona, ainda, o total de finalizações na temporada: 17, em 11 jogos. Apesar do sucesso, o defensor quer afastar o rótulo.

“Não, pelo amor de Deus (risos). Quero ser um bom defensor, vou procurar mudar esse rótulo. Se eu fizer um e tomar três lá atrás, vai ficar feio (risos)”.

Vocação ofensiva à parte, Rafael Vaz chega como tentativa de solução para um setor em crise no Flamengo. Com Juan machucado e César Martins suspenso, sobrarão para Léo Duarte e Rafael Dumas – ambos promovidos das divisões de base – as vagas de titulares. Além do ex-vascaíno, o Rubro-Negro acertou também com Réver, do Internacional, por empréstimo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá ai o substituto do Guerrero.

  • É oque pergunto sempre, ele vai joga no lugar do Guerrero ou do Léo ?

Comentários não são permitidos.