Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé Ricardo promove estreia de Réver

Redação
Redação
Publicação: 14/06/2016
153 Comentários
Atualização: 14/06/2016
Compartilhar

Depois de Rafael Vaz é a vez de Réver. O último reforço do Flamengo será titular na zaga do Flamengo. Ele faz a estreia nesta quarta-feira à noite contra o Cruzeiro, antigo rival, no Mineirão. Será a sétima dupla de zaga formada pelo Flamengo na temporada. Titular nas últimas seis partidas, o garoto Léo Duarte vai para o banco de reservas.

Zé Ricardo deve promover novas mudanças no ataque. A escalação mais provável é com Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Wiliam Arão, Alan Patrick, Ederson (Everton); Fernandinho (Marcelo Cirino) e Felipe Vizeu.

O colombiano Cuéllar e o argentino Mancuello seguem fora da equipe. O goleiro Paulo Victor e Emerson Sheik, que voltaram a treinar com bola normalmente com o grupo, estão em fase de transição, informou o clube, e não viajam para Belo Horizonte.

A segunda despedida de César Martins

Réver e Rafael Vaz formam a sétima dupla de defesa do Flamengo na temporada. Antes, o Flamengo teve Wallace e Juan, Léo Duarte e Juan, Léo Duarte e César Martins, César Martins e Wallace e César Martins e Juan. Os garotos Léo Duarte e Rafael Dumas chegaram a formar dupla de zaga ocasionalmente na partida contra a Chapecoense, após a lesão do veterano Juan. O experiente zagueiro, por sinal, está em fase final de recuperação da lesão muscular.

Wallace/Juan – 18 jogos
Léo Duarte/ Juan – 4 jogos
Léo Duarte/César Martins – 4 jogos
César Martins/Wallace – 3 jogos
César Martins/Juan – 1 jogo
Léo Duarte/Rafael Vaz – 1 jogo

Chamado às pressas de volta ao grupo com a escassez de zagueiros no Flamengo, César Martins dificilmente volta a atuar pelo Flamengo. Ele treinou nesta manhã com o grupo, mas não viajou para Belo Horizonte. Na semana que vem o zagueiro viaja para Lisboa. Ele tem reapresentação marcada no clube português para 27 de junho.

Fonte: Globo Esporte

Assuntos:FlamengoReverZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
153 Comentários
  • El3ment disse:
    14/06/2016 às 16:10

    Isso aí Ricardo. Mas coloca Mancuello e Cuellar pra jogar.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 17:06

      Pois é El3ment… qual será a do ZRicardo com os dois?

      Reply
  • Rone disse:
    14/06/2016 às 16:20

    A evolução tática do Flamengo com Zé Ricardo é nítida, foda é essa insistência dele com alguns jogadores!

    Reply
    • Dieki disse:
      14/06/2016 às 16:22

      cara, insistir no MA, sendo que o Cuellar faz tudo o que faz, melhor, mais simples e com mais qualidade é tenso!

      Reply
      • Rone disse:
        14/06/2016 às 16:23

        Sem explicação…

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 17:04

        Concordo e assino em baixo.
        Márcio Iniésta Araújo… rindo até 2017 !!!

      • Edson Leal disse:
        14/06/2016 às 18:01

        Ele faz tudo melhor que o Márcio Araujo e ainda mais, porque a diferença de qualidade na saída de bola é gritante.

        Márcio Araujo = Zero eficiência na saída de bola.

    • Luiz Carlos disse:
      14/06/2016 às 17:08

      Cara não vejo tanta evolução tática no Flamengo do Zé não, até porque como você mesmo disse os jogadores são os mesmos…há várias deficiências, na parte tática continuamos apostando em marcação em nosso campo o que sempre traz o adversário pra nós, basta pegar um time um pouco mais ousado que com certeza padeceremos até porque pense bem Rone jogando recuado para depender desses caras que tropeçam na bola para contra-atacar é duro heim? Agora vale ressaltar que nada que hoje acontece no Flamengo venha ser culpa do Zé Ricardo, até porque quantos treinadores já passaram pelo clube e o volante é o Marcio Araujo, o ponta é o Gabriel….e ai vai….onde estará o erro?

      Reply
      • Rone disse:
        14/06/2016 às 20:27

        Mas tem uma mudança grande que se chama posicionamento, Zé colocou Arão no lado do primeiro volante e não de meia se preocupando mas em ajudar na marcação do que indo direto para o ataque onde levávamos muito contra ataque. Por esses jogadores que tropeçam na bola é que não fizemos gols por falta de qualidade na finalização, pois criando o time esta(e criou bastante oportunidade contra o palmeiras até o césar martins ser expulso), só que as conclusões das jogadas são horriveis. Acredito que ainda não esta dando resultado mais pela má escalação e susbtituição do que na parte tatica, o que era ao contrario com o Muricy.

    • Daniel de Souza da Silva disse:
      14/06/2016 às 17:20

      cara isso se chama ruindade mesmo, o cara é inexperiente mesmo

      Reply
      • Rone disse:
        14/06/2016 às 20:21

        Para mim ruindade é diferente de inexperiente. Acredito que possa ser inexperiente mesmo, mas não é motivo por essas escalações sem fundamento.

  • Glaydson Taylor disse:
    14/06/2016 às 16:23

    Eu n consigo aceitar esse Fernandinho e Márcio Araújo de titular vei… ta foda assim na moral

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 16:55

      Realmente qual o problema do Zé com o Cuellar?

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    14/06/2016 às 16:34

    As mudanças no ataque são fantásticas…sai Cirino, entra Ederson, sai Ederson entra Gabriel, sai Gabriel entra Fernandinho, sai Fernandinho entra Everton, depois será assim, sai Everton entra Sheik, e nada muda, fica nesse ioiô e não arruma nada! E o mito Marcio Iniésta Araujo continua…..esse cara joga muito, ainda bem que o Guardiola ainda não o viu jogando tenho até medo que possamos perdê-lo para o Manchester City ou até mesmo se o futebol chinês oferecer um caminhão de dinheiro por ele…dizem as más línguas que ofereceram cerca de 50 milhões de libras pelo cara e a diretoria não aceitou por se tratar de um jogador inegociável, junto com o Cristiano Gabriel…..

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 17:00

      Luiz, Iniésta Araújo, nota 10 !!!!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        14/06/2016 às 17:02

        kkkkk……tem que rir pra não chorar cara…

      • Carlos Campos disse:
        14/06/2016 às 18:13

        É mesmo!!!
        Kkkkkkkkkkkk

    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 17:01

      Cristiano Gabriel…
      Rindo até 2017…

      Reply
  • Rafael Mengão disse:
    14/06/2016 às 16:36

    Se o Caramujo for titular amanhã vai ser sacanagem, o q esse cara tem ? Eu queria saber, os técnicos parecem q vê nele um Craque , to de saco cheio desse merda vestindo o manto ele é outros tbm.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 16:58

      O cara deve ser muito “bem mandado” nos treinos deve ser do tipo “pau de dar em doido” !!!!
      Putzzzzzz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        14/06/2016 às 17:17

        Kkkkk

  • mtakh disse:
    14/06/2016 às 16:38

    Definitivamente Márcio Araújo, é mais resistente que barata(não se machuca,nem fica contundido),é disciplinado(toma poucos cartões),joga muitos jogos(não é dizer que jogue bem).Todos times que jogou foi contestado,sendo sempre titular.Quando é contratado um p seu lugar,ou fica machucado ou(esse caso), o treinador opta por ele.Não dá pata entender…

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 16:57

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Mais resistente que barata “MITOU” !!!!!!!!

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      14/06/2016 às 19:04

      É um jogador negativo, um “baixo astral”!
      Tudo acontece para que ele volte a ser titular!!

      Reply
  • mtakh disse:
    14/06/2016 às 16:40

    O cara tem a chance da vida dele,e vai morrer com Márcio Araújo, Fernandinho??

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 16:56

      Mistério….

      Reply
      • Victor Santos disse:
        14/06/2016 às 18:21

        Esse Cuellar deve errar tudo nos treina, para o cara querer ele no banco. Nao é possivel,gastaram 8 milhoes para isso?

      • Douglas Galvão disse:
        14/06/2016 às 19:02

        Não acredito que ele erre tudo nos treinos, o cara é bom e um jogador selecionável!

      • Gabriel Torres disse:
        14/06/2016 às 20:19

        O fla não tem primeiro volante, o unico é o Ronaldo que não esta pronto p ser titular, principalmente com a nossa torcida que é uma das mais impacientes que existem. O Marcio Araujo é mil vezes melhor marcador que o Cuellar, o Cuellar não experiencia nenhuma na marcação, ele smp da o bote de primeira e acaba levando o drible ou deixando um buraco no meio, sendo que com a bola nos pés o Cuellar é féra e por isso eu acho que por enquanto ele tem q ser reserva ou jogar como segundo volante e tendem a fazer um trabalho com ele p aprender a marcar melhor e dar os botes na hora certa. Simples, sendo que a maioria não entende nada de futebol e acham que sabem de tudo é ficam reclamando ao invés de apoiar. JÁ O MANCUELLO… não tem jogado nada, e na minha opnião ele joga como segundo volante ou meia central, acho que ele não serve p ser ponta esquerda com o Jorje do lado dele, pois ambos são lentos..

      • Rone disse:
        14/06/2016 às 20:20

        Respeito sua analise, mas não concordo com absolutamente nada sobre Cuellar.

      • Gabriel Torres disse:
        14/06/2016 às 20:40

        Acho que vc não deveria levar em consideração os jogos que o cuellar jogou contra equipes fracas e sim contra equipes fortes. Ele joga muito, as vezes rouba bastante bolas, sendo que ele sempre vai a caça tentar roubar a bola que não é o correto p um primeiro volante, acho que ele tem que aprender a hora certa de ir dar o bote e a hora de cercar o jogador e esperar o momento certo de dar o bote, esse é o único defeito dele na minha opnião e só por isso que o MA é titular. Lembrando que ele era Segundo volante la na colombia

      • Gabriel Torres disse:
        14/06/2016 às 20:43

        Roger do Sport Tv vive falando, Cuellar vai muito a caça e deixa espaços no meio e as vezes n tem ninguém p cobrir ele

      • Rafael Mengão disse:
        14/06/2016 às 20:40

        Não concordo em nada… mais opinião cada um tem a sua mesmo q vc esteja errado.

      • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
        14/06/2016 às 21:52

        cara quem joga perto do zagueiro e 2 volante? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja vi todos jogos do Cuellar no Flamengo, e sempre jogou bem com 1 volante, e marca mil vezes melhor que Caramujo, o Cuellar marca bem e na raça, o Caramujo marca mais ou menos, e tem vez nen vai marca, igual no gol do Figueirense, que desistiu de marca o jogador que começou a jogada, infelizmente o dinheiro fala mais alto, Zé esta fazendo sua propria cova..

      • joão dias disse:
        15/06/2016 às 15:31

        Isso não. O cuellar tem bom passe mas o MA é melhor marcador que ele. Muito mais. Vc não deve está assistindo o jogos. Pra mim joga o cuellar para ganharmos na saída de bola, mas perderemos na marcação. É questão de escolha do zé ricardo.

      • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
        15/06/2016 às 18:47

        se assistiu contra o Figueirense? o Caramujo só ficou olhando o marcado, deixando o zagueiro marca, se isso e “melhor marcador”, prefiro o pessimo então

      • lucas macedo disse:
        15/06/2016 às 10:55

        Sai pra lá. O MA é horroroso.

        Pessoal ressuscitou ele não se porque.

        MA toma a bola e entrega depois.

        Esse Zé Ricardo tem medo dos medalhões tb.

        Perdeu a chance de ouro da vida dele.

    • Edson Leal disse:
      14/06/2016 às 18:00

      Pois é, não dá para entender.

      Reply
    • joão dias disse:
      15/06/2016 às 15:28

      Penso igual. Se ele escalasse os melhores não teria oposição de alguns idiotas do conselho e da Diretoria. Uma pena não enxergar isso.

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    14/06/2016 às 16:41

    Marcio Mito Araujo o maior e o melhor que vi jogar!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/06/2016 às 16:54

      KKKKKKKKKKKKKK ironia mode ON.

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    14/06/2016 às 16:52

    Eu continuaria com Léo, colocaria Cuellar, Muncuello com Alan Patrick, Ederson, Everton e Cirino, o resto eu manteria, só que eu n sou técnico e estou a mais de 1000 kilometros do ct do mais querido, n tenho o dia a dia com os jogadores, n sei os motivos, não treino os jogadores para saber como estão indo nos treinos e muito menos tenho os números de DESEMPENHO deles. porque vocês estão esquecendo que agora a comissão tem os números de DESEMPENHO de cada jogador, eu acredito na honestidade e coerência do Zé Ricardo, eu o defendo por conta disso também, então antes de criticar eu gostaria de saber os verdadeiros motivos, respeito a opinião de todos mas acho precipitado demais e incoerente achar q ele esta fazendo isso de proposito e que mesmo os números apontando melhor desempenho ele esteja deixando eles no banco…..POR FAVOR NÃO ESQUEÇAM QUE A COMISSÃO TEM TODO DESEMPENHO DOS JOGADORES ATÉ NO TREINO…….se mesmo assim vocês acham que os números estão errados ou estão certos e o Zé não respeita esses números e vocês estão certos, ai meus amigos vocês estão agindo de fato apenas com o coração e não com razão……..boa sorte a nós todos a ao mais querido.

    Reply
    • Alessandro Azevedo disse:
      14/06/2016 às 17:05

      Concordo totalmente, é isso que venho tentando dzr para os milhares de “técnicos” que tem aqui na coluna.

      Reply
    • Rafael Mengão disse:
      14/06/2016 às 17:23

      Eu não tô acreditando muita na coerência dele não o cara tá insistindo numa coisa q nunca vai da certo.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      14/06/2016 às 18:21

      Boa formação e bom esclarecimento, Manoel!

      Reply
      • Manoel Belarmino disse:
        14/06/2016 às 19:00

        Obrigado Elvis

    • kenywats disse:
      14/06/2016 às 19:04

      Eu acompanhei alguns jogos que ele comandou na copinha e não entendia porque ele vinha com alguns jogadores que pareciam ter menos recursos no ataque que outros como o Thiago Santos e o Matheus Sávio, por exemplo.
      Mas no final acabamos sabendo quem estava com a razão.

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    14/06/2016 às 16:53

    VOLTO A REPETIR A COMISSÃO TEM OS NÚMEROS DE DESEMPENHO DE CADA JOGADOR ATE NOS TREINOS, NÃO É SÓ OLHÔMETRO E ACHOMETRO.

    Reply
    • [email protected] disse:
      14/06/2016 às 16:56

      Desempenho físico ou técnico, ou as duas coisas?
      A título de curiosidade mesmo!

      Reply
      • Manoel Belarmino disse:
        14/06/2016 às 16:57

        Os dois e ate acompanhamento psicológico.

      • Elvis Presley disse:
        14/06/2016 às 16:59

        Me desculpe, Manoel, mas isso não justifica. Sendo bem direto: o Cuellar com febre de 40 e manco joga mais que caramujo.

      • Manoel Belarmino disse:
        14/06/2016 às 17:01

        Mas Elvis, nos sonhávamos com a profissionalização, esta chegando e agora não vamos confiar, vamos no que a gente acha de longe ou no coração?

      • Elvis Presley disse:
        14/06/2016 às 17:03

        Sim, mas e quanto à técnica? A não ser que os gringos não estejam 100% fisicamente.

      • Manoel Belarmino disse:
        14/06/2016 às 17:07

        Eles tem a movimentação de acordo com a função tática (aparelhozinho nas costas), os passes certos e os errados e de acordo com a partida e os adversários ele escolhe o que melhor se adapta com os que já estão jogando e vai colocando os que quer que pegue ritimo……profissionalmente é pra ser assim.

      • Elvis Presley disse:
        14/06/2016 às 17:22

        Ok. Mas vc há de concordar comigo que se caramujo só dá passes de meio metro para trás e para os lados, a chance de, estatisticamente, ele ter um índice de acertos no passe é maior do que aquele que arrisca um passe em profundidade no meio dos adversários, como Cuellar e Mancuello. Logo, se for assim, é uma lógica falha.

      • Manoel Belarmino disse:
        14/06/2016 às 17:26

        Eu procuro ver o elenco também, num time em que um jogador como MA joga de titular e considerando que a comissão esta fazendo o melhor então o problema é o nosso elenco, infelizmente é ruim e temos um probleminha de comando que acho que o Mozer vai resolver.

      • Douglas Galvão disse:
        14/06/2016 às 18:59

        É exatamente isso Elvis!
        Ele tem o costume de ficar parado ou andando no círculo central, em se livrar da bola, em dar passes curtos pro lado e pra trás, muitas vezes na fogueira, chegar sempre atrasado nos lances de ataque do adversário e, ou se posicionar do lado contrário da bola se “escondendo” do jogo quando o adversário está pressionando o FLAMENGO!

      • [email protected] disse:
        14/06/2016 às 17:03

        Perfeito, mas então deve ter alguma coisa de errado com Cuellar e Mancu, pois tecnicamente são melhores, isto me parece visível.

    • vinicius oliveira disse:
      14/06/2016 às 17:05

      eles podem ter os melhores números do mundo nos treinamentos, o que importa é o jogo, e esses jogadores citado que vc diz serem titulares por números não transformam numero em resultado em campo. Todos nos vemos o desempenho deles em campo, horríveis diga-se de passagem.

      Reply
      • Manoel Belarmino disse:
        14/06/2016 às 17:11

        Nós pedimos e torcemos pela profissionalização, por isso acho que devemos confiar e cobrar se estiver fugindo disso e não querer que faça do nosso jeito sem saber o que esta acontecendo….leia o que eu respondi para o Elvis mais abaixo

  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    14/06/2016 às 16:54

    Na moral leke, se for esse time mesmo eu vou torcer para perder. Não dá mais, como pode deixar Cuellar no banco? Mancuello? Titular MA, Fernandinho, Cirino e/ou Everton?

    Quem escala os jogadores não é o técnico, pq entra e sai técnico e os jogadores LIXO continuam titulares.

    Reply
    • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
      14/06/2016 às 22:05

      parece que quem escala são os empresários, não e possivel que o Zé que é um “estudioso” pelo futebol, acha o Caramujo craque, pqp tendo o melhor volante no banco? vtnc

      Reply
  • Ruy disse:
    14/06/2016 às 16:54

    Era só colocar o Cuellar no lugar do Massaraujo e o Mancu o lugar do Fernandinho. Pronto. A nação ia apoiá-lo até o final!!! Mas vamos que vamos. Um jogo que se ele colocasse o Márcio Araújo junto com Cuellar eu não acharia estranho. Mas agora é rezar/torcer.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    14/06/2016 às 16:55

    Acorda, ZR!! Põe o Cuellar e o Mancuello no meio, parceiro!! Não dê ouvidos pro Jayme!!!

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      14/06/2016 às 17:29

      Sempre a mesma história … Tá dando até raiva

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        14/06/2016 às 18:24

        Pois é, ninguém consegue entender, o Cuellar foi pré selecionado na Colômbia, o Mancuello é idolatrado no Independiente, os caras são diferenciados, e fora o altíssimo investimento feito..

  • Maicon Gomes disse:
    14/06/2016 às 17:04

    Não vejo problema no M. Araújo titular. Podia ser o primeiro volante do time, o que protege a zaga.
    O meio poderia ser formado com:
    Araújo de primeiro volante.
    Mais à frente, Arão pela direita e Cuéllar pela esquerda, formando um triângulo.
    Mais à frente, Mancuello pela esquerda e A. Patrick na direita.

    Seria 4-3-2-1.

    Reply
    • Kaduarte Azevedo disse:
      14/06/2016 às 17:08

      Era assim a tática de 2009..

      Andrade metia o Airton no meio da zaga como um terceiro zagueiro, com isso Maldonado e Willians podiam subir a vontade. Petkovic maestrava o meio, Zé Roberto era o ponteiro do Adriano.

      Reply
      • Maicon Gomes disse:
        14/06/2016 às 17:11

        Para mim, seria a formação ideal pro meio.
        Não temos pontas agudos e confiáveis.
        Temos que povoar o meio com qualidade então.

      • Thiago dos santos disse:
        14/06/2016 às 20:47

        exato, dessa forma deixariamos as jogadas de linha de fundo exclusivamente para os laterais. rodinei daria conta tranquilamente, poderia ate melhorar seu futebol. tenho duvidas qto ao jorge pq ele nao tem essa explosao necessaria pra chegar no fundo e fazer jogadas de velocidade que ficariam por conta só dele pela esquerda, entao caso ele nao corresponda, podia botar o everton na lateral e ver se da certo.

      • Thiago dos santos disse:
        14/06/2016 às 20:44

        a formação cairia bem nesse time de hoje mas as caracteristicas dos jogadores seriam totalmente distintas. em 2009 tinhamos 3 volantes de muita marcação e pouca qualidade ofensiva, o ataque dependia basicamente de pet e adriano (craques que nao temos hj). o futebol mudou muito desde 2009, hoje em dia um time desse que não propoe o jogo com os volantes é quase certo de ter muita dificuldade pra criar jogadas. Adaptando essa formação a um estilo de jogo mais criativo e ofensivo, poderiamos jogar com cuellar de primeiro volante buscando a bola junto a zaga pra sair com o passe redondo la de tras, mais a frente arão pela direita e mancu pela esquerda, com esses dois tomando cuidado pra não esvaziar o meio se mandando pro ataque, e mais na frente o alan jogando um pouco mais livre e podendo se aproximar dos atacantes que seriam o Ederson de ponteiro caindo por ambos os lados e guerreiro de centroavante.

    • Cosme Neves disse:
      14/06/2016 às 17:09

      Só que essa ameba do MA não consegue dar um passe vertical, estraga todo contra ataque.. Um lixo de jogador.. No futebol moderno não há mais espaço pra esse tipo de jogador ( ? )

      Reply
      • Maicon Gomes disse:
        14/06/2016 às 17:12

        Mas aí seria cada um no seu papel, ele teria ao seu lado o Cuéllar e o Arão pra distribuirem e ditarem o ritmo do jogo.

      • Cosme Neves disse:
        14/06/2016 às 17:14

        Cara, respeito sua opnião, mas o MA é um dejeto de jogador ….

      • Maicon Gomes disse:
        14/06/2016 às 17:23

        Não sou fã do futebol dele rs, mas no momento é o que temos.
        Não creio que o Ronaldo será titular tão cedo.
        Ele seria o cara certo pra função.

      • Cosme Neves disse:
        14/06/2016 às 17:42

        Aí é que tá… Já poderia estar sendo lançado aos poucos pra jogar numa eventual ausência do Cuellar… O que não pode é essa ameba do MA jogar… Tinha q ser a última opção, mas o cara é titular, de novo… Complicado….

      • Rafael Mengão disse:
        14/06/2016 às 17:27

        Se fosse , cuellar , Ronaldo e Arão eu concordaria , agora caramujo e sério isso ?

      • Maicon Gomes disse:
        14/06/2016 às 17:29

        Como falei no comentário abaixo.

        Não sou fã do futebol dele rs, mas no momento é o que temos.
        Não creio que o Ronaldo será titular tão cedo.
        Ele seria o cara certo pra função.

      • Rafael Mengão disse:
        14/06/2016 às 17:31

        Se for pra colocar caramujo ali e melhor o flamengo jogar com menos 1 em campo, esse merda tá acabando com o time por causa da incompetência do Zé Ricardo

  • Kaduarte Azevedo disse:
    14/06/2016 às 17:06

    “Superbacteria é encontrada em cinco praias do RJ”

    Márcio Araujo e mais quatro…kkkk

    Aí é resistente, meu fi.

    Nessa hora eu vejo mesmo a falta de pulso da diretoria:

    Gastaram caro no meio campo porque era o problema do ano passado. E dos 4 em campo, 3 permanecem, sendo que só um voltou a jogar bem e os outros relampejam..

    Tá foda, Zé!

    Reply
  • Cosme Neves disse:
    14/06/2016 às 17:08

    MA de novo no lugar do Cuellar ? Fernandinho, ( Marcelo Cirino ) ? Só falta colocar o Gabriel e voltar com o PV … Não pode reclamar da sorte.. Tem mais é que se foder,… Vai morrer abraçado com esses inúteis… A confirmar essa escalação, nem me darei ao trabalho de assistir… Lixo por lixo, é melhor ver o programa da Gimenez…

    Reply
    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      14/06/2016 às 19:55

      Para completar só falta também trazer de volta as amebas Wallace e Wellinton, kkkkk

      Reply
    • Gabriel Torres disse:
      14/06/2016 às 20:19

      O fla não tem primeiro volante, o unico é o Ronaldo que não esta pronto p ser titular, principalmente com a nossa torcida que é uma das mais impacientes que existem. O Marcio Araujo é mil vezes melhor marcador que o Cuellar, o Cuellar não experiencia nenhuma na marcação, ele smp da o bote de primeira e acaba levando o drible ou deixando um buraco no meio, sendo que com a bola nos pés o Cuellar é féra e por isso eu acho que por enquanto ele tem q ser reserva ou jogar como segundo volante e tendem a fazer um trabalho com ele p aprender a marcar melhor e dar os botes na hora certa. Simples, sendo que a maioria não entende nada de futebol e acham que sabem de tudo é ficam reclamando ao invés de apoiar. JÁ O MANCUELLO… não tem jogado nada, e na minha opnião ele joga como segundo volante ou meia central, acho que ele não serve p ser ponta esquerda com o Jorje do lado dele, pois ambos são lentos

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        14/06/2016 às 22:58

        Coloca o Caramujo para marcar igual o Cuellar, com o Arão e Mancuello como meia subindo constantemente ao ataque e 3 atacantes com dois pontas totalmente abertos igual o Cuellar jogava…. você tá ” Serto “.

      • Almir Albuquerque disse:
        15/06/2016 às 00:19

        Você matou a questão, é exatamente esse o problema. Com o muricy todo mundo ia pro ataque e deixava o Cuéllar sozinho na marcação.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        15/06/2016 às 10:29

        Sim, quem acompanha o CRF em todos os jogos desde o início da temporada é fácil ter esse discernimento. SRN

      • Júnior Morais disse:
        15/06/2016 às 03:22

        E o Alan p?

      • Jhonny disse:
        15/06/2016 às 10:07

        Marcio Araujo melhor que Cuellar na marcação? aonde? basta ver que contra palmeiras e figueirense ele deixou a defesa desprotegida e tem pessima saida de bola.

    • joão dias disse:
      15/06/2016 às 15:32

      Vai lá biba.

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    14/06/2016 às 17:11

    A verdade é que se for ver mesmo desse time do Flamengo só sobra 6 dúzia o resto é troco e nota de 3!

    Reply
  • Fernando Roelli disse:
    14/06/2016 às 17:12

    Na minha opinião ele está errando somente na escalação do Márcio Araújo, Cuellar titular sem dúvidas, muito mais qualidade na saída de bola.
    No ataque tem que dar outra oportunidade para o Ederson por mais que não tenha jogado bem contra o Figueirense, pois Cirino, Everton, Fernandinho e Gabriel já tiveram e não abraçaram.
    E o Léo Duarte falhou nos últimos jogos, acho que vai ser um grande zagueiro, mas precisa de mais experiência.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      14/06/2016 às 17:15

      E tb pro Thiago Santos, Paqueta, Ronaldo, Trindade..

      Reply
      • Fernando Roelli disse:
        14/06/2016 às 17:26

        Sem dúvida!
        Tem que dar oportunidade.
        Colocaria o Matheus Sávio nessa lista Tb.

      • Manoel Belarmino disse:
        14/06/2016 às 17:36

        Vc tem acompanhado ele? porque ele chegou na copinha visivelmente gordo e fora de forma……achei que ele tinha se perdido um pouco no extra-campo.

      • Cosme Neves disse:
        14/06/2016 às 17:46

        Com certeza…

    • Manoel Belarmino disse:
      14/06/2016 às 17:20

      Eu acho que o futuro primeiro volante deve ser o Ronaldo, mas só deve ter chance e se firmar na próxima temporada ou numa emergência na atual, eu observei que o Cuellar tem uma excelente saída de bola quando esta em forma mas peca muito nos desarmes…….pode ser impressão minha.

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    14/06/2016 às 17:18

    Bravo – D.Alves – César Ceni Martins – Mascherano – “Jorge Alba” – Marcio Iniesta Araujo – Rakitic – Gabriel – Messi – Neymar Pipoqueiro – Suarez mordedor

    Reply
  • Flamenguista Sincero disse:
    14/06/2016 às 17:19

    oficial, não vejo mais jogo enquanto insistir nessa merda de escalação….
    vou deixar de ser sócio, pois se fala que está sem dinheiro, não pode se dar o luxo de gastar 20 milhões e deixar no banco, pq esse titular é uma merda !
    se gasta 20 milhões no banco, acredito que não seja falta de dinheiro para contratar estrelas do futebol…ou estão fazendo alguma coisa com o dinheiro do ST, não é possível, não serei mais cúmplice de MA, PV, cirino, gabriel, fernandinho, everton….não dou mais um centavo ao clube, pois como ST o mínimo que podiam fazer era demonstrar respeito com o dinheiro suado que gastamos por mês, para que esses parasitas em campo não corram ou tenham raça.

    escalem o melhor que tem, e não a porra da panela que existe algum tempo…

    SRN !

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      14/06/2016 às 17:21

      Eu concordo com vc, realmente é muito sincero, mais olha o colesterol menino vai morrer antes de ver as mudanças…..

      Reply
      • Flamenguista Sincero disse:
        14/06/2016 às 17:23

        trÊs anos de Ma fizeram isso comigo, realmente não sei se aguento mais um com esse estrume…

      • Luiz Carlos disse:
        14/06/2016 às 17:28

        Calma cara só faltam 8 anos pra ele aposentar1

      • Flamenguista Sincero disse:
        14/06/2016 às 17:29

        exatemente, problema é mais um, quanto mais 8….ele vai até os 10

      • Danilo Alves disse:
        14/06/2016 às 17:33

        Kkkkkkkkkkk

  • Luiz Carlos disse:
    14/06/2016 às 17:19

    Será que o Mozer não foi contratado pra jogar?????

    Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      14/06/2016 às 17:21

      poderia passar umas dicas

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    14/06/2016 às 17:23

    Pessoal fiz umas contas aqui, o Marcio Araujo tem 32 anos, se esse cara jogar com a mesma idade do Zé Roberto com certeza teremos vários casos de infarto no meio da torcida!

    Reply
    • Manoel Belarmino disse:
      14/06/2016 às 17:30

      A diretoria não deve ser maluca para renovar com ele não.

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        14/06/2016 às 17:38

        Cara dor de bariga não dá uma vez só, já cagaram uma vez e porque não outra, é impressionante o carisma que esse cara passa aos treinadores é mais admirado que o papa…..

  • Luiz Carlos disse:
    14/06/2016 às 17:24

    Na verdade existe delação premiada entre o Flamengo e Marcio Araujo

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    14/06/2016 às 17:35

    um time extremamente defensivo, o problema dele é o medo de perder que já o torna um derrotado; U
    exemplo clássico e atual, é o Atlético de Madri, jogou toda a Champions na retranca, que quando o time precisou ser mais ofensivo ficou todo desorganizado, pois havia absorvido um padrão de jogo defensivo.
    O mesmo acontece com o nosso atual Flamengo, é um time muito limitado, defensivo, pode ser até organizado, mais não dá medo a ninguém, um time inofensivo até mesmo contra pequenos, Chapecoense, Ponte, Vitoria, Figueirense, o que era para ser 12 pontos garantidos, alçamos 7 por pura sorte, e até mesmo por erro de arbitragem;
    Espero que a diretoria contrate logo um técnico.
    Uma visão minha, essa diretoria já tem o cara (Técnico) na mão o que ao meu ver estão esperando apenas o momento piorar para o Zé para mostrar para torcida que a diretoria esta certa;
    E ao meu ver o Zé não esta preparado par assumir o flamengo: Escala mal, substitui mal, e não tem segurança e não passa segurança para torcida;

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    14/06/2016 às 17:37

    Não sei porque tanta gente defende o Zé o time dele tem volume de jogo mas não tem triangulação, não tem verticalização de jogadas, contra o figueirence as chances criadas foram de tiros de media distância isso melhorou muito mas não temos outra forma de atacar o adversário, além do que o cara fica insistindo com jogadores e esquema que não deram certo. Se o time for esse mesmo que materia ele esta assinando seu atestado de demissão.

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      14/06/2016 às 17:42

      O Zé é bom treinador de base, fazia um grande trabalho, só que os jogadores são outros os caras assimilam o que é passado sem contar que na base não tem Marcio Araujo, Gabriel…etc…etc…o profissional do Fla é maluco gastaram uma fortuna com Cuellar e Mancuello e não os colocam na equipe, pelo menos esses, principalmente o Mancuello sabemos que tem noção de jogo, agora vão gastar horríveis 8 milhões com um zagueiro pereba pra torcida pegar no per, quer valer quanto?

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        14/06/2016 às 18:37

        Já perderam o Arturo MINA pro Atlético/MG!

  • Rael Felipe disse:
    14/06/2016 às 17:44

    Sou a favor da permanência do Zé, mas se essa escalação se confirma amanhã, vou desistir do Zé Ricardo isso só vai provar que ele não tem competência e não entende nada de futebol, podem a diretoria trazer quem eles quiser Abel, Dunga, Mano Menezes, todos sabem qual seria a melhor formação para ser escalada mas ele continua teimando, não se pode deixar Cuellar e Mancuello fora desse time. Muitos vão falar a mais ele foi campeão da copinha sim foi, mais isso não e credencial para mostra que ele vai ser um bom ou ruim técnico, o vejo tendo uma grande oportunidade, mas não estar sabendo aproveita da melhor maneira.

    Reply
  • Danilo Alves disse:
    14/06/2016 às 17:46

    Vamos analisar, sem emoção, sem sofrimento, sem ser torcedor. Quem poderá entrar no ataque, vamos a lista: Cirino (acéfalo, só corre), Fernandinho (31 anos ainda é promessa), everton ( morreu em 2013), Ederson (tenho esperanças), Gabriel (sem comentários). O que fazer? Acredito que a cabeça do técnico em muitos momentos pensa igual a nossa, tirando o fato de escalar MA e tirar o cueller. Sendo bem sincero, não acho que o MA vive um mal momento, ele comente menos faltas que o cueller mas não tem a técnica ora sair jogando. Enfim qual seria o ataque ideal ao fla? Da até dor de cabeça só de pensar

    Reply
    • Rafael Mengão disse:
      14/06/2016 às 17:48

      Quem poderia entrar no ataque ? Thiago santos. Mais o Zé Ricardo tá igual o Muricy e o Jayme.

      Reply
      • Danilo Alves disse:
        14/06/2016 às 18:30

        Realmente, esse eu gostaria de ver.

    • Rafael Mengão disse:
      14/06/2016 às 17:50

      E o caramujo não vive um mal momento não o Nível dele é esse aí mesmo , medíocre , cuellar tem q ser titular.

      Reply
    • Douglas Reis disse:
      14/06/2016 às 18:57

      Simples escala os melhores, Everton e Visel no ataque com Mancuello, Alan, Cueller e Arao no meio. O elenco é limitado não da para ter um esquema fixo e quem entrar que se adapte ao esquema igual no Barcelona, la os 30 jogadores sao de seleção tanto faz quem entrar. No Flamengo tem que pegar os melhores e ver o esquema que se ajustaria para por os melhores em campo, simples assim

      Reply
      • Danilo Alves disse:
        14/06/2016 às 19:22

        Apesar de vc ter usado os jogadores Barcelona como referência, um insulto pra eles kkkkkkkkkkk, eu entendo o que vc disse. E sua escalacao é a melhor, acredito eu. Só que o mancuello ali na frente…. Uhmmm.. Sei não era melhor coloca lo na sua função real

  • Carlos Felipe Galvão disse:
    14/06/2016 às 17:54

    Se o Mancuello e Cuellar continuar no banco…. é tiro no pé… pedindo pra sair do comendo do time…. ou alguém ta escalando de fora, até cego ja sabe que não servem pro Flamengo… Gabriel, Márcio Araújo. fernandinho Cirino

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    14/06/2016 às 17:57

    Queria q o Caramujo marcasse 2 gols contra amanhã e saísse do flamengo.. e no final do ano flamengo fosse campeão , Fora Caramujo !

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      14/06/2016 às 18:33

      FORA CAETANO!!
      FORA CARAMUJO!

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        14/06/2016 às 18:44

        Rodrigo Caetano só contrata jogador Bichado , tá fazendo um trabalho muito ruim, apesar de ter acertado em algumas contratações, enquanto tivermos esse cara no flamengo não andaremos pra frente.

      • Douglas Galvão disse:
        14/06/2016 às 19:15

        Rafael, tenho a mesma opinião!
        O CAETANO transformou o FLAMENGO na “LIXEIRA” do brasileiro, só contratando “REFUGOS BICHADOS” que veem só pelos salários altíssimos e assim transformou a “folha de pagamentos” quase impagável e com isso evita até a contratação de bons jogadores jovens com salários bem mais baixos e maior retorno técnico!

  • Fellipe França Santiago disse:
    14/06/2016 às 18:08

    isso é apenas uma provável escalação,ou seja, não tem nada certo.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    14/06/2016 às 18:13

    Fica difícil defender qualquer treinador quando o Márcio Araújo e Fernandinho são titulares. Espero que essa não seja a escalação definitiva.

    Reply
  • JuniorFla disse:
    14/06/2016 às 18:15

    Essa peste de treinador fica ai dando mole sabe na real oque eu penso desse cara e mais um Jaine de Almeida conhece a base como ninguem mais chegou no time de cima so ta fazendo merda. Em um time que tenho Cuellar e Mancuello eu bou escala Cirino e Everton Fernandinho Vizeu e Ederson e M A. VTNC e Ze sai dai seu burro .

    Reply
  • Rael Felipe disse:
    14/06/2016 às 18:19

    Sou a favor da permanência do Zé, mas se essa escalação se confirma amanhã, vou desistir do Zé Ricardo isso só vai provar que ele não tem competência e não entende nada de futebol, podem a diretoria trazer quem eles quiser Abel, Dunga, Mano Menezes, todos sabem qual seria a melhor formação para ser escalada mas ele continua teimando, não se pode deixar Cuellar e Mancuello fora desse time. Muitos vão falar a mais ele foi campeão da copinha sim foi, mais isso não e credencial para mostra que ele vai ser um bom ou ruim técnico, o vejo tendo uma grande oportunidade, mas não estar sabendo aproveita da melhor maneira.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    14/06/2016 às 18:25

    Muralha, Rod, Rever, Leo e Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello e Alan; Ederson e Vizeu.
    Na boa, duvido que esse time teria perdido pra palmerda e figueira, e amanhã já estaria mais encorpado.

    Acorda, ZR, a torcida tá contigo, mas o tempo está contra vc, parceiro!!

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      14/06/2016 às 18:30

      FORA CARAMUJO!
      FORA CAETANO!!

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        14/06/2016 às 18:32

        O Caetano tá louco pra trazer o abel, essa ideia é NITIDAMENTE dele, que trabalhou como cara no fluzinho, e acha que por ter dado certo lá há anos atrás, poderá dar certo no Fla hoje. É um imbecil!

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        14/06/2016 às 22:53

        Fora quarteto dramático – Gabriel, Cirino, Fernandinho, Caramujo!

  • Denis Oliveira disse:
    14/06/2016 às 18:49

    “…Ederson (Everton); Fernandinho (Marcelo Cirino)…provável time”. Até eu apostaria nisso, afinal são os que estão ou sempre entram: chutaço. LD ir pro banco para Rever entrar: não teria lógica pagar 300 mil pra ele ser reserva! E Vaz apenas guarda a vaga para Juan (capitão e titular absoluto). Fico chateado é por perceber como jogadores habilidosos são desprezados no Flamengo…20 milhões, 20 milhões! Cuellar e Mancuello no banco pra Caramujo e Fernandinho ou Everton. Aposto: vai tomar um gol, colocar Mancuello pra tentar empatar e mais uma vez queimá-lo. Era mais fácil iniciar pressionando o adversário com dois armadores. Cansou? Substitui, mas já entra pensando que empatar é lucro.
    Mancuello não está jogando nada, está no fla a 6 meses. Gabriel, Caramujo, Cirino, Everton e bla bla bla a quantos mesmo? Lamentável, Zé. Se sair não deixará saudades, mas não creio que o tal do Abel deixará de insistir nos mesmos perebas.

    Reply
  • Leonardo disse:
    14/06/2016 às 18:49

    Não entendo o porque o Zé insiste no 4-3-3 o time ja vem a praticamente 2 anos jogando assim e nenhum… repito nenhum jogador do elenco serve pra tal formação!
    o time clama pelo esquema 4-4-2 ou 4-1-4-1 e pela volta de Cuellar e Mancuello.
    Coisas que só acontecem na Gávea =/

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    14/06/2016 às 18:54

    Enquanto existir no elenco um indivíduo chamado Márcio Araújo, não iremos a lugar algum. Esse cara é sinônimo de fracasso.Ele é ruim, pereba, coloca o time todo numa fria, porque é praticamente nulo. Reparem, qual time grande ele deu certo?! Olha só na carreira dele os títulos que ele têm. Só porcaria.Jogador ruim e fracassado, mas que se estiver em algum elenco vira e mexe será titular. SRN.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      14/06/2016 às 19:02

      Vamos fazer uma petiçao igual o Palmeirenses fizeram pra ele vazar

      Reply
  • Eng. Igor Vidal disse:
    14/06/2016 às 18:54

    Olha o dilema:
    Ederson ta com baixa autoestima, desde 2010, precisa de um tratamento psicológico a menina, não eh possível, excelente funcionário, mas profissional nem tanto ..
    Cirino perdeu o ânimo de jogar a tempos parece que alguem disse ao mesmo que ele sabia jogar bola e fazer gol e ele acreditou e agora viu a realidade ..
    Everton eh só correria e sem direção ..
    Fernandinho eh individualista demais querendo mostrar a que veio e até agora nada ..
    Jorge toda hora faz a mesma jogadinha .. vai até o fundo e passa para atrás ou pega a bola finge que corre passa o pé por cima da redonda e .. passa para atras da até ódio isso, até nos contra ataques o FDP faz isso ..
    Sheik, até sem entrar em campo ele atrapalha ..
    Gabriel parece papel ou toma caneta ou passam por cima, peso mosca ..
    Márcio Araujo, excelente pensador, fala bem, outro excelente funcionário e péssimo profissional, nem Jesus ilumina está criança.
    Vizeu ta foda já tb, a desculpa eh q eh um garoto, mania de confundir capacidade com idade, assumi a porra da 9 ou volta pra base ..

    Assim fica difícil ..

    Aí me vem o interino q ta igual a estagiário .. só faz merda e a desculpa eh .. sou interino. Foda!! Mas dentre as opções eh a melhor, só tinha q parar de tentar dar seguimento ao que o burricy tava fazendo e partir pro 4-2-3-1 ou 4-1-4-1 ou 4-4-2, como queiram com mancuello e Cuellar

    Reply
  • Andy Müller disse:
    14/06/2016 às 19:14

    O colombiano Cuéllar e o argentino Mancuello seguem fora da equipe.

    Reply
  • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
    14/06/2016 às 20:05

    Infelizmente o Zé não percebeu que O M A só serve p uma coisa: colocar ele no banco e só utiliza-lo naqueles jogos(aos 30 do seg tempo) em que estamos passando sufoco p não perder um jogo a ponto de abdicarmos da vitória p segurar o resultado. Jogador útil p segurar resultado, nunca p vencer jogo. Apenas Cuellar é volante p time vitorioso(vide retrospecto dos dois e e veja quem na maioria das vezes esta em campo qdo o time ganha). SRN

    Reply
  • Phelipe Soares disse:
    14/06/2016 às 20:08

    Porra Zé? Queríamos tanto te apoiar, e até estamos. Mas com essa aí fica difícil viu.
    Na moral…

    Reply
  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    14/06/2016 às 20:15

    Vamos ser justos, o Marcio Araujo não está comprometendo, muito pelo contrário, está cumprindo a risca o seu posicionamento tático.
    Cuellar é mais técnico que ele, sem dúvidas, mas taticamente deixava um buraco quando dava bote desgovernado sendo batido facilmente pelo adversário.
    Não vi só uma vez isto é os companheiros com certeza se lembrarão de vários lances que gerou perigo do adversário e até gol.
    Marcar mais na frente não significa dar bote e deixar o piano par os outros.
    Marcio carrega o piano pros outros.
    Acho que queiram ou não, sentimos falta do Guerrero, Ele prende a bola no ataque e da opção pra quem vem de trás. Isto gera mais volume.
    Ederson foi muito bem taticamente no último jogo, recompôs, buscou jogo e chamou a marcação. Vizeu que é bom jogador, não esteve bem.
    Enfim, acho que com a volta do Guerrero, ele deixa de usar Fernandinho e Everton e passa inclusive a trazer uma formação que torne o Arao nosso terceiro homem de meio-campo.

    Reply
    • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
      14/06/2016 às 22:10

      “”mas taticamente deixava um buraco “” isso acontecia pq o Arão jogava como meia atacante, agora que o Arão esta como 2 volante, e marcando bem, o burro do Zé coloca Cuellar no banco, e se vc pegar jogos dele no Flamengo, unico jogo que jogou mal, foi contra o Fortaleza, ja os outros foi mais ou menos, bom e otimo, diferente do Caramujo que em 3 anos ta mais ou menos, pessimo e horrivel.

      Reply
  • Brotinhas disse:
    14/06/2016 às 20:17

    Sinto muito em escrever isso…mas #forazericardo
    Pelo meu Mengão de volta.

    Reply
  • Gabriel Torres disse:
    14/06/2016 às 20:18

    O fla não tem primeiro volante, o unico é o Ronaldo que não esta pronto p ser titular, principalmente com a nossa torcida que é uma das mais impacientes que existem. O Marcio Araujo é mil vezes melhor marcador que o Cuellar, o Cuellar não experiencia nenhuma na marcação, ele smp da o bote de primeira e acaba levando o drible ou deixando um buraco no meio, sendo que com a bola nos pés o Cuellar é féra e por isso eu acho que por enquanto ele tem q ser reserva ou jogar como segundo volante e tendem a fazer um trabalho com ele p aprender a marcar melhor e dar os botes na hora certa. Simples, sendo que a maioria não entende nada de futebol e acham que sabem de tudo é ficam reclamando ao invés de apoiar. JÁ O MANCUELLO… não tem jogado nada, e na minha opnião ele joga como segundo volante ou meia central, acho que ele não serve p ser ponta esquerda com o Jorje do lado dele, pois ambos são lentos.

    Reply
  • Raphael Monteiro disse:
    14/06/2016 às 20:21

    Eu disse aqui um tempinho atrás que as coisas são muito estranhas dentro do Flamengo e que alguns jogadores que nitidamente não tinha condições de serem titulares mas mesmo assim continuavam na equipe. Tenho pra mim que alguns jogadores são “obrigados” a jogar, sendo a comissão técnica pressionada por diretoria e empresários. Entra técnico e sai técnico e nada muda. Se o Wallace não pedisse para sair seria o titular até hoje, e assim pro diante com outros jogadores. Vide Márcio Araújo, Gabriel ( que não é titular mas joga todo jogo), enquanto outros jogadores que chegaram ontem não tem a mesma quantidade de oportunidades.

    Reply
  • AMRS disse:
    14/06/2016 às 20:55

    Acho q a maioria já falow!! Mas tamb tenho q desabafar…e muita agonia pra ficar calado… meu sentimento é de decepção com o Zé…via nele a pessoa exata pra dar novos rumos ao Fla… colocar o MA no final da fila de opção!! Mais uma vez volto a dizer deixar o Cuellar e Mancuello no banco é inaceitável… Não é possível q eu nao entenda nada de futebol! Acho q deve ser isso, não entendo nada de futebol!… Ha pra qm diz aí q o MA excelente marcador deveria está internado… pq ele só corre nas bolas q ele acha q tem q correr….vide o gol do Re-man… podem observar q ele abandona o lance… em vários momentos ele parece está em outro mundo….pode reparar!!!

    Reply
  • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
    14/06/2016 às 21:58

    Cuellar no banco? VTNC Zé, tem o melhor volante do Flamengo, e não coloca? por isso perdeu por Palmeiras e Figueirense, agora mais uma derrota a vista, o Zé esta cavando sua propria cova, infelizmente, acreditei muito nele(ainda até acredito, porém com Caramujo, coisa bom não vem).

    Reply
  • Everton Steffens disse:
    14/06/2016 às 22:28

    Pessoal quem quiser dicas para escalar seu time na rodada#8 do cartola fc entrem nesse novo site de dicas ae https://alyssonraio4.wix.com/cartolensefc
    São quatro opções de times, dêem um conferida.

    Reply
  • Iron men Acariense disse:
    14/06/2016 às 23:37

    Zé Ricardo…. Acredito não ser vc que está impondo esta escalaçao, Márcio Araújo, Fernandinho… Enfim, prefiro acreditar q tenha dedo de empresários, caso contrário, se for idéia sua vc não está sabendo aproveitar a chance da sua vida. É simples, temos hoje um dos melhores meio de campo do Brasil. Cuellar, Arao, Mancuello, AP, Ronaldo da base, mas não sei o q está acontecendo. Seria mais óbvio escalar o que temos de melhor e ganhar os jogos pra assim ter confiança e depois quem sabe testar esses caras limitados. Marcelo cirino, Ma, Fernandinho,everton, esses caras são reservas.

    Reply
  • Marcos Giovanni disse:
    15/06/2016 às 00:57

    Não se preocupem. Daqui a alguns dias o Flamengo já terá outro técnico para vocês pedirem a saída. Já que nada presta…SRN.

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    15/06/2016 às 02:02

    Agora entendi. Eles estão colocando o MA, Cirino, Fernandinho, Everton e Gabriel pra ver se alguns malucos gostam deles e levam de uma vez do Flamengo. Só pode. Tomara que de certo ???

    Reply
  • JuniorFla disse:
    15/06/2016 às 06:43

    Galera vou ser ironico, deixa o Zé trabalhar para fazer oq todos fizeram, fizeram bosta nenhuma ontem estava vendo um programa de esportes aqui no meu estado e o cara falou o Zé tem 2 jogadores de Seleçao no time e me escala MA e Fernandinho e um ex jogador de nome Everton e Ederson, deixa o Zé trabalhar e uma semana o cara tinha tudo para organizar o time e ele me escala os piores. Se formos apoiar, temos que apoiar o cara que acerta mais e erra menos pois os erros de hoje pode custar o dia de amanhã. Enquanto a torcida que pediu a efetivação dele nao for no ninho e chegar para e falar o cara eu nao quero ver MA Everton Fernandinho e Ederson nesse time eu quero ver os melhores e eles nao sao nem o piores pois eles conseguem ser pior do que o pior desse time. SDRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

4 3

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

6 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

11 16

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

27 2
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

3 2

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

14 3
Comentários Recentes
  1. Vitor em Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

    Na boa. Eu contrataria o Caio Jorge. Meio campo temos vários.

  2. Eduardo em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Atualmente, o Neymar já não desenvolve um bom futebol há tempos. Nesse ano, vem tendo bons e maus momentos no…

  3. Eduardo em Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

    Para que o Flamengo pudesse ceder os jogadores, o mesmo já deveria estar com substitutos para as posições.

  4. Eduardo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    É uma atitude preconceituosa contra o Flamengo. Digo que é um discurso de ódio. Algo que não combina com o…

  5. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo