Notícias

Zé Ricardo dá nota 10 a Alan Patrick, mas ressalta: “Se faz o pênalti, seria 11”

O clichê empate com sabor de derrota foi usado pelo Flamengo neste domingo. Depois do 2 a 2 com o São Paulo, com um pênalti desperdiçado pelo meia Alan Patrick nos acréscimos, o técnico Zé Ricardo lamentou o resultado, mas saiu satisfeito com a produção do time.

A gente acredita que o resultado poderia ter sido melhor. Fico com essa sensação. Não só pelo pênalti, mas pela produção ofensiva. Desde que assumi, foi o jogo em que mais produzimos
Zé Ricardo, treinador do Flamengo

– A gente acredita que o resultado poderia ter sido melhor. Fico com essa sensação. Não só pelo pênalti, mas pela produção ofensiva. Desde que assumi, foi o jogo em que mais produzimos. Jogando bem, a gente se aproxima da vitória. Vida que segue, o campeonato é longo, todos os jogos são difíceis. A gente tem que manter a tranquilidade em todos os momentos – frisou.

Zé afirmou que Alan Patrick é o cobrador principal de pênaltis do Flamengo. De acordo com o técnico, outros dois atletas em campo poderiam ter assumido a missão: Emerson Sheik e Rafael Vaz. Apesar do erro do camisa 19, Zé Ricardo fez questão de elogiá-lo.

– Se ele faz o pênalti, dou nota 11. Está com nota dez, sim. Depois que cheguei, foi o que mais cresceu. Está superconcentrado. Elevou o nível de concentração nos treinos. Perder pênalti acontece com quem está lá. Tem aproveitamento muito bom e aconteceu. Agora, é deixar para trás isso, já passou, e pensar no Santa Cruz.

O Flamengo é sexto colocado, com 14 pontos. O time não mudou de posição nesta rodada. A próxima partida será na quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Recife.

Confira outros trechos da entrevista do treinador rubro-negro:

Time definido?

Entrosamento é importante, mas a gente se preocupa bastante com a partida. Foi uma coincidência importante (repetir a escalação). Não vejo como nada demais caso a gente faça uma ou outra alteração para as próximas partidas.

O que mais gostou no Flamengo?

Efetivamente a produção ofensiva, que a gente estava deixando a desejar. Conseguimos manter o equilíbrio nos dois tempos. Chegamos a oferecer contra-ataques por ansiedade. A equipe do São Paulo é dinâmica, os jogadores na frente têm um poder de decisão muito grande. Importante é a cobrança de jogarmos bem.

Volta de Sheik

O Emerson pode jogar do lado do campo e na frente. A gente conversou bastante sobre a importância de jogar centralizado também. Consegue reter a bola e fazer tabelas. Vizeu vem um pouco desgastado, são partidas em sequência. O Emerson se prontificou a jogar com a gente, fez um bom papel, faltou infiltração. Fiquei satisfeito com o rendimento, grande jogador.

Retorno do Guerrero

Ele vai retornar amanhã e vamos avaliar. Se estiver bem, vou contar com ele para o próximo compromisso. É um grande atacante e não podemos de

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • Parabéns Zé, merece ser efetivado, colocou o time pra jogar, merece ser efetivado, ngm disponível no mercado, Valéria a troca com o time evoluindo em tão pouco tempo, finalmente eu vi o flamengo como eu queria, com vontade de jogar, espero que o guerreiro entre na onda tbm, não acho um técnico perfeito mas, aguentamos caladinho as besteiras que o Muricy fez em bem mais tempo, então eu vou sempre ficar do lado do meu time, estou fechado com toda equipe srn

  • Ja deu pra perceber uma melhora do time, não precisa lamentar somente o resultado porque conseguimos ser melhor que um time de ponta do brasil