Zé Ricardo aprova 2º tempo e diz que expulsão foi determinante para a derrota

Compartilhe com os amigos

Técnico interino acredita que lance envolvendo César Martins aconteceu no melhor momento de sua equipe na partida. Revés para o Palmeiras foi o primeiro do treinador

Zé Ricardo conheceu a primeira derrota no comando do Flamengo neste domingo. Depois de duas vitórias consecutivas, o interino viu a sua equipe ser batida pelo Palmeiras por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. E um lance foi capital na visão do técnico: a expulsão de César Martins no segundo tempo. Zé Ricardo avaliou que o lance em que o zagueiro cometeu pênalti – após espalmar uma finalização dentro da área – aconteceu no momento em que o Rubro-Negro era superior.

– Partida muito difícil, enfrentamos um adversário muito forte, com jogadores bastante talentosos. Acredito que no segundo tempo fizemos partida melhor que no primeiro. No momento em que estávamos melhor, ocorreu a expulsão. É muito difícil jogar com 10 contra uma equipe contra o Palmeiras – disse Zé Ricardo.

A derrota fez o Flamengo cair uma posição na tabela. Agora, figura na quinta colocação com os mesmos dez pontos de antes. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Figueirense no domingo, no Orlando Scarpelli.

Confira outros trechos da coletiva de Zé Ricardo

Expulsão de César Martins: ele deveria fazer o pênalti?

Foi um lance muito rápido, tentou fazer o melhor com certeza. Os atletas têm se mostrado bastante dedicadosa. Independentemente do que tinha que ter feito ou não, o César buscou fazer o certo. O César tem se mostrado um jogador bastante empenhado desde que foi solicitado para voltar. Foi muito importante nessas três partidas, mas temos que continuar trabalhando porque o Brasileiro está apenas começando, e eu vejo nosso time com bom potencial técnico.

Everton e Fernandinho pareciam um pouco perdidos?

Procuraram fazer o que pedi, mas na verdade a gente entendeu que a sequência é muito desgastante, ainda mais com o Flamengo, que faz muitas viagens. Esse é o terceiro jogo que fazemos o segundo tempo com 10 jogadores. Contra o Vitória, pegamos um gramado pesado. O que valeu foi a hombridade deles e o caráter até o final. Mesmo com um a menos, mantivemos dois atacantes até o fim, mas não deu, e o Palmeiras tocou bem a bola.

ze_ricardo[1]Diferenças entre Flamengo e Palmeiras

É um pouco mais entrosada que a nossa equipe, tem um grande treinador como o Cuca e jogadores talentosos que são difíceis de ser marcados quando inspirados. Então acho que é mérito do Palmeiras.

Se sente mais forte no cargo?

Uma coisa posso falar: nosso grupo de atletas tem muito valor. O que aconteceu hoje é que a gente enfrentou uma grande equipe, uma postulante ao título também. Muita coisa vai acontecer, teremos uma semana cheia para enfrentar o Figueirense no domingo que vem.

Brasília é a segunda casa do Flamengo?

Não sei se é a segunda casa do Flamengo, mas tanto os jogadores como nós da comissão técnica nos sentimos muito bem aqui. A gente fica feliz de jogar com muita gente, agora a casa do Flamengo é o Rio de Janeiro. Aonde vai, o Flamengo leva muita gente. O fato de a gente ter vencido as duas partidas lógico que ajuda, espero que a torcida continue apoiando.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se a torcida não apoiar o Zé Ricardo com um tempo bem bom pra ele trabalhar, não vai dar certo mesmo. Ou melhor, NENHUM técnico vai dar certo no CRF que se a cada derrota a torcida já cogita a saída dele, como já estão fazendo com o Zé.
    A Torcida do Flamengo, a grande maioria, vai muito pelas babaquices que a imprensa paulista escreve. Entra na pilha rapidinho e joga contra o clube.

  • estamos a tres pontos dos líderes so, Corinthians pega o Palmeiras e a gente tem uma semana livre ate pegar o Figueirense la, q acho que possamos ganhar muito bem la. Ainda estamos na parte de cima, Palmeiras foi melhor pq tinha que ser melhor, vem com Cuca a mais tempo, foram eliminados da liberta e tiveram tempo pra treinar, entao vamos com calma, nao se deixem levar pela imprensa esportiva, q é um lixo e nao deveria nem ser considerado profissão. SRN!

  • Torcida pessimista e modinha, basta uma derrota e o Zé Ricardo já não presta. Até Guardiola seria escurraçado por essa torcida impaciente.

  • Na minha opinião esse campeonato tem nível baixo, as equipes se equivalem. Esse mesmo Palmeiras que ganhou do FLAMENGO, perdeu para a Ponte Preta, o Internacional era o líder e perdeu para o Vitória, que também ganhou do atual líder Corinthians e o FLAMENGO ganhou do Vitória. O problema de hoje no FLAMENGO foi a escalação do Fernandinho e do Everton, eles são muito limitados tecnicamente, não adianta ter velocidade, se não têm inteligência. E a substituição do Vizeu pelo Cirino fez com o Palmeiras crescesse no segundo tempo, quando o FLAMENGO estava melhor. Vamos ver essa semana que será livre, acertar os erros, rever essse esquema tático e dar moral pro Leo Duarte. SRN

    • Reclamaram dele mas acho que ele foi bem no jogo, visto que as jogadas do palmeiras iam por mt tempo em cima dos zagueiros e na maioria absoluta o Duarte soube se comportar bem.

  • Cheirinho de q vamos despencar na tabela.

  • Kkkk pois e o flamengo hj e muito limitado pra disputar títulos time e comum está longe de ser brilhante e merecedor de títulos,nossa zaga e muito limitada laterais não apoiao não temos meias de criação e querendo ou não só o guerreiro mesmo um centroavante de peso pois bem esse ano não criem expectativas… SRN.

  • Entrevista lúcida…
    Deu desconto ao Cesar Martins mas é claro que a decisão de meter a mão na bola foi burra e errada ainda mais sabendo que nosso momento era favorável.
    Time tem potencial só não podemos insistir mais com alguns jogadores.

    • Só pecou com a desculpa das viagens… Muricy deixou sua herança.

  • Cade a ala oba-oba do “tão deixando a gente sonhar “

    • E vc e a ala corneta-corneta, so sabe criticar. Ta assim se achando pq o time perdeu, quando ganhar vai ficar quetinho.

      • Mas tu me viu cornetar violentamente hoje?
        Eu admito que o time jogou razoável, mas o Palmeiras foi superior.

        O time tá mt melhor do que com o Muricy, mas G-4 é exagero;.

        • Não vejo o Grêmio (de quem só perdemos por estarmos sem a pegada que estamos e por ser mando deles), Internacional, São Paulo, Santos, Flu e AMG superiores ao Fla. Hoje, só vejo o Palmeiras e o Corinthians capazes de superar o Fla. Por isso, não vejo nada de mais o Fla chegar no G4. Mas temos alguns jogadores insubstituíveis como o Arão, o Alan, o Rodinei e o Vizeu por incrível que pareça. Precisamos torcer pra não perdê-los em jogo nenhum.

        • Palmeiras foi superior pq tinha que ser superior, e sabiamos disso, Cuca teve tempo para treinar o time, coisa que o Ze ainda nao, 2 a 1, por toda circunstância, ta dentro do script

        • Andy acho q vc está mais observador do q antes q só sabia cornetar sem o mínimo de bom senso. Por que não G4? Zé Ricardo só tem 3 jogos no comando e 2 semanas como treinador e já vi uma boa melhora no time. Não existem milagres o cara está conhecendo os jogadores agora, pois ele era técnico do sub20 e veio as presas lá de Recife onde estava com o sub20 assumir o profissional no meio de uma crise e não tinha nenhum contato com os jogadores profissionais. Jayme ao contrário conhece todos e não acrescentou nada qdo entrou no lugar do Muricy. Vamos ter paciência q ele vai fazer um bom trabalho, pois ganhou quase tudo q disputou nas categorias de base e agora pela primeira vez está lhe dando c os medalhões.

Comentários não são permitidos.